[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Sugestão: https://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-noctua-nh-u14s-tr4-sp3-115184-html/p. Compra e usa isso e devolve o wc da Corsair, invés de fazer o mais difícil.

Resolvi seu problema.
Sim, eu falei de ser o "único" disponível aqui, mas tem aqui um vídeo comparativo.
Tem o NH-U14S TR4 e alguns WC.
E o Noctua se saiu bem melhor.

A não ser que seu problema seja espaço, esse vale MUITO.
Só atrapalha o primeiro PCI Slot, mas como algumas mobos vêm com 4, não deve fazer diferença.

Sim, eu falei de ser o "único" disponível aqui, mas tem aqui um vídeo comparativo.

Só atrapalha o primeiro PCI Slot, mas como algumas mobos vêm com 4, não deve fazer diferença.

Obrigado pelas dicas mas prefiro não arriscar mais com a AMD, vou dar um jeito de amenizar o prejuízo com as peças que já comprei até montar novamente outra máquina.

Obrigado pelas dicas mas prefiro não arriscar mais com a AMD, vou dar um jeito de amenizar o prejuízo com as peças que já comprei até montar novamente outra máquina.
Entendi.
Mas acho que a culpa não é nem da AMD e nem da empresa, já que é algo bem raro vender um processador de 4-5k.
Eu devolveria o WC e pegaria o NH-U14S mesmo, já que não perderia dinheiro e ainda sairia até mais barato que o h115i.
Mas a escolha é sua.
Boa sorte e boa nova compra.

Entendi.
Mas acho que a culpa não é nem da AMD e nem da empresa, já que é algo bem raro vender um processador de 4-5k.
Eu devolveria o WC e pegaria o NH-U14S mesmo, já que não perderia dinheiro e ainda sairia até mais barato que o h115i.
Mas a escolha é sua.

No próprio site da AMD está dizendo que o h115 i é compatível com o produto, por isso efetuei a compra, agora não me sinto seguro em insistir com essa marca. Mais uma vez muito obrigado pelas dicas, não conhecia esse fórum e gostei muito do conteúdo.

No próprio site da AMD está dizendo que o h115 i é compatível com o produto, por isso efetuei a compra, agora não me sinto seguro em insistir com essa marca. Mais uma vez muito obrigado pelas dicas, não conhecia esse fórum e gostei muito do conteúdo.
Mas aí é que está.
Você ler lá que é compatível não diz muita coisa.
Aqui tem a questão dos AM4 que são compatíveis com quase todos, mas a ampla maioria tem que pedir ao RMA o suporte.
Mas como o AM4 é bem mais amplo aqui, é mais fácil a empresa do cooler, que é a responsável, ter em estoque.

E outra coisa, o RMA da Corsair é bem "enrolão", tive que aguardar 10 dias pra receber a informação que uma tecla (Strafe RGB) seria enviada. Então você pode insistir pra saber o que eles farão, já que o correto seria ou repassarem para a Corsair US ou mandar você solicitar com eles.

Não é culpa da AMD, o cooler é da Corsair. Se está no site deveria vir com o bracket, se não veio devolve e parte pra outra marca. O cooler da Noctua que te recomendei tem performance muito boa e também está na lista da AMD que você tanto menciona.

Não entendi pra que problematizar a coisa mais simples do mundo.

EDIT:

*The effectiveness of cooling solutions is dependent upon a number of factors, including ambient air temperature and the configuration of the system, components and cooling solution. It is the user’s obligation to ensure operation of the processor within the applicable AMD product specifications.

Links to third party sites are provided for convenience and unless explicitly stated, AMD is not responsible for the contents of such linked sites and no endorsement is implied. GD-97.

pessoal!!
o que vcs acham do maelstrom 240t?
Achei o preço bem competitivo e é um cooler melhor do que o H60 de 2018 que custa praticamente a mesma coisa!

Na mesma faixa de preço do maesltrom 240t consigo achar outras opções ou por 330 reais é o melhor que consigo mesmo?

Abs

Pessoal qual Water Cooler com radiador de 240mm até 360mm e que seja até uns R$500,00 vcs indicam? Meu processador é um i7 4790, e se possível seria bom um WC que tivesse suporte para as novas versões já pensando em um upgrade no futuro.

ps. Sei que é besteira, mas queria um modelo com rgb :)

Boa noite galeta.,
Preciso trocar as fans do meu h100i, a original está com rolamento ruim fazendo ruído...coloquei um akasa piranha em uma e outra original...notei que o akasa e mais fraco
..gostaria de trocar todas quais indicam levando em consideração maior desempenho?

Boa tarde galere, alguém sabe me recomendar um bom aircooler em conta pra fazer um i7 3770k em 4.5ghz com uma temp bacana? E com WC? Qual seria em conta também?

Obrigado!

Boa tarde galere, alguém sabe me recomendar um bom aircooler em conta pra fazer um i7 3770k em 4.5ghz com uma temp bacana? E com WC? Qual seria em conta também?

Obrigado!
Recomendo o 212x
E WC, tive o Deepcool 240T e o H110i, a diferença de 7 graus não fez valer a pena os investimentos.

Muito obrigado! Sabe dizer a temp que ficava?
Todas são as temp máximas em FULL LOAD
240T - 69°C (Pasta Icefusion)
H110i - 59°C (Pasta Icefusion)
212x - 65°C (Pasta da CM 212x)
Maker 8 - 57°C (Pasta da CM 212x)

Obrigado hehe, mas isso é no processador da assinatura?
Se ficar em 65 graus sem OC acredito que em 4.5 ficaria bem quente
Mas necessariamente a gente não usa ele 100% do tempo em OC.
Mas acho que não chegaria a 10°C acima disso e o teste que eu fiz, foi com o tempo quente aqui no RJ.

Entendi.
Mas a escolha é sua.

Opa, queria uma dica, eu vi que você usa o Master air maker 8 e vi que é muito bom mesmo, além do noctuas que são tops, depois desses dois qual você recomendaria para usar no ryzen 2600, atualmente eu tenho o 212X com duas fan de 12 aonde eu uso no meu atual FX6300 em 4.5ghz, solicitei ao suporte da amd me enviar um kit de suporte para AM4 para colocar no novo kit de atualização que vou montar.

Opa, queria uma dica, eu vi que você usa o Master air maker 8 e vi que é muito bom mesmo, além do noctuas que são tops, depois desses dois qual você recomendaria para usar no ryzen 2600, atualmente eu tenho o 212X com duas fan de 12 aonde eu uso no meu atual FX6300 em 4.5ghz, solicitei ao suporte da amd me enviar um kit de suporte para AM4 para colocar no novo kit de atualização que vou montar.
Sinceramente?
Acho que dá pra você continuar com o 212x.
Porque outra opção melhor é muito mais cara.
Fora que a tendência é o processador aquecer menos de geração para geração. Só o i7 7700k que fugiu disso.
Tem o Cryorig H7 na faixa de 250
Cryorig R1 na faixa de 450
NH-D15 por 500.

Talvez se você achar um NH-D14 usado, valha a pena.
O meu M8 eu comprei bem barato, aí vendi o 212x, mas me atendia muito bem e bem silencioso.

Pois é eu estava vendo uns rewiew desse da CM MA610P de 6 heat pipes, parece interessante, aqui no brasil ele está na faixa do 250 tb

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/masterair-ma610p/

Esse Cryorig H7 não tinha visto ainda...me parece parrudão e muito bom de CxB.

Mas igual vou seguir a tua dica e testar esse 212x e ver como se sai nas temperatura se não ficar muito alto... ai eu invisto em uma novo air cooler mais porrada , só não colocar water cooler porque ainda tenho receio e ja vi uns acidente nada agradável.

Opa! É um Cooler Master HAF 912 e a mobo é uma GA Z77M-D3H

Não sei dizer se a placa vá permitir chegar no over pretendido.
Salvo engano, o topo do gabinete também não é muito adequado para instalação de radiadores de 240.

Pessoalmente consideraria o 212X ou water cooler de 120.

Só de referência, aqui no fórum tem um teste de um user com o antigo 212 Evo.
Teste de stress a 4.5GHz com núcleos em 80C:
Tz4Ffc3.png

Tópico aqui

Geralmente um wc tem desempenho um pouco melhor.
A sua placa por ser pequena, teria a vantagem do bloco ser mais compacto e ocupar menos espaço.

Users who are viewing this thread

Voltar