Fala pessoal, preciso de indicações!
Tenho um Ryzen 5 5600x que comprei recentemente pra colocar com um Noctua NH-D14 que eu já tinha aqui. O problema é que as memórias que comprei têm o perfil um pouco alto e a ponta do cooler fica pressionando a tampa de vidro do gabinete.
Qual WC me recomendam que seja do nível do NH-D14?
Vi alguém comentando ali em cima do ML240 V2 e o H100x.
Tem algum outro que eu poderia ficar de olho pra quando surgir promoção? Fiquei 9 anos com meu setup anterior, estou bem perdido quanto aos WC atuais!
Eu diria que entre esses dois fica mais a critério pessoal.
O processo de instalação de ambos são idênticos e podem ser feito dentro do gabinete sem precisar retirar a placa mãe.
A fixação do bloco usa o próprio suporte da placa mãe.
Creio a vantagem da Corsair seria os 5 anos de garantia nacional.
Vou citar outras diferenças mas que não seriam nada demais:
A bomba usa a alimentação pelo cabo sata, não depende da alimentação do conector e ter que lembrar em deixar em full.
As mangueiras são emborrachadas com melhor flexibilidade.
Os water coolers da CM os tubos são do tipo FEP que são mais rígidas e não tem a mesma flexibilidade.
Particularmente gostei das fans do H100X, em média rotação não fazem muito ruído.
Além de terem um visual e acabamento muito bom.
Não conheço esses novos Sickleflow da CM, mas pelas opiniões que pude ouvir são boas e com nível de ruído bem aceitáveis também.
As fans usam parafusos de dedo cromados de boa qualidade, dispensam o uso da chave Philips.
Edit: apenas complementando a Corsair vem com pasta pré-aplicada, então seria recomendável ter uma pasta de reserva para o caso de precisar reinstalar.
Já a CM acompanha com uma binasga de pasta.
Não sei qual a pasta que estão vindo, mas creio que seja o Mastergel Pro que é de boa qualidade.
Provavelmente não vai precisar se preocupar em ter que gastar com outra pasta.
Última edição: