[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9FL0ovODI4NjY3L29yaWdpbmFsL05ILVUxMkEtRGV0YWlsLmpwZw==

Aguardando chegar aqui no huezil

Mandei vir um NH-D15 pra mim, depois dou um jeito de explicar/agradar a dona encrenca :hihi:

A quem interessar possa: Comprando via market place na Amazon BR dá pra parcelar em 10x e fica mais barato que parcelar direto na WAZ ou pelo ML :fanboys:

Um H60 tá saindo por R$339 na Pichau, dá pra parcelar, tem 5 anos de garantia, chega rápido e deve ser melhor que esse negócio xanghong aí.

Teu processador deve ter metade do TDP do meu (se muito) e aqui ele segura muito bem.

Um H60 tá saindo por R$339 na Pichau, dá pra parcelar, tem 5 anos de garantia, chega rápido e deve ser melhor que esse negócio xanghong aí.

Teu processador deve ter metade do TDP do meu (se muito) e aqui ele segura muito bem.
De 330 + frete pra 210 e frete gratis é uma diferença consideravel, fora o RBG

Quase todo mundo que comprou, falou muito bem, mas como nunca tive e por ser de fora, fico com receio

De 330 + frete pra 210 e frete gratis é uma diferença consideravel, fora o RBG

Quase todo mundo que comprou, falou muito bem, mas como nunca tive e por ser de fora, fico com receio
Bem, aqueles 35dBA de ruído me deixaram bem cabreiro mas se você tem as referências que precisa e acha que o valor menor compensa a demora e a falta de garantia pra ter luzes RGB, vai fundo! :joia:

Bem, aqueles 35dBA de ruído me deixaram bem cabreiro mas se você tem as referências que precisa e acha que o valor menor compensa a demora e a falta de garantia pra ter luzes RGB, vai fundo! :joia:
Comparando o Fluxo de ar é de 57 contra 70, barulho 23 contra 35, 1 cooler contra 2, valor 400 contra 200, garantia 5 anos contra nada ( ao menos pra mim ), sem rgb contra rgb nos coolers e no dissipador, radiados menor contra maior, que eu n sei se interfere na temperatura ...

Fala moçada, alguém que tenha migrado de um WC AIO para um Noctua? Recomenda?

Atualmente tenho um H60 segurando primorosamente um processador com 130w de TDP (i7-4930k) na faixa dos 60ºc após horas de jogatina e até aguentando alguma brincadeira com overclock (4.6Ghz) sem temperaturas muito assustadoras (70~75ºc max) e ruído dentro do aceitável.

Porém, estou namorando o Noctua NH-D15 há bastante tempo e pelo que li ele é concorrente mais direto de modelos AIO superiores (H80~H110) então -em tese- seria superior ao H60 mas fico com receio de gastar essa grana toda e não ver muita diferença nas temperaturas.

Outro objetivo seria dar uma refrigerada melhor na parte superior da placa mãe (Sabertooth x79) que com WC fica um pouco 'limitado', uma vez que com o waterblock não há muita circulação de ar por ali.
Cara, eu saí de um WC Custom para o NH-D15 e posso te garantir que ele tem um desempenho muito bom.
Nessa troca, meu CPU esquentou apenas 8°C a mais, mas isso é em dias mais quentes do verão, mas sempre ficando abaixo dos 65°C, mesmo estando em overclock.
Essa temp também é muito influenciada pela temp ambiente no meu quarto, onde o mesmo não têm ventilação adequada, pois só tem 1 janela que dá para um poço de luz, uma casa que não tem laje e é coberta por zinco.
Quando estou com meu PC no apto da minha namorada, as temperaturas caem em média 5°C.
Eu acredito que vale sim a troca do H60 para o NH-D15.

Atualmente uso um Corsair H60, meu processador é um FX-6300, as temperaturas ficam em torno dos 70º, meu gabinete não ajuda, é um Sharkoon VS4-W. Teria algum WC ou aircooler com preço bacana que baixe mais a temperatura? Não tenho como colocar esses Noctua da vida por serem grandes demais (bate na janela do gabinete), fora o preço. Estou pensando em trocar de gabinete também, estou de olho no NZXT S340.

Atualmente uso um Corsair H60, meu processador é um FX-6300, as temperaturas ficam em torno dos 70º, meu gabinete não ajuda, é um Sharkoon VS4-W. Teria algum WC ou aircooler com preço bacana que baixe mais a temperatura? Não tenho como colocar esses Noctua da vida por serem grandes demais (bate na janela do gabinete), fora o preço. Estou pensando em trocar de gabinete também, estou de olho no NZXT S340.
Tem o deepcool assassin II.
Tem o Akasa Medusa que é baratinho.

Boa tarde, qual air cooler vocês me recomendam na faixa de R$100,00 para usar em um i7 7700? Meu gabinete é um GT BLACK EN52209 AEROCOOL. Desde já agradeço!

Mandei vir um NH-D15 pra mim, depois dou um jeito de explicar/agradar a dona encrenca :hihi:

A quem interessar possa: Comprando via market place na Amazon BR dá pra parcelar em 10x e fica mais barato que parcelar direto na WAZ ou pelo ML :fanboys:
Espero que mais alguém tenha aproveitado, acho que o estagiário havia esquecido de alterar o valor na Amazon, por isso estava mais barato :prassa:
No momento está R$705 + frete (mesmo preço que já estava no site da WAZ) e no ML está saindo por R$762 com frete grátis.... Eu paguei R$630 logo no dia da mentira :bwahaha:
Feliz com o 'desconto' e super satisfeito com o cooler :safadao:

https://www.nikktech.com/main/artic...ua-nh-u12a-cpu-cooler-review?showall=&start=5

Um "simples" air cooler single tower. Noctua é monstro (mas o Mugen 5 é de se tirar o chapéu pelo preço)
Cara, o desempenho do D15 é espetacular mas confesso que fiquei mais impressionado com o ruido, alias, a ausência dele. E eu nunca havia visto minha placa-mãe 'reclamar' por fans girando a uma rotação baixa demais (~500rpm).

Vem com adaptadores L.N.A para limitar a rotação dos fans (<1200rpm) mas mesmo colocando-os pra girar a 1500rpm quase não dá pra ouvir, no uso pesado/jogos não passa de 800~900rpm, meu processador é bem esquentadinho (originalmente 130W TDP) e está overclocado.
No momento o que está me incomodando são os fans do gabinete, quero bater o martelo em 2 ou 3 NF-S12A para substituir os MasterFan Pro mas vou esperar mais um tempinho ($) e/ou algum conhecido vir do exterior :salario:

Última edição:
Galera, preciso de indicações de Air Cooler até uns R$150 para usar no Ryzen 5 2600 @4.0Ghz.
Meu gabinete é um Cougar Solution.

Andei pesquisando e achei o Gammax 400. Seria um bom upgrade em relação ao cooler box?
Outra opção nessa faixa?

Estou pegando o i9900k e estou na dúvida entre o D15 e o watercooler deepcool castle 360 se existe grande diferença em termos de segurar um overclock no 9900k?

Quem já teve um sistema watercooler, mesmo que não igual, mas de 3 fãs (360mm) pode opinar também, fico agradecido.

Valeu pessoal.

Galera, to querendo pegar um aircooler pra esfriar um i7 7700k. Me surgiram duas opções com bom CxB, ambos com o preço bem próximo um do outro.
Qual desses vcs me recomendam comprar ?

1- DeepCool Lucifer K2
9hq

2 - Akasa Venom Medusa
51hxmibe%2BWL.jpg

Galera, vou dar meu velhinho h60 pra namorada e queria saber um substituto que segure meu 7700k com um over de leve, de preferência um 240mm. Alguma dica?

Users who are viewing this thread

Voltar