[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Galera, um amigo quer trocar o Kraken x72 no meu NH-D15 e eu volto 400 pra ele. O ganho em relação ao air cooler compensará os 400 conto a mais? Irei usar um i9 9900k.
Não compensa.
Eu saí de um WC Custom para o Noctua NH-D15 e obtive aumento de temperatura de 6 à 8°C no Cinebench R15.
Melhor usar esses 400 reais para outro fim.

Eai pessoal blz?
Tou pensando em pegar algo para refrigerar o meu Ryzen 5 2600 e dai surgiu essa duvida:
Pego um Noctua NH-D15 ou NH-D15S ou pego um Watercooler Corsair H100x ou H100i RGB Platinum?

Queria algo que fosse bom e que não trocasse por uns anos porque não tenho bolso pra isso.
Gostei um pouco mais do NH-D15/D15S porque faz pouco ruido e não tem liquido que pode vazar ou bomba que pode quebrar, e se um FAN quebrar a Noctua vende os NF-A15 no mercado por isso não tem problema, mais também gostei do H100i RGB Platinum porque tem RGB :magico: e é muito mais estetico.
Também preciso pegar uns FAN's para ter mais fluxo de ar no meu gabinete e o H100i ja iria ajudar porque ja tem dois FAN's incluidos nele, enquanto com o NH-D15/D15S teria que pegar mais dois FAN's.
Irei usar num Cooler Master MasterBox Lite 3.1

Queria o Cryorig H7 mas não achei disponível, boletei o CM 212 Black RGB. Quero colocar um Ryzen 1600 a 4Ghz com uma MSI B450 Tomahawk.

Acham que será uma boa compra?

Pessoal, tenho um gabinete H500 da NZXT, pra quem não conhece, ele é fechado na frente.

Vou comprar um Ryzen 5 3600 (ou melhor) e pelos testes, notei que as temps dele são um pouco maiores que os 2000.
Talvez porque o cooler box que vem seja menor.

Pretendo fazer over, logo, gostaria de uma boa solução térmica CxB junto com uma boa relação Desempenho x Barulho.

Até uns R$ 400 ~ 500 no máximo, o que me indicam?
E pasta térmica também.

Como o H500 é fechado na frente, não sei se um WC seria uma boa alternativa, faz sentido?
Mas vamos ver o que me indicam.

Abraço.

Galera, atualmente tenho um ryzen 1700 e quero meter bronca nele num OC parrudo, (acredito que consigo chegar nos 4ghz ), qual Air cooler / watter cooler me recomendam até 400 reais?

Neste caso não ligo pra estética mas sim o mais eficiente por esse preço.

Atualmente possui um gabinete Corsair 460x com 3 coolers e o processador com o cooler box a 3.7ghz

Pessoal, tenho um gabinete H500 da NZXT, pra quem não conhece, ele é fechado na frente.

Vou comprar um Ryzen 5 3600 (ou melhor) e pelos testes, notei que as temps dele são um pouco maiores que os 2000.
Talvez porque o cooler box que vem seja menor.

Pretendo fazer over, logo, gostaria de uma boa solução térmica CxB junto com uma boa relação Desempenho x Barulho.

Até uns R$ 400 ~ 500 no máximo, o que me indicam?
E pasta térmica também.

Como o H500 é fechado na frente, não sei se um WC seria uma boa alternativa, faz sentido?
Mas vamos ver o que me indicam.

Abraço.

Tenho um H500 e uso WC, apesar da frente não ser vazada pra puxar ar frio,neste gabinete é pelas laterais. Nunca tive problemas com temperatura no meu 2600X, usava um MasterLiquid 240 da CM e agora troquei para um Kraken X62, tive uma diminuição de entre 10~12ºC quando in-game.

Boa tarde!

Vocês recomendam algum WC importado? Especificamente do AliExpress ou Gearbest?

Só queria saber se existe alguma diferença entre os que são vendidos lá fora e os de fácil acesso aqui.

Posso gastar até R$ 400,00.

Boa tarde!

Vocês recomendam algum WC importado? Especificamente do AliExpress ou Gearbest?

Só queria saber se existe alguma diferença entre os que são vendidos lá fora e os de fácil acesso aqui.

Posso gastar até R$ 400,00.
Qual processador? Por 400 reais eu iria de Corsair H60 comprado aqui mesmo no BR (entrega rápida) e com 5 anos de garantia.

Usei um H60 por quase 2 anos em i7 com uns 150w de TDP (130w padrão + overclock) e ele segurava super bem.

Um Gammaxx 400 segura um Ryzen 2700 com oc de uns @3.80? Estava pensando no Lucifer V2 mas não tem na loja que explode, e como eu queria comprar outras coisas por lá gostaria de aproveitar o frete. Alguma outra indicação de air cooler?

Um Gammaxx 400 segura um Ryzen 2700 com oc de uns @3.80? Estava pensando no Lucifer V2 mas não tem na loja que explode, e como eu queria comprar outras coisas por lá gostaria de aproveitar o frete. Alguma outra indicação de air cooler?

Segura tranquilo. Esse cooler tem um ponto negativo que me faz deixar de recomendar a compra: sistema de fixação horroroso nos AM4. Quando eu tinha esse cooler, fiquei com receio de foder o CPU ou placa-mãe na instalação, pois exige bastante pressão nas presilhas. Fora isso, a performance dele em relação ao custo é excelente.

Segura tranquilo. Esse cooler tem um ponto negativo que me faz deixar de recomendar a compra: sistema de fixação horroroso nos AM4. Quando eu tinha esse cooler, fiquei com receio de foder o CPU ou placa-mãe na instalação, pois exige bastante pressão nas presilhas. Fora isso, a performance dele em relação ao custo é excelente.

Mas é apenas por presilhas? Achei que ele vinha com parafusos tbm, tipo do box. nessa foto por exemplo no canto inferior esquerdo, não seria para am4?

Mas é apenas por presilhas? Achei que ele vinha com parafusos tbm, tipo do box. nessa foto por exemplo no canto inferior esquerdo, não seria para am4?

Acho que usei o termo presilhas de forma equivocada. A fixação é por pressão na montagem original dos coolers AM4.

@ 1:50

Recomendo que você faça igual ao vídeo acima e instale com a placa-mãe fora do gabinete, pois apesar de ter parecido simples o encaixe (e realmente é), tem que fazer uma boa pressão pra encaixar e fazer isso com espaço reduzido acaba dando um trabalho a mais.

Acho que usei o termo presilhas de forma equivocada. A fixação é por pressão na montagem original dos coolers AM4.

@ 1:50

Recomendo que você faça igual ao vídeo acima e instale com a placa-mãe fora do gabinete, pois apesar de ter parecido simples o encaixe (e realmente é), tem que fazer uma boa pressão pra encaixar e fazer isso com espaço reduzido acaba dando um trabalho a mais.

Estou com medo de fazer cagada agora. Vou arriscar mas se eu ver está forçando demais vou largar mão. Que ideia de colocar essas presilhas. Parafusos funcionam tão bem.

Salve.
Qual recomendam para um Ryzen 3600? Sem OC, nem ligo para isso, apenas quero deixar as temps reduzidas.
CM MA410P ou o DeepCool Gammaxx GT? Não quero esses coolers com presilhas, valeu.

Salve.
Qual recomendam para um Ryzen 3600? Sem OC, nem ligo para isso, apenas quero deixar as temps reduzidas.
CM MA410P ou o DeepCool Gammaxx GT? Não quero esses coolers com presilhas, valeu.

Eu tenho certeza que o CM MA410P é sem presilhas. Não sei te dizer sobre a fixação do GT mas, o Gammaxx 400 é com presilhas. Eu desisti dele exatamente por causa desse tipo de fixação. Tem tbm o lúcifer K2 que dizem ser mt bom. Meu MA410P chega hj, mais tarde te falo se melhorou ou não em relação ao box.

Última edição:
Eu tenho certeza que o CM MA410P é sem presilhas. Não sei te dizer sobre a fixação do GT mas, o Gammaxx 400 é com presilhas. Eu desisti dele exatamente por causa desse tipo de fixação. Tem tbm o lúcifer K2 que dizem ser mt bom. Meu MA410P chega hj, mais tarde te falo se melhorou ou não em relação ao box.

Opa, ótimo!
Fico no aguardo, então!

Boa noite pessoal,.
Qual o watercooler mais "custo benefício" posso comprar na gringa? Queria umas dicas

Vale apena trocar o fan que acompanha o Noctua NH-U12S pelo fan NF-A12x25 de 2000rpm?, pois o 3700X é esquentado demais mesmo em idle apenas navegando chega a 50º. isso porque estamos no inverno.

Estou em busca de um aircooler que seja mais silencioso do que esse da intel... o barulho me incomoda e ele está velhinho já. Processador é um i5-8400 e as temperaturas acabam ficando meio altas em jogos mais pesados.

Qual vocês recomendam na faixa de até 100 reais? Esses de 50+- reais já são melhores do que o cooler box bosta da intel? Por exemplo esses:
Blizzard T2
Deepcool Ice Edge Mini

Vale apena trocar o fan que acompanha o Noctua NH-U12S pelo fan NF-A12x25 de 2000rpm?, pois o 3700X é esquentado demais mesmo em idle apenas navegando chega a 50º. isso porque estamos no inverno.

Pode ser que sim, eu troquei o fan do meu gammax 400 e consegui reduzir em torno de 7º com isso. Não sei o impacto que teria no 3700x, nem quanto tá a temp em full load aí, mas não pagaria 300 reais em um fan pra reduzir só isso.

Estou pensando em pegar um Noctua pro meu R7 3700X também, mas vendo o seu relato fiquei preocupado e curioso ao mesmo tempo. Minhas temperaturas em idle estão menores que as suas com o cooler stock (Wraith Prism), ficando em torno de 45°C. Em jogos tenho picos de 75°C. Em full que elas me preocupam, pois estabilizam em torno de 91°C no stress test do AIDA64 (CPU+FPU+Memória+GPU) depois de dar picos de quase 100°C.

Pessoal qual o melhor air cooler custo-beneficio vendido aqui no Brasil na faixa de preço de até uns R$200,00. Atualmente uso o cooler box que vem com o processador.
Um que não faça muito barulho.
A configuração minha é a da assinatura.

Estou pensando em pegar um Noctua pro meu R7 3700X também, mas vendo o seu relato fiquei preocupado e curioso ao mesmo tempo. Minhas temperaturas em idle estão menores que as suas com o cooler stock (Wraith Prism), ficando em torno de 45°C. Em jogos tenho picos de 75°C. Em full que elas me preocupam, pois estabilizam em torno de 91°C no stress test do AIDA64 (CPU+FPU+Memória+GPU) depois de dar picos de quase 100°C.

Rapaz o seu está bem alto, no pico aqui jogando fica em quase 70º, por isto resolvi trocar o fan do Noctua pelo Industrial de 3000rpm, obviamente que não devo usar até esta velocidade mas vou ter uma folga porque o cara é esquentado mesmo. O 2700 que tinha antes não era assim não, não mesmo.

Estão meio alto mesmo essas temperaturas, aqui no 3600x com um um gabinete que não tem dos melhores airflows NZXT H500 ele fica na faixa dos 60Cº jogando.
Ainda mais se levar em consideração que o TDP do 3600x é 95W e vem com um modelo de wraith spire mais simples que os do 2700, enquanto o 3700x tem TDP de 65W e vem com um wraith prism.

Rapaz o seu está bem alto, no pico aqui jogando fica em quase 70º, por isto resolvi trocar o fan do Noctua pelo Industrial de 3000rpm, obviamente que não devo usar até esta velocidade mas vou ter uma folga porque o cara é esquentado mesmo. O 2700 que tinha antes não era assim não, não mesmo.
Eu alterei minha fan curve pro cooler ficar um pouco mais silencioso, então isso explica um pouco. Com a fan curve padrão fica com a mesma temperatura que você em jogos, isso que estou estranhando porque seu cooler é bem superior. Os picos de 91-100 graus são em testes de stress depois de quase uma hora (AIDA64 CPU+FPU+GPU+Memória).

Users who are viewing this thread

Voltar