[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Controles e gamepads para PC

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Amigos, qual é o modelo novo da 8bitdo ? Tem alguma previsão para lançar ?
Tô buscando comprar um controle pra pc, mas tenho mt receio de drift e ao mesmo tempo um controle com sensor magnético (vide Gulikit KingKong Pro 2) tá muito salgado também.
Qual problema q vc teve? Se foi drift ele usa o mesmo potenciômetro de todo controle de Xbox e PS atualmente, os da ALPS. A 8bitdo vai lançar um modelo novo em breve (mês que vem) que tem sensores magnéticos ao invés de potenciômetro. Estou esperando esse pra pegar:

 
Amigos, qual é o modelo novo da 8bitdo ? Tem alguma previsão para lançar ?
Tô buscando comprar um controle pra pc, mas tenho mt receio de drift e ao mesmo tempo um controle com sensor magnético (vide Gulikit KingKong Pro 2) tá muito salgado também.
Lançaram a pré-venda hoje na loja oficial da 8bitdo no Ali:

Lança dia 29 de outubro.
 
Po, economizaram no fio e cobram um absurdo. :haha: :fire:
Mas gastaram na dock, na bateria, no dongle e nos modulos magnéticos. Não entendi o pq da dock, preferiria sem heuhehuehue, mas vou comprar, adorei o design do modelo com fio, só falta ser sem fio e hall sensors >>>> resto.
 
Mas gastaram na dock, na bateria, no dongle e nos modulos magnéticos. Não entendi o pq da dock, preferiria sem heuhehuehue, mas vou comprar, adorei o design do modelo com fio, só falta ser sem fio e hall sensors >>>> resto.

Relaxa....foi zoeira rs.
Mas achei essa dock bem desnecessária. Parece que quiseram enfeitar o pavão ou fazer do controle uma peça de decoração, sei lá. Era só ter uma entrada USB-C normal pra carregar.
 
Relaxa....foi zoeira rs.
Mas achei essa dock bem desnecessária. Parece que quiseram enfeitar o pavão ou fazer do controle uma peça de decoração, sei lá. Era só ter uma entrada USB-C normal pra carregar.
Deve ser pra ficar parecido com o switch que tem dock também heuhehueuhe.
 
Pô, e eu jurando que ia ser mais barato que o gullkit kkkkkkkkkkkk
O negócio vai ser esperar promoção quando quer que venha.
 
Gente alguém poderia me ajudar a encontrar um controle na faixa dos R$100/R$150 que não precise importar? Andei pesquisando e fiquei entre o Redragon Saturn e o Pichau GCX100. O da Pichau me interessa mais pelo XABY mas tanto faz, não vou ficar olhando pro controle enquanto jogo. Pretendo jogar jogos de plataforma como Ori and The Blind Forest/Dead Cells/Sundered/Hollow Knight/Celeste/Katana Zero e alguns jogos como The Witcher, Dark Souls e Tomb Raider. Não gosto de jogos de futebol, corrida ou luta, só quero me divertir com os games de plataforma que são mais fáceis pra mim se estiver jogando com controle 🤧
 
Lançaram a pré-venda hoje na loja oficial da 8bitdo no Ali:

Lança dia 29 de outubro.
mano esse ai é o novo da 8bitdo com analógicos eletromagneticos?
tava esperando por ele porém ta meio caro, acho que vou acabar indo de gulikit 2 pro ou 8bitdo pro 2.

torcer pra sair uma versão mais barata sem dock, esse dock maior besteira do mundo, quero pegar na bf chinesa.
 
mano esse ai é o novo da 8bitdo com analógicos eletromagneticos?
tava esperando por ele porém ta meio caro, acho que vou acabar indo de gulikit 2 pro ou 8bitdo pro 2.

torcer pra sair uma versão mais barata sem dock, esse dock maior besteira do mundo, quero pegar na bf chinesa.
Sim, a versão que não tem hall sensors fica sem a informação na descrição do Ali.

Eu tenho o Gulikit KK Pro 2 e achei ele ótimo até, o único problema são os shoulder buttons barulhentos, a falta de paddles e os face buttons mais duros e com relatos de afundamento. Se corrigissem isso ficava perfeito.

O novo da 8bitdo usa os analógicos da Gulikit, fizeram parceria.
 
Queria esse controle com um d-pad melhor. Peguei a versão original que saiu (cabeada, compatível com Xbox One/Series) pensando ser um all-in-one topzeira pra emulação, indies e jogos 3d mas o d-pad deixou a desejar. O botão em sim é muito pequeno, vem meio "afundado" no chassi do controle. Podiam usar o mesmo design do d-pad que vem no M30, que é excelente, ou o flutuante usado pelos pads da Logitech.
 
Galera, comprei um easysmx esm-9124 conectou no pc de boas, steam e epic ok. Joguei fifa, need for speed, controle funfando ok.
Mas meu problema é android, testei no diablo imortal e funcionou, mas outros jogos não queria saber se tem alguma forma de fazer funcionar via app ou outra coisa, tipo no apex2, fifa ? :D
 
cara eu peguei o 8bitdo ultimate bluetooth hoje na bf do aliexpress.

mas tem um detalhezinho que vou contar aqui pra quem ta interessado no controle, o bluetooth dele no pc e android é reconhecido como pro controller da nintendo.

ele não tem a chavinha chavinha S-A-D-X que tem no pro 2 ou gulikit 2 pro. se vc deixar ele no modo wireless usando o dongle 2.4g ai se conecta no pc como xinput.
o meu não chegou mas peguei essas calls na net antes de comprar.
 
Boa tarde galera, alguém poderia me ajudar a decidir entre esses dois controles?



Como o preço está bem próximo eu queria saber qual dos dois vale mais a pena, por favor.
 
Boa tarde galera, alguém poderia me ajudar a decidir entre esses dois controles?



Como o preço está bem próximo eu queria saber qual dos dois vale mais a pena, por favor.
O Gulikit tem analógicos magnéticos que eu acho 10/10 e são a prova de drift, mas tem algumas reclamações de que ele tem problema de afundamento nos face buttons (A, B, X e tal). O 8bitdo com analógicos magnéticos é só o modelo bluetooth ultimate, que é mais caro.

 
Andei vendo que o problema do Gulikit foi resolvido, o problema ocorreu só em determinado lote.
Um tempo atrás perguntei no canal da Gulikit no youtube e ela mesmo respondeu.
 
Vi que pro meu uso (Forumula 1), como preciso de um controle com o R2/L2 com sensibilidade, não tem nada na faixa dos R$50 ¬¬

Qual desses vcs acham melhor?
Redragon Saturn ~R$150
Nox Krom Key ~R$100

Pelo que vi, parece que o preço do Saturn tá meio 'inflacionado'. Ele custava 40 reais há alguns anos. Ambos parecem estar na faixa dos 20USD, então eu estaria pagando extra no Saturn à toa?
No teu caso em específico que quer algo "barato", tenta garimpar um controle de xbox 360 creio que vai satisfazer sua necessidade. Deve achar um em bom estado em feira do rolo e derivados na casa dos 50 reais, só ver se tem o dongle pra jogar no PC (se quiser algo sem fio) ter umas pilhas recarregáveis e profit, é um ótimo controle tanto que tenho 2 aqui guardados até hoje. Ele tem controle de pressão nos triggers.
 
No teu caso em específico que quer algo "barato", tenta garimpar um controle de xbox 360 creio que vai satisfazer sua necessidade. Deve achar um em bom estado em feira do rolo e derivados na casa dos 50 reais, só ver se tem o dongle pra jogar no PC (se quiser algo sem fio) ter umas pilhas recarregáveis e profit, é um ótimo controle tanto que tenho 2 aqui guardados até hoje. Ele tem controle de pressão nos triggers.

Acredito que não precisa ter todo este esforço.

Testei alguns controles e vi que tem alguns com ótimos gatilhos para jogos de corrida.

8BitDo Pro 2
8BitDo Xbox / Ultimate Wireless (versão Xbox tem vibração nos gatilhos)
Apex 3 (inclusive com sensor táctil)
Gulikit KingKong Pro2
Betop Zeus
Betop Asura 3
Dareu H101

Dos que testei, só achei meio ruim os gatilhos do EasySMX 9110, não que seja zoado pra jogar.
Mas que as outras opções são melhores, pois achei o curso dos gatilhos do EasySMX bem curto. Mas com o tempo acostuma.

Tem controles ai que começam na faixa dos 230 a 500 reais. Opções bem CxB como da 8BitDo Xbox com fio, facilmente encontrando em promoção por 230,00.
 
o meu GameSir T4 pro ta apertando o RT sozinho :\
abri botei wd não resolveu :fuu:
vi que saiu uma att de firmware pra ele mais não estou conseguindo colocar alguém mais tentou ?
 
Depois de ter perdido alguns joysticks por drift nos analógicos (dentre eles, um DS4 e um GameSir T4W), resolvi experimentar um com hall sensors.

Meu Gulikit King Kong Pro 2 comprado na promo 11.11 do Ali chegou hoje.
Paguei R$274 no pacote com os switches mecânicos reservas + face buttons (XYAB padrão XBox/PC) + Case/Bolsa.

Achei o joystick simplesmente ESPETACULAR!
A construção dele é muito boa mesmo, parece realmente um produto Premium.
A pegada é uma delícia (material/textura), os analógicos são sensacionais e absurdamente precisos (modo zero deadzone é fenomenal), os botões mecânicos são top demais!!
Gostei do D-Pad. Não testei ainda o six axis motion sense (meio inútil pra mim).
Achei bacana também os diversos ajustes que podem ser feitos "on the fly" (sensibilidades nos gatilhos e analógicos, sensibilidade do motion sense, deadzone on/off, etc)
Só foi difícil extrair os 4 botões da frente pra trocá-los, mas consegui.

Só espero que dure bastante como promete!

Melhor joystick que já pude experimentar! Recomendo com louvor!
 
Depois de ter perdido alguns joysticks por drift nos analógicos (dentre eles, um DS4 e um GameSir T4W), resolvi experimentar um com hall sensors.

Meu Gulikit King Kong Pro 2 comprado na promo 11.11 do Ali chegou hoje.
Paguei R$274 no pacote com os switches mecânicos reservas + face buttons (XYAB padrão XBox/PC) + Case/Bolsa.

Achei o joystick simplesmente ESPETACULAR!
A construção dele é muito boa mesmo, parece realmente um produto Premium.
A pegada é uma delícia (material/textura), os analógicos são sensacionais e absurdamente precisos (modo zero deadzone é fenomenal), os botões mecânicos são top demais!!
Gostei do D-Pad. Não testei ainda o six axis motion sense (meio inútil pra mim).
Achei bacana também os diversos ajustes que podem ser feitos "on the fly" (sensibilidades nos gatilhos e analógicos, sensibilidade do motion sense, deadzone on/off, etc)
Só foi difícil extrair os 4 botões da frente pra trocá-los, mas consegui.

Só espero que dure bastante como promete!

Melhor joystick que já pude experimentar! Recomendo com louvor!
o hall sensors e nos direcionais ?
hall sensors e top por ser de variação de campo
 
Tem controle do xbox series s/x saindo por 346 (somente o branco) com frete grátis (usando o cupom vale20), acabei boletando um porque sou meio burro e meu sn30 tem o layout do switch e acabo trocando os botões algumas vezes e queria algo com layout do xbox :haha:
edit: já era.
 
Última edição:
Tem controle do xbox series s/x saindo por 346 (somente o branco) com frete grátis (usando o cupom vale20), acabei boletando um porque sou meio burro e meu sn30 tem o layout do switch e acabo trocando os botões algumas vezes e queria algo com layout do xbox :haha:
edit: já era.
se for o original vale a pena
o meu pirata durou 3 messes e parou de pagar :haha:
 
Tem controle do xbox series s/x saindo por 346 (somente o branco) com frete grátis (usando o cupom vale20), acabei boletando um porque sou meio burro e meu sn30 tem o layout do switch e acabo trocando os botões algumas vezes e queria algo com layout do xbox :haha:
edit: já era.
Por esse preço eu prefiro bem mais o 8bitdo BUW, mas ele tb tem o layout do switch. Eu nem me importo, acostumei bem desde o Gulikit KK2. Os analógicos magnéticos são 1000x melhores que os dos controles comuns.
 
se for o original vale a pena
o meu pirata durou 3 messes e parou de pagar :haha:
Então pelos comentários no site de promo a galera falou que a loja é confiável (tanto que tem todas as cores) pena que acabou rápido, talvez ache +- nesse preço na blackfraude. Queria mesmo o preto mas tava 500...ai ferra o rolê.
Por esse preço eu prefiro bem mais o 8bitdo BUW, mas ele tb tem o layout do switch. Eu nem me importo, acostumei bem desde o Gulikit KK2. Os analógicos magnéticos são 1000x melhores que os dos controles comuns.
Até cogitei pegar no aliexpress mas demora muito, esse daqui 3 dias tá aqui em casa. Já rodei comprando uma rtx3080 que o vendedor não me enviou e sempre tive boas experiências com o controle do xcaixa acabei comprando pra ficar pra jogar no PC jogos de controle, enquanto o sn30 pro2 que eu tenho fica pra jogar no switch com a cremosa :haha: .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo