[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Não sei dizer se a placa vá permitir chegar no over pretendido.
Salvo engano, o topo do gabinete também não é muito adequado para instalação de radiadores de 240.

Pessoalmente consideraria o 212X ou water cooler de 120.

Só de referência, aqui no fórum tem um teste de um user com o antigo 212 Evo.
Teste de stress a 4.5GHz com núcleos em 80C:
Tz4Ffc3.png

Tópico aqui

Geralmente um wc tem desempenho um pouco melhor.
A sua placa por ser pequena, teria a vantagem do bloco ser mais compacto e ocupar menos espaço.

Pior que o user do tópico geralmente conseguiu um valor bem bacana no chip dele, mas agora que você comentou o detalhe da mobo vi que a Z77M não aceita mudar o vcore, então quando pegar o cooler vou ter que me contentar com o que aguentar com o vcore padrão, não?

Ainda sobre aircooler, vi que uma opção bacana seria o Dark Knight II ou o Lucifer v2 também.

Galera PC montado, agora só resta trocar o maravilhoso cooler box intel, basicamente só uso pc para games, to de olho no cartório h7, masterluquid lite 120, maelstron 240t, que vcs acham? Cpu i5 8400.

Galera PC montado, agora só resta trocar o maravilhoso cooler box intel, basicamente só uso pc para games, to de olho no cartório h7, masterluquid lite 120, maelstron 240t, que vcs acham? Cpu i5 8400.
Eu indicaria um Air Cooler, tem um Custo x benefício bem melhor, e acaba sendo até mais silencioso, agora precisa ver se cabe no gabinete...

Caber cabe até 163mm no sharkoon m25w.

Pior que o user do tópico geralmente conseguiu um valor bem bacana no chip dele, mas agora que você comentou o detalhe da mobo vi que a Z77M não aceita mudar o vcore, então quando pegar o cooler vou ter que me contentar com o que aguentar com o vcore padrão, não?

Ainda sobre aircooler, vi que uma opção bacana seria o Dark Knight II ou o Lucifer v2 também.

Recomendo pesquisar e avaliar bem esses dois coolers para eventualmente não se arrepender da compra.

O DK II usa suportes de borrachas para prender as fans que são frágeis, podem ressecar e arrebentar com o tempo.
Já aconteceu com alguém aqui do fórum desse tipo de suporte estourar com o pc ligado.

Para ter uma ideia, esses suportes são os idênticos a esse aqui.

Outra opinião aqui.

Antes de considerar esse Deepcool, confira antes o tamanho e espaço que ele ocupa sob a placa mãe.
29.jpg

Digo isso pois nem todo mundo acaba querendo um cooler desse porte.

Caber cabe até 163mm no sharkoon m25w.
Acho que esses gabinetes da Sharkoon tem uma estrutura igual, mas com acabamento externo diferente.
O meu antigo, um TG5 coube "no limite" o meu Maker 8 com 172mm de altura e SEM ESBARRAR no vidro, sobrou uns 2mm ainda.
Então acho que na gama dos AC, serão poucos os que não caberão nesses gabinetes.

Gente to vendo para comprar junto com o cpu cooler, 3 fans artic f12 pst pwm, na waz fala em 74cfm e no site da artic fala em 53 cfm, ai à duvida, acho que waz esta equivocada.

Tô pensando em trocar meu V8 por um true black 120, meu sonho de consumo das antigas.

Visto que minha CPU não é forçada (versão "non k"), quais coolers vcs indicam para acoplar? De preferência sem led e preto tbm.

Meu medo seria apenas o gabinete não fechar o vidro, pelo que vi tá muito no limite o tamanho dele...

Galera, estou pensando em colocar um WC no meu PC, junto pretendo comprar um gabinete novo, achei o aerocool aero 800 muito interessante pelo preço pois quero um com PSU cover, agora no WC estou entre esses 3:

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-liquid-cooler/masterliquid-240/
http://www.gamerstorm.com/product/CPULIQUIDCOOLER/2016-03/1286_4946.shtml
https://www.pcyes.game/sangue-frio-240mm/

Outra recomendações na mesma faixa de preço?

Galera, estou pensando em colocar um WC no meu PC, junto pretendo comprar um gabinete novo, achei o aerocool aero 800 muito interessante pelo preço pois quero um com PSU cover, agora no WC estou entre esses 3:

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-liquid-cooler/masterliquid-240/
http://www.gamerstorm.com/product/CPULIQUIDCOOLER/2016-03/1286_4946.shtml
https://www.pcyes.game/sangue-frio-240mm/

Outra recomendações na mesma faixa de preço?

Eu usei o Maelstron 240T por um bom tempo e gostei muito. Principalmente porque paguei 200 nele.

Pq parou de usar? Por enquanto acho a avaliação dele muito inconsistente.
Inventei de pegar o h110i, reduziu uns 7°C só, depois abandonei WC e fui pro 212x e agora o Maker 8

pra quem pretende comprar maelstrom 240t o meu com 6 meses de uso ja apresentou defeito .

7c é uma boa diferença. Para o mesmo nível de ruído (vamos supor mesmo rpm nos fans), o 240t supera o 212x?
Eu ouvia o Pc ligado com o 240t, com o 212x não ouvia absolutamente nada, só mesmo acima de 90% mesmo e nunca batia nem 70.
E o desempenho dos 2 são bem similares.
O h110i que reduz bastante, mas custa o dobro do 240t e o quadruplo 212x

Pessoal, O corsair H115i é uma boa pedida? Ou teria outras opções melhores? Vou trazer dos EUA.
Se fosse eu, investiria nos Kraken, por causa da beleza, desempenho e infelizmente aqui o preço e absurdo.

Se fosse eu, investiria nos Kraken, por causa da beleza, desempenho e infelizmente aqui o preço e absurdo.
Mas em desempenho é melhor? qual modelo? pq meu gabinete eh fechado então nem precisa ser RGB e tal. Tem que ser bom e prático de instalar e usar.

Mas em desempenho é melhor? qual modelo? pq meu gabinete eh fechado então nem precisa ser RGB e tal. Tem que ser bom e prático de instalar e usar.
Tem alguns reviews.
Tem versões boas da série H1xxi e outras nem tanto.
Tenta ver alguns comparativos no YT e ver os preços.
Mas lá fora tem MUITA opção com preços semelhantes e acredito que o Kraken seja até o mais caro desses.
Mas tem muito outros modelos.

Fala pessoal!
To fechando minha config:
ASRock X370 Taichi
Ryzen 7 1800x
2x8gb G.Skill TridentZ 3200mhz C16 *ta foda achar 14 com preço parecido
Gabinete NZXT S340 Elite
TX550M
RX580 Saphire 8gb Pulse

Porém agora vem o que falta... Qual cooler indicam com menor barulho x eficiência que caiba nisso tudo por até uns R$300?

Salve galera!
Atualmente utilizo um block Aquacomputer Kryos XT que não esta mais agradando...
Pensei em trocar por um block da marca BARROW. Alguém já ouviu falar da marca? Produto de confiança?

Barrrow FBLTFHI-04N
Barrowch-FBLTFHI-04N-For-Intel-Lga115X-2011-X99-X299-CPU-Water-Blocks-Digital-Display-Temperature-Microwaterway.jpg

Fala galera, fiz um upgrade em minha configuração, antes eu tinha um i3 4130 junto com uma gpu 660ti. Hoje estou com um i7 4790 e uma placa de vídeo 1060 6gb.

O que está acontecendo é o seguinte eu fiz a troca pelo i7 4790 e mantive o cooler box do i3 4130, e ao monitorar a temperatura ao rodar o PUBG a temperatura fica sempre beirando os 70° (acho que até aceitável), porém ao rodar o Battlefield 1 a temperatura fica entre 95° e 99°.

Dei uma pesquisada sobre o hyper T4, vocês acham que irá resolver? (não pretendo investir muita grana e procuro um bom custo benefício)

Fala galera, fiz um upgrade em minha configuração, antes eu tinha um i3 4130 junto com uma gpu 660ti. Hoje estou com um i7 4790 e uma placa de vídeo 1060 6gb.

O que está acontecendo é o seguinte eu fiz a troca pelo i7 4790 e mantive o cooler box do i3 4130, e ao monitorar a temperatura ao rodar o PUBG a temperatura fica sempre beirando os 70° (acho que até aceitável), porém ao rodar o Battlefield 1 a temperatura fica entre 95° e 99°.

Dei uma pesquisada sobre o hyper T4, vocês acham que irá resolver? (não pretendo investir muita grana e procuro um bom custo benefício)

Acho que resolveria sim, mas deve manter nessa casa dos 70ºC.
Qualquer coisa é melhor que esse cooler box.

Eai pessoal td blz? Bom gente, eu consegui arrumar uma grana e agr tou pensando em arrumar um WC pra fzr OC, andei pesquisando uns bacanas no site de hardware aonde vivo e tou com mts duvidas pq n quero cometer o msm erro q cometi com a minha placa mãe bosta AX370M Gaming 3.
Eu dei uma olhada nesses mas n sei qual escolher:
Corsair H100i v2
Corsair H80i v2
Corsair H100x (gostei mt dele e tb pelo preço ser menor doq o H80i v2)

Gente notei q o H100x n possui suporte no Corsair Link, afeta mt? Muda mt? Pq n entendo mt da parte de software do WC.
Fora isso queria saber qual desses ai é o melhor mas tirando um pouco fora o H100i v2 pq td o mundo sabe q ele é bom.
Queria saber se o H100x é msm bom pelo seu preço baixo, e se compensa pegar ele sem ter direito ao Corsair Link.

Pesquisei um pouco e notei isso ai:

Corsair H100x
Teste com i7 4790k 4.5GHz
DBA under load: 56,2
Max temp under load: 52.3°C
Idle: 6.3°C ???
Fonte: https://www.kitguru.net/components/cooling/dominic-moass/corsair-h100x-liquid-cooler-review/5/
-------------------
Corsair H100i v2
Teste com i7 8700k 5GHz
DBA under load: 39 ??? (N tenho a crtz, pq vi noutro site)
Max temp under load: 60-63°C
Idle: N sei
Fonte: https://linustechtips.com/main/topic/936856-h100i-v2-vs-h150i-pro/
-------------------
Corsair H80i v2
Teste com i7 4790k 4.9GHz
DBA under load: 39 ??? (N tenho a crtz, pq vi noutro site)
Max temp under load games (vi numa gameplay no yt): 56-61°C
-------------------
Teste com i5 3570k 4.5GHz
Max temp under load: 37°C ???
Fonte do i5 3570k: https://www.eteknix.com/corsair-h80i-v2-120mm-aio-cpu-cooler-review/4/
-------------------
Se me conseguirem ajudar, agradeço, pq vejo essa area meio deserta '-'.

Users who are viewing this thread

Voltar