[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Colocando na ponta do lápis quanto gastei no meu pc da assinatura, tirando o nobreak de 20 anos de uso kkkk, foi R$20.380, incluindo a TV 43QN90C.
Pra galera que gasta muita grana no PC montando um setup, acho que enxuguei bastante a despesa, apesar de me surpreender com o valor gasto agora kkkkkkk
 
Última edição:
Colocando na ponta do lápis quanto gastei no meu pc da assinatura, tirando o nobreak de 20 anos de uso kkkk e os fans, foi R$20.080, incluindo a TV 43QN90C.
Pra galera que gasta muita grana no PC montando um setup, acho que enxuguei bastante a despesa, apesar de me surpreender com o valor gasto kkkkkkk
mas pc top com a 4090 ainda deve durar decadas ate precisar trocar
 
``Olha, eu sei que é meio off topic mas aqui o pessoal é mais ativo, e só quero fazer meu desabafo, eu to completamente viciado no Palworld né, ai beleza, joguei essa semana toda, ontem joguei umas 3h e meu pc simplesmente desliga do nadaaaa... PQP, não ligava nem a pau mais, tirei placa de vídeo e continuou na mesma, ai deixei pra mexer hoje, ai tirei a fonte, tentei ligar ela com um clips e nada da ventoinha girar, detalhe, a fonte é uma RM750x da Corsair.

Cheguei a conclusão que é a fonte, dai peguei uma bem velha que tinha aqui e consegui ligar o pc mas sem a gpu porque essa fonte não tem dois cabos pra pcie, por enquanto o pc ta normal, e agora é a minha preocupação, não sei se compro outra fonte até a minha voltar da garantia e será que a minha placa de vídeo foi com Deus junto com a fonte?? Bahh que final de semana ein``

Postei isso no grupo das RTX 4xxx, mas agora decidi comprar outra fonte até a Corsair me responder e fazer todo o processo de garantia, o que me recomendam de fontes? Eu queria que não ultrapasasse os R$1000, e gostaria que fosse da qualidade RMx e modular, só que essas fontes sumiram basicamente e lendo os comentários ta bem assustador esse ramo de fontes por aqui, dai não sei se pego uma boa ou uma na faixa dos R$300 boa pra ir quebrando um galho até a minha voltar

vou te dar as duas melhores opções:
a da minha assinatura (10 anos de garantia registrando ela no site msi) https://www.kabum.com.br/produto/46...gold-modular-pcie-5-0-pfc-ativo-bivolt-preto?
ou a gamemax! (3 anos de garantia) https://www.kabum.com.br/produto/49...cie-5-0-full-modular-metal-gx1050prsls8810br?
essa última é platinum!

E as que vc merece comprar, caso tenha grana de sobra:


ou
 
Última edição:
Pessoal, bom dia.

To montando meu primeiro PC (Ryzen 5700x + RTX 4060ti), e preciso de algumas dicas.

Qual modelo/marca vocês recomendariam para uma fonte de 650w? Ouço muito falar da Corsair, mas recentemente ouvi algumas opiniões mais adversas a ela.

Agradeço desde já pelas respostas.
 
'Pessoal, bom dia!
Gostaria de uma dica / sugestão de fonte para esse PC.

//AMD Ryzen 5 2700
//ASUS TUF B450 PRO-S
//ADATA XPG 2x8GB DDR4
//Geforce GTX 650Ti

Penso no futuro em colocar uma placa 6600 XT ou 3060Ti ainda não sei.
Mas atualmente não tenho uma fonte de qualidade muito boa, mas mantenho ele funcionando com o que tem.
Ta bem difícil conseguir fontes de qualidade, mas pensando no upgrade do futuro, gostaria de saber se uma fonte de 650w já estaria de bom tamanho. ou melhor investir em uma de 750w??

Gostaria de custo x benefício atual...
 
Pessoal, bom dia.

To montando meu primeiro PC (Ryzen 5700x + RTX 4060ti), e preciso de algumas dicas.

Qual modelo/marca vocês recomendariam para uma fonte de 650w? Ouço muito falar da Corsair, mas recentemente ouvi algumas opiniões mais adversas a ela.

Agradeço desde já pelas respostas.
750w e também tem 10 anos de garantia registrando na msi

Tava 659, sugiro aguardar...
poe o cep e depois testa esse cupom, na kabum: FNTS5
 
Entre a Gamemax 1250W e a XPG Cybercore 1300W. A XPG vale mais a pela pela confiança?

Eu achei interessante o fato da Gamemax ter o cabo 5.0 já.
 
Entre a Gamemax 1250W e a XPG Cybercore 1300W. A XPG vale mais a pela pela confiança?

Eu achei interessante o fato da Gamemax ter o cabo 5.0 já.
oque me diz da hx1200i da corsair, ainda é melhor que as 2 q vc citou ou ficam mesmo nivel?

81pDbA+tC4L._AC_UF894,1000_QL80_.jpg
 
Entre a Gamemax 1250W e a XPG Cybercore 1300W. A XPG vale mais a pela pela confiança?

Eu achei interessante o fato da Gamemax ter o cabo 5.0 já.
Tem a Cybercore II que também já vem com esse cabo... vc faz questão desse cabo? Tem gente com placas RTX 40xx usando adaptador pq não confia nesse cabo... eu mesmo, vou aguardar um tempo, pois parece que já estão fazendo testes com um novo modelo de cabo pra substituir esse (quem comprou/trocou fonte por causa desse cabo, vai se lascar kkkk)
 
Última edição:
Tem a Cybercore II que também já vem com esse cabo... vc faz questão desse cabo? Tem gente com placas RTX 40xx usando adaptador pq não confia nesse cabo... eu mesmo, vou aguardar um tempo, pois parece que já estão fazendo testes com um novo modelo de cabo pra substituir esse (quem comprou/trocou fonte por causa disso, vai se lascar kkkk)
eu acho frescura da pra usa os adaptador antigo 8 pinos 4 cabos pra gpu de boas so encaixa direito e nao enverga cabo demais se fonte for boa nao deve esquenta muito, os cabos pessoal tem medo de "derreter" cabos
 
eu acho frescura da pra usa os adaptador antigo 8 pinos 4 cabos pra gpu de boas so encaixa direito e nao enverga cabo demais se fonte for boa nao deve esquenta muito, os cabos pessoal tem medo de "derreter" cabos
Esse cabo 12VHPWR já se provou a pior invenção do século... como eu disse, tem gente com GPU e Fonte já preparadas para esse cabo PCIe 5.0 e ainda assim prefere usar 2 ou 3 saídas PCIe (6+2) normais da fonte... pois vai entregar a mesma potência (em alguns casos, entrega até mais) e não vai ter problema de aquecimento/derretimento de cabo em hipótese alguma)... pessoal não se preocupa, mas além do aquecimento de cabos, tem a questão (amplamente discutida nos foruns gringos) de aquecimento no conector (lado da fonte) que pode gerar problemas na fonte...

Eu provavelmente devo pegar uma 4070TIS, mas NÃO VOU USAR esse cabo do capeta...
Vejo gente maluca, saindo de fontes TOP como Corsair AX, HX, RMx... pra pegar uma Gamemax/Superframe por causa desse cabo :bem:
Isso é igual o cara ter uma Land Rover e trocar num Fiat Uno no "fio do bigode"... isso é andar pra trás!
Vou até parar de comentar esse assunto, pois me estressa, me deixa putasso
 
Última edição:
Esse cabo 12VHPWR já se provou a pior invenção do século... como eu disse, tem gente com GPU e Fonte já preparadas para esse cabo PCIe 5.0 e ainda assim prefere usar 2 ou 3 saídas PCIe (6+2) normais da fonte... pois vai entregar a mesma potência (em alguns casos, entrega até mais) e não vai ter problema de aquecimento/derretimento de cabo em hipótese alguma)... pessoal não se preocupa, mas além do aquecimento de cabos, tem a questão (amplamente discutida nos foruns gringos) de aquecimento no conector (lado da fonte) que pode gerar problemas na fonte...

Eu provavelmente devo pegar uma 4070TIS, mas NÃO VOU USAR esse cabo do capeta...
pois é tava testando IA bard com umas pergunta ae perguntei isso concorda ou discorda do q ela disse?
FrCEfjH.png



sera que é isso mesmo em 220v saidas 8 pinos da gpu esquentariam menos em carga maxima? comparado na mesma situacao mas alimentando fonte em 110v
 
pois é tava testando IA bard com umas pergunta ae perguntei isso concorda ou discorda do q ela disse?
FrCEfjH.png



sera que é isso mesmo em 220v saidas 8 pinos da gpu esquentariam menos em carga maxima? comparado na mesma situacao mas alimentando fonte em 110v
Resposta inconsistente, errada e incabível da IA...
A tensão de 127 ou 220V é na entrada da fonte... dali pra dentro há conversão/transformação em linhas de 12V/5V/3.3V... todos os compontentes internos do PC, seja placa-mãe, placa de vídeo, placa de som, SSD, fans, etc... vai usar uma dessas tensões em sua alimentação 12V/5V/3.3V e não 127 ou 220V.

Além disso, o que causa aquecimento em condutores é a Potência/Corrente/Carga devido à Resistência/Resistividade, não a Tensão/Voltagem (a Tensão influi sim, mas indiretamente)...
Oq vai aquecer mais estando em 127V é o cabo da tomada da parede até a entrada da fonte, se vc trocar para uma tomada 220V esse cabo vai aquecer menos... mas ali da entrada da fonte pra dentro, muda apenas o fator de "eficiência".
 
Última edição:
Pode usar a sua atual tranquilamente… aliás, se ela não estiver apresentando nenhuma anormalidade, não vejo motivos para trocar…

Sobre recomendação, eu recomendo sempre em primeiro lugar Corsair (quase todas) ou Super Flower (todas), depois vem Antec, BeQuiet, Thermaltake, Asus (algumas), Cooler Master (algumas), MSI (algumas) e XPG (algumas)… daí vem as de terceiras opções que são as outras opções das marcas citadas anteriormente mas que não são as top… por fim as demais marcas e modelos e depois de todas (as que não posso recomendar nem para meu pior inimigo) as fontes que queimam e explodem, de marcas não conceituadas, nomes duvidosos, nomes de lojas varejistas e apelativos (Gamemax, Nidus, TGT, MyMax e todas as outras tranqueiras semelhantes)
Venho mais uma vez te pedir auxílio, relembrando a minha configuração:

CPU: Intel i9 14900KF Noctua - NH-D15 chromax.black
MBO: AsRock Z790 Taichi
RAM: G.Skill Trident Z5 RGB F5-6000J3040G32GX2-TZ5RK 2 64 GB
SSD: Samsung 990 Pro 2TB Nvme M.2
Gabinete: Cooler Master HAF 932
PSU: Seasonic 860W Platinum SS-860XP
VGA: Sapphire RX Vega 56 Pulse

A VGA vai ser trocada por uma RTX 4090, e o gabinete trocado por Montech 903 Max, qual fonte você recomenda para o lugar da minha Seasonic 860W Platinum SS-860XP?
 
Última edição:
oque me diz da hx1200i da corsair, ainda é melhor que as 2 q vc citou ou ficam mesmo nivel?

81pDbA+tC4L._AC_UF894,1000_QL80_.jpg
Rapaz é até ofensa pra Corsair ser comparada com essas bombas ai rsrsrs.
Corsair esta beeem acima disso ai amigo, ainda mais a linha HXi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pois é tava testando IA bard com umas pergunta ae perguntei isso concorda ou discorda do q ela disse?
FrCEfjH.png



sera que é isso mesmo em 220v saidas 8 pinos da gpu esquentariam menos em carga maxima? comparado na mesma situacao mas alimentando fonte em 110v
Cara o problema de derretimento de conectores acontece só com as 4090 e todas as vezes relatadas na internet vc pode observar que a parte que derrete é sempre o conector macho do cabo com o conector fêmea da vga.
Então independente de usar o cabo nativo pci-e 5.0 ou um adaptador o risco vai existir usando uma 4090, pois eu nunca ví um caso em que o cabo derrete no conector da fonte, é sempre no conector da vga.
O lance de ter o cabo nativo vai pela praticidade, estética e ter uma fonte no padrão atual, mas o adaptador que vem com as placas funcionam normalmente, só são horríveis e super rígidos.
Tem também os cabos avulsos pra comprar e ligar na fonte, eu usei as 3 opções e todas funcionaram perfeitamente, mas acabei migrando logo para uma fonte atualizada.
 
Última edição:

Seasonic apresenta fonte de alimentação VERTEX SAKURA Special Edition 1000W pronta para GPUs de última geração​


PSU Vertex Sakura em rosa, até 1000 watts​


G5Rxnnx.jpeg


A Seasonic apresentou a mais recente fonte de alimentação da sua linha de produtos VERTEX, uma atraente edição SAKURA. A nova PSU apresenta uma estética influenciada por Sakura, apresentando um esquema de cores brancas adornado com decorações de flores de cerejeira e apresentando um acabamento de pintura texturizada exclusivo.

Apresentada recentemente no Japão, a edição SAKURA da fonte de alimentação Vertex-GX-1000 chamou a atenção. A unidade apresentada era uma versão de 1000 watts, equipada com certificação 80+ Gold e oferecendo modularidade total. Com design totalmente modular, a fonte segue as especificações ATX 3.0, contando com conector 12VHPWR (sem falar em 12V-2×6).

assKFFM.jpeg


9NB6x4T.jpeg


murgOpS.jpeg


Custando cerca de 30.000 ienes, aproximadamente 200 dólares, espera-se que o PSU seja bem recebido no Japão devido ao seu atraente tema branco e gráficos SAKURA. Os funcionários da loja onde a PSU foi exposta recomendam a pré-encomenda, já que a PSU é supostamente uma edição limitada. Detalhes de disponibilidade para outras regiões ainda não foram divulgados.

Fonte: GDM
 
Senhores, recomendacao de fonte pc da assinatura.

CPU: Ryzen 7 7800X2D
MBO: x670e-PLUS
RAM: G.skill 2x16 ddr5 6000mhz
SSD: Samsung 980 Pro 2TB Nvme M.2
Gabinete: Corsair 4000X
PSU: HX750
VGA: Galax 4070 Ti EX

Estou pensando em trocar por conta da minha fonte atual ter mais de 12 anos, aparentemente nao tem falha, nem nada disso, mas to meio receoso dessa caralha parar
 
Senhores, recomendacao de fonte pc da assinatura.

CPU: Ryzen 7 7800X2D
MBO: x670e-PLUS
RAM: G.skill 2x16 ddr5 6000mhz
SSD: Samsung 980 Pro 2TB Nvme M.2
Gabinete: Corsair 4000X
PSU: HX750
VGA: Galax 4070 Ti EX

Estou pensando em trocar por conta da minha fonte atual ter mais de 12 anos, aparentemente nao tem falha, nem nada disso, mas to meio receoso dessa caralha parar

Para sua CPU+GPU uma fonte de 750W é o indicado, já considerando margens de segurança, faixa ótima de operação, etc...
Sua fonte é uma HX, uma das melhores séries da Corsair... se não está apresentando nenhum problema, não vejo motivos para trocar, mesmo já tendo ultrapassado os 10 anos de uso... As fontes de hoje estão num "samba de troca de componentes" que faz perder a credibilidade... eu continuaria com sua HX e só pensaria em trocar se apresentasse algum problema ou se fizesse um upgrade que demandasse mais potência.
Verifica se as voltagens estão se mantendo dentro do padrão e bola pra frente...

15k7Zsg.png
 
Última edição:
Entre a Gamemax 1250W e a XPG Cybercore 1300W. A XPG vale mais a pela pela confiança?

Eu achei interessante o fato da Gamemax ter o cabo 5.0 já.
Gamemax não tem proteção direito, funciona a 105c em stress e a xpg na metade do valor.

Vi na live do Teclab, ficaram querendo passar o pano pq o representante estava la. Mas não economizaria.
 
Última edição:
Gamermax nao tem protecao direito, funciona a 105c em stress e a xpg na metade do valor.

Vi na live do Teclab, ficaram querrendo passar o pano pq o representante estava la. Mas nao economizaria.
Exatamente... o TECLAB já foi muito mais duro com outras empresas, mas passa o pano demais pra Gamemax...
Não tenho um pingo de dó de quem compra Gamemax, tem mais q se F
 
A XPG Cybercore 1300W é a minha fonte atual, só fiquei tentado pela Gamemax porque ela parou na minha mão, e fiquei pensando se valia a penar pegar ela e repassar a XPG.
No fim, decidi manter a XPG, já está firme tem 6 meses, não vale o risco.
 
Galera pensando em pegar uma Asus Thor ou tuf. Porém iria pegar nos eua, garantia deles é global ou não?
 
Pessoal, qual seria a potência mínima e a recomendada para segurar o meu PC da assinatura com uma RTX 4090?

Uma Corsair HX1000i ou HX1000 aguentam com folga ou já no limite?

Uma Gigabyte Aorus 1200w platinum AP1200PM é uma boa fonte?
 
Pessoal, qual seria a potência mínima e a recomendada para segurar o meu PC da assinatura com uma RTX 4090?

Uma Corsair HX1000i ou HX1000 aguentam com folga ou já no limite?

Uma Gigabyte Aorus 1200w platinum AP1200PM é uma boa fonte?
Uma fonte de 1000W aguenta (com folga técnica e margem de segurança) qualquer configuração desktop (a nível de usuário gamer/office) disponível hoje no mercado, incluindo uma RTX 4090 com um processador i9-12/13/14900K...
 
Pessoal, qual seria a potência mínima e a recomendada para segurar o meu PC da assinatura com uma RTX 4090?

Uma Corsair HX1000i ou HX1000 aguentam com folga ou já no limite?

Uma Gigabyte Aorus 1200w platinum AP1200PM é uma boa fonte?
Dentre as duas eu iria na HX1000i, não conheço essas fontes da Gigabyte pra saber se tem qualidade ou só preço.
No seu lugar eu pegaria uma Asus Tuf 1200 que acredito ser mais em conta que a Corsair e que a Gigabyte e já é ATX 3.0 com pci-e 5.0 nativo e cabos premium.
Até a Tuf 1000 seria interessante mas já esta indisponível no Brasil a 1200 ainda tem na Kabum.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo