[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Pessoal eu to por fora da situação, preciso de um cooler para um FX 8120 (TDP 125W) que não seja muito alto.

Vendo o espaço livre entre a placa-mãe e a tampa, são 16 cm.

Pra quebra galho, estou usando um velho cooler de cobre da Vcom mas com o calor atual a temperatura está bem alta.

Pessoal eu to por fora da situação, preciso de um cooler para um FX 8120 (TDP 125W) que não seja muito alto.

Vendo o espaço livre entre a placa-mãe e a tampa, são 16 cm.

Pra quebra galho, estou usando um velho cooler de cobre da Vcom mas com o calor atual a temperatura está bem alta.
Recomendo o DeepCool Gammaxx 400. Esta na faixa de 150 reais.

Estou fazendo uma build branca, qual recomendariam: Captain 240EX ou GAMMAXX 400? Estava pensando também no NEPTWIN WHITE, mas ele ocuparia os espaços da memória.

UP

O neptwin é só inverter a fan próxima das memórias para o outro lado

Você diz colocar o fan da direta pra esquerda? Será que iria caber por causa das saídas da placa mãe?

DeepCoolNEPTWIN6.JPG

Você diz colocar o fan da direta pra esquerda? Será que iria caber por causa das saídas da placa mãe?

DeepCoolNEPTWIN6.JPG
Caber, cabe. Só que fica bem próximo mesmo.
Mas se suas memórias forem do modelo LPX (Low Profile), não deve encostar mesmo na posição normal.

Caber, cabe. Só que fica bem próximo mesmo.
Mas se suas memórias forem do modelo LPX (Low Profile), não deve encostar mesmo na posição normal.

Pois então, estava pensando em adquirir uma Vengeance RGB ou RGB Pro. Nesse caso, seria melhor o Captain 240EX ou o GAMMAXX 400?

Pois então, estava pensando em adquirir uma Vengeance RGB ou RGB Pro. Nesse caso, seria melhor o Captain 240EX ou o GAMMAXX 400?
Já que está montando um branco, pega uma RGB branca também.
Sobre o cooler, se quiser investir na beleza 240EX, mas se acha que vale economizar e ter uma performance um pouco inferior, vá de GM400

Galera, estou precisando urgente trocar minhas fans, pois meu PC fica nitidamente quente quando começo a jogar, da pra sentir o ar quente no quarto de tanto que muda quando jogo algo mais pesado como Nier:Automata (RX580 Sapphire é muito quente).
Comprei 2 fans Cougar 140mm de 3 pinos com adaptador, depois de ouvir a recomendação de algumas pessoas da Adrena mesmo, mas estou com algumas duvidas....
Eles permitem regular a velocidade de fan 3 pinos pela BIOS?? Minha bios tem 2 modos de operação, PWM e DC. Usando DC permite fazer esse controle com 3 pinos???
Meu Processador é um Ryzen 5 2600, então uso um Wraith Stealth na CPU, queria saber se vale a pena sair dele e fazer um upgrade pra algum Cooler de CPU com heatpipe, ou se a diferença é muito pequena pra justificar esse investimento todo???

Galera, estou precisando urgente trocar minhas fans, pois meu PC fica nitidamente quente quando começo a jogar, da pra sentir o ar quente no quarto de tanto que muda quando jogo algo mais pesado como Nier:Automata (RX580 Sapphire é muito quente).
Comprei 2 fans Cougar 140mm de 3 pinos com adaptador, depois de ouvir a recomendação de algumas pessoas da Adrena mesmo, mas estou com algumas duvidas....
Eles permitem regular a velocidade de fan 3 pinos pela BIOS?? Minha bios tem 2 modos de operação, PWM e DC. Usando DC permite fazer esse controle com 3 pinos???
Meu Processador é um Ryzen 5 2600, então uso um Wraith Stealth na CPU, queria saber se vale a pena sair dele e fazer um upgrade pra algum Cooler de CPU com heatpipe, ou se a diferença é muito pequena pra justificar esse investimento todo???
Qual sua mobo?
Tenta fazer pelo programa dela.
Asus é AiSuite, ASRock é ATune e etc.
Por PWM não dá, por ser 3 pinos, então só por voltagem mesmo.
Eu coloco aqui em 70% nos DualX que não fazem barulho.

Vi aqui pelo modo Desktop.
Baixa o AiSuite e controla por ele.
Ele acha a melhor curva, mas você também consegue setar legal as configurações.

Qual sua mobo?
Tenta fazer pelo programa dela.
Asus é AiSuite, ASRock é ATune e etc.
Por PWM não dá, por ser 3 pinos, então só por voltagem mesmo.
Eu coloco aqui em 70% nos DualX que não fazem barulho.

Vi aqui pelo modo Desktop.
Baixa o AiSuite e controla por ele.
Ele acha a melhor curva, mas você também consegue setar legal as configurações.
Eu cheguei a baixar esse aí suite, mas evitei usar pq fica mais um processo aberto e não tinha nenhuma opção extra além do que a BIOS faz nele.
Então por ele dá pra controlar fans 3 pinos mas pela BIOS não, é isso?

Eu cheguei a baixar esse aí suite, mas evitei usar pq fica mais um processo aberto e não tinha nenhuma opção extra além do que a BIOS faz nele.
Então por ele dá pra controlar fans 3 pinos mas pela BIOS não, é isso?
Tem um QFan também na Bios, que ele faz uma leitura dos fans.
Aí você consegue configurar por lá também.

Tem um QFan também na Bios, que ele faz uma leitura dos fans.
Aí você consegue configurar por lá também.
Eu prefiro sempre configurar as coisas pela BIOS, se por lá eu conseguir setar uma config legal pra FANs de 3 pinos, então é tudo que eu preciso. Sò não queria ter que depender do fan a 100% o tempo todo.

Eu prefiro sempre configurar as coisas pela BIOS, se por lá eu conseguir setar uma config legal pra FANs de 3 pinos, então é tudo que eu preciso. Sò não queria ter que depender do fan a 100% o tempo todo.
Então, lá tem isso sim, essa opção do QFan basicamente a mesma coisa que o programa faz.

Olá pessoal, tudo bem?
Ninguém sabe de um Noctua NH-D14 pra vender com preço camarada não?

Olá pessoal, tudo bem?
Ninguém sabe de um Noctua NH-D14 pra vender com preço camarada não?
Acho que você chegou tarde.
Vendi o meu a 300 praticamente.

Tava querendo agora trocar meu h100i num R1 Ultimate.
:coolface:

Acho que você chegou tarde.
Vendi o meu a 300 praticamente.

Tava querendo agora trocar meu h100i num R1 Ultimate.
:coolface:

Que pena amigo, queria trocar meu h100i justamente por ele. Encontrei um novo por quase 500, meio puxado apesar de achar que vale. Vamos continuar na procura, obrigado por responder.

O R1 Universal para mim também seria uma opção, mas não encontra mais.

Que pena amigo, queria trocar meu h100i justamente por ele. Encontrei um novo por quase 500, meio puxado apesar de achar que vale. Vamos continuar na procura, obrigado por responder.

O R1 Universal para mim também seria uma opção, mas não encontra mais.
Tem na OLX um D15 SE (AM4) por 350.
Talvez valha a pena pechinchar e depois comprar um kit intel.

Tem na OLX um D15 SE (AM4) por 350.
Talvez valha a pena pechinchar e depois comprar um kit intel.
O D15 até pode rolar aqui, mas acho arriscado, assim como acho arriscado o d14 também, mas vi várias fotos com a minha mobo da assinatura e ele, então acho que da certo.
A intenção era montar com essa mobo, uma buid bacana e mais robusta, colocar dois noctua redux cinza também para combinar junto com aqueles amortecedores de borracha da noctua vermelhos, ia ficar muito bom além de muito eficiente acredito, pelo menos mais que meu h100i que não está rendendo bem mais não.

*Achei um no OLX por 290. D14

Última edição:
Então estou afim de trocar meu Hyper T4 que já fazem uns 4 anos por um que tenha o corpo niquelado todo em preto pois este já está descascando com o tempo, pode ser também da Coller Master na mesma faixa de preço ou outro neste estilo. Aqui uso a cpu 6600.

Totalmente newbie sobre coolers, tenho um 4770k e nem faço OC nele, e mesmo assim estou tendo problema de sobreaquecimento, pegando fácil acima de 90º e toda hora dando engasgada por causa do thermal throttling, só que não conheço nada sobre coolers já que sempre usei stock, estou querendo opiniões, eu andei pesquisando e é muito confuso, de um mesmo fabricante existem um monte de modelos diferentes, detalhe que a minha placa mãe é mini atx, então o tamanho do cooler acaba importando, o stock da intel já é uma merda de manusear porque fica bem colado na ram

Minha situação atual: https://i.imgur.com/Bxf5HSo.png

Totalmente newbie sobre coolers, tenho um 4770k e nem faço OC nele, e mesmo assim estou tendo problema de sobreaquecimento, pegando fácil acima de 90º e toda hora dando engasgada por causa do thermal throttling, só que não conheço nada sobre coolers já que sempre usei stock, estou querendo opiniões, eu andei pesquisando e é muito confuso, de um mesmo fabricante existem um monte de modelos diferentes, detalhe que a minha placa mãe é mini atx, então o tamanho do cooler acaba importando, o stock da intel já é uma merda de manusear porque fica bem colado na ram

Minha situação atual: https://i.imgur.com/Bxf5HSo.png

Tem o gammax 400 e Hyper 212x que são bons coolers.

só pra constar a informação e dar mais uma orientada em quem tiver dúvidas, troquei meu corsair h100i ( 4 anos de uso normal, mas com fan fazendo barulho ) por um thermaltake water 3.0 red 280 e meu pc saiu de 39/43 graus em idle para 32 em idle, pra mim impressionante essa queda de temp. Aqui em BH esta +- 33º, e o pc ta 1 grau abaixo da temp ambiente. Não sei se o fato de sair de radiador de 240mm ara 280mm fez diferença nisso, pelo q li por ai diziam q seria mínima a diferença. Fica o relato breve da minha experiencia com esse wc e pra constar paguei 419,00 c/ frete grátis e ainda podia parcelar sem juros.

só pra constar a informação e dar mais uma orientada em quem tiver dúvidas, troquei meu corsair h100i ( 4 anos de uso normal, mas com fan fazendo barulho ) por um thermaltake water 3.0 red 280 e meu pc saiu de 39/43 graus em idle para 32 em idle, pra mim impressionante essa queda de temp. Aqui em BH esta +- 33º, e o pc ta 1 grau abaixo da temp ambiente. Não sei se o fato de sair de radiador de 240mm ara 280mm fez diferença nisso, pelo q li por ai diziam q seria mínima a diferença. Fica o relato breve da minha experiencia com esse wc e pra constar paguei 419,00 c/ frete grátis e ainda podia parcelar sem juros.
Ótimo preço, pegou em qual loja? Se puder mandar o link. Obrigado.

Users who are viewing this thread

Voltar