• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Controles e gamepads para PC

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Eu acabei comprando o Dualshock 4 mesmo ... excelente.
Vlw pela dica.
Já eu comprei o Dualshock 4 e devolvi no outro dia pra magalu.
Achei os analógicos e dpad estranhos, fora a sensação de controle falsificado e mal acabado.

Peguei o PRO2 e até agora está excelente. Mas jogo pouco, não posso opinar sobre durabilidade.
 



Modo preguiça aciona, então usarei este video, o mais interessante achei aos 5:19, não tenho nada que alterar mais fica como opção, eu estou aqui tentar ver se tem uma forma de usar o botão screen na steam, mas não esta sendo possivel, ou até tentando linka o botão com um estrela ao F12, mas esse controle é reconhecido no software mas não é reconhecido como um botão nativo nas propriedades do win.

Comprei no dia 22/06 e chegou na verdade Sexta só pude busca hoje nos correios.

A experiência com 10 min de jogatina, ele tem a mesma pegada e conforto do 360, o tamanho é o mesmo só é devido a bateria é um pouco mais leve, e definitivamente ele tem o que tanto procurava, um dpad definitivo para jogos 2D 😊, extremamente preciso mas é um pouco barulhento, já tinha visto outros users elogiar o dpad da 8bitdo

Se alguem souber que existe um app que da para usar o botão de screenshot do series s na steam me avisa
 
Galera,

Qual o gamepad mais barato que vcs recomendam? De preferência pra comprar no BR. Tipo R$50 dá pra encontrar algo bom? Eu comprei um sem marca aqui, mas já tá com defeito...
 
Em relação aos adaptadores bluetooth genéricos usados pra parear gamepad de Xbox One S no pc, eles permitem parear mais de 1 controle? tem compatibilidade com fones conectados na entrada P2 do controle? Ou só com o receptor original da Microsoft?
 
Boa noite. Eu tenho um controle original do Xbox 360 que ja está me dando dor de cabeça, por isso quero passar ele pra frente e pegar outro que seja do mesmo modelo do antigo (ou ao menos o layout dos botões) e que seja 100% funcional com USB, pois ja fiquei muito sem jogar por causa da bateria do meu
 
Vi que pro meu uso (Forumula 1), como preciso de um controle com o R2/L2 com sensibilidade, não tem nada na faixa dos R$50 ¬¬

Qual desses vcs acham melhor?
Redragon Saturn ~R$150
Nox Krom Key ~R$100

Pelo que vi, parece que o preço do Saturn tá meio 'inflacionado'. Ele custava 40 reais há alguns anos. Ambos parecem estar na faixa dos 20USD, então eu estaria pagando extra no Saturn à toa?
 
qual o melhor controle pra usar na steam nos dias de hoje ?
 
Compartilhando o que encontrei de informações:

Precisa verificar se o controle tem X-Input e D-Input. O D-Input é pra jogos antigos (até 2005), o X-Input é pra jogos mais novos. Se não tiver, é um modelo ultrapassado, pode ser horrível pra configurar e jogar. Sempre queo controle tem essa funcionalidade, informam com bastante ênfase. Então se vc ficar na dúvida ao ver o anúncio, provavelmente não tem. Abaixo dos R$100, não encontrei nenhum com essa funcionalidade.

Outra coisa importante a decidir é o formato: Dual Sense ou Xbox? Algumas pessoas relatam que a simetria do dual sense não é ergonômica e mais cansativa pro dedão que a do Xbox. Se vc não estiver acostumado com um ou outro, talvez seja melhor optar pelo de Xbox.

Procurar review na internet é perda de tempo, na maioria das vezes. Os orelhudos que fazem esses reviews vão sempre nas paradas irrelevantes: 'o controle tem luzinha que pisca', 'achei bonito', 'gostei'... ninguém testa o que importa: deadzone/sensibilidade do analógico, tempo de resposta dos botões, construção interna, etc. Sobre os reviews que prestam, as vezes estão muito desatualizados. Por exemplo, o review do 'wetto' do Redragon Saturn (aqui do adrena) recomendava-o quando custava R$40. Será que ainda vale a pena agora que custa 3x esse preço?

Fico devendo modelos pra recomendar, mas espero que esses bizus possam ajudar vcs a escolherem melhor.
 
Pessoal ganhei um controle de Xbox One primeiro modelo, mas ele esta com defeito no analógico esquerdo (fica puxando para cima aleatoriamente) e quero mandar arrumar para usar aqui.

A minha duvida é em relação a poder usar o controle sem fio, como posso fazer isso ? teria que comprar um adaptador e qual adaptador seria esse ?
Eu vi uns comentários dizendo que esse controle por se tratar da primeira versão do Xbox One, ele não se conecta via bluetooth verdade?
 
Alguém aí tem o Redragon Saturn?

Queria saber como é a sensibilidade/deadzone dos gatilhos R2/L2. Pra jogar F1 22, preciso bastante precisão pra não rodar o carro na saída de curva e pra fazer trail braking. O maior problema que tive com o Nox Krom Key foram as deadzones. Eu solto o freio uns 25%, mas ele continua 100%. Tem deadzone demais tanto no inicio como no final do curso, tanto nos gatilhos como no analógico direcional.
 
Galera, quero jogar na sala com o steam link (pc fica no quarto).

Qual controle eu conseguiria usar sem fio?Funciona pareando com a tv será?

Outra coisa, nunca curti mto o controle de xbox 360, e sim de ps (prefiro dpad do que analógico). Controle de ps4 ou ps5 funciona bem pra jogar jogos na steam, epic games e tal?
 
Galera, estou querendo um controle no PC para poder jogar alguns jogos tipo cuphead, multiversus, etc. E gostaria de saber de um controle bom e barato pois eu não preciso de algo muitooo caro pois vou usar pouco o controle, vão ser para poucos jogos.

Obs: via bluetooth
 
Galera, estou querendo um controle no PC para poder jogar alguns jogos tipo cuphead, multiversus, etc. E gostaria de saber de um controle bom e barato pois eu não preciso de algo muitooo caro pois vou usar pouco o controle, vão ser para poucos jogos.

Obs: via bluetooth
Tem que se decidir na verdade, ou vc pega um controle bom com preço mais alto, ou um controle ruim barato. Ainda mais se for pra usar o D-pad

Entre controles CxB tem Dualshock 4, 8BitDo.

Pode tentar dar uma olhada na Olx, ou Mercado Livre pra ver se acha algo mais em conta usado.
 
Tem que se decidir na verdade, ou vc pega um controle bom com preço mais alto, ou um controle ruim barato. Ainda mais se for pra usar o D-pad

Entre controles CxB tem Dualshock 4, 8BitDo.

Pode tentar dar uma olhada na Olx, ou Mercado Livre pra ver se acha algo mais em conta usado.
Obrigado amigo, acabei pegando o gamesir t4 pro e estou gostando bastante.
 
Pensando em dar uma 2ª chance para a 8Bitdo depois do problema que tive e pegar esse tal de Ultimate Wired Controller: https://pt.aliexpress.com/item/1005004004997865.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.edd720e5cxRaY1&algo_pvid=b851d416-aaa2-4fb1-87bd-3c9739005540&algo_exp_id=b851d416-aaa2-4fb1-87bd-3c9739005540-0&pdp_ext_f={"sku_id":"12000028668360867"}&pdp_npi=2@dis!BRL!252.83!227.54!!!!!@210318b816627302406252593ebbb5!12000028668360867!sea&curPageLogUid=A4GKDaggQTX1&gatewayAdapt=glo2bra

Será que presta mesmo por R$ 226?

Sei que é muito caro pra um controle com fio, mas eu realmente não ligo pra isso e foco mais em qualidade. Fora que ele serve em todos os Xbox (dá pra jogar com o pão duro do meu primo que só tem 1 controle) e no PC. Acho que é um controle "definitivo", isso se ele não der pau com 2 meses como um controle 8Bitdo que tive né...
 
nossa eu pegay um controle original xbox microsoft e deu uma vontade de abrir pra passar um óleo no dualshock...
 
Pensando em dar uma 2ª chance para a 8Bitdo depois do problema que tive e pegar esse tal de Ultimate Wired Controller: https://pt.aliexpress.com/item/1005004004997865.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.edd720e5cxRaY1&algo_pvid=b851d416-aaa2-4fb1-87bd-3c9739005540&algo_exp_id=b851d416-aaa2-4fb1-87bd-3c9739005540-0&pdp_ext_f={"sku_id":"12000028668360867"}&pdp_npi=2@dis!BRL!252.83!227.54!!!!!@210318b816627302406252593ebbb5!12000028668360867!sea&curPageLogUid=A4GKDaggQTX1&gatewayAdapt=glo2bra

Será que presta mesmo por R$ 226?

Sei que é muito caro pra um controle com fio, mas eu realmente não ligo pra isso e foco mais em qualidade. Fora que ele serve em todos os Xbox (dá pra jogar com o pão duro do meu primo que só tem 1 controle) e no PC. Acho que é um controle "definitivo", isso se ele não der pau com 2 meses como um controle 8Bitdo que tive né...
Qual problema q vc teve? Se foi drift ele usa o mesmo potenciômetro de todo controle de Xbox e PS atualmente, os da ALPS. A 8bitdo vai lançar um modelo novo em breve (mês que vem) que tem sensores magnéticos ao invés de potenciômetro. Estou esperando esse pra pegar:

 
Opa!
Comprei o controle xbox ultimate da 8bitdo e tô com dúvida se tem como usar o botão share, esse que tá na imagem, no pc não consegui atribuir ele nem como tecla de atalho no xbox game bar do windows, é muito chato ter que largar o controle e ter que apertar o botão de tirar print pelo teclado.

UyDoPWS.jpg
 
Qual problema q vc teve? Se foi drift ele usa o mesmo potenciômetro de todo controle de Xbox e PS atualmente, os da ALPS. A 8bitdo vai lançar um modelo novo em breve (mês que vem) que tem sensores magnéticos ao invés de potenciômetro. Estou esperando esse pra pegar:


Com o perdão da ignorância, drift seria o que?

Mas o defeito foi outro... O controle fica dando mal contato como se fosse desconectado e reconectado. Isso com menos de 3 meses de uso não muito intenso.
 
Com o perdão da ignorância, drift seria o que?

Mas o defeito foi outro... O controle fica dando mal contato como se fosse desconectado e reconectado. Isso com menos de 3 meses de uso não muito intenso.
Vc usava por bluetooth? Bluetooth é bem ruim em vários controles, aqui o do Xbox tem que ficar colado com o receptor pra funcionar sem desconectar. Se for por fio era defeito mesmo, mas nunca vi relatos desse problema nos 8bitdo com fio ou 2.4Ghz na internet.

Drift é o problema do analógico ficar impreciso ou fazendo o personagem/câmera no jogo andar sozinha.
 
Vc usava por bluetooth? Bluetooth é bem ruim em vários controles, aqui o do Xbox tem que ficar colado com o receptor pra funcionar sem desconectar. Se for por fio era defeito mesmo, mas nunca vi relatos desse problema nos 8bitdo com fio ou 2.4Ghz na internet.

Drift é o problema do analógico ficar impreciso ou fazendo o personagem/câmera no jogo andar sozinha.

Não. O joystick era com fio. Era aquele que tem 2 analógicos e imita o controle do Super Nintendo. Modelo SN30 Pro se não me engano. Nunca sofreu nenhum tipo de acidente e mesmo assim deu problema com pouco tempo de uso. Devo ter dado azar porque em todo vejo o pessoal recomendando 8Bitdo.
 
Vc usava por bluetooth? Bluetooth é bem ruim em vários controles, aqui o do Xbox tem que ficar colado com o receptor pra funcionar sem desconectar. Se for por fio era defeito mesmo, mas nunca vi relatos desse problema nos 8bitdo com fio ou 2.4Ghz na internet.

Drift é o problema do analógico ficar impreciso ou fazendo o personagem/câmera no jogo andar sozinha.
Acho que meu Redragon Saturn tá com um pouco de drift. Jogando Fifa dá impressão de que eu indo reto, o jogador parece que força ir pra cima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo