[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Aqui eu tinha uma 860 xp2 que tinha coil whine constante, não importava a carga, enquanto uma antec neo 400c e uma seasonic s430 12II silenciosas, o mesmo vale pra seasonic X660 que tinha antes dela, primeira fonte que pego com coil whine foi essa 860 xp2 e olha que a troquei 2 vezes e mesmo problema, então desisti, estou partindo pra outra marca, por isso olhei pra EVGA, obviamente é um tiro no escuro, vou comprar de alguma loja com nota fiscal, se vier com coil whine devolvo e peço o $ de volta.

Uma pena os importadores não terem trazido pro BR as evga p2 de 650 / 750 e 850, teriam um custo beneficio imbatível. E a evga deu mancada fazendo o modelo de 1000W com 20mm de comprimento, sendo que o interior caberia em 16 ou 18, fizeram pra cortar custos visto que compartilha a caixa com o modelo de 1200, a melhor da série p2.

Enfim, meu boleto na kabum vence hoje, como subiu de preço, é agora ou nunca. O único ponto negativo será colocar uma fonte grande dessas num S340 nzxt que é bem compacto.

Onde comprou? Aqui no Brasil só acho a de 1000 de pra cima :/

Já ligou ela pra ver se é silenciosa? tem coil whine?

Acabei de ligar ela. Sem coil whine e totalmente silenciosa. Deixei o eco-mode dela ligado, aí em cargas baixas ela nem liga o cooler.

Comprei ela na Amazon, aproveitando a ida do meu sogro pra lá. Ele chegou ontem mas só tive tempo de ligar ela hoje.

A Corsair RM750 que eu tava usando aqui já tava perfeita, sem coil whine e super silenciosa também já que ela tem esse modo de não ligar o cooler em carga baixa.
Só troquei porque ouvi falar que a garantia da EVGA aqui no Brasil é mais fácil de usar e também por causa dos 10 anos de garantia.

Alguém pode me ajudar? Preciso de uma fonte nova, estou entre:

Fonte XFX XT 600W Full Wired 80 Plus Bronze - (P1-600B-XTFR) R$ 322,00
Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze R$346,00
Fonte EVGA 500W B1 80 Plus Bronze 100-B1-0500-KR R$322,00

Estou procurando um bom custo/beneficio para meu PC:

I5 3540 Ivy Core
16gb ram corsair 1600mhz
gtx 970 sc+
SDD128GB
HD 1TB

Já procurei, procurei e não consegui me decidir ainda, fico tentando pelo preço da xfx que entregaria 600w pelo mesmo preço.

Acabei de ligar ela. Sem coil whine e totalmente silenciosa. Deixei o eco-mode dela ligado, aí em cargas baixas ela nem liga o cooler.

Comprei ela na Amazon, aproveitando a ida do meu sogro pra lá. Ele chegou ontem mas só tive tempo de ligar ela hoje.

A Corsair RM750 que eu tava usando aqui já tava perfeita, sem coil whine e super silenciosa também já que ela tem esse modo de não ligar o cooler em carga baixa.
Só troquei porque ouvi falar que a garantia da EVGA aqui no Brasil é mais fácil de usar e também por causa dos 10 anos de garantia.
pagou quanto nela?

Opa, vlw pela informação !

Eu tenho uma ultima duvida, é um pouco off topic, mas a minha placa mãe suportando PCI Express 3.0 não deve ter problemas com a GTX 980 correto ?

Fala galera... td blza??

Seguinte, acabei de comprar as peças do meu novo Setup. O PC da assinatura vou vender completo, incluindo a minha Antec EA650, e vou precisar de uma fonte nova.

Num primeiro momento, não pretendo usar o PC com grande OC (acho que uns 4.0~4.2GHz) e vou usar uma valente GTX 550Ti (gastei toda grana na mobo + proc + memo ahuihaiuahiua) até poder trocar de VGA.

Qual a potência que seria necessária para suprir um 4930K @4.2ghz + GTX 550Ti?? Futuramente irei usar, no máximo, um SLI de 980.

Eu vi uma Zalman Zm750HP (pelo review do CDH é muito boa) usada por R$400 - é suficiente?? Vale a pena??
Que outras fontes me indicariam??

Vlw

Opa, vlw pela informação !

Eu tenho uma ultima duvida, é um pouco off topic, mas a minha placa mãe suportando PCI Express 3.0 não deve ter problemas com a GTX 980 correto ?
Não, nenhum problema em colocar a GTX980 na sua placa mãe.

Não conheço essa fonte em questão, antigamente as fontes da CM não eram muito recomendadas, não sei hoje em dia, recomendo esperar a opinião dos mais entendidos ok?
essa dai eu ja descartei agora to em duvida se pego uma thermaltake tr2 500w ou uma corsair 500CX ou CXm não sei se vale a pena comprar modular

Não conheço essa fonte em questão, antigamente as fontes da CM não eram muito recomendadas, não sei hoje em dia, recomendo esperar a opinião dos mais entendidos ok?
essa dai eu ja descartei agora to em duvida se pego uma thermaltake tr2 500w ou uma corsair 500CX ou CXm não sei se vale a pena comprar modular

Opa, por extremo descuido acabei de criar um tópico que abrange o assunto que já tem aqui. Já pedi pra moderação apagar.
Enfim, queria saber se a minha fonte atual aguentaria meu upgrade ou eu teria que providenciar uma fonte nova?
Especificações atuais / Upgrade
AMD FX 8350
AMD 7850 1GB OC /Mais futuramente GTX 760 2GB
M5A78L-M USB3 /GA 970A-DS3P, se a grana/dolar não apertar, é uma M5A99X que vai no lugar.
2xHD 500 GB 7200RPM
2x4 GB HyperX 1866 MHz
1 Leitor de CD que por sinal nem uso, posso remover tranquilamente.
PSU: EVGA 600W 80 Plus Bronze

PS: Queria saber se caso aguentasse, aguentaria "com folga" ou ficaria "apertada", pois pretendia também pegar um WC...

Opa, por extremo descuido acabei de criar um tópico que abrange o assunto que já tem aqui. Já pedi pra moderação apagar.
Enfim, queria saber se a minha fonte atual aguentaria meu upgrade ou eu teria que providenciar uma fonte nova?
Especificações atuais / Upgrade
AMD FX 8350
AMD 7850 1GB OC /Mais futuramente GTX 760 2GB
M5A78L-M USB3 /GA 970A-DS3P, se a grana/dolar não apertar, é uma M5A99X que vai no lugar.
2xHD 500 GB 7200RPM
2x4 GB HyperX 1866 MHz
1 Leitor de CD que por sinal nem uso, posso remover tranquilamente.
PSU: EVGA 600W 80 Plus Bronze

PS: Queria saber se caso aguentasse, aguentaria "com folga" ou ficaria "apertada", pois pretendia também pegar um WC...

Bom... Se vê não pretender fazer overclock, acredito que segure de boa. Mas se for fazer over... eu recomendaria pelo menos uma de 700W.

Estou em busca de uma fonte nova. A ideia para o meu novo pc é um i7 4790k (overclocado) com uma 980ti (tbm overclocada). No futuro, penso em uma segunda 980 ti em sli.

Queria saber se uma boa fonte de 850w seria suficiente para o cenário de duas 980 ti em sli.

Abs.

Bom... Se vê não pretender fazer overclock, acredito que segure de boa. Mas se for fazer over... eu recomendaria pelo menos uma de 700W.

Será? Até dois dias atras (antes de desmontar para vender e fazer um upgrade) eu tinha o PC da assinatura (i5 4670k overclocado e 780 ti) com uma fonte de 600w. Nos cálculos que fiz nos sites especializados nunca chegaria nem a 500w. E minha CX600M sempre deu conta sem problema algum, mesmo com processador overclocado e horas e horas de witcher 3 entre outros jogos pesados no ultra.

Epa, Bom, acho que vou manter a mesma fonte, não acredito que um FX 8350 OC irá consumir tanto assim a ponto de necessitar de outra fonte.
Mas por vias das dúvidas vou pesquisar um pouco a mais, e fazer testes no eXtreme Power Supply Calculator.

Estou em busca de uma fonte nova. A ideia para o meu novo pc é um i7 4790k (overclocado) com uma 980ti (tbm overclocada). No futuro, penso em uma segunda 980 ti em sli.

Queria saber se uma boa fonte de 850w seria suficiente para o cenário de duas 980 ti em sli.

Abs.

Será? Até dois dias atras (antes de desmontar para vender e fazer um upgrade) eu tinha o PC da assinatura (i5 4670k overclocado e 780 ti) com uma fonte de 600w. Nos cálculos que fiz nos sites especializados nunca chegaria nem a 500w. E minha CX600M sempre deu conta sem problema algum, mesmo com processador overclocado e horas e horas de witcher 3 entre outros jogos pesados no ultra.

Primeiro respondendo sobre sua sua dúvida da fonte de 850w, para uma situação extrema (oc para 4.7) precisaria de cerca de 840w de acordo com o extreme psu calculator. Eu recomendaria uma fonte 80plus gold para uma configuração assim.

Sobre o 8350, ele consome muito mais que o i5, principalmente em oc, por isso a fonte tem que ser bem maior.

Primeiro respondendo sobre sua sua dúvida da fonte de 850w, para uma situação extrema (oc para 4.7) precisaria de cerca de 840w de acordo com o extreme psu calculator. Eu recomendaria uma fonte 80plus gold para uma configuração assim.

Sobre o 8350, ele consome muito mais que o i5, principalmente em oc, por isso a fonte tem que ser bem maior.

Entendi.

Bom, acho que fica muito apertado mesmo. Principalmete com overclock nas duas VGAs. Acho que vou acabar comprando uma fonte mais modesta e deixar pra comprar uma de 1000 w quando realmente for fazer o sli.
Valeu pelas respostas. Eus sabia que os chips da amd consomem mais. Mas não imaginava que era tão mais assim

Obrigado.

Abs.

Fala pessoal, blz? Aos pouquinhos estou melhorando meu PC.
Ajuda na escolha da fonte ?

O que tenho em vista: "Corsair HX750i ".

Meu PC atual:
Intel i4690k + AsRock z97 Killer, Mem: 4 P. DD3( 2x2Gb Mark. + 2x8 HyperX),
HD(s):4 Sata +1 SSD, 1 gravador de DVD, Placa de vídeo: R9270x Sapphire , Fans: 4.
Ccom uma fonte Ocz Fatal1ty 550W,
Gabinete: carbide-series-500r-mid-tower-case.

O motivo, é que vou montar um outro PC e doar, e com ele irá minha fonte atual (ocz) com 5 anos de uso.
Além disso, penso em comprar um water cooler ( ainda não sei qual). O cooler box da intel tem horas que incomoda muito.

Pelo http://outervision.com/power-supply-calculator meu sistema atual tem um consumo de: 420 W, a recomendação do site é "470W ".

Bom, com base nestes números a fonte trabalharia na faixa de 62%, ou seja com quase 90% de eficiência, é claro que se o PC consumir menos ( afinal utilizei um desempenho de 90%) é a fonte aumentar a eficiência, Ou estou enganado pessoal ? será que fiz as contas erradas ?

Eu tive que ler muito material, pra compreender um pouco e um fonte silenciosa sera muito bem vinda.
Quem puder ajudar, eu agradeço.!

Galera, vendi meu pc da assinatura e estou planejando daqui a uns meses montar um outro e eu estou em dúvida em qual fonte pegar, se pego a Corsair HX1000i ou se pego aCorsair AX1200i eu sei que as duas são boas (pelos reviews que eu vi) nas americanas.com ambas estão quase o mesmo preço (1.500) mas não sei se pego aqui no BR(com possibilidade de parcelar) ou se pego na Amazon/Newegg, alguém sabe me dizer a diferença da série HX pra AX?

OBS: vai ser pra segurar um i7 6700k e uma GTX980ti amp! Extreme (ou alguma outra melhor caso saia até eu pegar o pc)

Galera, preciso trocar minha fonte? tenho um i5 4690k quero fazer over nele, e uma 970, qual fonte pego?

Deem dicas de fonte de 30/40 reais, para pcs velhos aqui

Galera, vendi meu pc da assinatura e estou planejando daqui a uns meses montar um outro e eu estou em dúvida em qual fonte pegar, se pego a Corsair HX1000i ou se pego aCorsair AX1200i eu sei que as duas são boas (pelos reviews que eu vi) nas americanas.com ambas estão quase o mesmo preço (1.500) mas não sei se pego aqui no BR(com possibilidade de parcelar) ou se pego na Amazon/Newegg, alguém sabe me dizer a diferença da série HX pra AX?

OBS: vai ser pra segurar um i7 6700k e uma GTX980ti amp! Extreme (ou alguma outra melhor caso saia até eu pegar o pc)

Cara isso aí ta HIPER dimensionado. Para um 6700K + 980Ti não precisa mais de 650W, isso na hipótese MAIS EXTREMA, com um OC de 4.8GHz, 1.45 de VCore e TDP de 100% (nem sei se o 6700K aguenta esse OC rsrsrsr) Se não fizer SLI, o com essa situação extrema, o teu sistema vai consumir 551W, ou seja uma fonte de 600W já é suficeinte - mas pode colocar uma de 650W para dar mais folga.

A diferença entre as linhas HX e AX é que a HX = 80Plus Platinum e a AX = 80Plus Titanium.

Não sei se compensa compra na Amazon/ Newegg pois se mandar vir pelos correios a chance de taxar é IMENSA!!! E se taxar, aumenta em NO MÌNIMO 60%. Além disso, uma CS650m (modular) tem certificação 80Plus Gold, custa R$600 no ML e já seria suficiente.

Mas se me permite uma sugestão, eu não aconselho skylake. Se quer poder de fogo DE VERDADE, X79 ou X99 - infinitamente superiores a 1151 (e no caso da X79, mais barata inclusive).

Cara isso aí ta HIPER dimensionado. Para um 6700K + 980Ti não precisa mais de 650W, isso na hipótese MAIS EXTREMA, com um OC de 4.8GHz, 1.45 de VCore e TDP de 100% (nem sei se o 6700K aguenta esse OC rsrsrsr) Se não fizer SLI, o com essa situação extrema, o teu sistema vai consumir 551W, ou seja uma fonte de 600W já é suficeinte - mas pode colocar uma de 650W para dar mais folga.

A diferença entre as linhas HX e AX é que a HX = 80Plus Platinum e a AX = 80Plus Titanium.

Não sei se compensa compra na Amazon/ Newegg pois se mandar vir pelos correios a chance de taxar é IMENSA!!! E se taxar, aumenta em NO MÌNIMO 60%. Além disso, uma CS650m (modular) tem certificação 80Plus Gold, custa R$600 no ML e já seria suficiente.

Mas se me permite uma sugestão, eu não aconselho skylake. Se quer poder de fogo DE VERDADE, X79 ou X99 - infinitamente superiores a 1151 (e no caso da X79, mais barata inclusive).

Nunnes boa tarde, obrigado pela resposta, vamos lá...

Quanto a fonte, eu "optei" por uma de 1000w mas se as coisas apertarem eu posso pegar a mesma que eu tinha (Corsair 850TXv2, muito boa a fonte) ou então pego outra de voltagem menor, estava indo pelo preço comprando lá nos EUA, eu compro e peço pra um amigo trazer, assim fico livre das taxas.

Quanto ao chipset x99 eu pensei em pegar sim, mas estão muito caros 1.000 Obamas ai preferi o 6700k mesmo por ser um chipset mais novo, mas a principio eu só estou reunindo informações (e grana) pra começar a comprar as peças, provavelmente devo começar a comprar as peças lá pro meio do ano

Users who are viewing this thread

Voltar