[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Boa tarde.

Primeiramente peço desculpas pela demora. Faz mais de uma semana que o meu Scythe Mugen 5 Rev.B está em casa. Contudo, diversos contratempos impediram a instalação do mesmo.

Para aqueles que não se lembram, a bomba do meu Riotoro Biofrost 120TI morreu e por recomendações do @Cata e do @alfas optei pela compra de um air cooler parrudo.

O meu i5 9600K @ 5GHz batia fácil 85º ~ 90º em testes de estabilidade. Agora com o Mugen 5 não chegou nem perto dos 75º. Pretendo comprar mais duas fans da Scythe para instalar no cooler e na traseira do gabinete.

Estou muito satisfeito com a performance e o silêncio do Mugen 5, mesmo em full load.

Valeu mesmo.

multiple image

Boa tarde.

Primeiramente peço desculpas pela demora. Faz mais de uma semana que o meu Scythe Mugen 5 Rev.B está em casa. Contudo, diversos contratempos impediram a instalação do mesmo.

Para aqueles que não se lembram, a bomba do meu Riotoro Biofrost 120TI morreu e por recomendações do @Cata e do @alfas optei pela compra de um air cooler parrudo.

O meu i5 9600K @ 5GHz batia fácil 85º ~ 90º em testes de estabilidade. Agora com o Mugen 5 não chegou nem perto dos 75º. Pretendo comprar mais duas fans da Scythe para instalar no cooler e na traseira do gabinete.

Estou muito satisfeito com a performance e o silêncio do Mugen 5, mesmo em full load.

Valeu mesmo.

multiple image

Top brother, diferença boa em fulload por isso vale a pena investir num air cooler top 😉

Boa tarde.

Valeu mesmo.

multiple image

Boa, cara!

Usou a pasta térmica quem vem junto com ele?

Boa, cara!

Usou a pasta térmica quem vem junto com ele?

Valeu. :)

Pior que não. 😕 Já estava com uma da Deepcoll aberta. Vou usar na próxima limpeza do gabinete.

Valeu. :)

Pior que não. 😕 Já estava com uma da Deepcoll aberta. Vou usar na próxima limpeza do gabinete.
Fazendo isso certamente vai cair mais ainda a temperatura do processador, recomendo algumas pasta como por ex:

Kryonaut da Thermal Grizzly
Mastergel Pro
PCYES OCX
Gelid Extreme
Nanomaker ou v2
Noctua nt-h1.

Fazendo isso certamente vai cair mais ainda a temperatura do processador, recomendo algumas pasta como por ex:

Kryonaut da Thermal Grizzly
Mastergel Pro
PCYES OCX
Gelid Extreme
Nanomaker ou v2
Noctua nt-h1.
Valeu pela dica @Cata. Vou anotar o nome de cada uma delas.

Opa, bom dia rapazeada.

Gostaria de saber que cooler usar com um i7 10700k ou com um i9 9900k. Teria mesmo que ser um water cooler? ou um aircooler ja basta?
Recomendam qual?

Não pretendo fazer overclock no processador.

Tenho o gabinete NZXT Phantom 410

Opa, bom dia rapazeada.

Gostaria de saber que cooler usar com um i7 10700k ou com um i9 9900k. Teria mesmo que ser um water cooler? ou um aircooler ja basta?
Recomendam qual?

Não pretendo fazer overclock no processador.

Tenho o gabinete NZXT Phantom 410
Mesmo não fazendo Overclock o 10700k é esquentadinho eu recomendo um bom air cooler no caso tem o Fuma2 que tem excelente performance.

Thermaltake anuncia a disponibilidade dos resfriadores de CPU TOUGHAIR 510 e TOUGHAIR 310.

A Thermaltake, marca líder de componentes de PC que oferece soluções premium para resfriamento, periféricos de jogos e soluções de memória para entusiastas, tem o orgulho de anunciar a disponibilidade do TOUGHAIR 510 e TOUGHAIR 310 CPU Air Cooler na América do Norte. Os resfriadores de ar TOUGHAIR CPU utilizam ventiladores de alta pressão estática de próxima geração, aproveitando o conceito de design avançado do TOUGHFAN 12, além de fornecer um novo nível de desempenho térmico e confiabilidade para a torre do dissipador de calor vertical. O design de torre de ventilador duplo, TOUGHAIR 510, e a torre de ventilador único vertical, TOUGHAIR 310, são as escolhas inteligentes para sistemas de jogos hardcore para garantir excelente desempenho de refrigeração de ar nas plataformas Intel e AMD mais recentes.

"O lançamento do TOUGHAIR 510 e do TOUGHAIR 310 é o grande orgulho de nossa equipe de engenharia que criou um cooler sem concessões com excelente desempenho térmico e fez o nosso melhor para oferecer o que os entusiastas do PC esperam dos produtos que merecem o nome TOUGH. ", disse Michael Guo, VP da Thermaltake USA.

As configurações de ventilador de alta pressão estática encontradas no THOUGHAIR 510 e THOUGHAIR 310 fornecem aproximadamente 58,35 CFM @ 2.000 RPM de fluxo de ar e apresentam uma velocidade de ventilador controlável entre 500 RPM a 2.000 RPM. Cada ventilador é equipado com um rolamento hidráulico Gen.2 avançado, lâminas de ventilador feitas com LCP e um sistema de montagem antivibração para a melhor operação longa e silenciosa.

O dissipador de calor é construído usando quatro tubos de calor de cobre de 4x Ø 6 mm de contato direto com uma potência máxima de 180 W TDP, garantindo que o calor do CPU chegue até as aletas. O dissipador de calor é projetado com uma estrutura de aleta assimétrica otimizada para maximizar o fluxo de ar e minimizar a turbulência do ar. Instalar o TOUGHAIR 510 e o TOUGHAIR 310 é simplesmente fácil devido ao sistema de retenção de design de soquete universal que é totalmente compatível com todos os soquetes de CPU Intel e AMD mais recentes.

xnqnlng.jpg

pyQAKlv.jpg

gtyvkDJ.jpg

ryMkJr5.jpg

MKktCWs.jpg

MSRP: TOUGHAIR 510 - $ 59,99 e TOUGHAIR 310 - $ 39,99.

Suportado por uma garantia limitada de 2 anos da Thermaltake, o TOUGHAIR 510 e 310 CPU Cooler estão agora disponíveis nos principais revendedores nos EUA e Canadá.

Cooler Master apresenta os AIOs MasterLiquid Illusion: ML240, ML360 e ML240 White Edition.

A Cooler Master adicionou outra família de AIO de refrigeração líquida à sua linha de produtos. Os novos AIOs MasterLiquid Illusion estão disponíveis em 240 mm, 360 mm e uma versão especial ML240 toda branca. A Cooler Master se esforçou para garantir que o RGB ficasse bem nesta nova família de produtos, empregando até 12 LEDs ARGB na bomba transparente. Os AIOs são fornecidos com os ventiladores MasterFan MF120 Halo da empresa, que possuem LEDs ARGB de 24 loop duplo para pizzaz RGB adicionado. As opções de ARGB podem ser personalizadas com o controlador Addressable Gen 2 RGB incluído e o software MasterPlus + da Cooler Master.

O MasterLiquid ML240 Illusion e o MasterLiquid ML240 Illusion White Edition em breve estarão disponíveis para compra por um preço inicial de € 119,99. O MasterLiquid ML360 Illusion estará disponível por um preço inicial de € 139,99.

WWRZCrC.jpg

IkILjxK.jpg

knD0jKO.jpg

KA1K4Tf.jpg

cy5aH9P.jpg

EK Water Blocks Lança Cooler EK-AIO Elite 280 D-RGB CPU

EK, o fabricante premium de engrenagens de refrigeração líquida, está expandindo seu portfólio All-In-One com o novo EK-AIO Elite 280 D-RGB. Comparado com o EK-AIO 280 D-RGB, este vem com quatro ventiladores em vez de apenas dois, tornando-o ideal para usuários que preferem seus ventiladores em uma configuração push-pull para melhor desempenho. A versão Elite do EK-AIO também apresenta um design mais sofisticado graças ao acabamento brilhante em Níquel Preto da tampa da bomba.

O EK-AIO Elite 280 D-RGB com radiador de 280 mm, assim como o EK-AIO 280 D-RGB inicial, está pronto para fornecer ampla potência de resfriamento, mesmo para os processadores mais difíceis do mercado. Quer você esteja em um overclock pesado ou deseje um PC silencioso, o radiador de 280 mm pode fornecer os dois simultaneamente. Um AIO desse tamanho precisa de um gabinete do tamanho ATX pronto para caber no radiador fino de 280 mm e quatro ventoinhas EK-Vardar.

Bomba potente
A bomba de estilo SPC robusta é atualizada para RPMs mais elevados. Ele garante fluxo de refrigerante suficiente através de uma densa estrutura de aleta de cobre, proporcionando um desempenho ideal em comparação com sua classe de produtos AIO atualmente no mercado. Um corpo de bomba de tamanho considerável indica a qualidade da bomba que promete durabilidade ao lado de uma operação suave e silenciosa. A brilhante tampa de Níquel Preto da unidade da bomba apresenta uma aparência elegante com a sugestão sutil de efeitos D-RGB mostrados através do emblema EK.

Fãs ferozes
Os ventiladores endereçáveis D-RGB Vardar incluídos são ventiladores de refrigeração de alta pressão estática, projetados e construídos principalmente para uso em radiadores em sistemas de refrigeração a líquido. O projeto do rotor de 7 pás perfeitamente balanceado e opaco é otimizado para dispersão de luz e operação em alta pressão, enquanto mantém um perfil de baixo ruído em toda a faixa operacional do ventilador. Há um total de 9 LEDs D-RGB endereçáveis sob o cubo do motor, garantindo uma difusão de luz perfeita, mesmo em plena luz do dia.

O EK-AIO Elite vem com quatro ventiladores Vardar, que podem ser utilizados para criar uma configuração push-pull ou, se não houver espaço suficiente, melhor fluxo de ar quando dois ventiladores forem montados no chassi.

Gerenciamento de cabos
Para ajudar a gerenciar os cabos dos ventiladores EK-Vardar, a unidade EK-AIO Elite vem com um EK-Hub, oferecendo conexão múltipla com até sete conjuntos de conectores RGB e PWM endereçáveis. O EK-Hub ajudará você a organizar perfeitamente a configuração do ventilador Push-Pull.

Radiador robusto
Um radiador de alumínio de alta qualidade com 27 mm de espessura torna este EK-AIO compatível com a maioria dos gabinetes populares. O elegante radiador preto, embora fino, está sendo utilizado de forma eficiente, já que seu núcleo tem quase a mesma espessura de seu corpo externo.

Disponibilidade e preços
O EK-AIO Elite 280 D-RGB foi projetado na Eslovênia, Europa e fabricado na China. Ele está disponível para pré-encomenda diretamente na EK Online Store com uma data de remessa estimada em meados de maio de 2021. Na tabela abaixo, você pode ver o preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP), com IVA incluído.

MSRP: 189,90 € incluindo IVA

ef6Cwox.jpg

Bom dia galera.

Qual o melhor WC CxB para um ryzen 5 3600 em 4.2ghz?

Pessoal que usa o Fuma 2 em Amd, a placa que fica na traseira da placa mãe, vocês usam a original AMD ou a que vem no cooler?

E quando a peça plástica que tem um lado de borracha e outro de plástico, o lado de borracha fica pro lada da placa mãe?

Pessoal que usa o Fuma 2 em Amd, a placa que fica na traseira da placa mãe, vocês usam a original AMD ou a que vem no cooler?

E quando a peça plástica que tem um lado de borracha e outro de plástico, o lado de borracha fica pro lada da placa mãe?
Nunca usei na amd mas o certo é usar que vem no cooler, não entendi a outra pergunta, você quer saber qual lado que fica na placa mãe?

Nunca usei na amd mas o certo é usar que vem no cooler, não entendi a outra pergunta, você quer saber qual lado que fica na placa mãe?
Hum, se o certo é usar o que vem no cooler vou ter esse trabalho de desmontar a placa mãe rsrs

Aquele plástico, um extensor que fica logo em cima da placa mãe, pelo que pesquisei um lado é borracha o o outro é plástico, não entendi bem qual seria o lado que fica virado para placa mãe, o cooler não chegou ainda, tinha um h115i xt, mudei para o Corsair a500 passei raiva com o barulho e estou indo de Fuma 2 agora.

Hum, se o certo é usar o que vem no cooler vou ter esse trabalho de desmontar a placa mãe rsrs

Aquele plástico, um extensor que fica logo em cima da placa mãe, pelo que pesquisei um lado é borracha o o outro é plástico, não entendi bem qual seria o lado que fica virado para placa mãe, o cooler não chegou ainda, tinha um h115i xt, mudei para o Corsair a500 passei raiva com o barulho e estou indo de Fuma 2 agora.
A500 é bem barulhento mesmo, tu vai sentir bem a diferença com o fuma 2 principalmente no silêncio, na verdade tu pode usar oque vem na placa mãe caso quiser mas eu sempre usei que vem no cooler, chegando poste umas fotos dele 👍

Boa tarde Pessoal,

Tenho um Corsair H45 no Ryzen 1800X. Tá rodando aqui faz uns 2 anos já.

O fan do H45 tem me incomodado bastante ultimamente, é muito barulhento. Só percebi isso quando o meu irmão levou o PC dele em casa e mal se escutava ele ligado (isso pq ele usa cooler box).

Pensei em trocar apenas o fan, até comprei um Noctua A12x25, mas depois q comprei vi q era 5V. To abrindo a devolução, aí me fez pensar...

Será q já não compensa eu vender esse H45 e pegar um AirCooler mais silencioso? Não faço mais questão do WC, queria até simplificar meu PC.

Meu uso não é extremo e não faço overclock. Essa fan da Noctua paguei 270, e se for o caso apenas vou trocar pelo 12V.

Penso em fazer meu PC o mais silencioso possível, começando pelo cooler do CPU.

Alias, minha placa mãe tem dissipador nas VRMs, além do SSD m2, dizem que seria melhor mesmo um air cooler no CPU pra jogar ar em todos esses componentes.

Já agradeço as sugestões!

Boa tarde Pessoal,

Tenho um Corsair H45 no Ryzen 1800X. Tá rodando aqui faz uns 2 anos já.

O fan do H45 tem me incomodado bastante ultimamente, é muito barulhento. Só percebi isso quando o meu irmão levou o PC dele em casa e mal se escutava ele ligado (isso pq ele usa cooler box).

Pensei em trocar apenas o fan, até comprei um Noctua A12x25, mas depois q comprei vi q era 5V. To abrindo a devolução, aí me fez pensar...

Será q já não compensa eu vender esse H45 e pegar um AirCooler mais silencioso? Não faço mais questão do WC, queria até simplificar meu PC.

Meu uso não é extremo e não faço overclock. Essa fan da Noctua paguei 270, e se for o caso apenas vou trocar pelo 12V.

Penso em fazer meu PC o mais silencioso possível, começando pelo cooler do CPU.

Alias, minha placa mãe tem dissipador nas VRMs, além do SSD m2, dizem que seria melhor mesmo um air cooler no CPU pra jogar ar em todos esses componentes.

Já agradeço as sugestões!
Eu venderia o seu H45 e como você mencionou que não faz overclock pegaria o gammaxx V40 que custa pouco e tem um ótimo desempenho.

Boa tarde rapaziada, tenho um 5600x usando pbo, estou em dúvida se pego um corsair h45 ou um Cooler Master Hyper 212 Turbo ou será que existem melhores WCs ou AirCoolers até 300 reais? Aqui pego 84 graus em full load com o cooler box.
Nenhum dos dois pega esse aqui,melhor cxb que tem hoje.

Mesmo não fazendo Overclock o 10700k é esquentadinho eu recomendo um bom air cooler no caso tem o Fuma2 que tem excelente performance.

Só estou no aguardo do meu que esta para chegar possivelmente semana que vem chega aqui. eu também achei dos melhores no momento.

Users who are viewing this thread

Voltar