[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Não sei o porquê, mas o nome da loja nos links que postei acima foram substituídos por asteriscos.
Essa loja T.E.R.A.B.Y.T.E.S.H.O.P é de confiança?

Última edição:
Já que ninguém quer te responder aqui vai:

Uma novinha seria bom né ;), dá uma olhada na lista do link e veja o que você acha aqui no BR com um preço aceitável pra você: http://www.tomshardware.com/forum/id-2547993/psu-tier-list.html

Também estou montando nova configuração esse ano e a minha vai ser uma Corsair AX760i
Obrigado amigo, pela atençao.. vou dar uma olhadinha.

Boa tarde amigos, venho pedir a importantíssima ajuda dos senhores na escolha da possível aquisição de uma nova fonte caso seja necessário de acordo com as dicas dos senhores.
Estou montando um novo computador, como tudo está muito caro, de início irei manter algumas peças do meu pc atual:
Fonte Corsair CX 500 + 2 x 4GB Corsair Vengeance 1600mhz + Dvd + HD 500GB

Configuração do Pc que estou montando.
Gabinete Nzxt Noctis 450 JÁ COMPRADO
Mobo: Asrock z97 Killer Fatality JÁ COMPRADA
CPU: I5 4690K *Tenho intenção de fazer overclock nele deixando em 4.5ghz JÁ COMPRADO
VGA: Nvidia GTX 970 EVGA SC *JÁ COMPRADA
3 Fans Cooler Master Jet Flo 120mm + 3 Fans Corsair Peformance Edition 120mm JÁ COMPRADOS
HD 500Gb Usado do PC ATUAL
Drive de Dvd Usado do PC ATUAL
Próxima aquisição será o H105 futuramente pra poder fazer o OC.
Porém a dúvida fica por conta da fonte... confesso que já gastei até o que eu não tinha nessas peças citadas, gostaria de saber se essa minha fonte do Pc atual CX 500 seguraria um over + essa configuração, ou os senhores acham melhor, ao invés de adquirir o H105 que seria minha próxima aquisição, eu devo adquirir logo uma fonte?
Ou comprariam logo o H105 e depois pegaria a fonte pra então pensar no OC?

Obrigado amigo, pela atençao.. vou dar uma olhadinha.

Boa tarde amigos, venho pedir a importantíssima ajuda dos senhores na escolha da possível aquisição de uma nova fonte caso seja necessário de acordo com as dicas dos senhores.
Estou montando um novo computador, como tudo está muito caro, de início irei manter algumas peças do meu pc atual:
Fonte Corsair CX 500 + 2 x 4GB Corsair Vengeance 1600mhz + Dvd + HD 500GB

Configuração do Pc que estou montando.
Gabinete Nzxt Noctis 450 JÁ COMPRADO
Mobo: Asrock z97 Killer Fatality JÁ COMPRADA
CPU: I5 4690K *Tenho intenção de fazer overclock nele deixando em 4.5ghz JÁ COMPRADO
VGA: Nvidia GTX 970 EVGA SC *JÁ COMPRADA
3 Fans Cooler Master Jet Flo 120mm + 3 Fans Corsair Peformance Edition 120mm JÁ COMPRADOS
HD 500Gb Usado do PC ATUAL
Drive de Dvd Usado do PC ATUAL
Próxima aquisição será o H105 futuramente pra poder fazer o OC.
Porém a dúvida fica por conta da fonte... confesso que já gastei até o que eu não tinha nessas peças citadas, gostaria de saber se essa minha fonte do Pc atual CX 500 seguraria um over + essa configuração, ou os senhores acham melhor, ao invés de adquirir o H105 que seria minha próxima aquisição, eu devo adquirir logo uma fonte?
Ou comprariam logo o H105 e depois pegaria a fonte pra então pensar no OC?

Segurar, segura. Mas eu partiria pra uma fonte de melhor qualidade como a série HXi ou AXi da Corsair, ou G da Seasonic. 500W dão e sobram pra sua config com OC.

Corsair CS850M 80 Plus Gold

EVGA NEX750G Series 120-G1-0750-XR

XFX 750W XTR750

Qual das três opções acima é a melhor? No caso buscarei no Paraguai, e lá não tem muitas opções, meus requisitos são apenas que a fonte em questão segure uma R9 390X e seja modular.

Boa tarde, estou com o seguinte pc i5 4570, 8gb e gtx 960 2gb ssd120, uma fonte de 430w já seria o suficiente ou precisa ser de 500w para cima, não vou fazer over

Pessoal, se alguém puder me ajudar agradeço, acho que minha fonte morreu.
O PC liga, quando entro na bios a voltagem de 12v fica na casa dos 10.5 e vai caindo...chega uma hora que o PC desliga e depois não liga mais, tenho uma CORSAIR 750W TX.

Agora já aproveitando, meu PC é um:
I5, 3450 ivy core
16GB RAM CORSAIR 1600MHZ DDR
Asus P8Z68-V LX
SSD 128GB
EVGA GTX 970 SC

Comprei a VGA hoje, então não queria gastar muito com a fonte, gostaria de saber se existe alguma fonte custo/benefício entre 400 e 500 reais, que estaria na minha realidade, se puderem ajudar agradeço.

Abri um Ticket na corsair, mas não sei se vai rolar, pois a fonte tem mais de 4 anos além de que tem tanto tempo que já nem sei mais onde está a caixa e a nota fiscal,

To fazendo um up no meu pc com as seguintes peças
I5 4590
GALAX GeForce GTX 960 EXOC WHITE EDITION
GigaByte GA-H81M-H Rev. 1.1 (aceito sugestões de placa mãe também)
É um positivo nunca tive pc gamer então não entendo muito sobre isso. Eu estava pensando em colocar uma EVGA Fonte 600W 80 plus white, ela é boa?

To fazendo um up no meu pc com as seguintes peças
I5 4590
GALAX GeForce GTX 960 EXOC WHITE EDITION
GigaByte GA-H81M-H Rev. 1.1 (aceito sugestões de placa mãe também)
É um positivo nunca tive pc gamer então não entendo muito sobre isso. Eu estava pensando em colocar uma EVGA Fonte 600W 80 plus white, ela é boa?
É boa sim, e aguenta a config tranquilamente.

Entre uma Corsair Ax860i por 1036 + frete e uma EVGA p2 1000 por 1100 + frete qual compensa mais?

A EVGA é uma excelente opção a esse preço. Iria nela.

O problema é que minha configuração não puxa nem metade dessa potencia, mas eu queria a evga p2 pela eficiência, qualidade, garantia de 10 anos, quero comprar e esquecer que isso existe. Meu gabinete também vai ficar entulhado com esses cabos longos - nzxt s340, mas pelo que li cabe.

Olhei as novas rmi da Corsair, que parecem ser melhores que a série hxi mas com menor eficiencia, mas os preços estao absurdos e acredito que a plataforma p2 da evga só perca pra nova t2 titanium e pra alguns modelos axi de alta potencia.

Posso estar errado, mas não vejo fonte melhor no aspecto geral que a Evga p2 pelo mesmo preço.

Procurei muito, qualquer fonte de 750w hoje, das boas, custa 800 reais! Não sei onde nosso mercado vai parar com esses preços. A própria evga g2 1000 esta mais cara que a p2, presumo ser lote mais novo, esta tudo com preço absurdo. Uma rmx de 750 custa 850 reais! já vi g2 de 750w por 850, em outra loja g2 de 850w por 798, essa até estou considerando em face da p2 de 1000w por 1100 reais.

Só tem fonte de alta potencia com qualidade e alta eficiência e, quando se acha algum modelo menor, esta com preço muito próximo, é como ter que escolher entre uma rmi e uma p2 pelo mesmo preço ou um axi de menor potencia e uma p2.

Achei uma ax860i por 1036 + frete que tb estou considerando, mas tem muito review de usuário negativo desse modelo.

Aliás, importar as Evga p2 de 650 / 750 e 850 W parece que ninguém quer :/ tem que socar fonte de 1200/1600 pra colocar um i3 pra funcionar daqui a pouco.

Parece que tudo sumiu e o que restou esta overprice, Seasonic S12II por 700 reais, nem vou comentar.........

Vendi a minha Seasonic 860w xp2 por 880 reais com 6 meses de uso, deveria ter pedido mais ao que parece.

HXi é superior a RM inteira. HX é top tier junto com AX.

Entao, estava olhando a p2 1000 pela qualidade, mas nao gosto dos cabos, principalmente aqueles vermelhos pra VGA, mas resolvi deixar isso de lado e tentar a sorte com ela. Entretanto, a diferenca de preco entre a g2 850 R$ 798 e a p2 1000w R$ 1100 e grande, acredito que a certificacao platinum e os w a mais pra quem usa compensa a diferenca de preco.

A linha da Corsair chegou lote novo com precos absurdos. Fonte Rmx custando quase 1000 reais.

Entre a Ax860 i por 1036 e a evga p2 por 1100 vc continuando achando a evga melhor opcao? Vou colocar num gabinete nzxt s340 black/red.

OBS: desculpe pela falta de pontacao / acentos, teclado da tv endoidou :/

O foda eh que ambas vão trabalhar fora da faixa de eficiência ideais. Já viu as XFX XTR? Tem de 550W até 750W em diversos sites.

Vc diz os 50%?

Meu Pc será:
i7 6700k
2x8gb ddr4 3400
h100igtx ou h110i gt
gtx 970 gaming g1
z170x gaming 7
ssd evo 850 500gb
pretendo futuramente trocar a vga pela linah nova quando lançar e adicionar um hd de 4 tb. Vou fazer over no processador.

Entao, eu tinha um seasonic 860 xp2 platinum, nao quero regredir entende? Quero mais qualidade e de preferencia sem coil whine.

Então vai na AXi mesmo. Se quer qualidade tops não tem jeito.
So pensei na p2 pq dizem que a ocorrencia de coil whine nela é algo dificil, vendi a Seasonic por causa disso. Ja a Ax da Corsair ta cheio de relatos :/ é um risco estou pensando.

Minha EVGA SuperNOVA 750 P2 chegou!!!

Minha querida Corsair RM750 indo pro bazar amanhã :mr2:

So pensei na p2 pq dizem que a ocorrencia de coil whine nela é algo dificil, vendi a Seasonic por causa disso. Ja a Ax da Corsair ta cheio de relatos :/ é um risco estou pensando.

Coil whine em fonte eh algo que tem diversos fatores como agravantes como distorções ja presentes na sua rede eletrica e carga do PC. Em alguns casos desligar o C-State ajuda, em outros aumentar/diminuir o consumo do PC via underclock/overclock resolve.

Coil whine em fonte eh algo que tem diversos fatores como agravantes como distorções ja presentes na sua rede eletrica e carga do PC. Em alguns casos desligar o C-State ajuda, em outros aumentar/diminuir o consumo do PC via underclock/overclock resolve.

Aqui eu tinha uma 860 xp2 que tinha coil whine constante, não importava a carga, enquanto uma antec neo 400c e uma seasonic s430 12II silenciosas, o mesmo vale pra seasonic X660 que tinha antes dela, primeira fonte que pego com coil whine foi essa 860 xp2 e olha que a troquei 2 vezes e mesmo problema, então desisti, estou partindo pra outra marca, por isso olhei pra EVGA, obviamente é um tiro no escuro, vou comprar de alguma loja com nota fiscal, se vier com coil whine devolvo e peço o $ de volta.

Uma pena os importadores não terem trazido pro BR as evga p2 de 650 / 750 e 850, teriam um custo beneficio imbatível. E a evga deu mancada fazendo o modelo de 1000W com 20mm de comprimento, sendo que o interior caberia em 16 ou 18, fizeram pra cortar custos visto que compartilha a caixa com o modelo de 1200, a melhor da série p2.

Enfim, meu boleto na kabum vence hoje, como subiu de preço, é agora ou nunca. O único ponto negativo será colocar uma fonte grande dessas num S340 nzxt que é bem compacto.

Minha EVGA SuperNOVA 750 P2 chegou!!!

Minha querida Corsair RM750 indo pro bazar amanhã

Onde comprou? Aqui no Brasil só acho a de 1000 de pra cima :/

Já ligou ela pra ver se é silenciosa? tem coil whine?

Acham que vale a pena pagar a diferença de preço entre a pcyes 430w e a cx 500 ?

A diferença entre elas é que a CX 500 é 88 reais mais cara

A configuração do pc é simples, mas fico pensando sobre precisar usar os dois cabos pci-e que poderão faltar caso precise.

Configuração atual i5 3330, 2x4gb, hd 250gb gtx 650

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar