[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Honestamente?
Vale mais a pena abrir e trocar a Fan da SuperFlower...
Gamemax é fria
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal!
Tô na caçada de uma boa fonte para segurar um i5 14600k(B660) + RTX 4070(conector normal, 8pin). Entretanto, o orçamento está apertado e eu não consigo pescar a SuperFrame SF-G850.

Dei uma lida na TIER LIST e encontrei algumas opções:

COOLER MASTER MWE 650 BRONZE V2 - MPE-6501-ACAAW-BBR
FONTE COOLER MASTER MWE 600 80 PLUS BRONZE, MPE-6001-ACAAB-BR (Pelo preço, acredito que seja a versão V1)
FONTE GIGABYTE 650W P650B BRONZE 80 PLUS, GP-P650B
FONTE SEASONIC S12III-650, 650W, 80 PLUS BRONZE, PRETA, SSR-650GB (RMA fora do Brasil)

Além das citadas, quais outras opções podem se encaixar num orçamento de até 400 R$ ?
Eu juro que não é pessoal, mas EU, se estivesse montando um equipamento com hardware novo, pegaria uma fonte confiável e boa, mesmo que tivesse que ficar mais um ou dois meses usando a GPU onboard... apesar do seu sistema (15 + 4070) não ser beberrão de energia, eu não colocaria um fonte de 400 cruzeiros pra empurrar esses dispositivos... mas, por favor, cada um faz oq considera melhor, estou dando MINHA OPINIÃO
 
Boa tarde pessoal!
Tô na caçada de uma boa fonte para segurar um i5 14600k(B660) + RTX 4070(conector normal, 8pin). Entretanto, o orçamento está apertado e eu não consigo pescar a SuperFrame SF-G850.

Dei uma lida na TIER LIST e encontrei algumas opções:

COOLER MASTER MWE 650 BRONZE V2 - MPE-6501-ACAAW-BBR
FONTE COOLER MASTER MWE 600 80 PLUS BRONZE, MPE-6001-ACAAB-BR (Pelo preço, acredito que seja a versão V1)
FONTE GIGABYTE 650W P650B BRONZE 80 PLUS, GP-P650B
FONTE SEASONIC S12III-650, 650W, 80 PLUS BRONZE, PRETA, SSR-650GB (RMA fora do Brasil)

Além das citadas, quais outras opções podem se encaixar num orçamento de até 400 R$ ?

Qualquer uma dessas fontes vai segurar essa configuração, pega a que tem a maior garantia e bola pra frente.
 
Galera para quem esta mais por dentro que fonte de 850w gold full modular (podendo abaixar para 750w desde que seja realmente boa e valha a pena) vocês andam recomendando? Tem alguma realmente boa, com componentes ótimos (tier a) (de preferência que tenha boa garantia) e que não custe muito caro. Acho o orçamento deve estar na casa dos 600 ~ 800 (vou confirmar com meu amigo). Para encerrar (se essa parte não for recomendado perguntar nese post me avisando tento tirar, se puderem indiciar um post mais indicado para eu perguntar eu agradeço), alguém sabe se os filtros de linhas da iclamper são realmente bons? Realmente funcionam? Para salvar a fonte e equipamento. Precisa use eles mesmo usando fonte de qualidade?
 
Tenho uma XPG Reactor Core de 1000w, selo Platinum e atualmente venho notando um coil whine muito presente após jogar algum game que aumente o consumo de energia dos componentes. Cheguei a pensar que era a placa de vídeo, mas ontem desmontei o PC e tive certeza que é a bendita fonte. Ela tem 10 anos de garantia, será que o RMA cobre esse problema? Caso não, exista algo que dê pra ser feito pra minimizar (já tentei undervolt na placa de vídeo, limitar fps em jogos e tudo isso não teve qualquer melhora significativa).
 
Tenho uma XPG Reactor Core de 1000w, selo Platinum e atualmente venho notando um coil whine muito presente após jogar algum game que aumente o consumo de energia dos componentes. Cheguei a pensar que era a placa de vídeo, mas ontem desmontei o PC e tive certeza que é a bendita fonte. Ela tem 10 anos de garantia, será que o RMA cobre esse problema? Caso não, exista algo que dê pra ser feito pra minimizar (já tentei undervolt na placa de vídeo, limitar fps em jogos e tudo isso não teve qualquer melhora significativa).
Tenta contato com o suporte deles para ver se consegue trocar a fonte melhor. Caso eles não troquem, teria que identificar da onde está vindo o coil whine por exemplo se for da fan da fonte, você poderia tentar abrir e trocar a fan que vem para ver se resolve.
 
gente comprei uma Corsair RM1000x. recomendam ligar o pc no iclamper ou diretamente na tomada??

Sempre use um clamper dos bons, vai poupar sua fonte de sobretensão ou sobrecarga em caso de raio, problema na própria fornecedora de energia ou qualquer outra coisa.

Mas note que estamso falando de um clampler de boa qualidade, não use "filtro de linhas" baratinhos, são de mentira, e NUNCA use aqueles malditos "estabilizadores".
 
Última edição:
Sempre use um clamper dos bons, vai poupar sua fonte de sobretensão ou sobrecarga em caso de raio, problema na própria fornecedora de energia ou qualquer outra coisa.

Mas note que estamso falando de um clampler de boa qualidade, não use "filtro de linhas" baratinhos, são de mentira, e NUNCA use aqueles malditos "estabilizadores".
Sinceramente tenho minhas dúvidas se os iclampers realmente são de qualidade e realmente resolvem a questão. No mercado que temos hojs quem não garante que os caras não diminuiram a qualidade e estão colocando qualquer porcaria dentro dessas coisas...? Seria bom se tivesse algum regulador que não deixasse ter mudanças de projeto / qualidade de componentes.... Eu mesmo por esse motivo tinha parado de usar isso. Mas vou ver se acho algum material sobre os filtro de linhas e dps da iclamper de hoje em dia para ver se pego para mim. Se alguém souber de alguma análise detalhada de agora (2024 por exemplo) e puder passar para eu olhar agradeço.
 
Sinceramente tenho minhas dúvidas se os iclampers realmente são de qualidade e realmente resolvem a questão. No mercado que temos hojs quem não garante que os caras não diminuiram a qualidade e estão colocando qualquer porcaria dentro dessas coisas...? Seria bom se tivesse algum regulador que não deixasse ter mudanças de projeto / qualidade de componentes.... Eu mesmo por esse motivo tinha parado de usar isso.

Bem, garantir que eles diminuíram a qualidade ninguém pode além deles mesmos, mas eu só compro aqueles transparentes onde você pode ver quais microdisjuntores e varistores estão colocando lá dentro, então se for componente de marca duvidosa ou tolerância porcaria, dá pra ver.
511rgMiCg5S._AC_SL1000_.jpg


Se alguém souber de alguma análise detalhada de agora (2024 por exemplo) e puder passar para eu olhar agradeço.

Aqui tem um teste onde socaram vários surtos de 2000 volts num iclamper, ele não deixou passar e protegeu os equipamentos e inclusive continuou funcionando, foram precisos uns 5 surtos seguidos para ele estourar, mas sempre protegeu vários equipamentos ligados nele.

Chegaram a socar 2000 volts por quase 1 minuto, o que nem seria um surto, isso quase nunca aconteceria na vida real, o iclamper abriu o varistor e saiu até fumaça mas não pegou fogo (é anti-chama) e mesmo assim, não queimou nada o que estava ligado nele, protegeu tudo. Fizeram o teste de novo agora sem o iclamper e a lâmpada estourou na hora e até pegou fogo e o carregador de celular queimou e derreteu uma parte.

 
Bem, garantir que eles diminuíram a qualidade ninguém pode além deles mesmos, mas eu só compro aqueles transparentes onde você pode ver quais microdisjuntores e varistores estão colocando lá dentro, então se for componente de marca duvidosa ou tolerância porcaria, dá pra ver.
511rgMiCg5S._AC_SL1000_.jpg




Aqui tem um teste onde socaram vários surtos de 2000 volts num iclamper, ele não deixou passar e protegeu os equipamentos e inclusive continuou funcionando, foram precisos uns 5 surtos seguidos para ele estourar, mas sempre protegeu vários equipamentos ligados nele.

Chegaram a socar 2000 volts por quase 1 minuto, o que nem seria um surto, isso quase nunca aconteceria na vida real, o iclamper abriu o varistor e saiu até fumaça mas não pegou fogo (é anti-chama) e mesmo assim, não queimou nada o que estava ligado nele, protegeu tudo. Fizeram o teste de novo agora sem o iclamper e a lâmpada estourou na hora e até pegou fogo e o carregador de celular queimou e derreteu uma parte.


Vou dar uma olhada, obrigado.
 
Olá,
Estou procurando recomendações de fonte para comprar. Tem sido bem dificil encontrar um fonte em que não reclamem dos componentes internos (caps) e que seja Tier C ou B.

Minhas Specs:
> B450M
> RTX 4060
> RYZEN 5 3600X
> 32GB RAM

Orçamento de até R$600 ~ R$700 para fonte.

As fontes que pensei em comprar foram.

Cougar GEX 650W 80Plus Gold Por R$620
Fonte Corsair CX650M - 650W, 80 Plus Bronze R$600
NZXT C750 Bronze R$500

Dei uma olhada na Pylon, MSI Mag A650B (Mas so vi falando que a qualidade decaiu)
 
Olá,
Estou procurando recomendações de fonte para comprar. Tem sido bem dificil encontrar um fonte em que não reclamem dos componentes internos (caps) e que seja Tier C ou B.

Minhas Specs:
> B450M
> RTX 4060
> RYZEN 5 3600X
> 32GB RAM

Orçamento de até R$600 ~ R$700 para fonte.

As fontes que pensei em comprar foram.

Cougar GEX 650W 80Plus Gold Por R$620
Fonte Corsair CX650M - 650W, 80 Plus Bronze R$600
NZXT C750 Bronze R$500

Dei uma olhada na Pylon, MSI Mag A650B (Mas so vi falando que a qualidade decaiu)

Eu tõ usando essa Cougar aí faz uns 2 meses (obs: versão 750W). Paguei um pouco menos na Venturi.
Funciona ok até o momento.
 
Sim, principalmente se pensa em comprar uma placa de vídeo pra melhorar a performance em um futuro não muito distante..
 
Sim, principalmente se pensa em comprar uma placa de vídeo pra melhorar a performance em um futuro não muito distante..
Essa máquina vai ser pra uso geral, não será usada para jogos. Mas vou nessa da Super Flower, tenho uma em uma máquina mais parruda faz alguns anos, versão ARGB branca.

Obrigado pela ajuda.
 
Caraca que bom que voltou a ter fonte da superflower no mercado, ficou muito muito tempo sem ter.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera a super flower de 850w gold está por 609,99. Se levar em conta que a qualidade dela permaneça é uma puta fonte e até em sobre carga ela aguenta porrada link dela: https://www.terabyteshop.com.br/pro...lower-850w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-850f14hg.
 
Última edição:
Caraca que bom que voltou a ter fonte da superflower no mercado, ficou muito muito tempo sem ter.
Galera a super flower de 850w gold está por 609,99. Se levar em conta que a qualidade dela permaneça é uma puta fonte e até em sobre carga ela aguenta porrada link dela: https://www.terabyteshop.com.br/pro...lower-850w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-850f14hg.

Preço bom, essa Leadex III 850W Gold é listada como Tier A no PSU Tier List rev. 17.0g

Eu acabei de pegar ontem uma Super Flower 850W mas do modelo Legion GX Pro 850W, também é listada como Tier A mas como( speculative position ) pois não tem teste, paguei R$503, bom preço também.

Só que por apenas R$100 a mais teria pego essa Leadex III, pois além de ser full-modular, tem (segundo o site deles) 100% Japanese 105°C Capacitors na Main Board e Modular Backpanel ( a Legion tem 100% Japanese 105°C Capacitors só na Main Board), de resto parecem iguais (eficiência, proteções, recursos, etc) pelo que tá escrito lá.

Será que a Terabyte faz o cancelamento ou troca se eu pagar a diferença, já que nem foi enviada ainda? Ou é melhor cancelar a compra e comprar a outra de uma vez?
 
Última edição:
Preço bom, essa Leadex III 850W Gold é listada como Tier A no PSU Tier List rev. 17.0g

Eu acabei de pegar ontem uma Super Flower 850W mas do modelo Legion GX Pro 850W, também é listada como Tier A mas como( speculative position ) pois não tem teste, paguei R$503, bom preço também.

Só que por apenas R$100 a mais teria pego essa Leadex III, pois além de ser full-modular, tem (segundo o site deles) 100% Japanese 105°C Capacitors na Main Board e Modular Backpanel ( a Legion tem 100% Japanese 105°C Capacitors só na Main Board), de resto parecem iguais (eficiência, proteções, recursos, etc) pelo que tá escrito lá.

Será que a Terabyte faz o cancelamento ou troca se eu pagar a diferença, já que nem foi enviada ainda? Ou é melhor cancelar a compra e comprar a outra de uma vez?
Entra no chat lá e veja se conseguem trocar, se não cancela e pega a outra

O que vc pode fazer é pegar a que vc quer e recusar a entrega da que vc comrpou agora, caso não consiga cancelar ou conversar com eles via chat
 
Última edição:
Entra no chat lá e veja se conseguem trocar, se não cancela e pega a outra

O que vc pode fazer é pegar a que vc quer e recusar a entrega que vc comrpou agora, cado não consiga cancelar ou conversar com eles via chat

Beleza, o problema é que chat ou telefone só dia de semana, e comprei na sexta à noite, então só vou conseguir falar na segunda-feira mesmo.

O que eu fiz: Abri um pedido de cancelamento no site (que só será visto na segunda) e comprei a outra fonte para garantir. Segunda de manhã contato eles pelo chat ou telefone para reforçar.

Se não cancelarem em tempo, vou recusar a entrega ou pedir devolução usando o direito de arrependimento de 7 dias.
 
Beleza, o problema é que chat ou telefone só dia de semana, e comprei na sexta à noite, então só vou conseguir falar na segunda-feira mesmo.

O que eu fiz: Abri um pedido de cancelamento no site (que só será visto na segunda) e comprei a outra fonte para garantir. Segunda de manhã contato eles pelo chat ou telefone para reforçar.

Se não cancelarem em tempo, vou recusar a entrega ou pedir devolução usando o direito de arrependimento de 7 dias.
Foi a melhor escolha, esse negócio de tentar trocar iria dar em nada, quando eles viessem a responder o pedido já estaria faturado e alegariam que não poderia mais efetuar a troca. Ainda teria o risco do preço da outra fonte subir ou esgotar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo