[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Irei montar um PC com as configurações abaixo:
i9 10900f
RTX 2080 super
128gb de ram, 3200mhz
4TB de HD
1TB de SSD
Cooler Master Cosmos 700P
Placa mãe Asus Rog Maximus XII
Water Cooler Corsair H115i PRO
Cabo Sleeved 24 pinos Plus RGB 200mm

Estou na dúvida se pego uma fonte 800w ou 1050w. Alguém me recomenda qual?
OBS: A fonte é da Gamemax com PFC ativo.
tu ta montando uma puta duma maquina dessa, com um gabinete de 2k e vai economizar na fonte ? no teu lugar tendo pra gastar assim n pegaria nada menos que uma fonte platinum, corsair ou super flower, que tem disponíveis no brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ou pelo menos gold
 
Última edição:
Amigos, é seguinte, atualmente minha maquina usa uma cx 650 com 3 anos ja, ela ta de boa, ando fazendo uns OC na minha maquina e ela ta indo de boa, minha conf é R7 3800x a 4.4mhz em OC , uso uma x570 rog strix gaming x com 4x8gb corsair pro 3200mhz e uma rtx 2080 trio x, a maquina é fortinha, e to pensando em aumentar tb a frequência das memorias, nao testei.... enfim, to querendo trocar a fonte, fiz o calculo pelo power supply calculetor ja com os OC e fala que preciso de 650W e inclusive sugere uma vs650 da corsair, ou seja, to no limite, enfim, queria ter uma folga e pegar uma de 700w, porem nao achei a que eu quero de 700 mas a 650w..... eu to querendo pegar a super flower de 650w, essa aqui


vcs vao perguntar o pq quero trocar a minha guerreira cx 650 se ela aguenta, é que eu vou precisar de uma fonte nova para colocar numa outra maquina que estou montando que na verdade precisa de uma de 550W, só que queria aproveitar e ao inves de comprar uma fonte mais fraca, troco da minha minha maquina principal por essa super flower e aproveito a cx 650 na outra maquina, o que vcs acham? essa super flower sei que é excelente a marca, mas terei uma folga maior com essa sendo mesma potencia que a cx por esta ser uma gold ? ou ir atras de uma de 700W mais.....
 
Amigos, é seguinte, atualmente minha maquina usa uma cx 650 com 3 anos ja, ela ta de boa, ando fazendo uns OC na minha maquina e ela ta indo de boa, minha conf é R7 3800x a 4.4mhz em OC , uso uma x570 rog strix gaming x com 4x8gb corsair pro 3200mhz e uma rtx 2080 trio x, a maquina é fortinha, e to pensando em aumentar tb a frequência das memorias, nao testei.... enfim, to querendo trocar a fonte, fiz o calculo pelo power supply calculetor ja com os OC e fala que preciso de 650W e inclusive sugere uma vs650 da corsair, ou seja, to no limite, enfim, queria ter uma folga e pegar uma de 700w, porem nao achei a que eu quero de 700 mas a 650w..... eu to querendo pegar a super flower de 650w, essa aqui


vcs vao perguntar o pq quero trocar a minha guerreira cx 650 se ela aguenta, é que eu vou precisar de uma fonte nova para colocar numa outra maquina que estou montando que na verdade precisa de uma de 550W, só que queria aproveitar e ao inves de comprar uma fonte mais fraca, troco da minha minha maquina principal por essa super flower e aproveito a cx 650 na outra maquina, o que vcs acham? essa super flower sei que é excelente a marca, mas terei uma folga maior com essa sendo mesma potencia que a cx por esta ser uma gold ? ou ir atras de uma de 700W mais.....
Opa, pela sua máquina ser TOP, eu iria em uma Corsair 750w, no mínimo, tanto pela folga a mais que é sempre bom, como você quer fazer um over, não é muito legal a fonte trabalhar no limite por uns possíveis picos de energia que possa acontecer, quanto pela garantia de 10 anos que essas fontes têm.

No mínimo uma GOLD, Ex.:
HX1000i
HX1000
HX850i
HX850
RM1000x
RM850x
RM750x

Edit: sempre achei furada em economia de fontes, já que elas são as responsáveis por manter o sistema todo em funcionamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Irei montar um PC com as configurações abaixo:
i9 10900f
RTX 2080 super
128gb de ram, 3200mhz
4TB de HD
1TB de SSD
Cooler Master Cosmos 700P
Placa mãe Asus Rog Maximus XII
Water Cooler Corsair H115i PRO
Cabo Sleeved 24 pinos Plus RGB 200mm

Estou na dúvida se pego uma fonte 800w ou 1050w. Alguém me recomenda qual?
OBS: A fonte é da Gamemax com PFC ativo.
Opa, pela sua máquina ser TOP, eu iria em uma Corsair 750w, no mínimo, tanto pela folga a mais que é sempre bom, como você quer fazer um over, não é muito legal a fonte trabalhar no limite por uns possíveis picos de energia que possa acontecer, quanto pela garantia de 10 anos que essas fontes têm.

No mínimo uma GOLD, Ex.:
HX1000i
HX1000
HX850i
HX850
RM1000x
RM850x
RM750x

Edit: sempre achei furada em economia de fontes, já que elas são as responsáveis por manter o sistema todo em funcionamento.
 
Última edição:
Mas estou montando pela parte de monte seu pc no site da terabyteshop.
Se na loja citada não tiver, deixa sem fonte e compra em outra, não aconselho levar uma fonte ruim pra economizar no frete.
Se o problema for não saber montar, na net tem inúmeros vídeos ensinando.
 
Não, só tem fontes até a silver. Só tem 1 de 1050w que é também é silver.
Corsair só tem até 650w com 80 plus normal.
 
Não, só tem fontes até a silver. Só tem 1 de 1050w que é também é silver.
Corsair só tem até 650w com 80 plus normal.
Se a loja não respeita a opção do cliente, então que perda o cliente. Foje dessa loja.
Pesquisa as mesmas peças em outras lojas e faz a montagem em casa (olhando os vídeos). Ou paga 50$ a um técnico de confiança que ele mesmo monta.
 
Vou tentar pela última vez, se não tiver essa opção, fugirei da loja.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem como, mas optarei por usar essa fonte quando a outra que encomendar não chega.
Tenho outra dúvida, a loja adicionou novas placas-mães. Queria saber qual das duas abaixo é melhor.

Quero saber porque irei montar um computador com configurações máximas, para evitar estresse.

Esqueci, é bom trocar uma
HX1000i platinum
por uma
AX1600i titanium.
 
Última edição:
Vou tentar pela última vez, se não tiver essa opção, fugirei da loja.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem como, mas optarei por usar essa fonte quando a outra que encomendar não chega.
Tenho outra dúvida, a loja adicionou novas placas-mães. Queria saber qual das duas abaixo é melhor.

Quero saber porque irei montar um computador com configurações máximas, para evitar estresse.

Esqueci, é bom trocar uma
HX1000i platinum
por uma
AX1600i titanium.
particularmente sempre que posso evito gigabyte, mas n quer dizer que é ruim e tal, é birra minha com essa marca safada msm.
 
Por que?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Perguntando novamente.
É bom pegar uma
HX1000i platinum
ou uma
AX1600i titanium.
 
Última edição:
Por que?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Perguntando novamente.
É bom pegar uma
HX1000i platinum
ou uma
AX1600i titanium.
As duas estaria bem servido.
 
Fontes acima de 1000W ou sumiram do mercado ou estão com preço totalmente surreal. Alguém sabe onde posso encontrar fontes de 1200 para cima?
 
Fontes acima de 1000W ou sumiram do mercado ou estão com preço totalmente surreal. Alguém sabe onde posso encontrar fontes de 1200 para cima?

Nem ouso perguntar a necessidade de uma fonte de 1200. Mas, me baseando na minha de 600w que foi comprada há quase 5 anos por 300 reais, eu encontrei uma de 1050 entre 700-900 numa pesquisa de 2 minutos.
Vi que ela chegou a custar 520 fora frete no início do ano, e agora o menor preço é 690 fora o frete. É um aumento considerável pra mim, mas acho que poderia estar pior.
Conclusão: Se precisa com urgência, acho que o preço não tá tão caro comparado ao que era praticado antes, então dá pra comprar. Se puder esperar, recomendo aguardar a black fraude ( que é fraude na maioria dos casos, mas é um bom momento pra quem souber onde procurar )
 
Irei montar um PC com as configurações abaixo:
i9 10900f
RTX 2080 super
128gb de ram, 3200mhz
4TB de HD
1TB de SSD
Cooler Master Cosmos 700P
Placa mãe Asus Rog Maximus XII
Water Cooler Corsair H115i PRO
Cabo Sleeved 24 pinos Plus RGB 200mm

Estou na dúvida se pego uma fonte 800w ou 1050w. Alguém me recomenda qual?
OBS: A fonte é da Gamemax com PFC ativo.

Bom, sei que cada um faz o que quer com seu dinheiro mas porque você está pegando um 10900f com Rog Maximus XII? Pode dar uma economizada com uma boa B460... Ou pegar o 10900k.

Sobre a fonte, creio que uma 850w platinum esteja de bom tamanho.
 
Nem ouso perguntar a necessidade de uma fonte de 1200. Mas, me baseando na minha de 600w que foi comprada há quase 5 anos por 300 reais, eu encontrei uma de 1050 entre 700-900 numa pesquisa de 2 minutos.
Vi que ela chegou a custar 520 fora frete no início do ano, e agora o menor preço é 690 fora o frete. É um aumento considerável pra mim, mas acho que poderia estar pior.
Conclusão: Se precisa com urgência, acho que o preço não tá tão caro comparado ao que era praticado antes, então dá pra comprar. Se puder esperar, recomendo aguardar a black fraude ( que é fraude na maioria dos casos, mas é um bom momento pra quem souber onde procurar )

Estou com Ryzen 3950, uma Aorus RTX 2080 Ti xtreme Waterforce 11g , 2 HDs, 2 SSDs, 2 SSDs M2 e placa -mãe Aorus x570 xtreme. Acho que uma fonte de menos de 1000W não é recomendada para o meu setup.
 
Última edição:
Boa tarde, comprei em Julho desse ano uma CM MWE 650w White V2 para montar um PC secundário, porém acabei utilizando ela na minha build da assinatura. Tudo vinha funcionando perfeitamente desde então, até que sexta o PC ligou e desligou. Ao clicar o botão power do gabinete, nada acontece, a não ser que eu tire o cabo de alimentação, aperte o power para zerar a energia do PC, conecte novamente o cabo de alimentação e tente ligar o PC, que no caso inicia o giro das fans, pisca os leds e desliga novamente. Um barulho como se fosse um click parece vir da fonte. Caso eu deixe o cabo de energia desconectado por algumas horas, a fonte funciona normal no primeiro boot. Depois de um tempo com o PC desligado, o problema volta a ocorrer.

Testando com minha CX600 que está no PC secundário, tudo funciona perfeitamente.

Abri o processo de RMA na CM, porém eles dão um prazo de 30 dias para resolução. Não posso ficar todo esse tempo sem meu computador, pois utilizo ele diariamente.

Vendo o preço das fontes, notei que estes estão extremamente altos (paguei R$400 nesta CM em Julho e agora não acho por menos de R$540).

Vi a Thermaltake Smart 500w por R$325, PC YES Spark 600w por R$360, Corsair VS550 por R$390, Gamemax GM650 por R$399 e Corsair CV550 por R$410.

Alguma dessas é boa e consegue segurar bem minha configuração? Eu sempre dei preferência para a linha CX da Corsair, porém as CX550 e CX650 estão R$510 e R$550 respectivamente, o que acho bem caro atualmente.
 
Última edição:
Estou com Ryzen 3950, uma Aorus RTX 2080 Ti xtreme Waterforce 11g , 2 HDs, 2 SSDs, 2 SSDs M2 e placa -mãe Aorus x570 xtreme. Acho que uma fonte de menos de 1000W não é recomendada para o meu setup.

Faltou algumas informações, mas mesmo assim eu chutaria uns 650w antes de ir no site da fabricante da GPU e ver que eles recomendam 750w. Com isso, os mesmo 750w acho que são suficientes pra vc.
Achei poucas opções dessa potência no mercado, e com uma discrepância de preços bem grande ( uma custa a metade que a outra- ambas 750 ). Não são bombas, mas não conheço a fundo pra recomendar.
 
Faltou algumas informações, mas mesmo assim eu chutaria uns 650w antes de ir no site da fabricante da GPU e ver que eles recomendam 750w. Com isso, os mesmo 750w acho que são suficientes pra vc.
Achei poucas opções dessa potência no mercado, e com uma discrepância de preços bem grande ( uma custa a metade que a outra- ambas 750 ). Não são bombas, mas não conheço a fundo pra recomendar.

Quais informações faltaram?
 
Quais peças têm LED; Refrigeração da CPU, e do Gabinete em geral; Controladores; Irá fazer Overclock ou não.
Esse tipo de coisa.
Já vi em fórum gringo, gente falando que essas coisinhas ai podem comprometer +-50w.
 
Quais peças têm LED; Refrigeração da CPU, e do Gabinete em geral; Controladores; Irá fazer Overclock ou não.
Esse tipo de coisa.
Já vi em fórum gringo, gente falando que essas coisinhas ai podem comprometer +-50w.

Ah tá. Um AIO da Corsair com as fans RGB, 4 pentes de memória Corsair Dominator RGB 64 Gb, o AIO da placa de vídeo, gabinete Liam Li 011D Razer e 5 fans Corsair QL120 RGB.
 
Ah tá. Um AIO da Corsair com as fans RGB, 4 pentes de memória Corsair Dominator RGB 64 Gb, o AIO da placa de vídeo, gabinete Liam Li 011D Razer e 5 fans Corsair QL120 RGB.

Não tem nada de absurdo que me faça ir contra à recomendação da fabricante da GPU., sendo assim, permaneço nos 750w.
E com esses detalhes que vc passou, consegui usar uma calculadora de PSU na net, e ela calculou exatos 710w - mas na hora de recomendar uma fonte, veio uma de 800w ( deve ser pra dar margem pra upgrades futuros ).

Não trate a minha opinião como verdade absoluta, espere mais alguém ajudar. Mas acho que 1000w é superdimensionada - o bom é que vc não vai sequer pensar em trocar nem tão cedo, mas nem tão cedo mesmo!
 
Não tem nada de absurdo que me faça ir contra à recomendação da fabricante da GPU., sendo assim, permaneço nos 750w.
E com esses detalhes que vc passou, consegui usar uma calculadora de PSU na net, e ela calculou exatos 710w - mas na hora de recomendar uma fonte, veio uma de 800w ( deve ser pra dar margem pra upgrades futuros ).

Não trate a minha opinião como verdade absoluta, espere mais alguém ajudar. Mas acho que 1000w é superdimensionada - o bom é que vc não vai sequer pensar em trocar nem tão cedo, mas nem tão cedo mesmo!
Valeu pela dica!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo