[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Galera, preciso de indicações de Air Cooler até uns R$150 para usar no Ryzen 5 2600 @4.0Ghz.
Meu gabinete é um Cougar Solution.

Andei pesquisando e achei o Gammax 400. Seria um bom upgrade em relação ao cooler box?
Outra opção nessa faixa?

Estou na mesma situação. Ta chegnado meu Ryzen 2600 e quero botar o bicho em 4.0~4.2ghz e já tenho um Gammax 400, mas queria saber se eu preciso de algo a mais pra ficar abaixo dos 75ºc

Edit: Acabei de ler no Reddit, um gringo fez OC no Ryzen 2600 @ 4.1ghz 1.41v e ele falou que não passa de 60~65ºC...
Acho que vou deixar meu Gammaxx 400 pro meu Ryzen 2600 mesmo.

Última edição:
Alguém pode me indicar onde posso comprar o Fan Corsair AF140 Quiet Edition de 140mm White Led ou o Cougar CFD 140mm White, tá difícil encontrar.

Estou pegando o i9900k e estou na dúvida entre o D15 e o watercooler deepcool castle 360 se existe grande diferença em termos de segurar um overclock no 9900k?

Quem já teve um sistema watercooler, mesmo que não igual, mas de 3 fãs (360mm) pode opinar também, fico agradecido.

Valeu pessoal.

Pelo o que eu andei vendo por ae, o que tem segurado essa CPU em over são os water mais parrudos da Corsair

Galera, vou dar meu velhinho h60 pra namorada e queria saber um substituto que segure meu 7700k com um over de leve, de preferência um 240mm. Alguma dica?
qual faixa de preço? na de 300 pra baixo o iceberg 240. ele tem um desempenho similar ao meu corsair h100 e custa menos (bem menos).

Estou pegando o i9900k e estou na dúvida entre o D15 e o watercooler deepcool castle 360 se existe grande diferença em termos de segurar um overclock no 9900k?

Quem já teve um sistema watercooler, mesmo que não igual, mas de 3 fãs (360mm) pode opinar também, fico agradecido.

Valeu pessoal.
vi um video essa semana de um youtuber dando feedback justamente que o deep nao é muito forte pra over no 9900k. so nao lembro qual foi o canal.

qual faixa de preço? na de 300 pra baixo o iceberg 240. ele tem um desempenho similar ao meu corsair h100 e custa menos (bem menos).

vi um video essa semana de um youtuber dando feedback justamente que o deep nao é muito forte pra over no 9900k. so nao lembro qual foi o canal.

Qual pasta que vem com esse iceberg 240? Será que preciso comprar outra melhor, caso venha a adquirir ele?

Qual pasta que vem com esse iceberg 240? Será que preciso comprar outra melhor, caso venha a adquirir ele?
é um tubo branco, sem nome. nao cheguei a usar pq eu tinha comprado um z9, porém acredito que se os caras estão confiando em mandar essa pasta, ela deve ser boa, se não fosse, daria temperaturas ruins e afetaria a credibilidade do produto. provavelmente testaram a pasta e deu bons resultados.

Alguém pode me indicar onde posso comprar o Fan Corsair AF140 Quiet Edition de 140mm White Led ou o Cougar CFD 140mm White, tá difícil encontrar.
Os Cougar só importando, pois a última vez que os vi sendo vendidos foi em 2016.
Os fans da Cougar são ótimos e cumprem seu papel, uma pena ser difícil de encontrar os modelos aqui no BR.

Esse cooler vale a pena para utilizar em um Ryzen 7? Hyper 212 Black edition. E o valor, o que vocês acham, está na promoção mesmo?
https://m.kabum.com.br/produto/1001...MIi4fA5qf44QIViBCRCh1MsgIkEAQYASABEgJNgPD_BwE

Estou na mesma situação. Ta chegnado meu Ryzen 2600 e quero botar o bicho em 4.0~4.2ghz e já tenho um Gammax 400, mas queria saber se eu preciso de algo a mais pra ficar abaixo dos 75ºc

Edit: Acabei de ler no Reddit, um gringo fez OC no Ryzen 2600 @ 4.1ghz 1.41v e ele falou que não passa de 60~65ºC...
Acho que vou deixar meu Gammaxx 400 pro meu Ryzen 2600 mesmo.
Irei comprar o R7 2700, e também gostaria de saber qual seria o melhor air cooler para fazer um over.

Alguém me Indica um bom air cooler para o R7 2700? Meu gabinete é um X strike Bi turbo 636b, gostaria de um que caiba nele, fico com receio desses aí muito grande.

Até qual valor!
Até 350,00

Será que o DeepCool Licifer V2 está de bom tamanho? Porque comprei o R7 2700 na loja e estou querendo pedir para eles enviarem esse também, no mesmo frete.

Fala gurizada!
Estou querendo comprar um water cooler, por que meu i7 6700 já está torrando em 100% de uso.
Gostaria de saber se um DeepCooler GamerStorm 120T já daria conta de um processador desses, e também de um futuro Ryzen 7 2700.
Considerem que o uso desses processadores chegará a 100%, mas não tenho intenção de fazer overclock.

Acham que um Air Cooler daria conta, por não estar fazendo overclock? Qual seria um bom, na faixa de R$100~R$200. Passando de 200 pila eu prefiro já pegar um water cooler por questão estética.
Obrigado!

Fala gurizada!
Estou querendo comprar um water cooler, por que meu i7 6700 já está torrando em 100% de uso.
Gostaria de saber se um DeepCooler GamerStorm 120T já daria conta de um processador desses, e também de um futuro Ryzen 7 2700.
Considerem que o uso desses processadores chegará a 100%, mas não tenho intenção de fazer overclock.

Acham que um Air Cooler daria conta, por não estar fazendo overclock? Qual seria um bom, na faixa de R$100~R$200. Passando de 200 pila eu prefiro já pegar um water cooler por questão estética.
Obrigado!

O 212 e o Gammaxx 400 são boas opções veja aqui e aqui.

Segundo um teste aqui, o Gammaxx saiu um pouco melhor do que o 212.

Mas particularmente prefiro o 212 por ter um sistema de montagem melhor.
O Gammaxx para plataforma Intel usa pinos semelhantes ao cooler box, sendo mais frágil e pode não agradar a todos.

Tem um comparativo de desempenho do Ryzen 2600 com o 212 e o Wraith Spire aqui.

Galera, quero trocar meu Hyper 212 Plus por questões estéticas e quero pegar um WC de 240 ou 280mm. A ideia inicial seria pegar aqui no Brasil mesmo, mas dependendo do tamanho posso pedir para um amigo trazer dos EUA pra mim. Alguma sugestão que seja superior ao meu atual air cooler (Hyper 212 Plus) até uns R$400?

Qual water cooler me indicam, que seja silencioso? Odeio barulho
Estou montando um i7 3770k com uma GTX 1060

Salve, comprei recentemente uma config com Ryzen 5 2600 + 1660 TI e to sentindo que o PC tá esquentando muito !
Ainda não medi a temperatura e tal mas da pra perceber pelo vidro temperado que não tá nada legal.
Alguém pode indicar water/air até uns R$350,00 ?
Não tenho frescura com RGB, sendo funcional tá valendo.

Alguem me me tira uma duvida, tenho um corsair a70 e estou querendo trocar pois esta com problema no parafuso, só que não acho nenhum lugar que me indique algo melhor ou igual a esse, esse cooler é muito bom porem não acho comparativos.

Estava pensando mas não acho comparativos
Cooler Master Hyper 212 Black Edition

Boa noite pessoal, tudo bem?

Mesmo tendo acompanhado todo esse tópico, ainda estou muito em dúvida se troco e para qual trocaria o meu cooler, tenho hoje o Wraith PRISM do meu R7 2700X. Com o gabinete fechado quando estava (tive que devolver o gabinete que comprei, vou comprar outro) fazendo alguma coisa pesada ele acabava batendo os 70+, jogando também, mesmo com as 5 fans que tinha no gabinete, 3 na frente, uma em cima e outra atrás, todas 120mm. tudo bem, ele segura não deixando passar de 73 (se não me engano esse foi o máximo, ou talvez 75). Até quando estava mexendo no unity ele chegou a bater uns 68/70 (tudo bem que foram picos, não ficava o tempo todo em 70). Bom, estava querendo trocar por algo que não deixe nem chegar aos 65, que segure bem, mas infelizmente meu orçamento no momento seria de 300, e como tive que devolver meu gabinete e agora vou ter que escolher outro, queria aproveitar tudo num frete só, seria na Pichau, então eu dei uma olhada no que tem hoje na loja, acabei olhando em outros sites também e vou listar aqui, se puderem me dizer qual seria a melhor escolha. E claro, se quiserem também me dizer que não vale a pena trocar, por favor, fiquem a vontade.
Vou colocar os preços a vista.

Pichau:
COOLER DEEPCOOL GAMMAXX 400 = R$100
GAMERSTORM BY DEEPCOOL LUCIFER K2 = R$149,90
GAMERSTORM BY DEEPCOOL LUCIFER V2 = R$239,91
WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 240T = R$261,80
Kabum:
Cooler Master Masterair MA410P TUF Gaming, RGB = R$189,90
Terabyteshop:
DEEPCOOL NEPTWIN V2 = R$268,83

Eu estaria mais inclinado entre o Lucifer V2, Neptwin V2 ou Maelstrom 240T, e o Maelstrom mais pelo lado clean que ele vai passar. Bom, se puderem opinar, agradeço, valeu.

Boa noite pessoal, tudo bem?

Mesmo tendo acompanhado todo esse tópico, ainda estou muito em dúvida se troco e para qual trocaria o meu cooler, tenho hoje o Wraith PRISM do meu R7 2700X. Com o gabinete fechado quando estava (tive que devolver o gabinete que comprei, vou comprar outro) fazendo alguma coisa pesada ele acabava batendo os 70+, jogando também, mesmo com as 5 fans que tinha no gabinete, 3 na frente, uma em cima e outra atrás, todas 120mm. tudo bem, ele segura não deixando passar de 73 (se não me engano esse foi o máximo, ou talvez 75). Até quando estava mexendo no unity ele chegou a bater uns 68/70 (tudo bem que foram picos, não ficava o tempo todo em 70). Bom, estava querendo trocar por algo que não deixe nem chegar aos 65, que segure bem, mas infelizmente meu orçamento no momento seria de 300, e como tive que devolver meu gabinete e agora vou ter que escolher outro, queria aproveitar tudo num frete só, seria na Pichau, então eu dei uma olhada no que tem hoje na loja, acabei olhando em outros sites também e vou listar aqui, se puderem me dizer qual seria a melhor escolha. E claro, se quiserem também me dizer que não vale a pena trocar, por favor, fiquem a vontade.
Vou colocar os preços a vista.

Pichau:
COOLER DEEPCOOL GAMMAXX 400 = R$100
GAMERSTORM BY DEEPCOOL LUCIFER K2 = R$149,90
GAMERSTORM BY DEEPCOOL LUCIFER V2 = R$239,91
WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 240T = R$261,80
Kabum:
Cooler Master Masterair MA410P TUF Gaming, RGB = R$189,90
Terabyteshop:
DEEPCOOL NEPTWIN V2 = R$268,83

Eu estaria mais inclinado entre o Lucifer V2, Neptwin V2 ou Maelstrom 240T, e o Maelstrom mais pelo lado clean que ele vai passar. Bom, se puderem opinar, agradeço, valeu.
Melhores aí lucifer v2 e maelstrom 240t, pelo apelo estetico eu iria no 240t.

Fala pessoal, tô montando um PC novo e queria saber de um air cooler na faixa de 200~300 R$ pra colocar nele. A princípio, me interessei pelo Akasa Venom Voodoo, que tá por R$ 230 no ML com frete grátis. Dei uma olhada no Medusa também, mas o vendedor afirmou que ele não tinha suporte pra socket AM4.
Tem coisa melhor nessa faixa de preço? Não ligo muito pra estética, tô procurando desempenho mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar