[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

um Kraken X42 da conta de um Ryzen 5 2600 sem over?
RJ, 40ºC no calor, sem ar condi.
Aqui onde moro também e bem quente. Claro que não é igual o RJ, mas achei que o cooler box da AMD está aguentando bem. Mesmo assim vou trocar pelo meu velho 212x.
 
Vi com bons olhos o cooler master MA620p, só não encontrei bons testes na net, alguém tem alguma opinião sobre ele, ou outro cooler com desempelho similar a ele ?
 
Última edição:
deepcool captain 120ex ou Coolermaster MA620P ? pra um ryzen 2700x
 
Estou em dúvida em como remover a pasta térmica antiga da CPU, já que está difícil encontar alcool isopropílico no mercado, limpa contato serve?


Limpa contato é alcool isopropílico em aerosol, serve sim. Mas como ele gela demais na limpeza pode deixar o processador um pouco úmido então é bom deixar ele secar bem e ficar na temperatura ambiente. passar um secador de cabelo com a temperatura no frio ajuda no processo
 
Um Corsair H150i para um i7 9700k vale a pena? Segura bem em full load ?
 
Última edição:
deepcool captain 120ex ou Coolermaster MA620P ? pra um ryzen 2700x

Acho que o tamanho do MA620P não é proporcional ao desempenho que ele entrega, mas obviamente não é um cooler ruim.

load.jpg
 
Última edição:
Boa tarde a todos

Meu Ryzen está trabalhando no talo entre 72 e 77ºC se estiver com o ac desligado. Estou procurando um bom WC, Alguma indicação? Corsair, thermaltake, DeepCool??
Meu gabinete é um Cougar Volant 2, vou ter que troca-lo pq só suporta wc de 120mm.
Como terei que trocar de gabinete estou pensando estou na dúvida se pego 280 ou 360.
Não sou de fazer oc mas a minha placa tem um modo game boost que leva o ryzen a 4,15GHz bem interessante.
 
Boa tarde a todos

Meu Ryzen está trabalhando no talo entre 72 e 77ºC se estiver com o ac desligado. Estou procurando um bom WC, Alguma indicação? Corsair, thermaltake, DeepCool??
Meu gabinete é um Cougar Volant 2, vou ter que troca-lo pq só suporta wc de 120mm.
Como terei que trocar de gabinete estou pensando estou na dúvida se pego 280 ou 360.
Não sou de fazer oc mas a minha placa tem um modo game boost que leva o ryzen a 4,15GHz bem interessante.
Depende do valor que você está disposto a gastar.
Até 300 tem o 240T da Deepcool, até 500 tem os h100i da Corsair.
 
Depende do valor que você está disposto a gastar.
Até 300 tem o 240T da Deepcool, até 500 tem os h100i da Corsair.

Quero algo eficiente e com relativo silencio, tenho um seidon 120M com uma jetflo no i5 ótima experiência a uns 4 anos e pouco. Em testes que eu vi pelo clube do hardware e no Tom's a corsair e a thermaltake tem se saído bem, mas na vida real é um pouco diferente que bancada de teste.

Por isso a minha dúvida
Em questão de grana, o mínimo possível, mas devo ficar em 300 e 600 reais dependendo do que tiver disponível.
 
Boa noite pessoal. Tenho um i5 4440 e vou dar um upgrade para um i7 4790 em breve (negociando com um cara na olx). Uso o cooler box original e moro no CE, então as temperaturas ficam em 40º e 64º em full load , o que eu considero OK, porem com o i7 4790 vai ser diferente, estou vendo um Air Cooler na casa dos 120 reais, só que eu acho que no meu gabinete (cooler master K380) não cabe nenhum de 120mm , então , qual seria nessa faixa de preço o melhor air cooler de 90mm/92mm/95mm ? Estou vendo o Dex 9100-D , mas eu realmente estou olhando pelo preço e como um leigo no assunto. Ele fica R$ 100,00 com frete para cá. Obrigado desde já

https://produto.mercadolivre.com.br...1151-am3-_JM?quantity=1&variation=28739491187
 
Ele fica R$ 100,00 com frete para cá. Obrigado desde já

Se teu gabinete realmente for o K380, ele suporta coolers de altura até 155mm. Considerando isso o GAMMAXX 400 caberia sem problema (GAMMAXX 400 tem 154.5mm segundo o próprio fabricane).

Motivo da recomendação? Simples, o DEX tem apenas 2 heatpipes que se tratando de um Dissipador "Tower" é uma piada essa quantidade. O GAMMAXX conta com 4 heatpipes e rendimento muito acima do questionado.

O mesmo está por R$109, restando apenas checar qual tem melhor custo com o frete:
R$109,00 - Loja que Explode
R$109,00 - Loja do Pombo
 
Oi , obrigado por ajudar! Eu realmente já tinha namorado muito esse cooler, já tava a ponto de comprar quando eu vi esse post :

https://forums.tomshardware.com/threads/budget-air-cooler-for-am4-and-k380-cabinet.3103500/

:'(

No comentário dele ele fala que o GAMMAXX tem 158mm o que está errado, o mesmo tem 154.5mm segundo o próprio fabricante.

Imagem em spoiler
d9e699671b5f492fa4a256e2ac2a0493.jpg

Se tu olhar no PCPartPicker inclusive tem uma build do K380 usando o 212X (que tem 158mm) e o mesmo cabe com a tampa lateral fechada, encostando a ponta dos heatpipes na lateral.
 
pessoal, meu chefe vai viajar para o exterior no inicio de abril e tenho a oportunidade de pedir algumas coisas para ele trazer. Além de cabos sleeve, fans da Corsair que já estão decididos, pensei em pedir o cooler e fiquei na dúvida, Cryorig H7 ou Noctua NH-U12S?
se optar pelo Noctua vou pedir o kit Chromax com o fan preto e o cooler cover branco ou preto.
 
pessoal, meu chefe vai viajar para o exterior no inicio de abril e tenho a oportunidade de pedir algumas coisas para ele trazer. Além de cabos sleeve, fans da Corsair que já estão decididos, pensei em pedir o cooler e fiquei na dúvida, Cryorig H7 ou Noctua NH-U12S?
se optar pelo Noctua vou pedir o kit Chromax com o fan preto e o cooler cover branco ou preto.

O melhor entre os dois listados é o NH-U12S, apenas para motivo de informação o concorrente direto do NH-U12S é o modelo Cryorig H5. (NH-U12S tem 5 heatpipes, sendo 2 a mais que o H7).
 
Quero algo eficiente e com relativo silencio, tenho um seidon 120M com uma jetflo no i5 ótima experiência a uns 4 anos e pouco. Em testes que eu vi pelo clube do hardware e no Tom's a corsair e a thermaltake tem se saído bem, mas na vida real é um pouco diferente que bancada de teste.

Por isso a minha dúvida
Em questão de grana, o mínimo possível, mas devo ficar em 300 e 600 reais dependendo do que tiver disponível.
NZXT Kraken x62
 
Galero, tenho um Gabinete - Cougar Archon Mid Tower ...
Ele tem saidas para mangueiras,

Acham esse um bom CxB? https://www.kabum.com.br/cgi-local/...zxn5eFyYlTv7ndPwah2HXahHLsSVny0RoClzYQAvD_BwE

Moro no litoral de SP e o lugar onde o PC fica esquenta bem, então creio que não seja viável ficar com o cooler que vem no Ryzen 5 2600.

caso seja uma péssima compra, o que me recomendam?
 
Galero, tenho um Gabinete - Cougar Archon Mid Tower ...
Ele tem saidas para mangueiras,

Acham esse um bom CxB? https://www.kabum.com.br/cgi-local/...zxn5eFyYlTv7ndPwah2HXahHLsSVny0RoClzYQAvD_BwE

Moro no litoral de SP e o lugar onde o PC fica esquenta bem, então creio que não seja viável ficar com o cooler que vem no Ryzen 5 2600.

caso seja uma péssima compra, o que me recomendam?


CORRIGINDO - O gabinete é o
Gabinete Cougar Gaming Mx310

Eu já tive um daquele outro e confundi
 
Então, existe alguma opção de gabinete compacto que aceite radiador de 280mm? :haha::haha::haha:

Velhos, mandei um Corsair H90 pro RMA e recebi na troca o fodendo H110, mas esse WC é monstro demais. Eu tava com intenção de trocar meu gabinete por um menorzinho pra que eu pudesse transportar ele pra casa da sogra, pra casa de praia, etc. com mais facilidade... Meu atual gabinete é um NZXT Phantom 410. Só que chegou essa coisa lacrada aqui e bateu até vontade de usar. :haha:

Eu queria vender, mas não sei mais quanto conseguiria num H110, sendo que já tem vários H115i, H110i, H150i, etc. E nem todo mundo tem gabinete com suporte pra radiadores de 280mm. Como eu tava por fora de preços de WC, fui dar uma pesquisada agora e vi que ele tá por volta de uns 500 reais. Mas não sei se alguém daria 500 pratas num H110 hoje nem mesmo comprando na loja com garantia, etc. Já que tem esses outros coolers mais modernos e inteligentes aí.
 
pessoal, meu chefe vai viajar para o exterior no inicio de abril e tenho a oportunidade de pedir algumas coisas para ele trazer. Além de cabos sleeve, fans da Corsair que já estão decididos, pensei em pedir o cooler e fiquei na dúvida, Cryorig H7 ou Noctua NH-U12S?
se optar pelo Noctua vou pedir o kit Chromax com o fan preto e o cooler cover branco ou preto.

Eu também iria de Noctua, tenho o H7, e ele segura meu cpu da assinatura em cerca de 70° em full load, sem over. No calor aqui do Nordeste. Mas já que tem a chance de trazer de fora, vá no Noctua sem nem pensar
 
Última edição:
pessoal, meu chefe vai viajar para o exterior no inicio de abril e tenho a oportunidade de pedir algumas coisas para ele trazer. Além de cabos sleeve, fans da Corsair que já estão decididos, pensei em pedir o cooler e fiquei na dúvida, Cryorig H7 ou Noctua NH-U12S?
se optar pelo Noctua vou pedir o kit Chromax com o fan preto e o cooler cover branco ou preto.

Noctua sem sombra de dúvidas, um dos melhores do mercado senão o melhor!!!
 
Fala moçada, alguém que tenha migrado de um WC AIO para um Noctua? Recomenda?

Atualmente tenho um H60 segurando primorosamente um processador com 130w de TDP (i7-4930k) na faixa dos 60ºc após horas de jogatina e até aguentando alguma brincadeira com overclock (4.6Ghz) sem temperaturas muito assustadoras (70~75ºc max) e ruído dentro do aceitável.

Porém, estou namorando o Noctua NH-D15 há bastante tempo e pelo que li ele é concorrente mais direto de modelos AIO superiores (H80~H110) então -em tese- seria superior ao H60 mas fico com receio de gastar essa grana toda e não ver muita diferença nas temperaturas.

Outro objetivo seria dar uma refrigerada melhor na parte superior da placa mãe (Sabertooth x79) que com WC fica um pouco 'limitado', uma vez que com o waterblock não há muita circulação de ar por ali.
 
Ola,acham que o MA610P com uma placa mae z390 aorus ultra com um i7 9700k traz uma boa temperatura?[n uso overclock]
 
Última edição:
Ola,acham que o MA610P com uma placa mae z390 aorus ultra com um i7 9700k traz uma boa temperatura?[n uso overclock]
Você está pagando mais pela estética do que pela eficiência.
Mas acho que ele vai suportar bem. Talvez chegando na casa dos 70-80 em full load.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo