[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Qual a diferença entre o Lúcifer V2 e o Lúcifer K2? Seria apenas a FAN?

Qual a diferença entre o Lúcifer V2 e o Lúcifer K2? Seria apenas a FAN?
Já olhou no site do fabricante? Aparentemente o V2 parece ser um pouco melhor, mas acho que só muda o fan.

Já olhou no site do fabricante? Aparentemente o V2 parece ser um pouco melhor, mas acho que só muda o fan.

Aparentemente o dissipador é o mesmo, só muda a cor dos heatpipes e o tamanho a fan, acho que essa variação não justifica 100 reais a mais.

Aparentemente o dissipador é o mesmo, só muda a cor dos heatpipes e o tamanho a fan, acho que essa variação não justifica 100 reais a mais.
Pelo que li rapidamente (link), além do K2 ser mais recente ele tem um desenho um pouco diferente para melhor compatibilidade com memórias.

De toda forma, se o dissipador fosse 'igual' eu provavelmente pegaria o mais barato e assim que possível investiria em um fan decente (mais forte e com menos ruido), >30dB(A) é demais para entregar 60~80CFM.

Pelo que li rapidamente (link), além do K2 ser mais recente ele tem um desenho um pouco diferente para melhor compatibilidade com memórias.

De toda forma, se o dissipador fosse 'igual' eu provavelmente pegaria o mais barato e assim que possível investiria em um fan decente (mais forte e com menos ruido), >30dB(A) é demais para entregar 60~80CFM.

Certeza que o k2 (FAN VERMELHA) é o mais recente?

Certeza que o k2 (FAN VERMELHA) é o mais recente?
"Lucifer K2 is a new generation of Lucifer V2, it has preserved some key features from Lucifer V2 of great heat dissipation performance: fanless design, 6 high-performance heatpipes. However,Lucifer K2 has a slightly different in some detail aspects compared with Lucifer V2, features Polished Pure Copper Base and Bundled Silent 20mm Slim Fan. Also,breakthrough has been created for its special designed perfect compatibility of Memory installation."

"Lucifer K2 is a new generation of Lucifer V2, it has preserved some key features from Lucifer V2 of great heat dissipation performance: fanless design, 6 high-performance heatpipes. However,Lucifer K2 has a slightly different in some detail aspects compared with Lucifer V2, features Polished Pure Copper Base and Bundled Silent 20mm Slim Fan. Also,breakthrough has been created for its special designed perfect compatibility of Memory installation."

Beleza, acho que o k2 é mais negócio.

Alguem me me tira uma duvida, tenho um corsair a70 e estou querendo trocar pois esta com problema no parafuso, só que não acho nenhum lugar que me indique algo melhor ou igual a esse, esse cooler é muito bom porem não acho comparativos.

Estava pensando mas não acho comparativos
Cooler Master Hyper 212 Black Edition

Alguem? Estou pensando em pegar um H60 novo o que será que vale a pena?

Alguem? Estou pensando em pegar um H60 novo o que será que vale a pena?

Só tem comparativos antigos, mas creio que o desempenho do A70 para uso sem over seja equivalente ao 212 e o H60.
Veja comparativo aqui e aqui.

O desempenho do A70 apesar de ser bom, particularmente acho o processo de instalação bem antiquado.
Tanto o 212 e o H60 são mais práticos de serem instalados e vem com fan com controle PWM.

A preferência por air ou water cooler varia a gosto do freguês.
Cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Acho que a única questão do H60 seria o preço, pois existem opções com custo benefício melhor como o Deepcool Maelstrom 120T.
Mas ele tem seus diferenciais como garantia nacional de 5 anos, não é necessário retirar a placa mãe do gabinete e a bomba recebe alimentação pelo cabo sata.
E a fan que acompanha parece ter um qualidade de construção muito boa.

Última edição:
Pessoal precisava de opinião ou sugestão.

Depois de 10 anos resolvi trocar o gabinete (HAF 922) e adquiri o CORSAIR OBSIDIAN 500D.
No processo troquei outros componentes: placa-mãe, watercooler e memórias.
Estes vieram com RGB. A princípio não ligava para essa funcionalidade, mas o efeito ficou legal. Gostei bastante, ainda mais com o vidro com película que não deixou o LED tão intenso.

O gabinete veio com 2 FANS de 120mm. o Radiador montei no TOPO do gabinete.
Com isso posso colocar na frente mais 2 FANS de 120mm ou 2 FANS de 140mm (ficando 1 fan 120mm sobressalente)

Questões para opinião/sugestão:
  1. Adquirir fans de 120mm ou 140mm ?
  2. Adquirir fans com suporte ao iCUE do Watercooler ?
  3. Ou Adquirir fans com suporte ao RGB Fusion da placa-mãe, onde seria possível sincronizar com a placa-mãe e memórias (exceto WC por ser corsair) ?
Valeu

Galera, qual desses dois vcs acham mais interessante?
212 Black - https://www.kabum.com.br/cgi-local/...yl-3YT4XTSxwst5WhE-PNy1hHMKhJ9YwaAn2EEALw_wcB
MA610P - https://www.kabum.com.br/cgi-local/...ro_dVtEi_Qh1-iH4yzPJgutlmAPqItI4aAh__EALw_wcB

Pretendo abandonar o cooler box e também fazer um overzinho no processador.

EDIT
Outra coisa que acabou de me vir à cabeça é quanto à durabilidade do MA610P. O ponto forte dos aircoolers é a durabilidade (dissipador não vai degradar e o fan pode ser substituído), mas parece que o MA610 não tem essa vantagem, já que a substituição dos fans (se algum dia for necessário) é praticamente impossível por usar fans e sistema de fixação próprias. Se a fan de intake parar, praticamente condena o cooler inteiro

Última edição:
Galera, qual desses dois vcs acham mais interessante?
212 Black - https://www.kabum.com.br/cgi-local/...yl-3YT4XTSxwst5WhE-PNy1hHMKhJ9YwaAn2EEALw_wcB
MA610P - https://www.kabum.com.br/cgi-local/...ro_dVtEi_Qh1-iH4yzPJgutlmAPqItI4aAh__EALw_wcB

Pretendo abandonar o cooler box e também fazer um overzinho no processador.
Com certeza o MA610P..

Caso queira uma alternativa -> https://www.kabum.com.br/produto/73...LPSoWV_UN9uw3J2seocJhJ5BHmGhNS3gaAmMvEALw_wcB

Vi esse Gammaxx aí, mas queria algo com um pouco mais de apelo estético também.

Outra coisa que acabou de me vir à cabeça enquanto escrevia essa resposta é quanto à durabilidade do MA610P. O ponto forte dos aircoolers é a durabilidade (dissipador não vai degradar e o fan pode ser substituído), mas parece que o MA610 não tem essa vantagem, já que a substituição dos fans (se algum dia for necessário) é praticamente impossível por usar e sistema de fixação próprias. Se a fan de intake parar, praticamente condena o cooler inteiro

Edit: fiquei com o ma610p mesmo.

Última edição:
O NH-C14S é um bom air cooler? Ou é mais ou menos?

Galera eu particularmente prefiro aircooler, mas acho horrível o aspecto dos pratinhas comuns conforme envelhecem, então estou querendo pegar um que seja preto, nada extremo, é só pra tirar o box, e um OC leve, futuramente. O que dizem dos PCyes Zero K Z3 e PCyes Zero K Z4? O Z4 vale os R$ 30 de diferença pro Z3?

Galera eu particularmente prefiro aircooler, mas acho horrível o aspecto dos pratinhas comuns conforme envelhecem, então estou querendo pegar um que seja preto, nada extremo, é só pra tirar o box, e um OC leve, futuramente. O que dizem dos PCyes Zero K Z3 e PCyes Zero K Z4? O Z4 vale os R$ 30 de diferença pro Z3?

Não acho os coolers da PCYes confiáveis.

Tenta pegar um Cooler Master Hyper 212 Black Edition, vi reviews muito bons dele: https://www.kabum.com.br/cgi-local/...3ZarRLnfCDAeL3LRg79RjUkHCbj0rtYcaAtF7EALw_wcB

Bom dia! Estou querendo comprar um water cooler para colocar no meu R5 2600. Qual recomendam? 120mm ou 240mm? Queria num vale até uns 250,00.

Como não consegui achar nenhum modo de instalar o Zalman FX100 em am4, vou negociar ele.
Pensei em pegar um Cooler Master Hyper 212 Black Edition, devo ter uma melhora significativa (10 a 15ºC em temperaturas) em relação ao cooler box em 3.8GHz ?
Atualmente em full load chego a 69ºC, se conseguir baixar pelo menos a 59ºC em full load acredito que fico em um bom patamar de temperaturas, meu objetivo é não passar muito de 200 reais considerando o frete, pois só terei o valor do Zalman para trabalhar em cima

Galera,

Entre esses 2 modelos de WC, qual seria a melhor escolha.

TT 3.0 ARGB Sync 240 mm

Ou

CM MasterLiquid 240mm RGB

A diferença é de 150,00;entre eles, sendo o CM mais caro.

Boa noite,

Gostaria de saber qual dos 03 water coolers é melhor, ou menos pior, que seja.

Water Cooler Gamdias Chione E1A, RGB 120mm

Water Cooler PCYES SANGUE FRIO, 120MM

Water Cooler GamerStorm DeepCool Maelstrom 120T

Eu uso o CPU em stock ( i7 6700k ), quero mudar o visual do gabinete, atualmente tenho um air cooler que me atende bem, mas n quero mais ele, quero algo clean.
Achei um air que custa -50 reais e tem o desempenho parecido com o da deepcool, mas quero visual mais clean.
Talvez vcs n indiquem por causa da durabilidade, AIR > WC.

Users who are viewing this thread

Voltar