Recomendo fortemente ele mesmo não fazendo overclock.Nah, quero nem arriscar com OC. Valeu pela indicação man, espero que dê tudo certo
Recomendo fortemente ele mesmo não fazendo overclock.Nah, quero nem arriscar com OC. Valeu pela indicação man, espero que dê tudo certo
Top brother, diferença boa em fulload por isso vale a pena investir num air cooler topBoa tarde.
Primeiramente peço desculpas pela demora. Faz mais de uma semana que o meu Scythe Mugen 5 Rev.B está em casa. Contudo, diversos contratempos impediram a instalação do mesmo.
Para aqueles que não se lembram, a bomba do meu Riotoro Biofrost 120TI morreu e por recomendações do @Cata e do @alfas optei pela compra de um air cooler parrudo.
O meu i5 9600K @ 5GHz batia fácil 85º ~ 90º em testes de estabilidade. Agora com o Mugen 5 não chegou nem perto dos 75º. Pretendo comprar mais duas fans da Scythe para instalar no cooler e na traseira do gabinete.
Estou muito satisfeito com a performance e o silêncio do Mugen 5, mesmo em full load.
Valeu mesmo.
multiple image
![]()
Boa tarde.
Primeiramente peço desculpas pela demora. Faz mais de uma semana que o meu Scythe Mugen 5 Rev.B está em casa. Contudo, diversos contratempos impediram a instalação do mesmo.
Para aqueles que não se lembram, a bomba do meu Riotoro Biofrost 120TI morreu e por recomendações do @Cata e do @alfas optei pela compra de um air cooler parrudo.
O meu i5 9600K @ 5GHz batia fácil 85º ~ 90º em testes de estabilidade. Agora com o Mugen 5 não chegou nem perto dos 75º. Pretendo comprar mais duas fans da Scythe para instalar no cooler e na traseira do gabinete.
Estou muito satisfeito com a performance e o silêncio do Mugen 5, mesmo em full load.
Valeu mesmo.
multiple image
![]()
Boa, cara!
Usou a pasta térmica quem vem junto com ele?
Fazendo isso certamente vai cair mais ainda a temperatura do processador, recomendo algumas pasta como por ex:Valeu.
Pior que não.Já estava com uma da Deepcoll aberta. Vou usar na próxima limpeza do gabinete.
Valeu pela dica @Cata. Vou anotar o nome de cada uma delas.Fazendo isso certamente vai cair mais ainda a temperatura do processador, recomendo algumas pasta como por ex:
Kryonaut da Thermal Grizzly
Mastergel Pro
PCYES OCX
Gelid Extreme
Nanomaker ou v2
Noctua nt-h1.
Sussa, qualquer uma delas vai está bem servidoValeu pela dica @Cata. Vou anotar o nome de cada uma delas.
Mesmo não fazendo Overclock o 10700k é esquentadinho eu recomendo um bom air cooler no caso tem o Fuma2 que tem excelente performance.Opa, bom dia rapazeada.
Gostaria de saber que cooler usar com um i7 10700k ou com um i9 9900k. Teria mesmo que ser um water cooler? ou um aircooler ja basta?
Recomendam qual?
Não pretendo fazer overclock no processador.
Tenho o gabinete NZXT Phantom 410
No momento tu não vai achar melhor que o L240T.Bom dia galera.
Qual o melhor WC CxB para um ryzen 5 3600 em 4.2ghz?
Nunca usei na amd mas o certo é usar que vem no cooler, não entendi a outra pergunta, você quer saber qual lado que fica na placa mãe?Pessoal que usa o Fuma 2 em Amd, a placa que fica na traseira da placa mãe, vocês usam a original AMD ou a que vem no cooler?
E quando a peça plástica que tem um lado de borracha e outro de plástico, o lado de borracha fica pro lada da placa mãe?
Hum, se o certo é usar o que vem no cooler vou ter esse trabalho de desmontar a placa mãe rsrsNunca usei na amd mas o certo é usar que vem no cooler, não entendi a outra pergunta, você quer saber qual lado que fica na placa mãe?
A500 é bem barulhento mesmo, tu vai sentir bem a diferença com o fuma 2 principalmente no silêncio, na verdade tu pode usar oque vem na placa mãe caso quiser mas eu sempre usei que vem no cooler, chegando poste umas fotos deleHum, se o certo é usar o que vem no cooler vou ter esse trabalho de desmontar a placa mãe rsrs
Aquele plástico, um extensor que fica logo em cima da placa mãe, pelo que pesquisei um lado é borracha o o outro é plástico, não entendi bem qual seria o lado que fica virado para placa mãe, o cooler não chegou ainda, tinha um h115i xt, mudei para o Corsair a500 passei raiva com o barulho e estou indo de Fuma 2 agora.
Eu venderia o seu H45 e como você mencionou que não faz overclock pegaria o gammaxx V40 que custa pouco e tem um ótimo desempenho.Boa tarde Pessoal,
Tenho um Corsair H45 no Ryzen 1800X. Tá rodando aqui faz uns 2 anos já.
O fan do H45 tem me incomodado bastante ultimamente, é muito barulhento. Só percebi isso quando o meu irmão levou o PC dele em casa e mal se escutava ele ligado (isso pq ele usa cooler box).
Pensei em trocar apenas o fan, até comprei um Noctua A12x25, mas depois q comprei vi q era 5V. To abrindo a devolução, aí me fez pensar...
Será q já não compensa eu vender esse H45 e pegar um AirCooler mais silencioso? Não faço mais questão do WC, queria até simplificar meu PC.
Meu uso não é extremo e não faço overclock. Essa fan da Noctua paguei 270, e se for o caso apenas vou trocar pelo 12V.
Penso em fazer meu PC o mais silencioso possível, começando pelo cooler do CPU.
Alias, minha placa mãe tem dissipador nas VRMs, além do SSD m2, dizem que seria melhor mesmo um air cooler no CPU pra jogar ar em todos esses componentes.
Já agradeço as sugestões!
Nenhum dos dois pega esse aqui,melhor cxb que tem hoje.Boa tarde rapaziada, tenho um 5600x usando pbo, estou em dúvida se pego um corsair h45 ou um Cooler Master Hyper 212 Turbo ou será que existem melhores WCs ou AirCoolers até 300 reais? Aqui pego 84 graus em full load com o cooler box.
Só estou no aguardo do meu que esta para chegar possivelmente semana que vem chega aqui. eu também achei dos melhores no momento.Mesmo não fazendo Overclock o 10700k é esquentadinho eu recomendo um bom air cooler no caso tem o Fuma2 que tem excelente performance.
![]()
Cooler para Processador Scythe Fuma 2 AMD AM4 Intel LGA 1200 2 Fans 120mm 6 Heatpipes - SCFM-2000 - Peças para Computador e Notebook - Magazine Luiza
Cooler para Processador Scythe Fuma 2 AMD AM4 Intel LGA 1200 2 Fans 120mm 6 Heatpipes - SCFM-2000 com as melhores condições você encontra no site do Magalu. Confira!www.magazineluiza.com.br
Massa, tu vai gostar dele poste fotos e alguns testes quando chegarSó estou no aguardo do meu que esta para chegar possivelmente semana que vem chega aqui. eu também achei dos melhores no momento.