[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Caro NyanDere não seria Cooler Master G550M? Salvo engano, a linha GM da Cooler Master não tem em seu portfólio fonte de 500w. Os modelos são:
  • G450M
  • G550M
  • G650M
  • G750M

Ah sim, chamam esses modelos ou de i Series ou de G Series, por isso a nomenclatura é confusa. Aqui no Brasil elas usam o nome G também, mas dá pra saber que são as fontes da mesma série e não da série G modular por terminarem em -00 W (ex.: G500, G600, G700/i500, i600, i700.

Tanto que no site da Cooler Master chamam de série G:
http://www.realhardtechx.com/index_archivos/Page364.htm

Aparentemente esta fonte não é ruim, porém não sei maiores informações sobre a mesma, é mais negocio mesmo você pegar uma fonte mais confiável como a evga 430 que vai te servir com muita folga... http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr/?tag=evga 430

Além disso o cooler da sharkoon é 80mm, que resfria muito menos e vai fazer muito mais barulho, ou seja, vai ser uma fonte mais quente e mais barulhenta do que a evga por exemplo.

Última edição:
Ah sim, chamam esses modelos ou de i Series ou de G Series, por isso a nomenclatura é confusa. Aqui no Brasil elas usam o nome G também, mas dá pra saber que são as fontes da mesma série e não da série G modular por terminarem em -00 W (ex.: G500, G600, G700/i500, i600, i700.

Tanto que no site da Cooler Master chamam de série G:
http://www.realhardtechx.com/index_archivos/Page364.htm

Realmente em alguns casos é muito confusa a nomenclatura.

Olá a todos ! :) minha config atual : PIIX4 965(sem over) + 2HDs + uma 9600gt (e trocarei por uma R7 260X ou uma GTX750ti... ). Ao todo no gabinete tem 8 Coolers de 120mm, nisso minha fonte atual irei repassar para montar um outro pc para meu enteado jogar, uma CX430. So que, quero trocar a fonte ja pensando em um over(que ta precisando DE FATO PRA CERTAS TAREFAS), acrescentar +1 HD, e trocar a vga por uma mais parruda, e encontrei com preços bem em conta umas de 700W e 600W (ps: quero potencia de sobra pra tentar efetivar um casemod ...), e os modelos são esses :

Thermaltake Smart Standard 349R$ :haha:
EVGA White 600W por 329R$:pff:
Xigmatk Tauro Modular : 340 R$.:lindo: (essa me chamou mais atenção :p por ser modular hehe...e to de saco cheio de cabos soltos e gambiarras pra ficarem presos XD ).

Como o valor delas está semelhante queria saber qual delas seria a mais indicada... encontrei Seasonic por ai de 520W batendo fácil os 350R$ !!! Fora os modelos da Corsair e XFX... Vi também um teste da PCYes 500/600W e achei MUITO interessante essa marca brazuca... e o valor não difere muito das anteriores citadas(me refiro ao modelo de 600W). Desde já grato !

Estou na dúvida se devo trocar minha fonte. O que vcs acham?

Olá a todos ! :) minha config atual : PIIX4 965(sem over) + 2HDs + uma 9600gt (e trocarei por uma R7 260X ou uma GTX750ti... ). Ao todo no gabinete tem 8 Coolers de 120mm, nisso minha fonte atual irei repassar para montar um outro pc para meu enteado jogar, uma CX430. So que, quero trocar a fonte ja pensando em um over(que ta precisando DE FATO PRA CERTAS TAREFAS), acrescentar +1 HD, e trocar a vga por uma mais parruda, e encontrei com preços bem em conta umas de 700W e 600W (ps: quero potencia de sobra pra tentar efetivar um casemod ...), e os modelos são esses :

Thermaltake Smart Standard 349R$ :haha:
EVGA White 600W por 329R$:pff:
Xigmatk Tauro Modular : 340 R$.:lindo: (essa me chamou mais atenção :p por ser modular hehe...e to de saco cheio de cabos soltos e gambiarras pra ficarem presos XD ).

Como o valor delas está semelhante queria saber qual delas seria a mais indicada... encontrei Seasonic por ai de 520W batendo fácil os 350R$ !!! Fora os modelos da Corsair e XFX... Vi também um teste da PCYes 500/600W e achei MUITO interessante essa marca brazuca... e o valor não difere muito das anteriores citadas(me refiro ao modelo de 600W). Desde já grato !

Iria de XFX, Corsair ou Seasonic. Qualidade > quantidade de Watts ofertados.

Estou na dúvida se devo trocar minha fonte. O que vcs acham?

Algum motivo pra querer trocar? Sua fonte tem potência pra um sli/tri-sli de sobra.

Iria de XFX, Corsair ou Seasonic. Qualidade > quantidade de Watts ofertados.

Algum motivo pra querer trocar? Sua fonte tem potência pra um sli/tri-sli de sobra.
Apenas fiquei na dúvida se 750w segura bem meu setup com over.

Boa tarde amigos,

Estou montando um PC de jogos pra mim e percebi como as coisas estão ficando cada vez mais caras, inclusive a parte de fonte de energia.
Vim aqui ver se poderia talvez diminuir a potência da fonte que planejava pra minha build para poder economizar uns centavos.
Atualmente estava pensando em utilizar uma EVGA de 600W para o seguinte build:
- Processador Core i5 4590
- Watercooler Gamer Storm Maelstrom 120T
- Placa-mãe Gigabyte GA-H97M-GAMING 3
- SSD Kingston V300 120 Gb
- HDD Seagate 3 Tb 7200 rpm
- HDD Samsung 500 Gb 7200 rpm
- Memória RAM Kingston HyperX 16 Gb (2x8 Gb)
- Placa vídeo Gigabyte GTX 970 G1 Gaming
- 4x Fans NZXT AirFlow Series 120mm
- Controladora de Cooler NZXT Sentry 3
Ainda vou utilizar um molex para alimentação da fita led que vou instalar no PC

Queria saber se poderia usar uma fonte com uma potência menor e quais marcas de fonte vocês me sugerem.

Meu PC:
AMD PII X4 965
GTX 750 OC
8 GB ram
LC Power 600 Watts
Não sei se valerá a pena trocar de fonte, o que dizem?

Amigos, gostaria de saber se uma cx 430 suporta uma r9 280 memso que de forma "apertada"

Pretendo pegar um fonte de 500 w mais pra frente, então seria apenas um quebra galho.

Meu pc é: i5 3570k, mobo asrock b75m dgs, 2x 4gb ddr3

Galera, gostaria de saber se a minha atual fonte, Corsair 550VX, aguentaria a seguinte configuração:

i5 6600k ou i7 6700k
R9 380 ou R9 380x
2 HD's + 1 SSD
5 Fans 120mm

Agradeço desde já.

PS: Pretendo fazer um over de leve no processador, nada de exagerado.

Jogo rápido, qual é melhor?

Corsair linha Corsair HXi 750W por R$ 970 ou EVGA p2 1000W por R$ 1100?

Galera o que recomendam para a config abaixo? Na verdade aceito também sugestões na config.

- Gabinete
BitfenixProdify M
- Placa mãe
GA-H97M-GAMING 3 LAN Killer 2200
- Processador
INTEL CORE I5 (Ainda na duvida de qual modelo, não ligo pra overclock)
- Memória
16 GB HyperX
- VGA
Geforce GTX 950 EXOC White (Futuro SLI talvez?)
- Fonte
????
- Armazenamento
SSD 120 GB 840 Evo (única coisa que tenho HAHAHA)

Para a fonte eu gostaria de algo modular e se possível compativel com haswell.

Boa tarde amigos,

Estou montando um PC de jogos pra mim e percebi como as coisas estão ficando cada vez mais caras, inclusive a parte de fonte de energia.
Vim aqui ver se poderia talvez diminuir a potência da fonte que planejava pra minha build para poder economizar uns centavos.
Atualmente estava pensando em utilizar uma EVGA de 600W para o seguinte build:
- Processador Core i5 4590
- Watercooler Gamer Storm Maelstrom 120T
- Placa-mãe Gigabyte GA-H97M-GAMING 3
- SSD Kingston V300 120 Gb
- HDD Seagate 3 Tb 7200 rpm
- HDD Samsung 500 Gb 7200 rpm
- Memória RAM Kingston HyperX 16 Gb (2x8 Gb)
- Placa vídeo Gigabyte GTX 970 G1 Gaming
- 4x Fans NZXT AirFlow Series 120mm
- Controladora de Cooler NZXT Sentry 3
Ainda vou utilizar um molex para alimentação da fita led que vou instalar no PC

Queria saber se poderia usar uma fonte com uma potência menor e quais marcas de fonte vocês me sugerem.

EVGA 500W B2, Corsair CX500

Meu PC:
AMD PII X4 965
GTX 750 OC
8 GB ram
LC Power 600 Watts
Não sei se valerá a pena trocar de fonte, o que dizem?

Fonte genérica sempre deve ser substituída. Uma boa fonte de 400-500W segura seu PC.

Amigos, gostaria de saber se uma cx 430 suporta uma r9 280 memso que de forma "apertada"

Pretendo pegar um fonte de 500 w mais pra frente, então seria apenas um quebra galho.

Meu pc é: i5 3570k, mobo asrock b75m dgs, 2x 4gb ddr3

Não recomendo. Gaste uma vez apenas comprando a fonte adequada pra sua config.

Galera, gostaria de saber se a minha atual fonte, Corsair 550VX, aguentaria a seguinte configuração:

i5 6600k ou i7 6700k
R9 380 ou R9 380x
2 HD's + 1 SSD
5 Fans 120mm

Agradeço desde já.

PS: Pretendo fazer um over de leve no processador, nada de exagerado.

Qualquer boa fonte de 500W segura a sua config.

Jogo rápido, qual é melhor?

Corsair linha Corsair HXi 750W por R$ 970 ou EVGA p2 1000W por R$ 1100?

A EVGA é uma excelente opção a esse preço. Iria nela.

Galera o que recomendam para a config abaixo? Na verdade aceito também sugestões na config.

- Gabinete
BitfenixProdify M
- Placa mãe
GA-H97M-GAMING 3 LAN Killer 2200
- Processador
INTEL CORE I5 (Ainda na duvida de qual modelo, não ligo pra overclock)
- Memória
16 GB HyperX
- VGA
Geforce GTX 950 EXOC White (Futuro SLI talvez?)
- Fonte
????
- Armazenamento
SSD 120 GB 840 Evo (única coisa que tenho HAHAHA)

Para a fonte eu gostaria de algo modular e se possível compativel com haswell.

Seasonic G Modular, Corsair HXi ou RMx (fuja da RM padrão), EVGA P2... Tem diversas plataformas boas. Vais gastar por volta de 1K pois quase não acha-se fontes modulares de qualidade e eficiência aqui abaixo dos 500W.

Boa tarde amigos, venho pedir a importantíssima ajuda dos senhores na escolha da possível aquisição de uma nova fonte caso seja necessário de acordo com as dicas dos senhores.
Estou montando um novo computador, como tudo está muito caro, de início irei manter algumas peças do meu pc atual:
Fonte Corsair CX 500 + 2 x 4GB Corsair Vengeance 1600mhz + Dvd + HD 500GB

Configuração do Pc que estou montando.
Gabinete Nzxt Noctis 450 JÁ COMPRADO
Mobo: Asrock z97 Killer Fatality JÁ COMPRADA
CPU: I5 4690K *Tenho intenção de fazer overclock nele deixando em 4.5ghz JÁ COMPRADO
VGA: Nvidia GTX 970 EVGA SC *JÁ COMPRADA
3 Fans Cooler Master Jet Flo 120mm + 3 Fans Corsair Peformance Edition 120mm JÁ COMPRADOS
HD 500Gb Usado do PC ATUAL
Drive de Dvd Usado do PC ATUAL
Próxima aquisição será o H105 futuramente pra poder fazer o OC.
Porém a dúvida fica por conta da fonte... confesso que já gastei até o que eu não tinha nessas peças citadas, gostaria de saber se essa minha fonte do Pc atual CX 500 seguraria um over + essa configuração, ou os senhores acham melhor, ao invés de adquirir o H105 que seria minha próxima aquisição, eu devo adquirir logo uma fonte?
Ou comprariam logo o H105 e depois pegaria a fonte pra então pensar no OC?

Boa tarde amigos, venho pedir a importantíssima ajuda dos senhores na escolha da possível aquisição de uma nova fonte caso seja necessário de acordo com as dicas dos senhores.
Estou montando um novo computador, como tudo está muito caro, de início irei manter algumas peças do meu pc atual:
Fonte Corsair CX 500 + 2 x 4GB Corsair Vengeance 1600mhz + Dvd + HD 500GB

Configuração do Pc que estou montando.
Gabinete Nzxt Noctis 450 JÁ COMPRADO
Mobo: Asrock z97 Killer Fatality JÁ COMPRADA
CPU: I5 4690K *Tenho intenção de fazer overclock nele deixando em 4.5ghz JÁ COMPRADO
VGA: Nvidia GTX 970 EVGA SC *JÁ COMPRADA
3 Fans Cooler Master Jet Flo 120mm + 3 Fans Corsair Peformance Edition 120mm JÁ COMPRADOS
HD 500Gb Usado do PC ATUAL
Drive de Dvd Usado do PC ATUAL
Próxima aquisição será o H105 futuramente pra poder fazer o OC.
Porém a dúvida fica por conta da fonte... confesso que já gastei até o que eu não tinha nessas peças citadas, gostaria de saber se essa minha fonte do Pc atual CX 500 seguraria um over + essa configuração, ou os senhores acham melhor, ao invés de adquirir o H105 que seria minha próxima aquisição, eu devo adquirir logo uma fonte?
Ou comprariam logo o H105 e depois pegaria a fonte pra então pensar no OC?
Alguém?

Galera, boa tarde, quais são as melhores fontes silenciosas atualmente?

Estou lendo essa matéria e gostaria da opinião de quem tem ou também pensa em comprar uma dessas fontes, minha maior preocupação é com a refrigeração, o gabinete que quero será Micro-ATX ou no máximo mid-ATX:

https://flipboard.com/@topreviews/t...er-power-supply-units-psu-2015-2016-6uahnp80z

Configuração vai ser assim:
- Processador Intel Core i7 6700K
- Placa-mãe Gigabyte GA-Z170N-Gaming 5 ou Asus MAXIMUS VIII HERO
- Placa de vídeo Gigabyte GTX 980 Ti Xtreme Gaming (6GB)
- SSD HyperX Predator PCIe M.2 480GB
- SSHD Seagate 4TB
Gabinete Mid-Tower NZXT H440
- Cooler Corsair RM750i ou Corsair RM650i

Última edição:
Pessoal, para o PC no link a seguir qual seriam boas escolhas?
http://cdn.overclock.net/2/23/23640587_psu_8350_290x.jpeg
Estou considerando essas:
Fonte CoolerMaster 850W V Series V850W 80 Plus Gold RS850-AFBAG1 R$798
http://www.kabum.com.br/produto/622...850w-v-series-v850w-80-plus-gold-rs850-afbag1
EVGA SuperNOVA 220-G2-0850-XR 850W 80 Plus Gold Cabos Modulares PFC Ativo R$789
http://www.terabyteshop.com.br/font...-80-plus-gold-cabos-modulares-pfc-ativo-.ptml
Quais seriam os "poréns" dos modelos abaixo? Não possuem circuitos DC-DC? Faltam proteções? Os preços são convidativos.
Fonte Corsair CS850M CP-9020086-WW 850W 80 Plus Gold PFC Ativo R$695
http://www.terabyteshop.com.br/font...020086-na-850w-reais-atxeps-23-pfc-ativo.ptml
Fonte EVGA 850B 110-B2-0850-V0 850W 80 Plus Bronze PFC Ativo R$721
http://www.terabyteshop.com.br/font...b2-0850-v0-850w-80-plus-bronze-pfc-ativo.ptml
Alguma outra loja de confiança que tenha bons modelos da Seasonic ou outra marca de qualidade?
Valeeeu.

Última edição:
EVGA supernova P2 750w comprada na amazon e sendo trazida pelo meu sogro :)
Com esses 10 anos de garantia provavelmente terei filhos e não vou precisar me preocupar com fonte para o PC :haha:

Quando ela chegar minha RM750 irá direto para o bazar :mr2:

Users who are viewing this thread

Voltar