• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Controles e gamepads para PC

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Muito obrigado pelas respostas! Vou no KK2, roteiro bem interessado!
O adaptador que vc comprou, foi algum específico?
Que adaptador?
 
O adaptador bluetooth para usar sem fio.
Ah tá hehe. Comprei o mais barato que achei na cidade. Agora não lembro a marca (estou em viagem), mas acho que qualquer um serve.
 
Ah tá hehe. Comprei o mais barato que achei na cidade. Agora não lembro a marca (estou em viagem), mas acho que qualquer um serve.
Beleza! Te agradeço aí pela ajuda! Boa viagem!
 
Ainda tô na dúvida sobre qual controle pegar. Estava decidindo entre o Gulikit King kong 2 Pro e o 8BitDo Ultimate (wireless), mas aí, pesquisando, achei o Flydigi Vader 2 Pro.
Alguém aí pode falar sobre ele? É melhor que os outros dois que citei?
 
Essa semana deve chegar aqui o 8BitDo Ultimate Bluetooth, espero que funcione bem e seja meu controle principal. O DS4 foi uma decepção a pegada me incomodava muito, ao contrario do controle do Xbox 360 que eu adorava.
 
Será que compensa eu passar pra frente meu controle de Xbox One original, da ultima versão já (bluetooth e tal, mesmo do series S) branco e pegar um Gulikit Kingkong 2 Pro/8BitDo Ultimate?
 
Será que compensa eu passar pra frente meu controle de Xbox One original, da ultima versão já (bluetooth e tal, mesmo do series S) branco e pegar um Gulikit Kingkong 2 Pro/8BitDo Ultimate?
não
 
Comprei um 8bitdo ultmate bluetooth e comprei o Uncharted, mas, por mais que funcione no steam o game não reconhece o controle, alguem sabe como faz esse jogo reconhecer o controle no PC?
 
Última edição:
Estou com um 8bitdo da tectoy, o m30.
No note da lenovo ele reconhece como controle de xbox seguindo o guia do manual.
Agora no pc desktop com bluetooth genérico, ele até detecta mas não conecta de jeito nenhum e os leds ficam piscando direto.
So consigo liga eles como controle bluetooth genérico e conecta rápido mas até no retroarch, os botões estão desconfigurados.
Se for o dongle bluetooth, tem alguma recomendação de marca.
Só vi os da TP link que custam 100 pratas
 
Galera, alguém recomenda alguma loja da Aliexpress pra comprar o Gulikit King Kong 2 Pro? Ou alguém tem algum cupom de desconto?
 
Galera, alguém recomenda alguma loja da Aliexpress pra comprar o Gulikit King Kong 2 Pro? Ou alguém tem algum cupom de desconto?
A loja oficial ou a Gopai Store.
Eu comprei o meu na oficial, mas atualmente está mais barato na Gopai.
Não tenho cupons =/
 
Peguei o meu na Gopai, mandei ver no kit completo: os botões A-B-X-Y, os switchs e os thumbs. Espero que chegue logo, quero testar essa beleza!

Agradeço a todos pela ajuda, foi crucial!
 
Boa noite pessoal, blz?
Tirando o adaptador wireless original, qual outro adaptador vcs recomendariam?
Vou usar no Controle original do ss, se não achar um adaptador legal vou para o original.
 
Pessoal, tenho um dual shock 4, gosto muito dele, mas estou pensando em adquirir mais um controle e estava de olho no 8bitdo Ultimate, vale a pena ele ou pegar logo um Dualsense?

Também vi que tem o GuliKit King Kong Pro 2
 
Última edição:
Galera, chegou meu Gulikit KK2 Pro! Muito foda, hein? Chegou muito bem embalado, tudo funcionando certinho. No entanto, estou com algumas dúvidas:

1 - trocar os botões A-B-X-Y, é realmente uma tarefa quase impossível? Tentei puxar com a pinça que vem com os botões, mas não sai de jeito nenhum, a pinça escorrega.

2 - o Windows reconhece o controle como um controle do Xbox 360???

3 - meu PC não tem bluetooth e, tenho o controle Elite do Xbox (o primeiro modelo do controle) e conecto ele, wireless, através desse dongle do Xbox
controle-xbox-one-wireless-p2-adaptador-sem-fio-pc-receiver-D_NQ_NP_760411-MLB20543759665_012016-F.jpg


Após várias tentativas, não consegui fazer o pareamento e fui pro cabo mesmo. Pelo visto, o controle não é compatível com o dongle. Sabem dizer se atualizando o firmware do controle ele conecta com o dongle?

Outra dúvida, como faço para saber em qual firmware o controle está?
 
3 - meu PC não tem bluetooth e, tenho o controle Elite do Xbox (o primeiro modelo do controle) e conecto ele, wireless, através desse dongle do Xbox

Após várias tentativas, não consegui fazer o pareamento e fui pro cabo mesmo. Pelo visto, o controle não é compatível com o dongle. Sabem dizer se atualizando o firmware do controle ele conecta com o dongle?

Não tenho o King Kong, mas posso responder essa pergunta: só controles oficiais da MS funcionam no PC com esse dongle, porque a empresa usa um protocolo sem fio proprietário (também presente nos consoles Xbox). Pode reparar que todo controle feito por terceiros é com fio.

A solução, no seu caso, já que sua mobo na suporta Bluetooth, é comprar um adaptador BT USB. Tenho certeza que a galera aqui pode recomendar um.

P.S.: Sobre a questão 2, é normal Windows reconhecer controles XInput como sendo de Xbox 360.
 
Não tenho o King Kong, mas posso responder essa pergunta: só controles oficiais da MS funcionam no PC com esse dongle, porque a empresa usa um protocolo sem fio proprietário (também presente nos consoles Xbox). Pode reparar que todo controle feito por terceiros é com fio.

A solução, no seu caso, já que sua mobo na suporta Bluetooth, é comprar um adaptador BT USB. Tenho certeza que a galera aqui pode recomendar um.

P.S.: Sobre a questão 2, é normal Windows reconhecer controles XInput como sendo de Xbox 360.
Valeu pelas explicações, querido! Vou ver se acho um adaptador BT USB!
 
  • Curtir
Reações: EeK

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo