[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Controles e gamepads para PC

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Sim, é possível trocar os botões do Gulikit sem abrir o controle.

É trabalhoso pra caramba, pq a pinça escorrega na lateral dos botões enquanto tentamos sacá-los, mas com jeito (e força) acabei conseguindo.

Eles saem como keycaps.
Oq vc ta achando da conectividade dele??. eu tenho Bluetooh 5.2 integrado, vc acha q teria algum problema com latência? To muito na duvida entre o 8bitdo Ultimate e o King Kong Por 2 pq o 8bitdo tem 2.4ghz
 
O King Kong Pro 2 dá pra usar no PC com o cabo USB que vem nele, aí não precisa preocupar com latência do bluetooth.
Sobre os botões, dá pra inverter o X com o Y e o A com o B, apertando acho que o botão + com o botão da engrenagem/config (vi isso num review no YT, mas não tô achando mais, se achar, posto aqui).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade o 8bitdo Ultimate Bluetooh ele é Bluetooh mas vem com o dongle 2.4 GHz além de vir com os analógicos magneticos então se optar por ele vai atender todas as plataformas já o Gulikit ele é só bluetooh mesmo mas tem xinput pro Xbox. Eu estou na duvida de qual dos dois eu pego pq o Gulikit vc acha com os botões, capa de botões e analogicos reservas e uma case no preço do 8bitdo q não dá pra trocar os botões fisicamente mas vem com base e dongle 2.4Ghz.
Isso, exato. O que é apenas 2.4G não vem com o hall sensor.
Acabei indo no King Kong Pro 2 por ser mais barato e ter a possiblidade dos botões XBox. Pra jogar no PC ajudar demais.
 
O King Kong Pro 2 dá pra usar no PC com o cabo USB que vem nele, aí não precisa preocupar com latência do bluetooth.
Sobre os botões, dá pra inverter o X com o Y e o A com o B, apertando acho que o botão + com o botão da engrenagem/config (vi isso num review no YT, mas não tô achando mais, se achar, posto aqui).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso, exato. O que é apenas 2.4G não vem com o hall sensor.
Acabei indo no King Kong Pro 2 por ser mais barato e ter a possiblidade dos botões XBox. Pra jogar no PC ajudar demais.
Então.. é q eu não queria jogar com cabo mas sei dessa possibilidade. A questão dos botões dei uma pesquisada depois do seu comentário e vi q dá mudar mesmo mas eu ja deixei no carrinho uma q vem os botões do Xbox, as alavancas dos analógicos, o interno dos botões e uma case com um cupom de gasta 500 ganha 100 eu botei o 8bitdo Ultimate Bluetooh tb pra dar acima de 500 reais e o Gulikit sai por 262 e o 8bitdo por 270, só preciso pagar um deles e cancelar o outro. O 8bitod tem a base q é legal e talz mas acho q vou acabar optando no Gulikit, na pior das hipoteses eu coloco o fio, vou tentar pesquisar mais e decidir amanhã.
 
Então.. é q eu não queria jogar com cabo mas sei dessa possibilidade. A questão dos botões dei uma pesquisada depois do seu comentário e vi q dá mudar mesmo mas eu ja deixei no carrinho uma q vem os botões do Xbox, as alavancas dos analógicos, o interno dos botões e uma case com um cupom de gasta 500 ganha 100 eu botei o 8bitdo Ultimate Bluetooh tb pra dar acima de 500 reais e o Gulikit sai por 262 e o 8bitdo por 270, só preciso pagar um deles e cancelar o outro. O 8bitod tem a base q é legal e talz mas acho q vou acabar optando no Gulikit, na pior das hipoteses eu coloco o fio, vou tentar pesquisar mais e decidir amanhã.
Peguei só o que vem com os botões Xbox.
Rapaz, não sabia desse truque aí dos cupons hahaha. Vacilei. Deveria ter feito o mesmo =(.
 
Peguei só o que vem com os botões Xbox.
Rapaz, não sabia desse truque aí dos cupons hahaha. Vacilei. Deveria ter feito o mesmo =(.
Então eu ja tava disposto a gastar com o 8bitdo então coloquei no carrinho gulikit mais equivalente em preço, aí botei pra pagar em boleto e depois posso pagar individualmente cada um. Só falta eu decidir hehehehehehehe
 
Oq vc ta achando da conectividade dele??. eu tenho Bluetooh 5.2 integrado, vc acha q teria algum problema com latência? To muito na duvida entre o 8bitdo Ultimate e o King Kong Por 2 pq o 8bitdo tem 2.4ghz

Não tive problema de latência com ele via Bluetooth
 
Pra quem tem duvida

Nem o Gulikit Kingkong pro 2 e os controles 8BitDo Pro 2, usando no bluetooth possuem latência perceptível.
Testei usando cabo, bluetooth e comparando com controle 2.4Ghz. A mesma coisa.

Tanto que os controles do Playstation e Nintendo funcionam conectados via bluetooth, hoje do bluetooth > = 4 são ótimos.
Interessante que o Controle Pro do Switch é Bluetooth 3.0 ainda.

Ou seja galera, sem crise do controle ser bluetooth e usar sem fio. Conexão estável e 100%
 
Pessoal, estou precisando comprar outro controle para o PC. Uso o modelo Elite do Xbox One, com esse receptor USB.
O problema é que o controle tá se desfazendo, de tanto que usei. Porém, não vou comprar outro Elite, estava interessado no modelo normal do Xbox Series e, gostaria de saber se os mesmos funcionariam com o receptor que já tenho aqui.
Alguém recomenda uma outra opção de controle?
 
Pessoal, estou precisando comprar outro controle para o PC. Uso o modelo Elite do Xbox One, com esse receptor USB.
O problema é que o controle tá se desfazendo, de tanto que usei. Porém, não vou comprar outro Elite, estava interessado no modelo normal do Xbox Series e, gostaria de saber se os mesmos funcionariam com o receptor que já tenho aqui.
Alguém recomenda uma outra opção de controle?
se o controle ta "desmanchando" não e so comprar as peças pra reparo e trocar ?
 
se o controle ta "desmanchando" não e so comprar as peças pra reparo e trocar ?
Cara, até pensei nisso, mas ele tá bem ferradinho, tem anos e anos de uso intenso. Os direcionais estão meio falhos, os botões LB e RB também estão mais pra lá do que pra cá, todas as borrachas dos manetes estão ruins, sem contar com a borracha traseira do controle, que tá descolando novamente (já colei umas 2x) e ainda por cima, como ele é meio emborrachado, já ficou nojento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou meu controle de xbox series s que comprei no ML após dar uma olhada detalhada é original sim (saiu 339):

1669482956798.jpg


1669482956754.jpg

1669482956784.jpg
Você poderia me passar o link do vendedor, por favor?
 
Cara, até pensei nisso, mas ele tá bem ferradinho, tem anos e anos de uso intenso. Os direcionais estão meio falhos, os botões LB e RB também estão mais pra lá do que pra cá, todas as borrachas dos manetes estão ruins, sem contar com a borracha traseira do controle, que tá descolando novamente (já colei umas 2x) e ainda por cima, como ele é meio emborrachado, já ficou nojento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você poderia me passar o link do vendedor, por favor?
vc pode trocar tudo ate a capa
deve ser 100 conto tudo no ali
 
Cara, até pensei nisso, mas ele tá bem ferradinho, tem anos e anos de uso intenso. Os direcionais estão meio falhos, os botões LB e RB também estão mais pra lá do que pra cá, todas as borrachas dos manetes estão ruins, sem contar com a borracha traseira do controle, que tá descolando novamente (já colei umas 2x) e ainda por cima, como ele é meio emborrachado, já ficou nojento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você poderia me passar o link do vendedor, por favor?

só que no precinho acho que não sai tão cedo...
 
Última edição:
vc pode trocar tudo ate a capa
deve ser 100 conto tudo no ali
Eita, não tinha essa informação!!! E as peças chegam na boa, a substituição é tranquila?

só que no precinho acho que não sai tão cedo...
Valeu pelo link camarada, vou dar uma olhada, muito obrigado!
 
Tá escrito na descrição...tem uma tabelinha um usa dongle (é 2.4ghz) e o outro bluetooth tem outras diferenças o mais caro usa os sensores dos analógicos magnéticos (não dão drift) dentre outros.
 
O mais caro é melhor então?
Depende do que é melhor pra você, se for olhar as especificações, sim ele seria melhor, a bateria tende a durar mais no bluetooth que no 2.4 ghz, analógicos magnéticos são mais precisos e, na teoria, não dão defeitos e etc. Outro ponto é que o mais caro ele é "feito" pra usar no switch enquanto o mais barato tem o layout pra jogar no xbox enfim eu tenho um SN30 PRO 2 e acho que qualquer um deles tem qualidade.
 
Alguém já conseguiu convencer o suporte da Sony a trocar DualSense fora da garantia de fábrica, e que ainda não apresentou defeito, pelo modelo revisado?

Isso é um caso clássico de ação coletiva, quando o fabricante não faz recall, mas muda o processo de fabricação e/ou componentes pra corrigir uma clara falha de design. Nunca vão admitir o erro, fazendo de tudo pra chutar as reclamações pra debaixo do tapete, enquanto substituem silenciosamente os produtos com defeito (pelo menos no varejo).

Eu tenho dois controles comprados no lançamento do PS5. O que veio com o console teve a mola quebrada com menos de 50 horas de uso (mas bem antes dos modelos revisados serem fabricados). Acionei a garantia e trocaram por um igual. Mas é só uma questão de tempo até os dois apresentarem o mesmo problema.

Se a Sony fosse uma empresa honesta, faria a troca de todos que reclamassem, independentemente dos controles já estarem com defeito ou não, dentro ou fora do prazo de garantia.
 
Alguém já conseguiu convencer o suporte da Sony a trocar DualSense fora da garantia de fábrica, e que ainda não apresentou defeito, pelo modelo revisado?

Isso é um caso clássico de ação coletiva, quando o fabricante não faz recall, mas muda o processo de fabricação e/ou componentes pra corrigir uma clara falha de design. Nunca vão admitir o erro, fazendo de tudo pra chutar as reclamações pra debaixo do tapete, enquanto substituem silenciosamente os produtos com defeito (pelo menos no varejo).

Eu tenho dois controles comprados no lançamento do PS5. O que veio com o console teve a mola quebrada com menos de 50 horas de uso (mas bem antes dos modelos revisados serem fabricados). Acionei a garantia e trocaram por um igual. Mas é só uma questão de tempo até os dois apresentarem o mesmo problema.

Se a Sony fosse uma empresa honesta, faria a troca de todos que reclamassem, independentemente dos controles já estarem com defeito ou não, dentro ou fora do prazo de garantia.
ela não e a M$ que assumiu o bo
 
Ontem chegou meu Gulikit King Kong 2 Pro. Que controle tesudo kkkkkkkkkkkk. Muito bom. Eu já gostava do meu Saturn da Redragon (na real, só troquei pq depois de 1 ano ele apresentou problema no direcional esquerdo), mas esse KK2 é top do top. A sensação tátil dele é muito gostosa. Os botões são super responsivo e os direcionais são uma delícia. Eu comprei junto com os botões pra Xbox e já troquei (ele vem com o A e B e X e Y invertidos) e não adianta tirar e colocar em ordem, pq os botões são de profundidades diferentes mesmo, tem que colocar os certos.
Ontem eu joguei no cabo, mas hj comprei um adaptador bluetooth pro PC e comecei a usar sem fio. Vamos ver quanto tempo dura a bateria. Por enquanto, 10/10.
 
Hoje chegou aqui meu TecToy/8BitDo M30


uC4SJKe.jpg



Controle delicinha demais pra retrogaming e metroidvanias
 
Uma duvida sobre o controle do Xbox 360, eu tenho ele desde 2015 porem usei muito mas muito pouco mesmo, deve ter menos de 100 horas de uso efetivo, só que desde comprei o

Analogico esquerdo dele (LS) veio com uma folgazinha, do tipo q se vc tiver jogando um jogo de corrida e botar em uma reta, ou o carro começa a ir pra direita ou pra esquerda, devido essa folga do analogico ser mole, ele nunca CENTRALIZA no meio.

Isso me incomoda um pouco, me atrapalha pq eu tenho sempre q ficar segurando o analogico pro carro ir em linha reta.

Existe algum jeito de arrumar isso ? (nao sei talvez abrindo o controle pra fixar algo e tals), o controle ta extremamente novo, eu nao queria ter que trocar só por causa desse defeitinho, queria poder arrumar, se precisar soldar e tal nao é problema pq eu tenho o ferro de solda e tudo que é necessario.
 
Então eu ja tava disposto a gastar com o 8bitdo então coloquei no carrinho gulikit mais equivalente em preço, aí botei pra pagar em boleto e depois posso pagar individualmente cada um. Só falta eu decidir hehehehehehehe
Aí você consegue o desconto por ter colocado os dois no carrinho? Mas aí, vc gerou dois boletos diferentes, um pra cada controle?
Ontem chegou meu Gulikit King Kong 2 Pro. Que controle tesudo kkkkkkkkkkkk. Muito bom. Eu já gostava do meu Saturn da Redragon (na real, só troquei pq depois de 1 ano ele apresentou problema no direcional esquerdo), mas esse KK2 é top do top. A sensação tátil dele é muito gostosa. Os botões são super responsivo e os direcionais são uma delícia. Eu comprei junto com os botões pra Xbox e já troquei (ele vem com o A e B e X e Y invertidos) e não adianta tirar e colocar em ordem, pq os botões são de profundidades diferentes mesmo, tem que colocar os certos.
Ontem eu joguei no cabo, mas hj comprei um adaptador bluetooth pro PC e comecei a usar sem fio. Vamos ver quanto tempo dura a bateria. Por enquanto, 10/10.
Cara, tô super inclinado a pegar o KK2, vou aproveitar que você comprou e tirar umas duvidas:
1 - a troca dos botões, X-Y-A-B, é tranquila?
2 - sabe dizer se o receptor do controle do Xbox (pro PC), funciona com o KK2?
3 - pagou quanto no seu? Foi taxado? Demorou muito pra chegar?

Valeu aí!
 
Aí você consegue o desconto por ter colocado os dois no carrinho? Mas aí, vc gerou dois boletos diferentes, um pra cada controle?

Cara, tô super inclinado a pegar o KK2, vou aproveitar que você comprou e tirar umas duvidas:
1 - a troca dos botões, X-Y-A-B, é tranquila?
2 - sabe dizer se o receptor do controle do Xbox (pro PC), funciona com o KK2?
3 - pagou quanto no seu? Foi taxado? Demorou muito pra chegar?

Valeu aí!
1- Sim, super fácil e tranquilo. Comprei junto do jogo de botões e vem uma ferramenta (pinça), pra tirar os botões;
2- Não sei dizer pq não tenho controle do Xbox;
3- Paguei R$310,00, não fui taxado. Comprei dia 27/11, recebi dia 16/12.
 
1- Sim, super fácil e tranquilo. Comprei junto do jogo de botões e vem uma ferramenta (pinça), pra tirar os botões;
2- Não sei dizer pq não tenho controle do Xbox;
3- Paguei R$310,00, não fui taxado. Comprei dia 27/11, recebi dia 16/12.
Muito obrigado pelas respostas! Vou no KK2, roteiro bem interessado!
O adaptador que vc comprou, foi algum específico?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo