[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Pessoal, meu PC, com a minha xtr2 750w, sempre que liga ou desliga.. Ele da tipo um "estalinho" na fonte.. É normal isso? Fonte ta perfeita mas isso me levantou essa duvida, é normal? É sempre quando liga ou desliga só.
 
Pessoal, meu PC, com a minha xtr2 750w, sempre que liga ou desliga.. Ele da tipo um "estalinho" na fonte.. É normal isso? Fonte ta perfeita mas isso me levantou essa duvida, é normal? É sempre quando liga ou desliga só.
Então cara.. eu tenho uma Fonte Corsair HX 1000 i e estava da mesma forma.. as vezes quando eu ligava a chave liga desliga dava uns estouros secos.. só que agora ela resolveu parar de vez.. morreu..
 
Pessoal, meu PC, com a minha xtr2 750w, sempre que liga ou desliga.. Ele da tipo um "estalinho" na fonte.. É normal isso? Fonte ta perfeita mas isso me levantou essa duvida, é normal? É sempre quando liga ou desliga só.
Normal, sim. Algumas fontes tem um relé, o que ocasiona os estalos quando se liga/desliga.
 
Já tinha feito essa pergunta antes, mas agora a dúvida é outra:
Tô com esse setup:
Ryzen 5 2600k
B450F
RTX 2070 Super
16x2 DDR4 3200MHz
1 SSD e 1 HDD

Minha fonte é uma TX750M de 1950, na época que nem tinha fonte modular. Ela não tá morrendo, mas já tá meio barulhenta e meu gabinete novo (H500i) tá com dificuldades de aguentar todos os braços desse polvo do carai e fica difícil de fechar o backplate do gabinete.

Tava pensando em trocar e me recomendaram a TX650M nova, que tá R$510 na CNOVA, mas o foda é os R$80 de frete+12 dias úteis pra chegar. Na Terabyte, tem uma TX750M pelo mesmo preço+frete. Como já to montando um PC caro, não queria "economizar" na fonte e pegar uma piorzinha só pra econimizar pouco. Pensei na CX650 mas não gostei muito dos reviews dela.

Meu ponto na verdade são 2:
Por esse preço, vale mais a pena pegar a TX750M, certo? Sei que 750W é coisa pra porra, mas me segura pra daqui vários anos e upgrades, principalmente quando eu ganhar na Mega-Sena e fazer uma SLI de 2080ti :haha:
E, alguém tem outra sugestão de fonte que seja do nível das TX e que esteja vendendo pelas internets da vida?

Valeu!
 
Última edição:
Já tinha feito essa pergunta antes, mas agora a dúvida é outra:
Tô com esse setup:
Ryzen 5 2600k
B450F
RTX 2070 Super
16x2 DDR4 3200MHz
1 SSD e 1 HDD

Minha fonte é uma TX750M de 1950, na época que nem tinha fonte modular. Ela não tá morrendo, mas já tá meio barulhenta e meu gabinete novo (H500i) tá com dificuldades de aguentar todos os braços desse polvo do carai e fica difícil de fechar o backplate do gabinete.

Tava pensando em trocar e me recomendaram a TX650M nova, que tá R$510 na CNOVA, mas o foda é os R$80 de frete+12 dias úteis pra chegar. Na Terabyte, tem uma TX750M pelo mesmo preço+frete. Como já to montando um PC caro, não queria "economizar" na fonte e pegar uma piorzinha só pra econimizar pouco. Pensei na CX650 mas não gostei muito dos reviews dela.

Meu ponto na verdade são 2:
Por esse preço, vale mais a pena pegar a TX750M, certo? Sei que 750W é coisa pra porra, mas me segura pra daqui vários anos e upgrades, principalmente quando eu ganhar na Mega-Sena e fazer uma SLI de 2080ti :haha:
E, alguém tem outra sugestão de fonte que seja do nível das TX e que esteja vendendo pelas internets da vida?

Valeu!
A TX tem 7 anos de garantia, já a CX tem 5. Se conseguir a linha RMX seria bem melhor pelos 10 anos de garantia e melhor construção.
 
As RMX tão quase o dobro :wall:, não rola hahah
Ano passado tinha umas promoções boas. Mas acho que elas estão escassas, por isso o roubo agora.
 
As RMX tão quase o dobro :wall:, não rola hahah
Se achou a TX750M pelo mesmo valor da TX650M, então vá na TX750M.

Besteira seria ir na TX750M se ela custasse mais caro, mas se está pelo mesmo valor, então pode ir nela.

Outras marcas boas além da Corsair e algumas vezes aparece por valor mais baixo é a , XFX e SuperFlower que tem a venda na Pichau.

O contra dessas fontes poderá ser o tempo menor na garantia, ou mesmo ter que enviar para fora do Brasil caso precise usar o RMA, mas para saber ao certo sobre isso, basta perguntar a loja que vende ou no site do fabricante.
 
Se achou a TX750M pelo mesmo valor da TX650M, então vá na TX750M.

Besteira seria ir na TX750M se ela custasse mais caro, mas se está pelo mesmo valor, então pode ir nela.

Outras marcas boas além da Corsair e algumas vezes aparece por valor mais baixo é a , XFX e SuperFlower que tem a venda na Pichau.

O contra dessas fontes poderá ser o tempo menor na garantia, ou mesmo ter que enviar para fora do Brasil caso precise usar o RMA, mas para saber ao certo sobre isso, basta perguntar a loja que vende ou no site do fabricante.
Acabei indo de TX750M mesmo, paguei o boleto hoje mais cedo.
Vou sair de uma TX750M pra uma TX750M lol

Agora é ver se consigo vender minha TX750M veia de guerra por uns trocados.

valeu pela ajuda!
 
Boa tarde, tudo certo?

Gurizada, estou trocando algumas peças do meu computador e surgiu a dúvida se minha fonte ainda consegue aguentar a minha nova configuração. Tenho uma Corsair VX 550w há uns 5 anos e nunca tive problema. Será que ela consegue levar essa configuração de boa?

Config: Ryzen 5 3500 / Asus B450M Prime / 2x8 Crucial Ballistix 3000Mhz / XFX RX 580 8gb / SSD 240 gb / 2 Coolers

Será que rola?
 
Olá amigos,
minha EVGA Supernova B 750W bronze foi pro saco! Ela tem garantia de 5 anos (3 anos e 2 meses de uso), abri o RMA mas a previsão de entrega é de 6 semanas :/

Como não posso ficar 6 semanas sem trabalhar pensei em comprar uma de Thermaltake 430W e desligar a placa de vídeo enquanto a EVGA não volta... mas minha placa mãe (Sabertooth X99) não tem display port ou outra conexão pra video do meu monitor Dell 2515H... enfim opção descartada!

Tô pensando em pegar outra fonte 750W mas dessa vez Gold, apesar de ter feito a simulação no power supply calculator e ter deixado uma folga, pretendo pegar uma mais parruda. Ví relatos positivos dessa XFX XTR2 gold full modular... achei em 3 lojas:

Kabum (um pouco mais caro) loja conhecida, ok
Ciapc (melhor preço) Confiável?
e Patoloco (preço intermediário) Confiável?

Corsair eu descarto pois estou fazendo um boicote depois de abrir 2 RMAs e, depois de muito trabalho pra cumprir as exigências, não ter adiantado nada. O RMA foi justamente de um fonte, básica pra outro PC mas no período da garantia, e de um jogo de pente de memória DDR4 Vengance.

Alguma dica de fonte além dessa XFX?

a propósito meu setup atual é:
i7-5820X
placa 970 OC
1 SSD
8GB RAM (os outros 2x 4GB a placa ñ lê por nada! Em nenhum dos slots)
2HD 2T
1HD 1T
Monitor 25” 2K
e otras cositas que não influenciam tanto...

obrigado desde já
 
Fala galera, beleza?
Estou montando um PC novo e estou com dúvida referente a nova fonte.
Irei utilizar:
Asus TUF Gaming x570 plus como mobo para o 3700x
A mobo possui entradas de EPS 12v 8pinos + 4pinos e eu gostaria de energizar ambos (mesmo sabendo que a conexão extra de 4 pinos é para over extremo kk),pois a agonia de ver aquele conector sem cabo será grande.
Minha dúvida é, qual escolher:
XFX XTR2 750W 80 Plus Gold Modular (P1-0750-XTR2) R$ 509,15 ou
EVGA 750BQ 750W 80 Plus Bronze (110-BQ-0750-V) R$ 494,00

Andei pesquisando fontes que possuem cabo extra de EPS 12v (4+4) além do padrão (24pinos + 8pinos) e encontrei as citadas acima, caso saibam de outra e puderem compartilhar agradeço.
Vaaleu!
 
Recomendação de Fonte de 500w para o PC de um amigo

Configuração:

Ryzen 7 3700x
Asus TUF Gaming X570
2x8GB 3200 MHz
GTX 1070 ti
SSD M2 512GB NVMe
SSD 1TB SATA 3 Crucial MX 500

Que fonte de 500w vocês recomendam? Eu conheço a Corsair CX 550w mas além dela que outras fontes boas vocês conhecem?

A Evga 500w Bronze foi reprovada pelo Tec Lab pelo o que eu vi em um video, a não ser que vocês me falem que esses novos modelos agora são bons e que ela melhorou. Gamemax e cooler master não conheço as fontes e não sei se ainda fabricam modelos bons ainda.
 
Recomendação de Fonte de 500w para o PC de um amigo

Configuração:

Ryzen 7 3700x
Asus TUF Gaming X570
2x8GB 3200 MHz
GTX 1070 ti
SSD M2 512GB NVMe
SSD 1TB SATA 3 Crucial MX 500

Que fonte de 500w vocês recomendam? Eu conheço a Corsair CX 550w mas além dela que outras fontes boas vocês conhecem?

A Evga 500w Bronze foi reprovada pelo Tec Lab pelo o que eu vi em um video, a não ser que vocês me falem que esses novos modelos agora são bons e que ela melhorou. Gamemax e cooler master não conheço as fontes e não sei se ainda fabricam modelos bons ainda.

Além da Corsair citada, tem a XFX XTR2 550w, Superflower 600w, CoolerMaster MWE 550
 
Alguém conhece essa marca e sabe me dizer se é boa?
Fonte Thermaltake 550W Litepower (PS-LTP-0550NNCNUS-F)

Minha configuração atual:
asus primeb350m-a
amd ryzen 5 2400g
8gb memoria

Futuramente irei acrescentar uma placa de vídeo, provavelmente RX570 4gb.
 
Galera, tenho uma Corsair CX650 ( antiga ) ela vem apresentando Coil Whine , e isso dá dando uma put@ interferencia no fone de ouvido , sabem se isso tem concerto ??
e caso não tenha , uma TX650M por ter selo "80plus gold" teria melhores componetes (bobinas e capacitores) ? não quero ter que passar por isso daqui alguns anos !
 
Galera, tenho uma Corsair CX650 ( antiga ) ela vem apresentando Coil Whine , e isso dá dando uma put@ interferencia no fone de ouvido , sabem se isso tem concerto ??
e caso não tenha , uma TX650M por ter selo "80plus gold" teria melhores componetes (bobinas e capacitores) ? não quero ter que passar por isso daqui alguns anos !
Tenho uma TX650M faz quase dois anos. Rodando perfeita aqui. Super silenciosa.
 
Galera, tenho uma Corsair CX650 ( antiga ) ela vem apresentando Coil Whine , e isso dá dando uma put@ interferencia no fone de ouvido , sabem se isso tem concerto ??
e caso não tenha , uma TX650M por ter selo "80plus gold" teria melhores componetes (bobinas e capacitores) ? não quero ter que passar por isso daqui alguns anos !

O ideal seria você utilizar um DAC/Amplificador externo e esquecer soluções internas, qualquer audiófilo sério já fez isso à décadas, SE for utilizar algo internamente, dê prioridade a placas de som com proteção contra ruídos, um exemplo é a Creative AE-5.


Sobre Coil Whine (ou Choramingo da Bobina), ele não é um "defeito" própriamente dito, ele é derivado da entrada em ressonância de um indutor, por exemplo, em função da corrente demandada pelo PC, essa corrente depende do carregamento momentâneo da CPU/GPU e demais elementos consumidores no PC. Depende também da tensão momentânea apresentada pela rede elétrica. Ou seja, um conjunto extenso de variáveis que, quando repetida, pode provocar o ruído ou não.

Se te incomoda muito você pode abrir um RMA com a Corsair alegando o choro, pelo que eu me lembre quando o Ronaldo ainda trabalhava lá eles até trocavam de boa a fonte do cliente.

Em relação a série TX, sim, ela é estritamente superior a série CX.
 
Última edição:
O ideal seria você utilizar um DAC/Amplificador externo e esquecer soluções internas, qualquer audiófilo sério já fez isso à décadas, SE for utilizar algo internamente, dê prioridade a placas de som com proteção contra ruídos, um exemplo é a Creative AE-5.


Sobre Coil Whine (ou Choramingo da Bobina), ele não é um "defeito" própriamente dito, ele é derivado da entrada em ressonância de um indutor, por exemplo, em função da corrente demandada pelo PC, essa corrente depende do carregamento momentâneo da CPU/GPU e demais elementos consumidores no PC. Depende também da tensão momentânea apresentada pela rede elétrica. Ou seja, um conjunto extenso de variáveis que, quando repetida, pode provocar o ruído ou não.

Se te incomoda muito você pode abrir um RMA com a Corsair alegando o choro, pelo que eu me lembre quando o Ronaldo ainda trabalhava lá eles até trocavam de boa a fonte do cliente.

Em relação a série TX, sim, ela é estritamente superior a série CX.


Samken, não sou tão exigente assim ! a qualidade do audio onbord ( SupremeFX S1220A ) é mais que suficiente pra mim! o grande problema é quando a fonte apresente Coil Whine, esse ruido é refletido no audio , só um exemplo ....se eu abro audicity e coloco pra gravar audio mesmo sem headset conectado ele grava o ruido .
Minha fonte já tem 6 anos de uso,não tenho mais garantia, por isso estudo a compra de uma nova ! pq não se isso teria concerto !
 
Iae galera, vou aproveitar o tópico aqui, estou montando um setup novo, mas estou perdido com qual Fonte colocar, estou pensando em uma modular ou semi modular, a configuração seria, placa mãe b450 tomahawk max, processado, Ryzen 5 3600, SSD M2 seagate, placa de vídeo seria uma RX590 ou GTX1660 ainda não decidir, se alguém puder me dar uma luz ficaria grato.
 
Galera, estou a procura de uma fonte 750w~850w Modular ou Semi modular de boa qualidade, alguma recomendação? Tenho uma TX850 da Corsair, porem não encontro nenhum lugar vendendo a mesma. E só conheço Corsair de fontes.
 
Iae galera, vou aproveitar o tópico aqui, estou montando um setup novo, mas estou perdido com qual Fonte colocar, estou pensando em uma modular ou semi modular, a configuração seria, placa mãe b450 tomahawk max, processado, Ryzen 5 3600, SSD M2 seagate, placa de vídeo seria uma RX590 ou GTX1660 ainda não decidir, se alguém puder me dar uma luz ficaria grato.
CX550M.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, estou a procura de uma fonte 750w~850w Modular ou Semi modular de boa qualidade, alguma recomendação? Tenho uma TX850 da Corsair, porem não encontro nenhum lugar vendendo a mesma. E só conheço Corsair de fontes.
XFX XTR2, tem modelos de 650~850W.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo