[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Não é muito adequada.

Essa placa de vídeo requer dois conectores PCI-E. Essa fonte até tem esses conectores, mas são no mesmo cabo. Além disso, essa fonte é rotulada a 40° C, contra uma configuração que demanda até 500 W, não é exatamente o cenário ideal.

Pegue o modelo de 650 W, que tem dois cabos PCI-E, isso permite que você use cabos de conectores diferentes e não a joga contra o limite.
Ta certo
Vou pesquisar esse modelo ou um corsair equivalente com pelo menos dois cabos pci-e
 
Pode ir na Thermaltake Toughpower Grand 650W (Fully Modular). Tem também as Corsair RX650i e RM650x. Opções mais em conta são as Cooler Master GX650 - CM Storm Edition e G650M.

Eu não iria na Corsair CX600 nem na NZXT HALE82 V2. As duas são de projetos antigos com regulação de tensão agrupada e não muito adequados para esse PC. A CX600 ainda por cima é rotulada só a 30° C.

Obrigado pela resposta, essa fonte http://www.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00002132 é boa tanto quanto a RM650x ? eu nao consegui achar nenhum review nem nada falando sobre ela so de uma versao RGB com led no fan
 
Obrigado pela resposta, essa fonte http://www.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00002132 é boa tanto quanto a RM650x ? eu nao consegui achar nenhum review nem nada falando sobre ela so de uma versao RGB com led no fan

Ela é baseada na linha CSH da CWT. Tem um review do modelo de 850 W aqui: http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=404

E os modelos RGB são de um projeto diferente.

Na verdade, bom, dizer qual é melhor depende muito do que se priorize. Tem algumas coisas que eu gosto mais na fonte da Thermaltake do que na fonte da Corsair, como a questão do bypass para o termistor de proteção contra corrente de partida e o fato de que os conectores PCI-E do lado da fonte com 5 pinos de GND como manda a especificação.

Por outro lado, apesar das deficiências apontadas, a RMx tende a ter mais reviews detalhados do que a Thermaltake. É mais silenciosa, por exemplo. Enfim, as vezes essas questões numa complexa cadeia de tarde-offs que se faz a depender do caso, e muitas vezes tem que se revisar certas coisas, mas se eu for entrar nos mil detalhes aqui, acho que vai virar um post maçante. Mas o mais curioso é que isso me obriga de certa forma a dar uma rotacionada nas fontes indicadas, o que talvez seja até bom do ponto de vista mercadológico. Mas eu vou tentar dar uma simplificada nisso.

Enfim, se você quiser com uma plataforma que tem mais reviews, quer ter certeza que as proteções funcionam e preza mais pelo silencio, vá na Corsair RM650x. Melhor ainda se puder ir na RM650i, que tem múltiplas linhas de +12 V e ventoinha de fluido dinâmico.

Mas se ter apenas uma fonte a 50° C e com cabeamento suficiente para suas VGAs já basta, vá na Thermaltake.

Se você quer algo mais simples, que tenha uma boa eficiência e vá até os 50° C e não se importa com cabeamento fixo e alto ruído, vá na XFX TS Gold Series 650W.

Se você precisa de algo de baixo custo, mas que ainda tenha parte dos cabos destacáveis, vá na Cooler Master G650M. Algo de mais baixo custo e ainda modular? Corsair CX650M. Se você precisa de uma fonte de baixo custo, mas confiável e não se importa com cabos fixos, vá na XFX TS Series 650W ou na Cooler Master GX650 - CM Storm Edition.

A propósito, se alguém está lendo essa resposta achando que ela abarca todos os casos, está enganado.
 
Última edição:
Ela é baseada na linha CSH da CWT. Tem um review do modelo de 850 W aqui: http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=404

E os modelos RGB são de um projeto diferente.

Na verdade, bom, dizer qual é melhor depende muito do que se priorize. Tem algumas coisas que eu gosto mais na fonte da Thermaltake do que na fonte da Corsair, como a questão do bypass para o termistor de proteção contra corrente de partida e o fato de que os conectores PCI-E do lado dos 5 pinos de GND como manda a especificação.

Por outro lado, apesar das deficiências apontadas, a RMx tende a ter mais reviews detalhados do que a Thermaltake. É mais silenciosa, por exemplo. Enfim, as vezes essas questões numa complexa cadeia de tarde-offs que se faz a depender do caso, e muitas vezes tem que se revisar certas coisas, mas se eu for entrar nos mil detalhes aqui, acho que vai virar um post maçante. Mas o mais curioso é que isso me obriga de certa forma a dar uma rotacionada nas fontes indicadas, o que talvez seja até bom do ponto de vista mercadológico. Mas eu vou tentar dar uma simplificada nisso.

Enfim, se você quiser com uma plataforma que tem mais reviews, quer ter certeza que as proteções funcionam e preza mais pelo silencio, vá na Corsair RM650x. Melhor ainda se puder ir na RM650i, que tem múltiplas linhas de +12 V e ventoinha de fluido dinâmico.

Mas se ter apenas uma fonte a 50° C e com cabeamento suficiente para suas VGAs já basta, vá na Thermaltake.

Se você quer algo mais simples, que tenha uma boa eficiência e vá até os 50° C e não se importa com cabeamento fixo e alto ruído, vá na XFX TS Gold Series 650W.

Se você precisa de algo de baixo custo, mas que ainda tenha parte dos cabos destacáveis, vá na Cooler Master G650M. Algo de mais baixo custo e ainda modular? Corsair CX650M. Se você precisa de uma fonte de baixo custo, mas confiável e não se importa com cabos fixos, vá na XFX TS Series 650W ou na Cooler Master GX650 - CM Storm Edition.

A propósito, se alguém está lendo essa resposta achando que ela abarca todos os casos, está enganado.

Se manja muito desse assunto pelo que parece em.. kkk

Entao no caso da RM650i , qual a diferença entre ter 1 linha só de +12v e multiplas linhas?

So preciso de uma fonte que nao exploda como aconteceu com a minha ocz. ( coloquei um arquivo pra compactar e 10 min depois fumaça no quarto todo )

eu to quase indo na RM650x vi que tem 10 anos de garantia e os resultado dos testes nos reviews sao maravilhosos . porem a Thermaltake ta mais barata.
quanto a temperatura, eu uso a maior parte do tempo o computador com ar condicionado.

Essa serie GX da cooler master foram reformuladas ne? nao encontrei review tambem, so das antigas que sao umas porcarias.

informação gratuita nunca é massante cara :D

A XFX TS Series 650W é 80plus Gold?

nao precisa ser modular
 
Última edição:
Não é muito adequada.

Essa placa de vídeo requer dois conectores PCI-E. Essa fonte até tem esses conectores, mas são no mesmo cabo. Além disso, essa fonte é rotulada a 40° C, contra uma configuração que demanda até 500 W, não é exatamente o cenário ideal.

Pegue o modelo de 650 W, que tem dois cabos PCI-E, isso permite que você use conectores de cabos diferentes e não a joga contra o limite.

Essa aqui ?
http://www.kabum.com.br/produto/693...gamer-650w-atx-rs650-acaab3-wo-80-plus-bronze
 
Se manja muito desse assunto pelo que parece em.. kkk

Entao no caso da RM650i , qual a diferença entre ter 1 linha só de +12v e multiplas linhas?

Na verdade isso se trata de uma proteção contra sobrecarga de corrente aprimorada. Em vez ter uma única de linha de +12 V cuja proteção só entra em ação se o que é puxado dos componentes em todo o seu conjunto ultrapassar o especificado pela fonte, o negócio cria uma espécie de proteção individualizada. Uma parte fica para a CPU, outra para a VGA, e por aí vai. Para fazer uma analogia,isso é parecido ao quadro de disjuntores da sua casa. Isso é útil para quando alguma coisa dá errado, porque não dá para confiar só na proteção contra curto-circuito ou contra um valor muito alto de sobrecarga de corrente.

No caso da RM650i, são 5 linhas de +12 V com o limite de 40 A cada uma, além do limite combinado de 54 A.

So preciso de uma fonte que nao exploda como aconteceu com a minha ocz. ( coloquei um arquivo pra compactar e 10 min depois fumaça no quarto todo )

Essa linha ZT Series tinha tudo pra ser boa... Mas parece que erraram a mão nas especificações na proteção contra superaquecimento... Resultados bastante contraditórios. =/

eu to quase indo na RM650x vi que tem 10 anos de garantia e os resultado dos testes nos reviews sao maravilhosos . porem a Thermaltake ta mais barata.
quanto a temperatura, eu uso a maior parte do tempo o computador com ar condicionado.

Aí depende do que você pesa.

A RM650x é mais bem testada, tem 10 anos de garantia e tem modo de operação fanless e até ~50% de carga ela opera em modo passivo, isto é, sem girar a ventoinha.

Já a Thermaltake tende a ser mais ruidosa. A garantia é de 7 anos. O que eu vejo ela levar vantagem são na questão da corrente de partida e nos conectores PCI-E, mas acho que são mais pormenores. Posso dizer que é uma boa fonte. Mas... acho meio difícil quando comparado a RMx.... Ganha mesmo é no preço.

Essa serie GX da cooler master foram reformuladas ne? nao encontrei review tambem, so das antigas que sao umas porcarias.

Sim, aquelas porcarias que eram remarcações da Seventeam PWL (GX original) e outras coisas capengas da Enhance (GX original, GX Bronze, GXII, GXII Pro) e da ATNG (GX-Lite) já se foram há um bom tempo. Essas são as New GX (CM Storm Edition), fabricadas pela CWT, com base no mesmo projeto da linha GM, só removendo a modularidade e usando um gabinete com mais abertura para ventilação. Elas não são nada espetaculares (na medida que eu tento aumentar o rigor nas minhas indicações, elas vão tender a perder espaço, além de que vejo que a Corsair e a EVGA estão lançando fontes que talvez tenham um forte potencial para concorrer com elas), mas fazem bem o seu trabalho.

informação gratuita nunca é massante cara :D

A XFX TS Series 650W é 80plus Gold?

nao precisa ser modular

Acho que você está confundindo com a TS Series Gold. A TS Series 650W tem certificação 80 Plus Bronze. Mas eu sugiro que você se foque em outros detalhes e deixe o 80 Plus de lado, é só mais uma certificação fajuta.


É essa mesma.
 
Última edição:
Na verdade isso se trata de uma proteção contra sobrecarga de corrente aprimorada. Em vez ter uma única de linha de +12 V cuja proteção só entra em ação se o que é puxado dos componentes em todo o seu conjunto ultrapassar o especificado pela fonte, o negócio cria uma espécie de proteção individualizada. Uma parte fica para a CPU, outra para a VGA, e por aí vai. Para fazer uma analogia,isso é parecido ao quadro de disjuntores da sua casa. Isso é útil para quando alguma coisa dá errado, porque não dá para confiar só na proteção contra curto-circuito ou contra um valor muito alto de sobrecarga de corrente.

No caso da RM650i, são 5 linhas de +12 V com o limite de 40 A cada uma, além do limite combinado de 54 A.

Eita essa das 5 linhas de 12v eu nao sabia .-. acho que nunca vi uma fonte com isso.
Isso me deixou com uma duvida, vi que no corsair link você pode escolher entre usar single rail ou multi rail no caso as 5 linhas. mas pra qual uso em especifico eu usaria isso?
 
Galera a cabeça ta fritando aqui com essa loucura de fontes diversas. Ate li as recomendações mais recentes feitas pelo camarada INTERNET EXPLORER, mas to perdidão. Usei o programa da CM power supply calculator e ele determiunou isso ai para a seguinte configuração.

Load Wattage:378 W
Recommended PSU Wattage:428 W


i7-7700k
Cooler HyperX EVO 212
ASUS PRIME 270-a
ASUS ROG GTX 1070 8GB (01 conector 8 pinos)
16 GB ddr4 3000 Mhz
Sharkroon bw9000 (ja vem com 02 fans 140 e 01 120) e devo colocar mais duas de 120 (ja no calculo)
01 ssd 1284 gb e 01 HD 1TB
--> nao manjo de OC, mas é melhor considerar que eu queira aprender e faça OC (nada muito hard)

e ai pessoal??? qual fonte ?? Budget ideal seria de uns 400 reais, mas qual ?... lembrando que eu ja eu tenho uma XFX 550 PRO SERIES do PC da assinatura, entao posso comnprar uma nova pro PC antigo e usar essa ou uma nova para o PC novo
 
Última edição:
Qual fonte vocês recomendariam para a seguinte configuração:
i7 4770
8gb ddr3 1600
galax geforce gtx 1070 EX
2 HDs (1 sata 3 e outro sata 2)
 
Eita essa das 5 linhas de 12v eu nao sabia .-. acho que nunca vi uma fonte com isso.
Isso me deixou com uma duvida, vi que no corsair link você pode escolher entre usar single rail ou multi rail no caso as 5 linhas. mas pra qual uso em especifico eu usaria isso?

Não é uma questão de uso em específico. É uma questão de que diferentes componentes do PC seriam ligados em diferentes linhas virtuais da fonte. Se um componente aí começar a puxar uma corrente muito acima dos valores aceitáveis como seguros, a fonte irá desarmar e evitar maiores estragos (leia-se: menos chances de botar seu PC em fogo).

Galera a cabeça ta fritando aqui com essa loucura de fontes diversas. Ate li as recomendações mais recentes feitas pelo camarada INTERNET EXPLORER, mas to perdidão. Usei o programa da CM power supply calculator e ele determiunou isso ai para a seguinte configuração.

Load Wattage:378 W
Recommended PSU Wattage:428 W


i7-7700k
Cooler HyperX EVO 212
ASUS PRIME 270-a
ASUS ROG GTX 1070 8GB (01 conector 8 pinos)
16 GB ddr4 3000 Mhz
Sharkroon bw9000 (ja vem com 02 fans 140 e 01 120) e devo colocar mais duas de 120 (ja no calculo)
01 ssd 1284 gb e 01 HD 1TB
--> nao manjo de OC, mas é melhor considerar que eu queira aprender e faça OC (nada muito hard)

e ai pessoal??? qual fonte ?? Budget ideal seria de uns 400 reais, mas qual ?... lembrando que eu ja eu tenho uma XFX 550 PRO SERIES do PC da assinatura, entao posso comnprar uma nova pro PC antigo e usar essa ou uma nova para o PC novo

Se você faz OC, seu consumo aumenta. Essa calculadora não é confiável, você está colocando uma placa de vídeo que não é o modelo de referência. Daí a VGA cosome mais do que o modelo stock (Founders), e isso não é levado em conta.

Vá na Cooler Master GX650 - CM Storm Edition no novo PC. Não vejo ra~zoa para mexer na fonte do PC da assinatura.

Qual fonte vocês recomendariam para a seguinte configuração:
i7 4770
8gb ddr3 1600
galax geforce gtx 1070 EX
2 HDs (1 sata 3 e outro sata 2)

Vá na Corsair RM650i, se parecer salgado demais, vá na RM650x, ou então vide o post #853 deste mesmo tópico que se aplica no seu caso também.
 
Última edição:
Bom dia povo! Estou montando uma máquina de baixo custo (mesmo!) e pretendo colocar a Corsair VS400. É uma boa fonte? Tem algo melhor e mais barato? Uma pergunta idiota: todas as fontes hoje em dia são bivolt? Pois o lugar para onde esse PC vai é 220v.

O grosso da configuração é: AMD A4000, Mobo MSI A68HM-E33 V2, 4GB RAM, DVD-RW, HD 500GB.
 
Internet, você sabe se a G450M utiliza os mesmos capacitores japoneses que a GX450?
Não ficou claro no site da CM, aparentemente a G450M é uma versão modular porém com componentes mais "capados" que a GX450M, é até mais barata na Kabum mesmo sendo modular...
 
Galera, uma dúvida: Tenho um PC velho, bem modesto, só pra uso diário e a fonte tá nas ultimas, fazendo seus "clécs" e desligando ocasionalmente. A Fonte em questão é daquelas "BEM" genéricas: Duex 450W (200W Real).
Gostaria de saber se essa fonte - Aerocool VX-350 - tem alguma contra indicação e se ela suporta a configuração, é claro.

Config: Core 2 Duo E7500 / 4 GB DDR2 / 2 HD 1TB 7200 Sata 2 / Geforce 210 (Em breve vou por uma HD 7750 só pra rodar uns programas gráficos básicos e jogos antigos)
Como eu disse, o PC é velho e a fonte é só pra dar uma sobrevida pro coitado

Link: http://www.kabum.com.br/produto/74800/fonte-aerocool-atx-sem-cabo-350w-vx-350-preto-en57181 (não sei se pode por link do produto, qqr coisa eu tiro)
Grato
 
Galera, uma dúvida: Tenho um PC velho, bem modesto, só pra uso diário e a fonte tá nas ultimas, fazendo seus "clécs" e desligando ocasionalmente. A Fonte em questão é daquelas "BEM" genéricas: Duex 450W (200W Real).
Gostaria de saber se essa fonte - Aerocool VX-350 - tem alguma contra indicação e se ela suporta a configuração, é claro.

Config: Core 2 Duo E7500 / 4 GB DDR2 / 2 HD 1TB 7200 Sata 2 / Geforce 210 (Em breve vou por uma HD 7750 só pra rodar uns programas gráficos básicos e jogos antigos)
Como eu disse, o PC é velho e a fonte é só pra dar uma sobrevida pro coitado

Link: http://www.kabum.com.br/produto/74800/fonte-aerocool-atx-sem-cabo-350w-vx-350-preto-en57181 (não sei se pode por link do produto, qqr coisa eu tiro)
Grato

Provavelmente vc vai gastar uns R$ 130 na compra dessa fonte, o mais recomendado é vc gastar mais R$ 80, e na faixa de R$ 210 vc consegue comprar com frete uma fontezinha mais decente, tipo CX430, VS400, G450M, entre outras, que vc vai poder utilizar muitos anos em futuros upgrades sem precisar trocar a fonte.

abç
 
Fala piazada blz

É o seguinte troquei meu antigo kit por,
i7 7700k
asus maximus ranger
16gb ddr4 2400
só esperando chegar.
pretendo pegar uma 1080 Ti futuramente,

tenho uma fonte pc power & cooling Silencer Mk II 750W, essa fonte da conta do recado? faz 1 ano e pouco que estou com ela.

pensei em pegar uma corsair HX 750i mas se essa minha der conta do recado isso fica pra depois :haha:

A fonte em questão é essa:

17-703-027-11.jpg
[/spoiler
 
Última edição:
Boa noite, meu PC tem a configuração da minha assinatura abaixo!
Possuo uma fonte Corsair CX 600. Não pretendo fazer OC em minha máquinas pois pelo que eu utilizo não há necessidade.
Mas me pergunto as vezes se estou perdendo desempenho pela fonte que estou usando e pela máquina que possuo.
Há necessidade de trocar essa fonte por algo melhor? Tenho No-Break também que é uma proteção.
O que vocês fariam no meu lugar?
 
Nada...

A sua fonte é mais que suficiente para segurar o seu sistema e ela em nada influencia no desempenho.


Boa noite, meu PC tem a configuração da minha assinatura abaixo!
Possuo uma fonte Corsair CX 600. Não pretendo fazer OC em minha máquinas pois pelo que eu utilizo não há necessidade.
Mas me pergunto as vezes se estou perdendo desempenho pela fonte que estou usando e pela máquina que possuo.
Há necessidade de trocar essa fonte por algo melhor? Tenho No-Break também que é uma proteção.
O que vocês fariam no meu lugar?
 
Fala piazada blz

É o seguinte troquei meu antigo kit por,
i7 7700k
asus maximus ranger
16gb ddr4 2400
só esperando chegar.
pretendo pegar uma 1080 Ti futuramente,

tenho uma fonte pc power & cooling Silencer Mk II 750W, essa fonte da conta do recado? faz 1 ano e pouco que estou com ela.

pensei em pegar uma corsair HX 750i mas se essa minha der conta do recado isso fica pra depois :haha:

A fonte em questão é essa:

17-703-027-11.jpg
[/spoiler



Segura tranquilo. Por ser 80 Silver ela vai puxar um pouco mais de energia para entregar o que seu pc precisa, mas, tirando isso, fica tranquilo.
 
  • Curtir
Reações: PsX
Pessoal, bom dia.
Estou dando um up em todo o meu antigo PC e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Tenho uma fonte Corsair CX430w e minha dúvida é:qual é a vida útil de uma fonte pois a minha vai fazer 5 anos de vida e estou com receio de continuar e danificar meu novo pc.
Minha configuração será:
Processador i7 6700k
MoboAsus z170-a
Memória - 16Gb ddr 4 3200Mhz ( essa é pro ano que vem pois a maninha irá trazer dos EUA, por enquanto irei usar 2133)
RX 470 4gb - powercoolor red devil.
Placa se som Asus DGX
HD 1 tera
SSD 240gb kingston UV 4000
Cooler Hyper 212x
Gabinete Aerocool Aero 500 mais 5 fans .
 
Última edição:
Boa noite galera estou com um problema serio aqui quando estou forçando PC a fonte esta começando a dar ruido mais forte que antes não apresentava isso !
Comprei uma RX 480 XFX GTR que esta com barulho de Coil Whine e tambem no GPUZ esta apresentando picos de ate 1,600 no VDDC
e tambem o computador esta um pouco instável dando tela azul .
estava ruim para da boot e as vezes dava ate fail no boot
Atualizei a bios e o problema continua...
Agora tirei o overclok e melhorou um pouco mesmo sendo o overclok bem baixo .

Estou achando que pode ser a fonte , pois ja formatei o PC

Minha configuração

FX 8320
Gigabyte FXA990 UD5
2x4gb ran
RX480 XFX GTR

Fonte que pode estar dando problema Antec 520 High Current Gamer

Estou pensando em trocar pela http://www.pichau.com.br/hardware/f...m-80-plus-bronze-550w-pfc-ativo-cp-9020102-ww
 
Pessoal que entende das energias aí se puderem me dar uma ideia fico grato. Pensando em um setup com I7 7700, asus b250, 8gb ddr4, ssd 240gb, hd 1tb, gtx 1080, uns ledzinho, umas 4 fans e um air cooler. Calculei pelo site da outervision e cheguei a conclusão de que a G450M segura a configuração, fica meio que no limite mas segura. Pensando em um up para a 1080 TI aí já passa dos 450W. Será que é arriscado apostar na G450M? Pensei nela porque é muito bem recomendada. Senão qual seria a mais indicada nesse caso? De preferencia por uma que seja modular, silenciosa e que não passe muito dos 300~400 reais porque o orçamento está apertado. Pensei nas indicações da CM G650M mas tá 500 conto. A CX550M vale a pena por ser mais antiga? A CX650M tá 400, precisa tanta potência? Tive uma corsair que me durou uns 8 anos, passei pra frente e continua energizando!! Então meio que virei fanboy da corsair e fico meio assim de pegar de outra marca. Mas hoje já existem marcas muito boas e até melhores. To meio perdido...
 
Alguem poderia me informar se a fonte Gamemax GM600 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo Semi Modular é segura? Vi que a 500w deles é uma "bomba", fiquei com medo de ela ser tambem.
 
Pessoal que entende das energias aí se puderem me dar uma ideia fico grato. Pensando em um setup com I7 7700, asus b250, 8gb ddr4, ssd 240gb, hd 1tb, gtx 1080, uns ledzinho, umas 4 fans e um air cooler. Calculei pelo site da outervision e cheguei a conclusão de que a G450M segura a configuração, fica meio que no limite mas segura. Pensando em um up para a 1080 TI aí já passa dos 450W. Será que é arriscado apostar na G450M? Pensei nela porque é muito bem recomendada. Senão qual seria a mais indicada nesse caso? De preferencia por uma que seja modular, silenciosa e que não passe muito dos 300~400 reais porque o orçamento está apertado. Pensei nas indicações da CM G650M mas tá 500 conto. A CX550M vale a pena por ser mais antiga? A CX650M tá 400, precisa tanta potência? Tive uma corsair que me durou uns 8 anos, passei pra frente e continua energizando!! Então meio que virei fanboy da corsair e fico meio assim de pegar de outra marca. Mas hoje já existem marcas muito boas e até melhores. To meio perdido...

Nessas exigências a CX550M é uma boa opção, se pensa em pegar uma 1080ti realmente não é adequado pegar a G450M.

http://www.pichau.com.br/fonte-cors...p-9020102-ww?gclid=CLC2kMj9wtMCFQQFkQodBYADnA

abç
 
Só para agradecer ao colega @Internet pela indicação.
Comprei a fonte e gostei muito. Entretanto há problemão (postei no tópico dos estabilizadores) que aparenta ser na rede elétrica do meu ap e isso tem impedido de usar o pc.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo