[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Controles e gamepads para PC

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Caros, meio off, mas poderiam me ajudar? Meu controle 8bitdo pro2 quebrou o analógico, a borrachinha de cima:


Qual o nome disso? Tem como trocar?
Será que se comprar aquelas tampinhas que ficam por cima já quebra um galho? Qual o nome disso pra eu procurar nos Aliexpress da vida?

Obrigado!
 
Boa tarde pessoal , acho que alguém aqui vai poder me ajudar.

Comprei um controle ps4 china com o adaptador bluetooth 5.0 , pareou tudo lindo , não usei ds4 nem nada , pois tudo suporta direito , emuladores , steam etc , consigo jogar perfeito.

A única coisa tosca é , quando desligo o controle do ps4 (seguro a tecla ps por 10seg) , se eu tento religar ele , ele não reconecta , igual meu fone por ex que sozinho vai ao religar.

Eu tenho que remover o controle , reparear ele e pronto. Meio bizarro isso , alguma dica ? abs obrigado
 
Você usa ds4 windows ou usa direto? O meu uma vez tava dando isso, muda o bluetooth de porta usb, aperta e segura o reset atrás do controle e tenta de novo. O meu eu só abro o ds4 windows e aperto o botão PS e pronto.
 
Você usa ds4 windows ou usa direto? O meu uma vez tava dando isso, muda o bluetooth de porta usb, aperta e segura o reset atrás do controle e tenta de novo. O meu eu só abro o ds4 windows e aperto o botão PS e pronto.

Tentei das duas formas , com ds4 e sem , depois de ler 50 mil paginas , parece ser algo do adaptador bluetooth mesmo , vou tentar botar nas entrada superiores do pc pra ver , se funcionar aviso rsrsrs. No momento não estou usando o ds4 , pois tá tudo funcionando e detectando perfeito.

Edit , troque de porta e nada , parece que o adaptador é muito lixo , vi um único cara falando que resolveu trocando o adaptador , muito chato , ter que ficar removendo e parear de novo , meu fone philips vai normal , antes de entrar no windows já conecta rsrsrs.
 
Última edição:
Vê se não ta com algo de economia de energia desligando o adaptador ou algo assim, eu comprei um bem genérico e nunca tive problemas, só algumas vezes mas trocando de porta resolvia, já o DS4 Windows não é regra, eu uso porque tem jogos que não aparecem o layout do playstation e como sou acostumado com ele kkkk
 
Vê se não ta com algo de economia de energia desligando o adaptador ou algo assim, eu comprei um bem genérico e nunca tive problemas, só algumas vezes mas trocando de porta resolvia, já o DS4 Windows não é regra, eu uso porque tem jogos que não aparecem o layout do playstation e como sou acostumado com ele kkkk

Desisti amigo , tava duro pra comprar um de xbox dos novos rsrs , mas assim que der eu compro. Meu fone tá direto funcionando , essa bagaça de controle que tem que ficar removendo e pareando quando religo ele , quando eu ligo e faço o pareamento ele vai perfeito direto , quando desligo ele pra sair do pc e depois volto e religo apertando o ps do meio , nada acontece , aí vou e remove e faço o pareamento , bizarro. Tmj !
 
Desisti amigo , tava duro pra comprar um de xbox dos novos rsrs , mas assim que der eu compro. Meu fone tá direto funcionando , essa bagaça de controle que tem que ficar removendo e pareando quando religo ele , quando eu ligo e faço o pareamento ele vai perfeito direto , quando desligo ele pra sair do pc e depois volto e religo apertando o ps do meio , nada acontece , aí vou e remove e faço o pareamento , bizarro. Tmj !
Dê uma olhada nos 8bitdo Ultimate, é um controle excelente, acho até melhor pagar os 300, 280 [teve pessoas que conseguiram comprar por 230 em promo com cupom] do que pegar esses do xbox novo. Eu tenho a versão com gyroscopio e layout dos botões do switch, tem analógico magnético [sem problemas de drift], já vem com a base de recarregar e o BT para fazer a conexão sem fio. Ele é mais caro, mas o bom que eu posso usar para jogar emulador do Switch ou até emular como controle de switch na steam e usar o Gyro para auxiliar em jogos de tiro, ou usar como um controle de xbox normal. Não sei como a sony nunca explorou io Gyro, uso no Steam Controller e é fantástico essa vantagem.

O que eu comprei foi esse, paguei 290 na promo + cupom


O do layout de xbox nãp tem o Gyro e nem analógico magnético, mas é bem mais barato, parece que está esgotado na loja oficial da 8bit, mas provavelmente deve voltar futuramente, é esse link:


Parece que está sem cupom, se o preço chegar aos 290, eu recomendaria pegar a versão que tem o Gyro e analógico magnético, vale muito a pena.

--------------------------------------------------------------------

Para quem estiver com problema de fazer o controle ir para o modo Switch, para usar o Gyro, tanto na steam quanto no emulador, leiam esse tópico no reedit, lá tem a explicação e o link do driver beta, e os botões usados para fazer a mudança, provavelmente será algo que vai ser inserido em driver oficiais futuros.

 
Dê uma olhada nos 8bitdo Ultimate, é um controle excelente, acho até melhor pagar os 300, 280 [teve pessoas que conseguiram comprar por 230 em promo com cupom] do que pegar esses do xbox novo. Eu tenho a versão com gyroscopio e layout dos botões do switch, tem analógico magnético [sem problemas de drift], já vem com a base de recarregar e o BT para fazer a conexão sem fio. Ele é mais caro, mas o bom que eu posso usar para jogar emulador do Switch ou até emular como controle de switch na steam e usar o Gyro para auxiliar em jogos de tiro, ou usar como um controle de xbox normal. Não sei como a sony nunca explorou io Gyro, uso no Steam Controller e é fantástico essa vantagem.

O que eu comprei foi esse, paguei 290 na promo + cupom


O do layout de xbox nãp tem o Gyro e nem analógico magnético, mas é bem mais barato, parece que está esgotado na loja oficial da 8bit, mas provavelmente deve voltar futuramente, é esse link:


Parece que está sem cupom, se o preço chegar aos 290, eu recomendaria pegar a versão que tem o Gyro e analógico magnético, vale muito a pena.

--------------------------------------------------------------------

Para quem estiver com problema de fazer o controle ir para o modo Switch, para usar o Gyro, tanto na steam quanto no emulador, leiam esse tópico no reedit, lá tem a explicação e o link do driver beta, e os botões usados para fazer a mudança, provavelmente será algo que vai ser inserido em driver oficiais futuros.



Devo pegar o do xbox pelo suporte nativo mesmo entende ? o ps4 china aqui ta servindo bem demais , só enche a paciência isso de ter que remover e parear sempre que for jogar. Mas acho que pode ser o adaptador bluetooh csr 5.0 , kit china forte baixa renda rsrsrs , mas o controle é bem bom pra 100 conto com adaptador junto , tá servindo bem por um tempo. Bateria dura muito bem , funciona no cabo enquanto carrego etc. Li muito pela internet , parece ser o adaptador Bluetooth toscão de 10,00 , como uso fone , manete etc , vou pegar um bom ugreen ou tplink mais pra frente pra servir de base pro controle definitivo. Tmj !
 
Blz pessoal , peguei um controle de ps5 e um adaptador de bluetooth pra jogar no Pc , conectou perfeitamente os gatilhos funcionam bem , porém algum jogos como the Witcher e Doom e outros , reconhece o layout do Xbox . Foda e que peguei o controle de ps5 justamente por nunca conseguir me adaptar a esse layout, já tive 360 mas sempre me embananava . Ele com cabo e vc colocar pra não usar configurações da steam aparece certinho , mas queria usar a uma distância maior e por bluetooth, porém na steam tenho tido algumas dificuldades. Alguém usa e conseguiu solucionar definitivamente isso?
 
Blz pessoal , peguei um controle de ps5 e um adaptador de bluetooth pra jogar no Pc , conectou perfeitamente os gatilhos funcionam bem , porém algum jogos como the Witcher e Doom e outros , reconhece o layout do Xbox . Foda e que peguei o controle de ps5 justamente por nunca conseguir me adaptar a esse layout, já tive 360 mas sempre me embananava . Ele com cabo e vc colocar pra não usar configurações da steam aparece certinho , mas queria usar a uma distância maior e por bluetooth, porém na steam tenho tido algumas dificuldades. Alguém usa e conseguiu solucionar definitivamente isso?

Sofro disso, o que faço: Alguns jogos tem a configuração padrão do Xbox mas também tem do Playstation (caso do God of War e Horizon Zero Dawn, por exemplo) já outros jogos só tem a configuração do Xbox mesmo. Eu uso o DS4 Windows porque já acostumei, configurando ele para reconhecer como controle Playstation, os jogos que tem a função automaticamente já mudam.

Agora, tem jogo que não tem na versão PC, aí tem que baixar um mod de layout do PS, tive que fazer isso com Red Dead, GTA V e The Witcher, é bem simples, basicamente só jogar os arquivos na pasta raiz do jogo.

Não acostumo com o layout do xbox depois de tantos anos jogando PS.
 
Última edição:
Sofro disso, o que faço: Alguns jogos tem a configuração padrão do Xbox mas também tem do Playstation (caso do God of War e Horizon Zero Dawn, por exemplo) já outros jogos só tem a configuração do Xbox mesmo. Eu uso o DS4 Windows porque já acostumei, configurando ele para reconhecer como controle Playstation, os jogos que tem a função automaticamente já mudam.

Agora, tem jogo que não tem na versão PC, aí tem que baixar um mod de layout do PS, tive que fazer isso com Red Dead, GTA V e The Witcher, é bem simples, basicamente só jogar os arquivos na pasta raiz do jogo.

Não acostumo com o layout do xbox depois de tantos anos jogando PS.
O Ds4 baixei e fiz esse esquema de mudar pra ps porém ele entra como dualshock 4 n dual Sense aí fiquei na dúvida se ia funcionar. Se vc mudar no Ds4 para dualshock 4 e colocar pra n usar configurações de controle steam no the Witcher ele inicia como Xbox porém mudar automático pra layout pra ps depois . Mas e bom saber dessa de baixar a pasta . Chato fato de ter que fazer isso mesmo na steam , mas....... TB n acostumo com Xbox , até tinha pego um 8bitdo porém vendedor disse que tá com demora na entrega e fiquei cabreiro justamente em não me acostumar resolvi pegar o do PS msm , pensando justamente no gow Ragnarok e o Hogwarts que quero jogar.
 
Só pra dar um retorno , comprei o adaptador bluetooth da uGreen e parou problema de desconectar do nada , e agora quando ligo o controle china do ps4 pelo botão PS , ele conecta sozinho , fone também , tudo lindo ! rsrs o que veio com o controle foi aqueles de 10,00 , joguei pela janela de raiva , desconectava do nada , não conectava sozinho após parear , horrível rsrs.

Ficava no gerenciador de dispositivos , como genérico , agora aparece realtek bonitinho.

Absssss
 
Galera, tenho um 8bitdo pro 2 e notei que ao usar ele no modo Bluetooth com a epic games ou ea desktop os jogos meio que não reconhecem que estou usando o controle quando o mesmo esta em idle (sem apertar nada). Nesse meio tempo os jogos pensam que estou no teclado e mouse.
Por exemplo: gta5 na epic, nas dicas de controles ao iniciar o game, se não toco no controle as dicas são para teclado, porém o controle funciona no game...

O que dá pra fazer nesse caso?
Obs: se uso o controle via cabo, funciona 100% como na steam.
Obs2: no bt o controle é reconhecido na steam como xbox one controller e via cabo como x360 controller


Graças a um colega forista, descobri que o problema está em manter a Steam aberta ao jogar jogos em outros launchers. Fechando a steam antes de iniciar os jogos, vai tudo 100%.
 
Última edição:
Caros, meio off, mas poderiam me ajudar? Meu controle 8bitdo pro2 quebrou o analógico, a borrachinha de cima:


Qual o nome disso? Tem como trocar?
Será que se comprar aquelas tampinhas que ficam por cima já quebra um galho? Qual o nome disso pra eu procurar nos Aliexpress da vida?

Obrigado!
Aconteceu isso com o meu Gamesir T4 pro mas nao encontrei pra comprar e trocar. Alguem sabe? E aproveitando..alguem me indica um kit de chaves pra abrir controle? Obg
 
Guys, esses dias comecei a ter problemas com o Dualshock 4 conectado ao bluetooth, eu uso um adaptador csr 5.0 no Pc. O erro é basicamente o seguinte, o controle está normal, até que do nada ele para de responder aos comandos e o analógico aponta para uma direção aleatória, no cabo isso não acontece, além de já ter testado o controle em alguns sites e programas, por isso não parece ser drift, mas não tenho um cabo longo o suficiente para alcançar o computador quando eu começo a jogar, o que eu posso fazer para resolver isso?
 
Tenho um 8bitdo ultimate Bluetooth e queria um controle sem drift para Xbox series S, alguém tem alguma sugestão?
 
Guys, esses dias comecei a ter problemas com o Dualshock 4 conectado ao bluetooth, eu uso um adaptador csr 5.0 no Pc. O erro é basicamente o seguinte, o controle está normal, até que do nada ele para de responder aos comandos e o analógico aponta para uma direção aleatória, no cabo isso não acontece, além de já ter testado o controle em alguns sites e programas, por isso não parece ser drift, mas não tenho um cabo longo o suficiente para alcançar o computador quando eu começo a jogar, o que eu posso fazer para resolver isso?

Vou ser bem sincero, parei de tentar o usar o bluetooth do PC para os controles... mesmo com o controle do Xbox essa m***** não funcionava direito e vários jogos tinham input lag, botões trocados e etc. Comprei um adaptador usb da microsoft que resolveu tudo, tem um adaptador da 8bitdo também que é legal, acho que vale o investimento.
 
galera comprei o 8bitdo ultimate Bluetooth por recomendação aqui, ele tem os botoes para o switch
mas os jogos que estou jogando reconhecem ele como um controle xbox, e esses botões me confundem ja que é meu primeiro controle e nao jogava console
o que posso fazer para os jogos entenderem que ele é switch?
 
galera comprei o 8bitdo ultimate Bluetooth por recomendação aqui, ele tem os botoes para o switch
mas os jogos que estou jogando reconhecem ele como um controle xbox, e esses botões me confundem ja que é meu primeiro controle e nao jogava console
o que posso fazer para os jogos entenderem que ele é switch?


Imagino que se refira ao PC.
Pelo que eu saiba não existe layout de Switch em jogos de PC.
 
E ai pessoal! Alguém joga o F1 22 com o controle do Séries X?
Queria entender pq a vibração nesse jogo nesse controle é tão baixa se comparado ao do xbox 360. Mesmo no máximo nas opções, acho muito baixa a vibração dele. Procurei alguma coisa a respeito e não achei nada na internet.

O engraçado q a vibração do 360 é forte pra kct! Mas não tem vibração nos gatilhos oq é uma pena. Pq pra min é o melhor controle q encaixou na minha mão. Mas como jogo competitivo, acho q do séries x ia me ajudar mais com as vibrações do gatilho. E do one eu não curto muito!
 
Fiz uma análise do Flydigi Direwolf. Que controle monstro, sério. Deem uma olhada depois com calma, pq é completamente absurdo o controle. Isso sem falar do preço. Qualidade acima do mainstram MS, Sony e Nintendo custando metade.

Pra quem tá procurando controle pra PC, vai direto nele e nem pensa meia vez. Tem nem o que comparar com nada até 350 reais. E, como disse, HUMILHA qualquer controle desses mainstream ai. Acima dele só o próprio Apex 3 e o King Kong 2 Pro. Só. Nem os 8bitdo são desse nível.


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo