[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Não é muito comum isso acontecer, mas quando acontece estraga o dia da pessoa.

É... Bateu um nervosismo só de ver aquela foto.

Felizmente não deu nenhum problema no PC dele, só teve de secar a placa-mãe e deixar a VGA um dia "secando", aí tudo voltou a funcionar.

Boa noite galera, qual melhor wc selado de 240 ou 280 atualmente? falo em questão de eficiência. independente de rgb, luzes coloridas, pisca pisca natalinos, etc...

Boa noite galera, qual melhor wc selado de 240 ou 280 atualmente? falo em questão de eficiência. independente de rgb, luzes coloridas, pisca pisca natalinos, etc...

De 240mm creio que sejam o Corsair H100i e o H115i.

De 280mm eu sinceramente não sei..

H100i Pro
Kraken X62
Deepcool Castle
Deepcool Captain
CoolerMaster Ml240R

Preciso de ajuda pra escolher um Cooler de ate R$ 200 custo/beneficio suporte AM4 para Ryzen pretnto fazer overcloock a mediada q possivel mas nao sei qual cooler comprar, aircooler ou water cooler tanto faz quero apenas desempenho na faiza de preco

Preciso de ajuda pra escolher um Cooler de ate R$ 200 custo/beneficio suporte AM4 para Ryzen pretnto fazer overcloock a mediada q possivel mas nao sei qual cooler comprar, aircooler ou water cooler tanto faz quero apenas desempenho na faiza de preco

Cara, não sei se você vai encontrar alguma opção de até R$200 que dê conta de um overclock em Ryzen... Só se for algum WC mais barato tipo os WC Pichau Gaming 120mm. Com esse até acho que daria pra fazer algo.

Pessoal estou querendo trocar meu Cooler Master Hyper H410R por algo bem mais forte, para conseguir fazer um OC legal no Ryzen 1800x. Pensei em continuar usando Air Cooler, mas meu gabinete só aceita AC até 160mm e não sei se tem opções FORTES até esse tamanho e que aceite o perfil das minhas memórias (Corsair Vengeance Pro Rgb de 51mm), então acho que terei de ir de WC. Pesquisei um pouquinho e achei esses 2 modelos interessantes:

- DeepCool Captain 240 Ex Rgb - R$ 550,00 + frete
- CoolerMaster MasterLiquid ML240R Rgb - R$ 550,00 + frete

Qual dos 2 seria melhor? Alguma outra opção melhor? Algum Air Cooler que de mais resultado que eles?

Desses AIO baratinhos qual o melhor? Tem tantos, de 120mm tem o Maelstrom 120T, Pichau Aqua, Gamdias Chione E1A... Sei que de um desses pra um Gamaxx 400 da vida não muda nada, mas pra limpar o pó do gabinete esses AIO dão de 10 a 0 em aircooler, aquela região do socket dá um trabalho da porr@.

Dentro do teu limite consigo pensar:
Cooler para Processador DeepCool Lucifer K2
LINK
R$ 147

Fora do teu limite:
Cooler para Processador DeepCool Lucifer V2
LINK
R$ 242

Pessoal estou querendo trocar meu Cooler Master Hyper H410R por algo bem mais forte, para conseguir fazer um OC legal no Ryzen 1800x. Pensei em continuar usando Air Cooler, mas meu gabinete só aceita AC até 160mm e não sei se tem opções FORTES até esse tamanho e que aceite o perfil das minhas memórias (Corsair Vengeance Pro Rgb de 51mm), então acho que terei de ir de WC. Pesquisei um pouquinho e achei esses 2 modelos interessantes:

- DeepCool Captain 240 Ex Rgb - R$ 550,00 + frete
- CoolerMaster MasterLiquid ML240R Rgb - R$ 550,00 + frete

Qual dos 2 seria melhor? Alguma outra opção melhor? Algum Air Cooler que de mais resultado que eles?

Dizem ser bom esse DeepCool, além de ter a bomba diferenciada. Eu tenho o MasterLiquid, porém modelo sem RGA (basicamente o mesmo que esse), não tenho do reclamar, ventoinhas e bombas silenciosas. Mantém meu 2600X @Stock em 64ºC nos Games em média, em testes de estabilidade(AIDA64) que judia mais dos núcleos, já bate uns 72ºC.

Dizem ser bom esse DeepCool, além de ter a bomba diferenciada. Eu tenho o MasterLiquid, porém modelo sem RGA (basicamente o mesmo que esse), não tenho do reclamar, ventoinhas e bombas silenciosas. Mantém meu 2600X @Stock em 64ºC nos Games em média, em testes de estabilidade(AIDA64) que judia mais dos núcleos, já bate uns 72ºC.

Ué, e o Kraken?

Ainda nem tirei da embalagem :haha:

Então quando de fato estiver utilizando-o darei meu feedback sobre ele.

Acho que dependendo da loja ou do produto, seria recomendável conferir o conteúdo da embalagem.
Em especial para produtos que não vem com a embalagem lacrada de fábrica.

Já vi loja em que a garantia para itens faltantes tem prazo de apenas 48h.

Existe opção de aircooler BOM para dar conta de um i7 9700k até uns R$350? Obviamente que não pensaria em overclock extremo, mas que pelo menos suporte bem o processador em clock stock.

Edit: Este tem me chamado a atenção nessa faixa de preço.

Existe opção de aircooler BOM para dar conta de um i7 9700k até uns R$350? Obviamente que não pensaria em overclock extremo, mas que pelo menos suporte bem o processador em clock stock.

Edit: Este tem me chamado a atenção nessa faixa de preço.
Qual altura máxima de air cooler que seu gabinete suporta?

Qual altura máxima de air cooler que seu gabinete suporta?

Olha, acredito que até uns 170mm eu consiga fechar a lateral do gabinete.
O meu gabinete é um Thermaltake Commander MS-I. Aparentemente no site da Thermaltake excluíram a página sobre ele, mas encontrei o anúncio mais detalhado com as dimensões na loja dos 1024gb (link)

Acho que dependendo da loja ou do produto, seria recomendável conferir o conteúdo da embalagem.
Em especial para produtos que não vem com a embalagem lacrada de fábrica.

Já vi loja em que a garantia para itens faltantes tem prazo de apenas 48h.

Já conferi e está tudo certo. Até havia esquecido que o WC era de 280mm e as ventoinhas são de 140mm:melior:

Assim que comprar a paster térmica nova vou instalar ele.

Dentro do teu limite consigo pensar:
Cooler para Processador DeepCool Lucifer K2
LINK
R$ 147

Fora do teu limite:
Cooler para Processador DeepCool Lucifer V2
LINK
R$ 242

Peguei o V2 pra usar com o R5 1600, será que vem com o bracket am4?
comprei na terabyte

Peguei o V2 pra usar com o R5 1600, será que vem com o bracket am4?
comprei na terabyte

No site está do produto na Terabyte está escrito:

"Aplicação Para:
LGA20XX/LGA1366/LGA115X/LGA775

AM4 (with "AM4 Ready" Sticker)
AM4/AM3+/AM3/AM2+/AM2/FM2+/FM2/FM1"

Então tem que vir com o bracket, senão vai ter que reclamar com a Terabyteshop, mas a princípio todos os V2 e K2 do site vem com o bracket AM4.

Estou com um DeepCool Maelstrom 240T boletado por R$237,00 já com frete, a intenção é utilizar com um Ryzen 5 3600. Alguém recomenda esse WC de entrada?

Alguém com uma boa indicação de cooler para um i7 3770? Pode ser a ar mesmo, comprei um gabinete com lateral toda acrílica, uso o cooler original, mas é feio....

Alguém com uma boa indicação de cooler para um i7 3770? Pode ser a ar mesmo, comprei um gabinete com lateral toda acrílica, uso o cooler original, mas é feio....

Vi sempre o pessoal recomendando o Hyper 212 da Cooler Master pelo custo e benefício.

Galera, um amigo quer trocar o Kraken x72 no meu NH-D15 e eu volto 400 pra ele. O ganho em relação ao air cooler compensará os 400 conto a mais? Irei usar um i9 9900k.

Users who are viewing this thread

Voltar