[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Galera é o seguinte, to querendo um WC pra trocar o Gammaxx, questão totalmente estética, mas se baixasse as temps ainda mais, seria ainda melhor...

Qual comprar até R$500,00

OBS: Meu Gammaxx nunca deixou o R7 passar de 65ºC, isso em stress!
Eu tenho um h100i V2.
Ele é um bom cooler, mas o preço dele é alto demais. Mas a garantia de 5 anos e para peças terceiras fazem valer a pena.
 
Eu tenho um h100i V2.
Ele é um bom cooler, mas o preço dele é alto demais. Mas a garantia de 5 anos e para peças terceiras fazem valer a pena.
Vou dar uma olhada! Valeeu!
 
Bom vou deixar meu relato aqui, comprei um cryorig h7 e estou impressionado com à performance x tamanho dele, bixo é pequeno em relação à outros aircooler, meu cpu batia 73c com o cooler box em games, hoje com temperatura ambiente de 32c não passa de 56c em games pesados, outros fica 45c 48c, idle fica 28c à 33c dependendo da rotação das fans do gabinete, teste de stresse do aida 64 bateu 63c, ótimo cxb além de não interferir nos slots da ram, recomendo. Espero que ajude alguém.
 
recomendo o Air cooler Noctua D15S.
estava usando um H60 no I7 8700k e estava chegando a 81c no bfv, agora com o cooler novo o máximo que chegou foi 63c.
recomento e muito.
o mais incrível é como ele é silencioso.
Bacana seu relato mas me deixou ainda mais em duvida :haha: Será que não tinha algo errado na instalação do H60?

Digo isso pois tenho um H60 num i7-4930k (130w vs. 95w do 8700k) que no BFV não passa de 60~62c sem precisar deixar o fan no máximo e o ruido não incomoda, estava pensando em pegar um H80i v2 mas fiquei na coceira pelo D15 também.
Meu medo é gastar 500~600 talqueis no Noctua, não ver diferença "real" no meu cenário e ainda ficar com o H60 guardado em casa :poker:
 
Bacana seu relato mas me deixou ainda mais em duvida :haha: Será que não tinha algo errado na instalação do H60?

Digo isso pois tenho um H60 num i7-4930k (130w vs. 95w do 8700k) que no BFV não passa de 60~62c sem precisar deixar o fan no máximo e o ruido não incomoda, estava pensando em pegar um H80i v2 mas fiquei na coceira pelo D15 também.
Meu medo é gastar 500~600 talqueis no Noctua, não ver diferença "real" no meu cenário e ainda ficar com o H60 guardado em casa :poker:
Não tinha, eu instalei duas vezes para te certeza, em idle as temperaturas são iguais, mas em full o Noctua segura bem mais as temperaturas, joguei uma hora ontem de bfv e não passou de 64c.
Mas esse seu processador é mãos frio que o 8700k
 
Não tinha, eu instalei duas vezes para te certeza, em idle as temperaturas são iguais, mas em full o Noctua segura bem mais as temperaturas, joguei uma hora ontem de bfv e não passou de 64c.
Mas esse seu processador é mãos frio que o 8700k
Pior que não é, a menos que o 8700k tenha alguma zebra (IHS) ele é menor e mais frio.

4930k = 6c/12t = 130w TDP (22nm - 52.5mm x 45.0mm)
8700k = 6c/12t = 95w TDP (14nm - 37.5mm x 37.5mm)
Agora vi que vc tá no ES (estou no PR) então tenho que levar em consideração a temperatura ambiente mais elevada por aí também.... se bem que na última semana tá fazendo um calor infernal por aqui :nps:
 
Pior que não é, a menos que o 8700k tenha alguma zebra (IHS) ele é menor e mais frio.

4930k = 6c/12t = 130w TDP (22nm - 52.5mm x 45.0mm)
8700k = 6c/12t = 95w TDP (14nm - 37.5mm x 37.5mm)
Agora vi que vc tá no ES (estou no PR) então tenho que levar em consideração a temperatura ambiente mais elevada por aí também.... se bem que na última semana tá fazendo um calor infernal por aqui :nps:
Ontem à temperatura estava 37c, sensação térmica 41.
Parei de jogar depois de uma hora pq o calor estava infernal :haha:
 
Pior que não é, a menos que o 8700k tenha alguma zebra (IHS) ele é menor e mais frio.

4930k = 6c/12t = 130w TDP (22nm - 52.5mm x 45.0mm)
8700k = 6c/12t = 95w TDP (14nm - 37.5mm x 37.5mm)
Agora vi que vc tá no ES (estou no PR) então tenho que levar em consideração a temperatura ambiente mais elevada por aí também.... se bem que na última semana tá fazendo um calor infernal por aqui :nps:

Tem um teste aqui do H60 com o processador 8700K.

Achei o desempenho bem satisfatório com o processador em stock.
 
gente tneho 1 ryzen 2600, e tinha um watercooler lite 120 que explodiu e parou de funcionar, vou mandar pra rma porem nao quero mais ele nao.

to querendo um aircooler, pesquisei e vi por 200 um hyper 212 turbo, e um dx-2011 por 100 reais.

o cara disse q o dx2011 eh melhor pq tem 4 seila oq, e o hyper 212 tem 6.
 
gente tneho 1 ryzen 2600, e tinha um watercooler lite 120 que explodiu e parou de funcionar, vou mandar pra rma porem nao quero mais ele nao.

to querendo um aircooler, pesquisei e vi por 200 um hyper 212 turbo, e um dx-2011 por 100 reais.

o cara disse q o dx2011 eh melhor pq tem 4 seila oq, e o hyper 212 tem 6.
Papo de vendedor.
Os 212x são os melhores abaixo de 200.
Provavelmente ele falou sobre heatpipes (canos de calor) e a teoria é quanto mais, melhor. Porque conduz mais calor para o radiador.
 
Papo de vendedor.
Os 212x são os melhores abaixo de 200.
Provavelmente ele falou sobre heatpipes (canos de calor) e a teoria é quanto mais, melhor. Porque conduz mais calor para o radiador.
ele falou que o 2011 tem 4 heat pipes e melhora o resfriamento, e o 212 turbo tem 6. (acho q qnto menos melhor)

so que o 212 tem 2 coolers enquanto o 2011 tem 1

me indica um bom e barato por favor, meu ryzen ficava em 60-65c jogando em 2k e ultra
 
ele falou que o 2011 tem 4 heat pipes e melhora o resfriamento, e o 212 turbo tem 6. (acho q qnto menos melhor)

so que o 212 tem 2 coolers enquanto o 2011 tem 1

me indica um bom e barato por favor, meu ryzen ficava em 60-65c jogando em 2k e ultra
Sinceramente, não deve mudar muita coisa.
Eu uso um h100i no 1700 e jogo a uns 55°C.
Eu aconselharia a tentar trocar de pasta, as vezes pode ajudar a baixar uns 5 a 10°C.
Sobre AirCooler, é bom ver o modelo certo, porque acaba mudando a posição de ventilação.
O 212x é um que eu indico, mas ele acaba mudando a posição de fluxo.
 
Sinceramente, não deve mudar muita coisa.
Eu uso um h100i no 1700 e jogo a uns 55°C.
Eu aconselharia a tentar trocar de pasta, as vezes pode ajudar a baixar uns 5 a 10°C.
Sobre AirCooler, é bom ver o modelo certo, porque acaba mudando a posição de ventilação.
O 212x é um que eu indico, mas ele acaba mudando a posição de fluxo.
mas esse acho q nao tem suporte am4, tem algum mais barato nao kkkkkk esse eh 230
 
ele falou que o 2011 tem 4 heat pipes e melhora o resfriamento, e o 212 turbo tem 6. (acho q qnto menos melhor)

Papo de vendedor descarado... não compraria mais nada desse vendedor. Quanto mais heatpipes melhor é a refrigeração!

Esse DX-2011 me parece uma cópia de baixa qualidade do antigo 212 PLUS, vindo pro Brasil com produtos OEM fabricados na China (você entra no site Alibaba, consulta o modelo, manda a logo e eles te fabricam 500~1000 unidades do pior cooler possível com a tua logo nele - Link do provável fabricante com mesmo heatsink e fan).

Quer comprar um cooler bom a baixo custo vai para o Hyper 212X / Turbo ou GAMMAX 400 que pelo menos eles foram estudados e planejados.
 
mas esse acho q nao tem suporte am4, tem algum mais barato nao kkkkkk esse eh 230
Os suportes do 212 acho que são os mesmos em todos os tipos.
X, Plus, Turbo, LED Turbo e etc.
E agora vai ter o 212 Black
 
Papo de vendedor descarado... não compraria mais nada desse vendedor. Quanto mais heatpipes melhor é a refrigeração!

Esse DX-2011 me parece uma cópia de baixa qualidade do antigo 212 PLUS, vindo pro Brasil com produtos OEM fabricados na China (você entra no site Alibaba, consulta o modelo, manda a logo e eles te fabricam 500~1000 unidades do pior cooler possível com a tua logo nele - Link do provável fabricante com mesmo heatsink e fan).

Quer comprar um cooler bom a baixo custo vai para o Hyper 212X / Turbo ou GAMMAX 400 que pelo menos eles foram estudados e planejados.
osso que vou ter q ir na sorte, pq esses 2 alguns vem com suporte am4 e outros nao.
 
Os suportes do 212 acho que são os mesmos em todos os tipos.
X, Plus, Turbo, LED Turbo e etc.
E agora vai ter o 212 Black
pelo q eu vi alguns nao vem com suporte am4, o 212x eh na sorte
 
osso que vou ter q ir na sorte, pq esses 2 alguns vem com suporte am4 e outros nao.
 

pelo q eu vi alguns nao vem com suporte am4, o 212x eh na sorte
Sim.
E sinceramente, eu dificilmente compraria algo da CM de novo.
Estava com um Maker 8 que custou 750 (na NFe e não pra mim kkkkk) e eles nem se importaram em dar uma sarissatis plausível para um suporte AM4, falaram que não era caso de garantia e etc e cagaram pra mim. Coisa dia a Corsair não fez e que valoriza a empresa. Aí a CM só mandou um link da Europa, que o item e gratuito, mas o frete é pago e bem caro por sinal.
50 reais sem rastreamento vindo da Suíça.
200 vindo por DHL ou outra.
 
Vc quer dizer este aqui? :melior4:



Releve esses outros produtos...minha mina que tirou a foto, não são meus esses artefatos de reboco :haha:

WC é legal, mas voltando ao air cooler com prazer :vinho:
Exatamente esse aí.
Mas acho que esse Chromax vai deixar o Noctua café com leite mais bonito.

A previsão desse chegar às lojas é no final de janeiro.
E o preço com cara de estar acima de 250.
 
Exatamente esse aí.
Mas acho que esse Chromax vai deixar o Noctua café com leite mais bonito.

A previsão desse chegar às lojas é no final de janeiro.
E o preço com cara de estar acima de 250.

Tinha comprado o Noctua com a intenção de montar um setup WC pra VGA com um H55, mas tô desistindo da ideia e acho que vou só fazer um push-pull com o 212 mesmo. Por mim podia ser o café com leite, mas o que tava pronta entrega era esse chromax.
 
Estou fazendo uma build branca, qual recomendariam: Captain 240EX ou GAMMAXX 400? Estava pensando também no NEPTWIN WHITE, mas ele ocuparia os espaços da memória.
 
bom peguei um gammaxx 400, seja oque deus quiser, se deixar meu ryzen 2600 in game 2k, tudo no ultra, em 60-65c ja fico feliz

pq com o wc ficava nisso, e agora q to com o cooler q vem no ryzen, ta 80-92C !!!! ta pegando fogo qse
 
Senhores bom dia!
Tenho um amd 2400g que esta com overzinho para 3.9.
Uso o cooler stock dele e mais 3 cooler de 120 sendo o da frente e lateral
mandando ar para dentro e o traseiro retirando ar.
Algumas coisas no gabinete não ajudam como a fonte ser em cima...
Gostaria de saber a melhor opção para para dar uma segurada nas temps
dele nesse calor se é um cooler a ar ou um water...vi umas promo
na kabum.
Tem hora que se tiver jogando bate os 90º, mas alterei a velocidade
dos cooler para full em tdos e agora não passa de 74º

Obrigado
 
Galera, alguma recomendaçao de AIR COOLER RGB pra ryzen 5?
Nao queria algo muito grande. Acho bonito aqueles q a ventuinha fica virada pra cpu, mas n é algo prioritario.
Alguem conhece essa marca Aigo Dark Flash da china? pq ta barato e é bonito :3
vlw
 
Galera, alguma recomendaçao de AIR COOLER RGB pra ryzen 5?
Nao queria algo muito grande. Acho bonito aqueles q a ventuinha fica virada pra cpu, mas n é algo prioritario.
Alguem conhece essa marca Aigo Dark Flash da china? pq ta barato e é bonito :3
vlw
Já pensou nos originais do R7?
Tem o Wraith Spire e o Wraith Prism.
Pra mim são mais bonitos, suportam bem o trabalho e custa uns 100-150 se comprar separado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo