[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Meus consagrados, qual indicação com melhor cxb vocês me fazem para um kit:
4770, 290x referência, ssd/wifi m.2, três discos mecânicos e quatro ventoinhas? Nenhum led.

Meu instinto fala que 450~500w já daria, o que vocês acham? Minha última aquisição de fonte foi uma saudosa CX600 WW a muitos e muitos anos que eu já não possuo mais, estou completamente por fora, já não tenho mais as referências organizadas.
A grana está curta e eu juntei tudo o que eu tinhas nos armários para montar esse combinho pro sobrinho. Opções no precinho são sempre bem vindas. Obrigado!

Uma 290x/390x além de serem bem esquentadas, usam uma litrografia já antiga de 28nm, por consequência o ideal seria uma 650w por causa dos picos momêntaneos dela, uma fonte de 500W poderia ativar o OPP dela. Algo assim já estaria bom:

FONTE DE ALIMENTAÇÃO 650W 80 PLUS BRONZE ELECTRO V2 - Central de Negócios BH (centraldenegociosbh.com.br)
 
Meus consagrados, qual indicação com melhor cxb vocês me fazem para um kit:
4770, 290x referência, ssd/wifi m.2, três discos mecânicos e quatro ventoinhas? Nenhum led.

Meu instinto fala que 450~500w já daria, o que vocês acham? Minha última aquisição de fonte foi uma saudosa CX600 WW a muitos e muitos anos que eu já não possuo mais, estou completamente por fora, já não tenho mais as referências organizadas.
A grana está curta e eu juntei tudo o que eu tinhas nos armários para montar esse combinho pro sobrinho. Opções no precinho são sempre bem vindas. Obrigado!
Como a grana ta curta essa seria a melhor pedida pra você.


Caso quiser investir um pouco mais tem esse aqui full modular.

 
Essa fonte Thermaltake Toughpower GF1 850w é boa ?
Os cabos parecem ser bons....
 
Engraçado, nos sites gringos, na categoria de 750w e 850w, a linha corsair rmx , sempre leva vantagem das outras marcas.
 
Engraçado, nos sites gringos, na categoria de 750w e 850w, a linha corsair rmx , sempre leva vantagem das outras marcas.
Mas essa linha da Corsair é muito boa, nunca cheguei a ter mas a linha AX e AXi tive e posso afirmar, é fonte pra 10 ano no mínimo.
 
Pessoal, comprei uma XPG Core Reactor 850w pro meu PC novo. Ela vai alimentar um 5900x e uma 3070. O cabo de 10A dá conta do recado?
 
Pessoal, comprei uma XPG Core Reactor 850w pro meu PC novo. Ela vai alimentar um 5900x e uma 3070. O cabo de 10A dá conta do recado?
Pelas especificações o 10A aguenta sem problemas seu combo, estava olhando aqui a fonte não vem com o cabo de força ?
 
Pelas especificações o 10A aguenta sem problemas seu combo, estava olhando aqui a fonte não vem com o cabo de força ?

Vi alguns reviews falando que ela vinha com cabo de força de algum padrão europeu, enquanto alguns reviews recentes disseram que agora tinha cabo no padrão brasileiro. Por isso a minha dúvida.
 
Vi alguns reviews falando que ela vinha com cabo de força de algum padrão europeu, enquanto alguns reviews recentes disseram que agora tinha cabo no padrão brasileiro. Por isso a minha dúvida.
No site de vendas não diz nada se vem o cabo de força mas acredito que seja o padrão brasileiro.
 
O preço dessa xpg tá ótimo, eu até iria nela , mas não vou por causa do barulho do cooler dela. Estou entre a rm850x e a superflower 850w.
 
Recomendam quais fontes para um i7 4770K e GTX 1070 FTW (precisa de duas conexões de energia)?

Tenho uma XFX 650W no segundo PC, mas de longa data já.

Queria uma com bom/ótimo CxB :haha:
 
Última edição:
Segundo descrições, 1 x PCI-E 8P(6+2) somente. Aí não rola. :(
Tem essa full modular mas é mais cara.

 
Pelas especificações o 10A aguenta sem problemas seu combo, estava olhando aqui a fonte não vem com o cabo de força ?
@Cata, no manual da fonte tem a recomendação de usar cabo de no mínimo 12A no modelo de 850W, nas versões de 650/750W ela informa que pode usar cabos de 10A sem problemas.

Mas se vir com cabo padrão br como o @Shizu falou então será que já vem com o cabo nessa amperagem ou o padrão 10A mesmo? Mesmo a xpg recomendando cabo de 12A para a de 850W, o de 10A segura ela sem problemas?
 
@Cata, no manual da fonte tem a recomendação de usar cabo de no mínimo 12A no modelo de 850W, nas versões de 650/750W ela informa que pode usar cabos de 10A sem problemas.

Mas se vir com cabo padrão br como o @Shizu falou então será que já vem com o cabo nessa amperagem ou o padrão 10A mesmo? Mesmo a xpg recomendando cabo de 12A para a de 850W, o de 10A segura ela sem problemas?
Entendi agora a sua é de 850w estava pensando que era de 650w, vai pelo manual dela e usa o cabo certo que seria 12A 👍
 
Difícil escolha mas ficaria com a Corsair pela garantia de 10 anos da linha RMx.

Uma dúvida que tenho é, essas fontes boas, não precisa usar aqueles filtro de linha né? Eu nunca usei aqui.
 
Uma dúvida que tenho é, essas fontes boas, não precisa usar aqueles filtro de linha né? Eu nunca usei aqui.
Sinceramente nunca precisei usar filtro de linha nas fontes TOP, um bom aterramento já basta mas caso quiser pode usar mas de boa qualidade como Clamper ou Upsai.
 
Última edição:
Meus caros, sabem me recomendar uma fonte de 650w custo x benefício para o setup da assinatura?

Quero deixar no jeito para quando resolver pular para uma 3060Ti
 
Meus caros, sabem me recomendar uma fonte de 650w custo x benefício para o setup da assinatura?

Quero deixar no jeito para quando resolver pular para uma 3060Ti
650w pro seu sistema mesmo upando para 3060ti futuramente é muito não precisa disso tudo, um bom fonte de 550w da e sobra, recomendo essa aqui.

 
650w pro seu sistema mesmo upando para 3060ti futuramente é muito não precisa disso tudo, um bom fonte de 550w da e sobra, recomendo essa aqui.


Gostei do preço dessa, ainda mais por ser Gold.

Na verdade fico um pouco com o c• na mão com essa essa 500w que uso, apesar de me falarem pra ficar tranquilo.

Essa 550w da super flower levaria uma 3070 também?
 
Gostei do preço dessa, ainda mais por ser Gold.

Na verdade fico um pouco com o c• na mão com essa essa 500w que uso, apesar de me falarem pra ficar tranquilo.

Essa 550w da super flower levaria uma 3070 também?
Até levaria mas não é aconselhável mesmo fazendo undervolt na gpu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo