• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Não sabia que tinha essa oferta. Pena que não tem disponível o Cherry Brown. O frete grátis ajuda muito, dado que o do Keychron K2 está R$ 120

Ajuda sim, mas mesmo com o frete de 120 o K2 tem mais funções e sai bem mais barato que comprar aqui no Brasil. Aí vai depender do seu orçamento e o que está buscando. Tem o RK84 que parece ser uma opção interessante também, só que não sei se compensa pelo preço.
 
Ajuda sim, mas mesmo com o frete de 120 o K2 tem mais funções e sai bem mais barato que comprar aqui no Brasil. Aí vai depender do seu orçamento e o que está buscando. Tem o RK84 que parece ser uma opção interessante também, só que não sei se compensa pelo preço.
O problema do K2, pelo que vi, é que o pessoal reclama muito da ergonomia dele, alto de um jeito ruim para o pulso. Inclusive, todo mundo recomendou comprar um suporte de pulso, coias que acho problemático. Além disso tem quiexas com a função sleep dele. Já percebi que é melhor comprar na China mesmo, mas estava tentando ter certeza que compraria algo para não me arrepender depois, então estou tentando fazer uma pesquisa decente. Mas imagino que ele é a opção mais adequada para quem queira bluetooth.

Também vi o pessoal fazendo restrições quanto a comprar um layout menos popular, tipo esse de 75%. No caso, isso só seria um problema caso eu quisesse trocar as keycaps (ao meu ver coisa de entusiasta?) ou tem algo a mais para se preocupar ao sair do padrão usual?
 
O problema do K2, pelo que vi, é que o pessoal reclama muito da ergonomia dele, alto de um jeito ruim para o pulso. Inclusive, todo mundo recomendou comprar um suporte de pulso, coias que acho problemático. Além disso tem quiexas com a função sleep dele. Já percebi que é melhor comprar na China mesmo, mas estava tentando ter certeza que compraria algo para não me arrepender depois, então estou tentando fazer uma pesquisa decente. Mas imagino que ele é a opção mais adequada para quem queira bluetooth.

Também vi o pessoal fazendo restrições quanto a comprar um layout menos popular, tipo esse de 75%. No caso, isso só seria um problema caso eu quisesse trocar as keycaps (ao meu ver coisa de entusiasta?) ou tem algo a mais para se preocupar ao sair do padrão usual?

Legal! pesquise bem pra fazer uma boa compra. Fica atento o K2 tem 2 versões V1 e V2. Dá uma olhada no site oficial da Keychrons, veja quais são as últimas atualizações de firmware para o K2, corrigiram muitas coisas nas atualizações. Dei uma olhada que o K2 V2 colocaram um ângulo mais amigável para os pulsos rs.

Quanto trocar as keycaps é questão de gosto ou necessidade e se pegar gosto, você encontra o jogo de keycaps com certa facilidade no Aliexpress tb. Se não me engano as keycaps dele são de plástico ABS, ficam brilhantes com o tempo, o som é mais agudo também se comparadas as de PBT. Mas o legal de ter teclado mecânico é isso, saber que é um produto que vai durar anos e você pode modificá-lo ao seu gosto.

Aqui estou ousando um apoio de pulso de madeira, fica bem confortável pra digitar.


k2_v1.jpg


k2__v2.jpg
 
Legal! pesquise bem pra fazer uma boa compra. Fica atento o K2 tem 2 versões V1 e V2. Dá uma olhada no site oficial da Keychrons, veja quais são as últimas atualizações de firmware para o K2, corrigiram muitas coisas nas atualizações. Dei uma olhada que o K2 V2 colocaram um ângulo mais amigável para os pulsos rs.

Quanto trocar as keycaps é questão de gosto ou necessidade e se pegar gosto, você encontra o jogo de keycaps com certa facilidade no Aliexpress tb. Se não me engano as keycaps dele são de plástico ABS, ficam brilhantes com o tempo, o som é mais agudo também se comparadas as de PBT. Mas o legal de ter teclado mecânico é isso, saber que é um produto que vai durar anos e você pode modificá-lo ao seu gosto.

Aqui estou ousando um apoio de pulso de madeira, fica bem confortável pra digitar.


k2_v1.jpg


k2__v2.jpg
Exato! Muitos reviews reconheceram que ficou melhor na versão 2 (inclusive, só acho a V2 para venda), porém continuam a recomendar apoio. Pelo jeito ainda está um pouco excessivo. A versão hot swappable está só R$ 30 a mais no Ali, porém o teclado é preto e branco (achei esse cinza mais bonito). Sou leigo, mas imagino que ser removível é algo importante (meu raciocício seria que se um switch quebra, poderia trocar a tecla específica em vez de trocar o teclado inteiro)
 
Exato! Muitos reviews reconheceram que ficou melhor na versão 2 (inclusive, só acho a V2 para venda), porém continuam a recomendar apoio. Pelo jeito ainda está um pouco excessivo. A versão hot swappable está só R$ 30 a mais no Ali, porém o teclado é preto e branco (achei esse cinza mais bonito). Sou leigo, mas imagino que ser removível é algo importante (meu raciocício seria que se um switch quebra, poderia trocar a tecla específica em vez de trocar o teclado inteiro)
Isso mesmo! Legal do hot swappable é a facilidade na manutenção e modificação caso queira outro tipo de switch, mais silencioso ou mais pesado, com feed back tátil ou linear, por aí vai. Assim mantém o teclado por mais tempo.
 
Pessoal, vocês conhecem algum outro teclado mecânico de perfil baixo, igual esse Logitech G815? e que tenha um preço mais atrativo?
e0N0yJi.jpg


Usei laptop por um bom tempo e não consigo acostumar nos mecânicos de tecla alta... problema que dos que ja tive (Redragon Karura 2, Cougar Vantar, Razer Deathstalker) sempre deram algum problema, qualidade não é lá o ponto forte deles sendo todos membrana... ai tava pensando em chutar o balde e ir nesse Logitech, mas quase 900 reais em um teclado é fogo...
 
Legal! pesquise bem pra fazer uma boa compra. Fica atento o K2 tem 2 versões V1 e V2. Dá uma olhada no site oficial da Keychrons, veja quais são as últimas atualizações de firmware para o K2, corrigiram muitas coisas nas atualizações. Dei uma olhada que o K2 V2 colocaram um ângulo mais amigável para os pulsos rs.

Quanto trocar as keycaps é questão de gosto ou necessidade e se pegar gosto, você encontra o jogo de keycaps com certa facilidade no Aliexpress tb. Se não me engano as keycaps dele são de plástico ABS, ficam brilhantes com o tempo, o som é mais agudo também se comparadas as de PBT. Mas o legal de ter teclado mecânico é isso, saber que é um produto que vai durar anos e você pode modificá-lo ao seu gosto.

Aqui estou ousando um apoio de pulso de madeira, fica bem confortável pra digitar.


k2_v1.jpg


k2__v2.jpg


Vi vc falando dessa marca, e pesquisei no ALI mas está difícil achar um teclado FULL deles, só acho os TKL ou menores.

Eu uso muito o teclado numérico... Desisti de pegar aquele RAZER blackwidow V2 por não ter o numero.

To na duvida se pego o HyperX (pelos reviews falam q a qualidade dele é boa, vi no rtings).

E é um switch red (Meu atual é azul, e quero trocar).

EDIT:

Alias, achei um DURGOD, modelo 104 com Red switch e silver switch, ambos full size... seria uma opção boa na faixa de 600 reais? Meu unico receio é taxa/não ter garantia, pq o HyperX está nessa faixa de preço tb.
 
Galera, uma pequena dúvida surgiu sobre o meu teclado G610.

Quando eu aperto algumas vezes repetidamente na tecla Delete, principalmente do meio pro canto, a tecla sai do teclado.

Pelo que andei testando aqui, só acontece nessa tecla. Já olhei no encaixe e não parece nada de errado.

Devo me preocupar com isso? Será que tem como resolver?
 
Pessoal, vocês conhecem algum outro teclado mecânico de perfil baixo, igual esse Logitech G815? e que tenha um preço mais atrativo?
e0N0yJi.jpg


Usei laptop por um bom tempo e não consigo acostumar nos mecânicos de tecla alta... problema que dos que ja tive (Redragon Karura 2, Cougar Vantar, Razer Deathstalker) sempre deram algum problema, qualidade não é lá o ponto forte deles sendo todos membrana... ai tava pensando em chutar o balde e ir nesse Logitech, mas quase 900 reais em um teclado é fogo...
Dê uma olhada no Sharkoon Purewriter, é mecânico, switches Kailh Choc de perfil baixo.
 
Vi vc falando dessa marca, e pesquisei no ALI mas está difícil achar um teclado FULL deles, só acho os TKL ou menores.

Eu uso muito o teclado numérico... Desisti de pegar aquele RAZER blackwidow V2 por não ter o numero.

To na duvida se pego o HyperX (pelos reviews falam q a qualidade dele é boa, vi no rtings).

E é um switch red (Meu atual é azul, e quero trocar).

EDIT:

Alias, achei um DURGOD, modelo 104 com Red switch e silver switch, ambos full size... seria uma opção boa na faixa de 600 reais? Meu unico receio é taxa/não ter garantia, pq o HyperX está nessa faixa de preço tb.

A Keychron tem dois modelos full um compacto 96%, modelo K4 e o C2 formato 100%.

A parte de importar é meio complicado a devolução e tempo de espera se for acionar a garantia. Pode tentar comprar no site oficial ou ver como funciona a garantia com o vendedor se for comprar no Aliexpress.

A Durgod parecem fazer KBs com boa construção, tem muitas avaliações boas de quem compra, teclas em PBT ao contrário de ABS comumente encontrados nos modelos vendidos por aqui. Tem a IKBC, Ducky e Akko que tb fazem bons teclados, caso queira importar. Dê preferências para switches de boa qualidade, Cherry, Kaihl, Gateron, Otemu, etc.

Edit: Quanto a taxa de impotação é questão de sorte, já importei alguns teclados mecânicos e recentemente fui taxado em em cima do declarado (R$165,)

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, uma pequena dúvida surgiu sobre o meu teclado G610.

Quando eu aperto algumas vezes repetidamente na tecla Delete, principalmente do meio pro canto, a tecla sai do teclado.

Pelo que andei testando aqui, só acontece nessa tecla. Já olhei no encaixe e não parece nada de errado.

Devo me preocupar com isso? Será que tem como resolver?

Pelo que entendi a tecla está frouxa no encaixe do switch, correto?
 
Última edição:
A Keychron tem dois modelos full um compacto 96%, modelo K4 e o C2 formato 100%.

A parte de importar é meio complicado a devolução e tempo de espera se for acionar a garantia. Pode tentar comprar no site oficial ou ver como funciona a garantia com o vendedor se for comprar no Aliexpress.

A Durgod parecem fazer KBs com boa construção, tem muitas avaliações boas de quem compra, teclas em PBT ao contrário de ABS comumente encontrados nos modelos vendidos por aqui. Tem a IKBC, Ducky e Akko que tb fazem bons teclados, caso queira importar. Dê preferências para switches de boa qualidade, Cherry, Kaihl, Gateron, Otemu, etc.

Edit: Quanto a taxa de impotação é questão de sorte, já importei alguns teclados mecânicos e recentemente fui taxado em em cima do declarado (R$165,)

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pelo que entendi a tecla está frouxa no encaixe do switch, correto?
Sim amigo.

Aparentemente não tá encaixando corretamente. As outras teclas quando retiro e vou colocar de volta, ela faz um "clique". No caso do Delete, não.
 
Sim amigo.

Aparentemente não tá encaixando corretamente. As outras teclas quando retiro e vou colocar de volta, ela faz um "clique". No caso do Delete, não.

Pode ser defeito no encaixe da keycap, compara o encaixe dela com outra que não está com problemas. Se necessário entra em contato com a Logitech se ainda estiver na garantia.
 
O próprio Adrenaline fez um review de dois desses modelos:
GALAX XANOVA Pulsar
Pichau P631
Espero que ajude
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Legal! pesquise bem pra fazer uma boa compra. Fica atento o K2 tem 2 versões V1 e V2. Dá uma olhada no site oficial da Keychrons, veja quais são as últimas atualizações de firmware para o K2, corrigiram muitas coisas nas atualizações. Dei uma olhada que o K2 V2 colocaram um ângulo mais amigável para os pulsos rs.

Quanto trocar as keycaps é questão de gosto ou necessidade e se pegar gosto, você encontra o jogo de keycaps com certa facilidade no Aliexpress tb. Se não me engano as keycaps dele são de plástico ABS, ficam brilhantes com o tempo, o som é mais agudo também se comparadas as de PBT. Mas o legal de ter teclado mecânico é isso, saber que é um produto que vai durar anos e você pode modificá-lo ao seu gosto.

Aqui estou ousando um apoio de pulso de madeira, fica bem confortável pra digitar.


k2_v1.jpg


k2__v2.jpg
Foi só achar que sabia o modelo que eu queria para me aparecer isso haha:

Achei interessante a sugestão pelo RK84. Alguém conhece?
 
Pode ser defeito no encaixe da keycap, compara o encaixe dela com outra que não está com problemas. Se necessário entra em contato com a Logitech se ainda estiver na garantia.
Já olhei umas 10 vezes com outra tecla e não consegui ver diferença nenhuma kkkkk.

Acabou a garantia final de dezembro do ano passado, mas abri um ticket só pra ver se tem alguma resolução pra isso.

Vamos ver se e o que respondem.

Valeus.
 
Boa tarde galera, to pensando em comprar o Kumara, sabem me dizer se os switchs dos modelos atuais são de melhor qualidade? Porque vi que o modelo Branco é Mark.II DIY diferente dos Outemo.
 
Eae galera, estou pensando em pegar um teclado mecânico para jogos na faixa de R$600 queria saber a opinião de vocês sobre qual teclado seria uma boa.
Achei o Hyper X FPS Pro que tem o switch Cherry MX Red queria saber se existe um teclado melhor nessa faixa de preço.
De preferência sem ser importado da china e com switchs da Cherry.
Quais teclados vocês me recomendariam?

 
Pessoal, não sei se esse é o tópico adequado pra isso, mas lá vai: eu adquiri um teclado G835 da logitech, e as cores dele (o rbg) é puxado pro azul...
então nenhuma cor fica precisa, por exemplo, o branco (255, 255, 255) fica levemente azulado... é assim mesmo?
É assim mesmo, dependendo dos leds podem ficar azulados ou amarelados. Voce tem que compensar encontrando o balanço ideal na mão mesmo e ainda assim nao vai ficar um branco 100%.
 
Alguém já desmontou o Cooler Master CK530 ou o CK550? Tô querendo projetar um case high profile pra ele, já que a plate é um imã de poeira, mas não consigo desmontar esse negócio.
 
Boa tarde pessoal, tô procurando um substituto pro meu kumara que já ta dando bastante problema, alguma recomendação? Tamanho TKL ou 60% (desde que não tenha numérico já basta), switches de preferência red/brown e passar longe de outemu. Pensando em gastar uns R$350, se o pulo for muito grande até cogito os R$400.
 
Galera, eu queria um teclado 80% para ter mais espaço entre o mouse e o teclado mas não encontro nada "acessível"

Encontrei o Gandias Hermes E2 mas as teclas não tem aquela parada para não desgastar com o tempo...

Até agora o mais CxB que encontrei é o Pìchau p631, o que vcs acham/recomendariam algum outro?
 
Pessoal, pesquisei muito aqui e não achei nada nesta fórmula:

Mecânico, switch linear ou tactile
RGB
Sem fio
Tamanho completo (não consigo abandonar o numérico por um TKL)
E o grande problema: ABNT2

O teclado pra mim seria pra trabalho E pra jogos. Quase morri aqui no Logitech G915, mas além de ser caro pá porra, é o padrão (ANSI) US.

Considerei testar se me acostumo, se compensa mudar no Windows pra ABNT2 e usar de memória, mas o posicionamento do ENTER vocês sabem impacta duas ou três outras teclas, o que ferra até a memória muscular.

Vocês tem alguma alternativa?

Pensei no Keychron mas fui procurar keycaps pra substituir e tem até padrão nórdico mas ABNT2, nada.
 
Pessoal, pesquisei muito aqui e não achei nada nesta fórmula:

Mecânico, switch linear ou tactile
RGB
Sem fio
Tamanho completo (não consigo abandonar o numérico por um TKL)
E o grande problema: ABNT2

O teclado pra mim seria pra trabalho E pra jogos. Quase morri aqui no Logitech G915, mas além de ser caro pá porra, é o padrão (ANSI) US.

Considerei testar se me acostumo, se compensa mudar no Windows pra ABNT2 e usar de memória, mas o posicionamento do ENTER vocês sabem impacta duas ou três outras teclas, o que ferra até a memória muscular.

Vocês tem alguma alternativa?

Pensei no Keychron mas fui procurar keycaps pra substituir e tem até padrão nórdico mas ABNT2, nada.
Até onde eu pesquisei, isso non ecsiste hahaha. Até achei que o Corsair K63 se encaixasse mas é ANSI também. Acho que não compensa pras marcas lançarem ABNT2 wireless, a demanda seria bem pequena.
 
Até onde eu pesquisei, isso non ecsiste hahaha. Até achei que o Corsair K63 se encaixasse mas é ANSI também. Acho que não compensa pras marcas lançarem ABNT2 wireless, a demanda seria bem pequena.
Não acredito que estou fadado a usar meu kit mouse/teclado Microsoft 850 😩

Algum de vocês usa um ANSI mas com o Windows em ABNT2? Como fica?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo