[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
E ai alguem ajuda?
Dependendo do preco, pode ser um pouco demais.
Mas por ser 3x120 acho que é o melhor, no preço dele. Os novos da NZXT são mais bonitos, porém bem mais caros e raros por aqui.
Se quiser economizar, pode ir de h100i/h110/h115 que não mudar muita coisa.

Galera, estou procurando repor meus Fans do gabinete pq alguns estão fazendo muito barulho a noite em apenas 30%-40%. Qual vcs recomendariam pra gabinete 120mm??? Provavelmente futuramente irei precisar de um Controlador de fan pra ligar todos os fans, e estava de olho no modelo NZXT Sentry Mesh porque combina com meu gabinete, mas pode ser qualquer um desde que seja barato e que consiga configurá-los pela bios com curva de fan igual todos os outros.

Galera, estou procurando repor meus Fans do gabinete pq alguns estão fazendo muito barulho a noite em apenas 30%-40%. Qual vcs recomendariam pra gabinete 120mm??? Provavelmente futuramente irei precisar de um Controlador de fan pra ligar todos os fans, e estava de olho no modelo NZXT Sentry Mesh porque combina com meu gabinete, mas pode ser qualquer um desde que seja barato e que consiga configurá-los pela bios com curva de fan igual todos os outros.
Eu recomendo os da Cougar Dual X, achei MUITO silenciosos e bastante eficiente.
Só não são RGB.

Pessoal, possuo uma Asrock x370 Professional Gaming com uma Galax 1070ti Ex-SNP White (possui um backplate maior que o padrão) instalada no primeiro slot pci-ex. Tenho procurado um bom Air Cooler (experiências ruins com WC AIO vazando) que consiga usar dentro dessa configuração sem que precise mover a placa de vídeo para o segundo slot, poderiam me indicar modelos até 400,00 reais que se adequem a minha necessidade?

ps: Pretendo usar um R5 2600 com um overclock moderado.

Recomendo: Hyper 212X

Comprei um para meu I7 4790K que estava rodando a modestos 95 graus + no cooler base (risos) e agora está rodando em uma média de 60graus nos mesmos processos que o cooler base fazia (streaming+jogar com clock e turbo padrão do processador). Temperaturas em idle na casa de 30~35.

Gabinete: Sharkoon TG5
Pasta termica: Arctic Silver 5

Por R$279,90 achei um ótimo investimento, quero fazer um OC nele para ver como se comporta.

Ola pessoal.

Estou fazendo um Upgrade no Pc do meu filho (i5 2500), estou mudando para AMD.
Como é um jovem de 15 anos, estou querendo algo com uma estética bonita, mas também não quero uma arvore de natal.
OC ele não ira fazer, a não ser que seja o do próprio sistema, computador fica ligado umas 12 horas por dia, moramos em SC e no verão esquenta um pouquinho.

Gostaria de dicas de AirCooler ou WaterCooler que tenham uma estética bonita, de preferencia algum toque de RGB, valor máximo R$ 500,00.

As peças que já possuo são;
Gabinete Corsair Spec Alpha branco com vermelho.
Ryzen 2600
Placa vídeo GTX MSI Titanium 1070Ti
Placa mãe Asus Rog Strix x470
Memória G.Skill Tridentz RGB própria para AMD
Fonte: ainda estou escolhendo, mas no minimo 600w

Conto com a ajuda dos amigos.

Se possível evite colocar WaterCooler por conta da atenção necessária comparado a AirCoolers, ainda mais considerando que vc vai usar hardware em stock mesmo, existem Aircoolers que resfriam tão bem quanto um WC, e ainda tem a estética MUITO bonita. Eu mesmo sou mais adepto do AirCooler.
Os Cooler Master Vx são bons exemplos.

Ola pessoal.

Estou fazendo um Upgrade no Pc do meu filho (i5 2500), estou mudando para AMD.
Como é um jovem de 15 anos, estou querendo algo com uma estética bonita, mas também não quero uma arvore de natal.
OC ele não ira fazer, a não ser que seja o do próprio sistema, computador fica ligado umas 12 horas por dia, moramos em SC e no verão esquenta um pouquinho.

Gostaria de dicas de AirCooler ou WaterCooler que tenham uma estética bonita, de preferencia algum toque de RGB, valor máximo R$ 500,00.

As peças que já possuo são;
Gabinete Corsair Spec Alpha branco com vermelho.
Ryzen 2600
Placa vídeo GTX MSI Titanium 1070Ti
Placa mãe Asus Rog Strix x470
Memória G.Skill Tridentz RGB própria para AMD
Fonte: ainda estou escolhendo, mas no minimo 600w

Conto com a ajuda dos amigos.
A CM está pra lançar aqui o 212X Black RGB.
Se o desempenho for igual ao 212x normal e o preço até 250, deve valer a pena.

Boa tarde pessoal, beleza?

Alguém saberia me indicar um WC 120/140 que teria a mesma performance ou melhor do que o Maelstrom 240T?

Possuo um Gabinete Sharkoon TG5 e para mim o único defeito dele é Não caber um WC 240 no topo, pois fica muito próximo da placa-mãe/memórias (amplamente discutido no topico do gabinete). Atualmente uso ele no topo porém deslocado das furações para poder "escapar" das memórias, metade do WC fica preso por parafuso e a outra metade por aquelas Abraçadeiras de Nylon, funciona, mas me incomoda muito isso, fora que parte dos coolers/radiador ficam "escondidas" na lataria.

Então estava pensando em duas opções:
1) Jogar o WC para frente. (troquei todos os coolers por Cougar Dual-X) e fazer um push-pull.

2) Vender o Maelstrom 240T e comprar um WC 120/140 e colocar conforme a imagem abaixo:
Sem-t-tulo.jpg

Meu único receio de jogar o Maelstrom na frente é aquecer os demais componentes como a GPU por exemplo, pois o ar quente do radiador ira diretamente nela.. o que acham?

já tive Zalman cnps10x -> Corsair H60 -> Maelstrom 240T..
estava pensando em um WC 120/140 pois acho que daria certo, meu único contra aircooler é a pressão exercida na placa-mãe, da dó da bichinha.. :haha:

Boa tarde pessoal, beleza?

Alguém saberia me indicar um WC 120/140 que teria a mesma performance ou melhor do que o Maelstrom 240T?

Possuo um Gabinete Sharkoon TG5 e para mim o único defeito dele é Não caber um WC 240 no topo, pois fica muito próximo da placa-mãe/memórias (amplamente discutido no topico do gabinete). Atualmente uso ele no topo porém deslocado das furações para poder "escapar" das memórias, metade do WC fica preso por parafuso e a outra metade por aquelas Abraçadeiras de Nylon, funciona, mas me incomoda muito isso, fora que parte dos coolers/radiador ficam "escondidas" na lataria.

Então estava pensando em duas opções:
1) Jogar o WC para frente. (troquei todos os coolers por Cougar Dual-X) e fazer um push-pull.

2) Vender o Maelstrom 240T e comprar um WC 120/140 e colocar conforme a imagem abaixo:
Sem-t-tulo.jpg

Meu único receio de jogar o Maelstrom na frente é aquecer os demais componentes como a GPU por exemplo, pois o ar quente do radiador ira diretamente nela.. o que acham?

já tive Zalman cnps10x -> Corsair H60 -> Maelstrom 240T..
estava pensando em um WC 120/140 pois acho que daria certo, meu único contra aircooler é a pressão exercida na placa-mãe, da dó da bichinha.. :haha:
Já tive um 240T e acha muito bom.
Infelizmente os "melhores" gabinetes não deixam colocar WC em cima, pra que economizar 1cm?
Tive o TG5 e esse também era o meu problema e fiz como você falou, coloquei na frente mesmo e desapeguei, mas não vi surtir nenhum efeito negativo na VGA.
Se você colocar os outros fans no topo, acho que vai causar menos efeito ainda, isso se houver.

E outra coisa, sobre o medo de colocar peso na placa-mãe, não ligue para isso.
Tive um Maker 8 que pesava 1,3Kg montado e agora um D14 que pesa 1,24Kg e não enverga nada.
E são poucos os AC que pesam acima de 1Kg.

Já tive um 240T e acha muito bom.
Infelizmente os "melhores" gabinetes não deixam colocar WC em cima, pra que economizar 1cm?
Tive o TG5 e esse também era o meu problema e fiz como você falou, coloquei na frente mesmo e desapeguei, mas não vi surtir nenhum efeito negativo na VGA.
Se você colocar os outros fans no topo, acho que vai causar menos efeito ainda, isso se houver.

E outra coisa, sobre o medo de colocar peso na placa-mãe, não ligue para isso.
Tive um Maker 8 que pesava 1,3Kg montado e agora um D14 que pesa 1,24Kg e não enverga nada.
E são poucos os AC que pesam acima de 1Kg.

pois é, gosto do 240T.. estou pensando se compro alguns outros Cougar Dual-X e deixar tudo igual (estava com os originais do 240T mas acho barulhento, ai fiz um teste com os originais do gabinete e coloquei como push-pull, as temps são boas, mas fica metade cooler vermelho, metade branco.. kkk).. e coloco ele na frente mesmo

ou se parto logo para um bom de 120/140 para fixar no topo mesmo, creio que espaço tem! ou até mesmo um aircooler, não me importo com o peso, sei que nao fariam algo para danificar a placa e ja usei um por um bom tempo, é questão de preferencia mesmo
20181015-204720.jpg

esse desalinhamento me incomoda:
20181015-204547.jpg

galera to pensando em pegar o gabinete aero 500 pq vi que cabe wc no teto, ai vo pegar tambem i7 8700 e to procurando um water cooler 240,tava vendo esses
Maelstrom 240T e
Sangue frio 240

sera que eles suportam bem esse processador.
meu pc vai fika ligado 24hrs.

Recomendo: Hyper 212X

Comprei um para meu I7 4790K que estava rodando a modestos 95 graus + no cooler base (risos) e agora está rodando em uma média de 60graus nos mesmos processos que o cooler base fazia (streaming+jogar com clock e turbo padrão do processador). Temperaturas em idle na casa de 30~35.

Gabinete: Sharkoon TG5
Pasta termica: Arctic Silver 5

Por R$279,90 achei um ótimo investimento, quero fazer um OC nele para ver como se comporta.

tenho o mesmo gabinete... aqui com cooler stock tem jogo batendo 100 graus !!! Queria usar outro cooler de gabinete, porem que fosse branco. Recomenda algum BOM?

O Hyper 212x não serve? Quando você diz branco, é o fan do cooler?

queria um com o led branco, mas que tivesse um CFM bom, pq esse que vem no gabinete...

O Hyper 212x segura bem a onda?

queria um com o led branco, mas que tivesse um CFM bom, pq esse que vem no gabinete...

O Hyper 212x segura bem a onda?
Tem o Gammax 400.
Ou se quiser gastar mais, tem o Neptwin

bom dia glr.. sair de um h60 pra um aircooler com maior c&b para o pc da assinatura, qual opção? (sem urgência, posso esperar a blackfraude).. possivelmente seria usado com over bem básico ou sem over.. agradeço!

bom dia glr.. sair de um h60 pra um aircooler com maior c&b para o pc da assinatura, qual opção? (sem urgência, posso esperar a blackfraude).. possivelmente seria usado com over bem básico ou sem over.. agradeço!
Até 100 tem o T4
Até 150 tem o 212x
Até 250 tem o Cryorig H7
Até 350 tem o Noctua D14 (usado)
Acima de 400 tem o D15, Cryorig R1

Até 100 tem o T4
Até 150 tem o 212x
Até 250 tem o Cryorig H7
Até 350 tem o Noctua D14 (usado)
Acima de 400 tem o D15, Cryorig R1
vlw meu caro.. o akasa voodo é igual/melhor/pior que esse cyroig h7? sabe dizer? achei aqui na cidade por 239 e talvez consiga um semi novo de um amigo por 150
acho que pela média de valor vou acabar indo de 212x se não rolar esse akasa, valeu as infos!!

Pessoal, EVGA CLC 280 por 470 reais, ta valendo? ele tem o mesmo desempenho do H115i pro da corsair?

Se possível evite colocar WaterCooler por conta da atenção necessária comparado a AirCoolers, ainda mais considerando que vc vai usar hardware em stock mesmo, existem Aircoolers que resfriam tão bem quanto um WC, e ainda tem a estética MUITO bonita. Eu mesmo sou mais adepto do AirCooler.
Os Cooler Master Vx são bons exemplos.

Os WC selados de hoje em dia estão tão ruins assim? Dúvida minha mesmo.
Possuo um H100 (primeira versão) a anos e nunca sequer precisei dar atenção a ele. Só troco a pasta térmica de vez em nunca mesmo pois é necessário.

Aliás aproveitando o post, logo mais devo fazer um up no PC e queria saber se meu WC pode ser instalado em socket AM4 e LGA1151. Pesquisei mas só vejo falar no H100 v2 (que não é meu caso). Não queria ter que trocar mau WC que funciona perfeitamente.
Estou só esperando lançar os Ryzen 3 para me decidir para qual plataforma vou.

Users who are viewing this thread

Voltar