[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Reitero o que falei aqui.
Na loja que explodiu tem uma vasta variedade de Corsair, só os preços que estão estratosféricos. Mas onde não estão?
Eu pegaria logo a tendência é subir mais ainda.
 
Nossa que decepção você tinha comentado sobre a corsair, eu até citei a hx 850 mas acabei arriscando pela recomendação e insistência do pessoal do forum, bom se alguem ler isso aqui NÂO comprem essa fonte.
 
Nossa que decepção você tinha comentado sobre a corsair, eu até citei a hx 850 mas acabei arriscando pela recomendação e insistência do pessoal do forum, bom se alguem ler isso aqui NÂO comprem essa fonte.
Não vejo problema, a loja não vai negar em trocar por outra fonte.

Tem a RM750x, que aliás, tenho uma e tem RM850x. Essa linha com 10 anos de garantia.
Melhor somente as HX platinum.
 
Voltando, botei a fonte antiga e tudo 100% , acho que vou pegar a hx 850 que eu ja estava de olho antes.
Excelente, continua com 10 anos de garantia e ainda Platinum.
 
Nossa que decepção você tinha comentado sobre a corsair, eu até citei a hx 850 mas acabei arriscando pela recomendação e insistência do pessoal do forum, bom se alguem ler isso aqui NÂO comprem essa fonte.

Estranho, a minha é de apenas 550W e não da problema nenhum nem esquenta. Tem diversas resenhas dela medindo temperatura e não tem nenhum problema desse tipo.
Também estranho não ter dado problema em teste de stress, se fosse relação fonte/gpu teria que ocorrer o problema sempre que ao menos estressada. Não seria possível ser aleatório. Black screen tem muitas causas.

A Corsair HX também é feita pela Seasonic, a HX de 650W é rebrand da Seasonic G e as de potência maior são uma cópia feita pela CWT http://www.orionpsudb.com/corsair

E é um projeto da Seasonic muito antigo. ( G Series )
 
Última edição:
Me parece mais estranho ainda a recomendação por alguns aqui dessa fonte, e o problema não é aleatório como você citou. é 100% reproduzível, você abre o jogo e poucos segundos depois toma uma black screen. olhando no aida64 vi que o programa relata uma blue screen, o que faz sentido por que em todas as vezes que ocorreu o sistema travava áudio bugava e eu tinha que resetar no botão pra voltar pra área de trabalho.
 
Me parece mais estranho ainda a recomendação por alguns aqui dessa fonte, e o problema não é aleatório como você citou. é 100% reproduzível, você abre o jogo e poucos segundos depois toma uma black screen. olhando no aida64 vi que o programa relata uma blue screen, o que faz sentido por que em todas as vezes que ocorreu o sistema travava áudio bugava e eu tinha que resetar no botão pra voltar pra área de trabalho.

Não creio mesmo que seja a fonte.
A primeira versão da fonte não permitia muita sobrecarga por isso desligava com algumas GPUs que tem picos de consumo muito maiores que o anunciado. Em relação a 970 isso ocorria exclusivamente com a 970 Strix da Asus, a 970 padrão Nvidia não tem esse problema.

A segunda versão da fonte que é a usada na XTR2 jamais teve essa questão de compatibilidade.

Quem disse que o problema é aleatório foi você mesmo, você disse que deu problema com jogo mas com programas que colocam a GPU em carga máxima não deu problema.
 
Última edição:
Estou mentindo então? me explica como uma TX 850 bronze de 8 anos de uso não da problema e essa fonte que deveria ser muito superior da? e não sei se você leu acima mas minha GPU é uma 970 strix
 
Estou mentindo então? me explica como uma TX 850 bronze de 8 anos de uso não da problema e essa fonte que deveria ser muito superior da? e não sei se você leu acima mas minha GPU é uma 970 strix

Você quem falou que é aleatório:

Bom dando o feedback, chegou a xtr2 850. rodei o furmark por 20 minutos e nada, depois rodei o teste de fonte do occt e nada tambem, mas foi quando abri o jogo que aconteceu, black screen.
agora estou usando um outro cabo pciex que veio com 2 saidas pciex na ponta ao invés de uma e parece que ela esta segurando,minha GPU é uma 970 strix. se acontecer algo posto aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aconteceu denovo, mesmo problema cabo diferente, parece que a seasonic não resolveu o problema da fonte... que pena agora a dor de cabeça pra devolver e trocar.

Eu estou apenas tentando te ajudar a encontrar o problema, você quem está aí na defensiva dizendo que estão suspeitando de você.
 
Última edição:
Olá pessoal, boa noite.

Gostaria da ajuda de vocês para uma aquisição de fonte. Tenho uma OCZ Fatality 750 que até liga...mas depois de 15 segundos, simplesmente desliga tudo. (desarma)

Vi gente recomendando por aí, tanto 500w quanto 750w. Então fiquei na dúvida e resolvi perguntar pra vocês.
Minha config:
Phenom II X4 965
2x pentes de 4gb Ram cada um
XFX RX 580
HD 1tb
HD de notebook de 160
SSD de 240 (todos SATA)
Drive de BluRay
Water Cooler Kühler h2o 920
Uma placa de áudio Xonar DG
E duas ventoinhas de 140 (frontal e teto)
Gabinete CM Storm Scout

Qual fonte custo/beneficio posso comprar hoje?

PS: como também é um pc antigo, pretendo usar esse upgrade de fonte, num futuro pc também.

Obrigado!
 
Você quem falou que é aleatório:



Eu estou apenas tentando te ajudar a encontrar o problema, você quem está aí na defensiva dizendo que estão suspeitando de você.
Tentando ajudar como? dizendo que não cre ser a fonte? como se a fonte antiga de 8 anos de idade uma bronze tx 850 modelo v1 ainda nem o v2 é não esta com o mesmo problema, você poderia dizer que a fonte em si esta com defeito, mas afirmar que não é ela já é demais.
(editando) fotos da fonte
 
Última edição:
Tentando ajudar como? dizendo que não cre ser a fonte? como se a fonte antiga de 8 anos de idade uma bronze tx 850 modelo v1 ainda nem o v2 é não esta com o mesmo problema, você poderia dizer que a fonte em si esta com defeito, mas afirmar que não é ela já é demais

Sim, dizendo não que não creio ser a fonte e que as causas do seu sintoma de black screen são inúmeras mas você não se interessou em saber sobre. E com essa agressividade aí eu nem tenho mais interesse em ajudar, boa sorte.
 
Sim, dizendo não que não creio ser a fonte e que as causas do seu sintoma de black screen são inúmeras mas você não se interessou em saber sobre. E com essa agressividade aí eu nem tenho mais interesse em ajudar, boa sorte.
Você não esta ajudando, esta simplesmente defendendo o seu argumento que a fonte foi corrigida. mas o fato é que eu tenho a fonte em mãos e a 970 strix e sim o mesmo problema relatado nas fontes da seasonic esta acontecendo.
 
Você não esta ajudando, esta simplesmente defendendo o seu argumento que a fonte foi corrigida. mas o fato é que eu tenho a fonte em mãos e a 970 strix e sim o mesmo problema relatado nas fontes da seasonic esta acontecendo.

Eu falei que o black screen tem muitas causas, e sua resposta foi atacar e descartar outra causa pois seria 100% reproduzível. Então ta, é a fonte com certeza absoluta, fique a vontade.
Ainda te ajudei com informações da Corsair HX mas parece que não leu.
 
Última edição:
Você está confuso. Eu falei que o black screen tem muitas causas, e sua resposta foi atacar e descartar outra causa pois seria 100% reproduzível. Então ta, é a fonte com certeza absoluta.
Ainda te ajudei com informações da Corsair HX mas parece que não leu.
Confuso? kk Nunca tive problemas de black screen em nenhuma build minha, alias essa TX 850 ja esta na terceira! 3 anos segurando a strix em stock e OC sem problema algum, agora eu compro uma fonte nova, achando que pegaria um bom produto, tranquilizado pelo seu post afirmando que o problema foi resolvido, e no final exatamente o mesmo problema da fonte da seasonic ocorre. sim estou afirmando que com todos os cabos que vieram com a fonte, exatamente em todas as saidas pciex dela o problema sempre ocorre! veja não estou dizendo que a 970 strix não esta alterando o riple como o post da seasonic do ocorrido mesmo afirma, mas a questão é não comprei um produto CARO por sinal pra me incomodar, afinal eu vou ter de devolver e esperar meu dinheiro ser devolvido e não você, passar por essa dor de cabeça. a questão é pq insistir num produto que pode muito bem dar problema com outra VGA no futuro, meu feedback é pra ajudar a comunidade na compra de sua nova fonte, e quem sabe evitar esse modelo. afinal isso é um tópico de ajuda e não ganho nada flameando um produto novo.
 
agora eu compro uma fonte nova, achando que pegaria um bom produto, tranquilizado pelo seu post afirmando que o problema foi resolvido, e no final exatamente o mesmo problema da fonte da seasonic ocorre.

Agora você já está totalmente faltando com a verdade, primeiramente eu nunca falei que a fonte tem algum problema logo não tem como ser corrigida. Nem a primeira nem a segunda versão tem qualquer defeito. Se você se refere a mudança da configuração do OCP meu post sobre isso é muito posterior de você ter comprado a fonte. Você alega ter comprado a fonte na quarta feira dia 4 conforme seu post abaixo, e eu só postei isso no domingo dia 8.

Definitivamente tem algo MUITO errado com você e seus posts. Você se cadastrou no fórum há poucos dias para pedir informações sobre a fonte sendo que já estava muito bem informado através de um "site gringo". Comprou a fonte de imediato após outros usuários do adrenaline te recomendarem, recebeu, montou e e testou em tempo recorde e começa a atacar o produto com vontade apelando até para faltar com a verdade sobre quem discorda de você sobre o produto e ainda fica de plantão no fórum até na madrugada só para falar da fonte(não tem posts seus sobre mais nada). MUITO estranho.

A Focus Plus da qual a XTR2 é um rebrand é excelente, uma das melhores do mercado. E não sou eu quem digo, é o Aris do Tomshardware, jonnyguru e outros experts conhecidos internacionalmente. Minha experiência pessoal e de outros usuários do forum que compraram também é excelente e completamente diferente da sua.

Poxa que azar, a HX850 da corsair entrou no estoque da kabum 1 dia depois de eu pegar a XTR2 850. agora rezar pra essa fonte da XFX ser boa kkk
 
Última edição:
Agora você já está totalmente faltando com a verdade, primeiramente eu nunca falei que a fonte tem algum problema logo não tem como ser corrigida. Nem a primeira nem a segunda versão tem qualquer defeito. Se você se refere a mudança da configuração do OCP meu post sobre isso é muito posterior de você ter comprado a fonte. Você alega ter comprado a fonte na quarta feira dia 4 conforme seu post abaixo, e eu só postei isso no domingo dia 8.

Definitivamente tem algo MUITO errado com você e seus posts. Você se cadastrou no fórum há poucos dias para pedir informações sobre a fonte sendo que já estava muito bem informado através de um "site gringo". Comprou a fonte de imediato após outros usuários do adrenaline te recomendarem, recebeu, montou e e testou em tempo recorde e começa a atacar o produto com vontade apelando até para faltar com a verdade sobre quem discorda de você sobre o produto e ainda fica de plantão no fórum até na madrugada só para falar da fonte(não tem posts seus sobre mais nada). MUITO estranho.

A Focus Plus da qual a XTR2 é um rebrand é excelente, uma das melhores do mercado. E não sou eu quem digo, é o Aris do Tomshardware, jonnyguru e outros experts conhecidos internacionalmente. Minha experiência pessoal também é excelente e completamente diferente da sua.

Parece que você veio aqui com uma missão muito bem definida e não era pedir ajuda...
[/QUOTE
Agora você já está totalmente faltando com a verdade, primeiramente eu nunca falei que a fonte tem algum problema logo não tem como ser corrigida. Nem a primeira nem a segunda versão tem qualquer defeito. Se você se refere a mudança da configuração do OCP meu post sobre isso é muito posterior de você ter comprado a fonte. Você alega ter comprado a fonte na quarta feira dia 4 conforme seu post abaixo, e eu só postei isso no domingo dia 8.

Definitivamente tem algo MUITO errado com você e seus posts. Você se cadastrou no fórum há poucos dias para pedir informações sobre a fonte sendo que já estava muito bem informado através de um "site gringo". Comprou a fonte de imediato após outros usuários do adrenaline te recomendarem, recebeu, montou e e testou em tempo recorde e começa a atacar o produto com vontade apelando até para faltar com a verdade sobre quem discorda de você sobre o produto e ainda fica de plantão no fórum até na madrugada só para falar da fonte(não tem posts seus sobre mais nada). MUITO estranho.

A Focus Plus da qual a XTR2 é um rebrand é excelente, uma das melhores do mercado. E não sou eu quem digo, é o Aris do Tomshardware, jonnyguru e outros experts conhecidos internacionalmente. Minha experiência pessoal também é excelente e completamente diferente da sua.

Parece que você veio aqui com uma missão muito bem definida e não era pedir ajuda...
Sim uma missão muito bem definida! pedir ajuda na aquisição de uma nova fonte, na qual algumas pessoas incluindo você recomendaram, e como ja repeti afirmei varias vezes a fonte esta com problema. ja postei fotos da fonte, agora você afirma que estou de ma fé nos meus posts, sendo que entrei no forum justamente procurando ajuda. sinceramente não sei por que as pessoas recomendam algo sem testar, é muito simples apontar outros tópicos e afirmar através da palavra de outros que algo é bom. e sobre monitorar, estou usando o pc agora, pq não poderia te responder? não estou entendendo sinceramente...
(editando) se quiser posto fotos da nota fiscal da compra também já que fotos da fonte não servem, ou talvez você queira que eu faça um vídeo arriscando meu hardware.. não sei mas o que fazer
(editando novamente) acabo de receber o e-mail do suport da seasonic estou aguardando o da XFX agora, segue o email.
Hello Rodrigo,

Thank you for contacting Seasonic.

While the product may have been manufactured by our company, we do not provide direct support to any brands using our OEM.
Regarding your issue, we may suggest to check if you can order a PCIe cable from our partner in the US, BTOS:
https://www.btosinte.com/Seasonic-8pin-to-two-62pin-PCIe-connectors-Modular-Cable-SS-82x62PCIeB.htm

If the cable is compatible with your PSU, it should help to fix this issue. We may also suggest that you contact directly XFX.
Thank you.



How would you rate my reply?

---
Best Regards / Cordialement,
------------------------------------------
RMA / Support Team Seasonic
FAQ & Troubleshooting - Warranty & RMA Policy
-------------------------------------------
This email may contain information which is privileged and confidential and intended solely for the person or organization to which it is addressed. If you are not the intended recipient, you must not copy, distribute or disseminate the information or take any action in reliance of it. Any views expressed in this message are those of the individual sender, except where the sender specifically states them to be the views of Seasonic Electronics Co., Ltd. and its affiliates. If you have received this message in error, do not open any attachment but please notify the sender (above) and delete this message from your system. Please rely on your own virus scanner; no responsibility is taken by the sender for any damage.
 
Última edição:
Bom dando o feedback, chegou a xtr2 850. rodei o furmark por 20 minutos e nada, depois rodei o teste de fonte do occt e nada tambem, mas foi quando abri o jogo que aconteceu, black screen.
agora estou usando um outro cabo pciex que veio com 2 saidas pciex na ponta ao invés de uma e parece que ela esta segurando,minha GPU é uma 970 strix. se acontecer algo posto aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aconteceu denovo, mesmo problema cabo diferente, parece que a seasonic não resolveu o problema da fonte... que pena agora a dor de cabeça pra devolver e trocar.

Que droga, hein. Acho que sacramenta a discussão e prova que a XTR2 é baseada na Focus Plus Gold original, com problemas em VGAs com picos estratosféricos no +12V.

Estranho, a minha é de apenas 550W e não da problema nenhum nem esquenta. Tem diversas resenhas dela medindo temperatura e não tem nenhum problema desse tipo.
Também estranho não ter dado problema em teste de stress, se fosse relação fonte/gpu teria que ocorrer o problema sempre que ao menos estressada. Não seria possível ser aleatório. Black screen tem muitas causas.

A Corsair HX também é feita pela Seasonic, a HX de 650W é rebrand da Seasonic G e as de potência maior são uma cópia feita pela CWT http://www.orionpsudb.com/corsair

E é um projeto da Seasonic muito antigo. ( G Series )

Só as HX originais eram feitas pela Seasonic. A 520W e a 620W usavam o projeto da S12II. Todas as encontradas no mercado de uns cinco anos pra cá são mais modernas e usam projetos da CWT.
 
Bom dia.

Vi essa aqui, será que aguenta?

EVGA 650W 100-N1-0650-L


Olá pessoal, boa noite.

Gostaria da ajuda de vocês para uma aquisição de fonte. Tenho uma OCZ Fatality 750 que até liga...mas depois de 15 segundos, simplesmente desliga tudo. (desarma)

Vi gente recomendando por aí, tanto 500w quanto 750w. Então fiquei na dúvida e resolvi perguntar pra vocês.
Minha config:
Phenom II X4 965
2x pentes de 4gb Ram cada um
XFX RX 580
HD 1tb
HD de notebook de 160
SSD de 240 (todos SATA)
Drive de BluRay
Water Cooler Kühler h2o 920
Uma placa de áudio Xonar DG
E duas ventoinhas de 140 (frontal e teto)
Gabinete CM Storm Scout

Qual fonte custo/beneficio posso comprar hoje?

PS: como também é um pc antigo, pretendo usar esse upgrade de fonte, num futuro pc também.

Obrigado!
 
Bom dia.

Vi essa aqui, será que aguenta?

EVGA 650W 100-N1-0650-L

Não recomendo. A potência rotulada é a 25ºC, característica de projeto de baixa qualidade. Fontes de qualidade devem entregar a potência rotulada em 40ºC no mínimo. Idealmente esse valor é de 50ºC.


Vá de Corsair CX 550. Excelente CxB.
 
Não recomendo. A potência rotulada é a 25ºC, característica de projeto de baixa qualidade. Fontes de qualidade devem entregar a potência rotulada em 40ºC no mínimo. Idealmente esse valor é de 50ºC.


Vá de Corsair CX 550. Excelente CxB.

Hum, entendi. Obrigado pelas explicações.

Mais quatro perguntas:
Porque dizem que tem que ser mais que 700w???

Num futuro upgrade de placa mãe, memória e processador - apenas pra deixar o pc mais atual/bacana - a fonte vai se manter também?
Achei ela sem ser modular, isso não é problema né?!
Ela tem o tal do PFC ativo?
 
Última edição:
Hum, entendi. Obrigado pelas explicações.

Mais quatro perguntas:

Porque dizem que tem que ser mais que 700w???

Quem diz? Qual o contexto?

Num futuro upgrade de placa mãe, memória e processador - apenas pra deixar o pc mais atual/bacana - a fonte vai se manter também?

Sim, você pode manter uma fonte de qualidade por um bom tempo.

Achei ela sem ser modular, isso não é problema né?!

CX tem modelo modular e não modular. Modular custa um pouco mais. Cabe a você decidir.

Ela tem o tal do PFC ativo?

Tem.
 
Quem diz? Qual o contexto?

Sim, você pode manter uma fonte de qualidade por um bom tempo.

CX tem modelo modular e não modular. Modular custa um pouco mais. Cabe a você decidir.

Tem.

Legal, muito obrigado!!!
Vou na não modular mesmo.

Sobre o contexto não sei dar exemplo. Mas desencana, pois o que vi foi "por aí". Seria melhor ter exemplos.
Foi exatamente pelo "por aí" que comprei, quando montei o pc, essa de 750w. rs

Mas fechou, vou na CX 550. A garantia de 5 anos também é muito bem-vinda.
Obrigado Snayperskaya!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo