[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, eu estaria vacilando muito de pegar um Cryorig H7 ao invés de um Akasa Venom Medusa, sendo a diferença entre eles de R$30? Motivo seria mais estético mesmo, e pra não ter problema com um dual tower trambolho.

É pro setup que vou terminar agora esse mês. Seguem as specs:
Ryzen 2700X (eventualmente devo fazer um OC de leve)
Asus X470 Prime Pro
2x8GB G. Skill Trident Z
Corsair Carbide 500r

Nem conhecia esse cooler, mas achei bem interessante. Pesquisando sobre ele, vi que tem que ter cuidado com a versão (se tem clipe pra AM4). Quais os valores que achou neles?

Nem conhecia esse cooler, mas achei bem interessante. Pesquisando sobre ele, vi que tem que ter cuidado com a versão (se tem clipe pra AM4). Quais os valores que achou?
Você fala do Akasa? No anúncio dizia que suportava AM4, mas não cheguei a confirmar diretamente com o vendedor.

O Cryorig era R$230+frete e o Akasa tava por R$280 frete grátis.

Vi no site do Deep Cool Maelstrom 240T que o gabinete que comprei (Armor Revo Snow) não é compatível com ele. Acho que vou ficar com esse Akasa Medusa mesmo.
O gabinete é esse:

cooling1.jpg

Fan não falta. Então, por 280 reais (que já vou dar chorando), existe algo melhor do que esse Akasa Medusa? Eu achei muito bonito, só esse fator já pesou pra mim. Além disso, o fan de 140 dele joga um pouco de vento no dissipador dos VRMs.

Minha futura configuração:
i5 9600k
MSI Z370 Tomahawk
2x8GB DDR4 2400 Fury
Zotac 1070TI Amp! (um forno essa placa, usa DOIS conectores de 8pin)
Corsair RM1000x

Olá galera. Tô com um ryzen 5 2600 e em full loas batendo nos 75 a 80 C com cooler stock. Pretendo pegar uma gabinete melhor (NZXT S340) e um cooler. O WC maelstron 240 vale a pena ou teriam opções melhores dentro da faixa de 300 Bolsonaros?

Última edição:
galera, to querendo a melhor opçao possivel de WC AIO 360mm
ja comprei tudo que preciso pra um custom a alguns meses, mas nao vou montar ainda, por isso to procurando um AIO
minha escolha inicial seria o Thermaltake Floe Riing RGB 360 Premium Edition pra ser montado num 9900k pra (tentar) segurar oc de 5ghz 24/7 all cores
posso confiar nele pra isso ou existe uma opçao melhor?

Olá galera. Tô com um ryzen 5 2600 e em full loas batendo nos 75 a 80 C com cooler stock. Pretendo pegar uma gabinete melhor (NZXT S340) e um cooler. O WC maelstron 240 vale a pena ou teriam opções melhores dentro da faixa de 300 Bolsonaros?
o maelstron 240 tem se mostrado uma boa opção custo beneficio se tratando de water cooler, porém não e nada que se compare a um corsair h100 ainda.

Tenho um e não me arrependo (paguei 219,90 numa promoção da kabum). Ultimamente tenho jogado mais R6, a média de temperatura fica por volta dos 45-50ºC (dependedo do calor do dia) com picos de 60º. Considerando que possuo um Ryzen 2700x, no seu deve esquentar menos ainda.

Aqui tem um teste rápido que fiz um tempo atras no tópico do gabinete: TESTE

Para mim funciona perfeitamente, a não ser que você rode algo a 100% em todos os núcleos por algum tempo, ai sim vai subir mais a temperatura e te aconselharia algo melhor, porém no meu caso isso só acontece em Testes de Stress.

Muito obrigado pela ajuda!

qual o melhor WC AIO 360mm atualmente focando overclok para uso em jogos com o 9900k? pretendo pegar hoje ainda

Acredito que o Kraken X72, mas o preço é sinistro, talvez compense mais um H150i PRO que aliás tá em promoção

https://www.newegg.com/Product/Prod...gnorebbr=1&cm_re=h150I-_-35-181-139-_-Product

O que eu faria? CLC 280 com dois Noctua NF-A14 ou NF-P14S (1500rpm)
a diferença nao é tão grande no preço, são 30 dólares a mais pelo kraken, a diferença entre os 2 é considerável?
tbm não entendi a parte do CLC280 com os noctua, vc fala de trocar os fans standard dele pelos noctua citados?

a diferença nao é tão grande no preço, são 30 dólares a mais pelo kraken, a diferença entre os 2 é considerável?
tbm não entendi a parte do CLC280 com os noctua, vc fala de trocar os fans standard dele pelos noctua citados?

Tem que ver uns reviews, mas acredito que a diferença seja virtualmente inexistente. Citei o CLC 280 pq parece ser um ótimo AIO pelo preço, mas você tá com bala na agulha, melhor pegar um Corsair ou NZXT mesmo.

Tem que ver uns reviews, mas acredito que a diferença seja virtualmente inexistente. Citei o CLC 280 pq parece ser um ótimo AIO pelo preço, mas você tá com bala na agulha, melhor pegar um Corsair ou NZXT mesmo.
então, eu to vendo alguns comparativos e visualmente me sinto mais atraido pelo NZXT, porém dizem que o software dele é bem ruim, até onde isso pode ser um problema?

então, eu to vendo alguns comparativos e visualmente me sinto mais atraido pelo NZXT, porém dizem que o software dele é bem ruim, até onde isso pode ser um problema?

Pois é, não entendo nada envolvendo essas coisas de software, o máximo que me interessa é poder controlar a curva de fans e isso qualquer placa-mãe decente faz tranquilamente. Se não quiser arriscar ter nenhum possível problema, seja de hardware ou software, não tem muito pra onde fugir, o jeito seria um air cooler. Um NH-D15 + Kryonaut deve segurar. No youtube mostra segurando no Prime, então pra tarefas comuns e jogos vai segurar tranquilo. E antes que diga que é feio pacarai (sim, é feio pacarai), até que dá pra deixá-lo arrumadinho com outros fans menos feios e este acessório aqui

https://noctua.at/en/products/accessories/heatsink-covers/na-hc4-chromax-black

233216.58674a2d2268759a700c1e2d67cf69b4.1600.jpg

Enfim, é isso. Tem dois que vale a pena dar uma conferida também: Fractal S36 e os Silent Loop da Be Quiet.

Última edição:
Galera, vou comprar um WaterCooler e estou em dúvidas sobre a instalação.

Se eu pegar o MasterLiquid Lite 120 (Ou algum parecido, NZXT X41 tbm me chamou atenção, aceito sugestões), eu posso instalar na parte traseira e jogar o ar pra fora?

Se eu pegar um de 240 (o Gamemax Iceberg 240 RGB e Nox AURA 240 RGB me chamaram atenção aceito sugestões aqui tbm) eu poderia instalar na parte frontal do meu gabinete que é pequeno (aerocool SI-5100) ele vai jogar o ar pra dentro e meu medo é que esquente ainda mais a VGA que é uma GALAX 1070 Mini bem esquentadinha (batendo perto dos 70ºc jogando BF V)

Qual a recomendação? Vai ser pra colocar em cima de um Ryzen 5 1400 inicialmente e depois de um 2700.

o maelstron 240 tem se mostrado uma boa opção custo beneficio se tratando de water cooler, porém não e nada que se compare a um corsair h100 ainda.
True!

É porque os lojistas ou a própria Deepcool viu o sucesso e aumentou os preços.
Porque eles eram 150 (120t) e 200-220 (240t), enquanto os Corsair o mais barato era 250 (h45) que é uma porcaria.

Instalei agora o Kraken M22, muito bonito.

Temps em Idle na casa dos 28~30.

To pensando em pegar o WaterCooler DeepCool MAELSTROM 240T, e queria saber se vai caber no meu gabinete, ele é o Gabinete K-mex Infinity I, a placa mãe é a A320M-DGS

talvez o Watercooler GameMax Iceberg 240, que ta 279 reais na terabyte, sera que ele cabe na parte superior
Alguns gabinetes tem um problema de falta de espaço entre o fim da placa mãe e o teto do gabinete. Se não encostar nas memórias, ótimo. Mas qualquer coisa na frente é certo de caber.

agora que vi, n vai caber mesmo, as memorias ram ta muito perto das fans atuais, e no caso dos 240, teria que ter mais espaço, vou ter que pegar um de 120 mesmo

alguem me da uma dica de um wc legal?

para um ryzen 2700x, 16gb corsair 3000, asrock x470 sli ac
nao vou fazer overclock pesado!

e meu gabinete q é meio antigo, antec eleven hundred, n cabe 240, e gosto do gabinete

no maximooo uns 450
hj tenho um h80i do quadrado, só que to meio receoso, tive alguns problemas

Última edição:
Galera é o seguinte, to querendo um WC pra trocar o Gammaxx, questão totalmente estética, mas se baixasse as temps ainda mais, seria ainda melhor...

Qual comprar até R$500,00

OBS: Meu Gammaxx nunca deixou o R7 passar de 65ºC, isso em stress!

recomendo o Air cooler Noctua D15S.
estava usando um H60 no I7 8700k e estava chegando a 81c no bfv, agora com o cooler novo o máximo que chegou foi 63c.
recomento e muito.
o mais incrível é como ele é silencioso.

Users who are viewing this thread

Voltar