[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Estou em dúvida em como remover a pasta térmica antiga da CPU, já que está difícil encontar alcool isopropílico no mercado, limpa contato serve?
 
Geralmente o Hyper 212 é bem recomendado.

Tô procurando algo que tenha maior poder de dissipação, rs

Obrigado

Estou em dúvida em como remover a pasta térmica antiga da CPU, já que está difícil encontar alcool isopropílico no mercado, limpa contato serve?

Não sei qual pasta vc tem aplicada aí, mas aqui eu tiro com um pedaço de papel higiênico apenas, e sai tudo, fica limpinho
 
Tô procurando algo que tenha maior poder de dissipação, rs

Obrigado



Não sei qual pasta vc tem aplicada aí, mas aqui eu tiro com um pedaço de papel higiênico apenas, e sai tudo, fica limpinho
Ou você vai pagar muito mais por isso.
Ou vai pagar menos por um 212x.
Na faixa até 150 ele é de longe o melhor.
Até 250 tem o H7 da Cryorig
Até 350 tem o U14 da Noctua e Deepcool Assassin
Acima de 400 tem o R1 da Cryorig, D15 da Noctua.
 
Ou você vai pagar muito mais por isso.
Ou vai pagar menos por um 212x.
Na faixa até 150 ele é de longe o melhor.
Até 250 tem o H7 da Cryorig
Até 350 tem o U14 da Noctua e Deepcool Assassin
Acima de 400 tem o R1 da Cryorig, D15 da Noctua.

Eu tenho o R1 aqui, mas tô com uma dificuldade imensa de achar um gabinete pra ele, que seja m-atx, com lateral acrílico e sem baias de dvd, e sem custar um rim

Então eu queria outro cooler que aguentasse um OC de até uns 4.7 ou 4.8GHz e coubesse no Q300L (até 159mm)
 
Eu tenho o R1 aqui, mas tô com uma dificuldade imensa de achar um gabinete pra ele, que seja m-atx, com lateral acrílico e sem baias de dvd, e sem custar um rim

Então eu queria outro cooler que aguentasse um OC de até uns 4.7 ou 4.8GHz e coubesse no Q300L (até 159mm)
Infelizmente isso dificulta bastante.
Vi aqui que um U12 fica no limite dele.
Até 158 é uma gama muito limitada.
Talvez nessa parte o U12 seja o melhor.
Mas o preço fica bem alto, comparando com outro.
E particularmente, eu não prefiro pagar 400 reais num U12 tendo o 212x como opção.
O problema hoje é que o 212x que chegou a custar 70 reais está na casa acima dos 150 sem razão alguma.

Mas se quiser trocar de cooler comigo, aceito de boa.:haha:
 
Infelizmente isso dificulta bastante.
Vi aqui que um U12 fica no limite dele.
Até 158 é uma gama muito limitada.
Talvez nessa parte o U12 seja o melhor.
Mas o preço fica bem alto, comparando com outro.
E particularmente, eu não prefiro pagar 400 reais num U12 tendo o 212x como opção.
O problema hoje é que o 212x que chegou a custar 70 reais está na casa acima dos 150 sem razão alguma.

Mas se quiser trocar de cooler comigo, aceito de boa.:haha:

Dificilmente esse U12S aguente 5GHz né? Não sem delid, penso eu..

Eu quase vendi o R1 pra um amigo, esse cooler chegou pra mim semana passada, nem montei ainda pois só tenho o Processador por enquanto. Mas resolvi mantê lo, nem que eu mude os planos de m-ATX pra ATX. :haha:
 
Dificilmente esse U12S aguente 5GHz né? Não sem delid, penso eu..

Eu quase vendi o R1 pra um amigo, esse cooler chegou pra mim semana passada, nem montei ainda pois só tenho o Processador por enquanto. Mas resolvi mantê lo, nem que eu mude os planos de m-ATX pra ATX. :haha:
Ele é top.
O problema fica pra achar gabinetes compatíveis.
Posso dizer que o TG5, 400C e 460x são.
 
Que aircooler voces indicam para substituir um Wraith Prism do 2700x?
 
Que aircooler voces indicam para substituir um Wraith Prism do 2700x?
Melhor que ele, só os Cryorig ou Noctua.
Menos que esses, acho eu que não valeria a pena.
 
Pessoal,

Estou na procura de um cooler para o Ryzen 5 2600 por volta de 200~250, dei uma olhada no Deepcool Maelstron 120T no tópico e a galera recomenda bastante.

Qual outro nessa faixa ou seria esse o recomendado ? Qual pasta térmica recomendariam também ?

Gabinete - Aerocool 500
Mobo - Asus TUF m-ATX
Memória - Kingston HyperX Fury
Vídeo: RX580 MSI MK2

Pretendo comprar uns coolers adicionais para o gabinete, ainda estou lendo o tópico "Fluxo de Ar"
 
e quanto ao
MASTERAIR MA620P e o MA410M ?

Parece ser igual, só mudando a aparência.

Pessoal,

Estou na procura de um cooler para o Ryzen 5 2600 por volta de 200~250, dei uma olhada no Deepcool Maelstron 120T no tópico e a galera recomenda bastante.

Qual outro nessa faixa ou seria esse o recomendado ? Qual pasta térmica recomendariam também ?

Gabinete - Aerocool 500
Mobo - Asus TUF m-ATX
Memória - Kingston HyperX Fury
Vídeo: RX580 MSI MK2

Pretendo comprar uns coolers adicionais para o gabinete, ainda estou lendo o tópico "Fluxo de Ar"
Acho que o 240T está 270 e está valendo mais a pena.
 
Parece ser igual, só mudando a aparência.


Acho que o 240T está 270 e está valendo mais a pena.

Será que cabe no meu gabinete ? E a pasta termica, qual recomendada atualmente ?
 
Pessoal,

Estou na procura de um cooler para o Ryzen 5 2600 por volta de 200~250, dei uma olhada no Deepcool Maelstron 120T no tópico e a galera recomenda bastante.

Qual outro nessa faixa ou seria esse o recomendado ? Qual pasta térmica recomendariam também ?

Gabinete - Aerocool 500
Mobo - Asus TUF m-ATX
Memória - Kingston HyperX Fury
Vídeo: RX580 MSI MK2

Pretendo comprar uns coolers adicionais para o gabinete, ainda estou lendo o tópico "Fluxo de Ar"


Tem que comprar um cooler que tenha no máximo 155mm, pois esse é o limite do Aero500.. ia indicar o Hyper 212Turbo mas ele tem 163mm

Por 270 reais é melhor pegar um WaterCooler de entrada mesmo, eu estou usando o Sangue Frio de 240mm e está me atendendo bem, segura o over do meu Ryzen 2600 a 4,0Ghz com Vcore 1.325 a no máximo 67 no Full..
 
Será que cabe no meu gabinete ? E a pasta termica, qual recomendada atualmente ?
Ele vem com uma pre-instalada.
Mas pode comprar:
MX 4
MasterGel Maker Nano
PcYes OCX

Essas são as melhores.
 
Tem que comprar um cooler que tenha no máximo 155mm, pois esse é o limite do Aero500.. ia indicar o Hyper 212Turbo mas ele tem 163mm

Por 270 reais é melhor pegar um WaterCooler de entrada mesmo, eu estou usando o Sangue Frio de 240mm e está me atendendo bem, segura o over do meu Ryzen 2600 a 4,0Ghz com Vcore 1.325 a no máximo 67 no Full..

O DeepCool Maelstrom 240T pelo que vi tem essas dimensões:
Ventoinhas: Dimensões: 120X120X25mm(2pcs)
Radiador/bomba: Dimensões: 274X120X27mm

Esse 240T caberia também, correto ?

Ele vem com uma pre-instalada.
Mas pode comprar:
MX 4
MasterGel Maker Nano
PcYes OCX

Essas são as melhores.

Obrigado, vou dar uma pesquisada nelas!
 
Alguém usa o Captain 120EX? Estou querendo comprar ele pra por num H200 branco porém os relatos de vazamento dele me desanimaram.
 
Recentemente troquei minha configuração para um Ryzen 2600, anteriormente tinha um i5 2500k ,com over a 4,2Ghz e usava um Coolermaster 212x. Vocês acham que compensa manter esse cooler para o Ryzen? Penso em fazer um pequeno over, nada extremista. Acho ele um pouco grande, mas sempre coube de boa no meu gabinete. Existe algum cooler mais indicado e preferencialmente mais silencioso?
 
Recentemente troquei minha configuração para um Ryzen 2600, anteriormente tinha um i5 2500k ,com over a 4,2Ghz e usava um Coolermaster 212x. Vocês acham que compensa manter esse cooler para o Ryzen? Penso em fazer um pequeno over, nada extremista. Acho ele um pouco grande, mas sempre coube de boa no meu gabinete. Existe algum cooler mais indicado e preferencialmente mais silencioso?
Tenta limpar esse 212x, pois o que eu tive era bem silencioso.
E acho que o Ryzen será bem mais frio do que o antigo.

Se bem que o box dele é bem chamativo e tem desempenho bom
 
Meu Water cooler acabou de morrer e estou cogitando pegar um 212x. Alguém sabe dizer se ele cabe no meu gabinete? A configuração é essa da assinatura.
 
Meu Water cooler acabou de morrer e estou cogitando pegar um 212x. Alguém sabe dizer se ele cabe no meu gabinete? A configuração é essa da assinatura.
Case: Max CPU Cooler Height 186 mm / 7.3 in
Cooler: Heat Sink Dimensions 116 x 51 x 158 mm / 4.6 x 2.0 x 6.2 inch

Essas coisas básicas da pra achar rápido no google sem problema algum
 
E acho que o Ryzen será bem mais frio do que o antigo.
Estou até estranhando. Hehehe. Jogando AC Odyssey sem overclock nenhum a temperatura chega no máximo a 65° com o cooler box. Acredito que quando colocar o 212x vai diminuir mais uns 10°.
 
Estou até estranhando. Hehehe. Jogando AC Odyssey sem overclock nenhum a temperatura chega no máximo a 65° com o cooler box. Acredito que quando colocar o 212x vai diminuir mais uns 10°.

Tem um usuário aqui no fórum que comparou o cooler box com o Gammaxx aqui.

Acho que dependendo do over ou do uso, a diferença de desempenho pode ser até maior.

Creio que só tem o trabalho a mais de ter que tirar o backplate da placa e ter que usar o do 212.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo