[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Fala pessoal, preciso de indicações!

Tenho um Ryzen 5 5600x que comprei recentemente pra colocar com um Noctua NH-D14 que eu já tinha aqui. O problema é que as memórias que comprei têm o perfil um pouco alto e a ponta do cooler fica pressionando a tampa de vidro do gabinete.

Qual WC me recomendam que seja do nível do NH-D14?

Vi alguém comentando ali em cima do ML240 V2 e o H100x.

Tem algum outro que eu poderia ficar de olho pra quando surgir promoção? Fiquei 9 anos com meu setup anterior, estou bem perdido quanto aos WC atuais!

Eu diria que entre esses dois fica mais a critério pessoal.

O processo de instalação de ambos são idênticos e podem ser feito dentro do gabinete sem precisar retirar a placa mãe.
A fixação do bloco usa o próprio suporte da placa mãe.

Creio a vantagem da Corsair seria os 5 anos de garantia nacional.
Vou citar outras diferenças mas que não seriam nada demais:
A bomba usa a alimentação pelo cabo sata, não depende da alimentação do conector e ter que lembrar em deixar em full.
As mangueiras são emborrachadas com melhor flexibilidade.

Os water coolers da CM os tubos são do tipo FEP que são mais rígidas e não tem a mesma flexibilidade.

Particularmente gostei das fans do H100X, em média rotação não fazem muito ruído.
Além de terem um visual e acabamento muito bom.

Não conheço esses novos Sickleflow da CM, mas pelas opiniões que pude ouvir são boas e com nível de ruído bem aceitáveis também.
As fans usam parafusos de dedo cromados de boa qualidade, dispensam o uso da chave Philips.

Edit: apenas complementando a Corsair vem com pasta pré-aplicada, então seria recomendável ter uma pasta de reserva para o caso de precisar reinstalar.
Já a CM acompanha com uma binasga de pasta.
Não sei qual a pasta que estão vindo, mas creio que seja o Mastergel Pro que é de boa qualidade.
Provavelmente não vai precisar se preocupar em ter que gastar com outra pasta.

Última edição:
pra 3700x/5800x, esse aqui ta bom ? tava pensando nele ta com preço bom e marca boa, meu watercooler ta morrendo

ou voces indicariam outros na terabyte/waz/etc ?

tem mta diferenca pra esse ?

pra 3700x/5800x, esse aqui ta bom ? tava pensando nele ta com preço bom e marca boa, meu watercooler ta morrendo

ou voces indicariam outros na terabyte/waz/etc ?

tem mta diferenca pra esse ?

Eles já são bons, só toma cuidado com o Ninja porque ele é gigante e protubera pra cima das memórias.
Não sei se tem disponível mas o Scythe Fuma 2 não é caro tb, é mais compacto e mais eficiente que o ninja (que já é muito bom tb), seria a minha escolha.

Última edição:
Eles já são bons, só toma cuidado com o Ninja porque ele é gigante e protubera pra cima das memórias.
Não sei se tem disponível mas o Scythe Fuma 2 não é caro tb, é mais compacto e mais eficiente que o ninja (que já é muito bom tb), seria a minha escolha.
e o katana oque acha ? ta menos de 200 reais

e o katana oque acha ? ta menos de 200 reais
Eu não conheço reviews dele, mas olhando as specs ele tem um cooler de 92mm, eu não iria nele não. Daria pra ficar com o próprio wraith prism que tb tem 90mm só que é bem mais bonito e tem rotação maior, por exemplo.

Eu pegaria algum de pelo menos 120mm. O Fuma já se compara com os noctuas de 140mm, mesmo tendo 120mm, por isso ele tem um custo benefício excepcional. Uso um no meu 3900X e segura tranquilo aqui. O 5800X é bem esquentado, então eu não economizaria tanto assim.

Eu não conheço reviews dele, mas olhando as specs ele tem um cooler de 92mm, eu não iria nele não. Daria pra ficar com o próprio wraith prism que tb tem 90mm só que é bem mais bonito e tem rotação maior, por exemplo.

Eu pegaria algum de pelo menos 120mm. O Fuma já se compara com os noctuas de 140mm, mesmo tendo 120mm, por isso ele tem um custo benefício excepcional. Uso um no meu 3900X e segura tranquilo aqui. O 5800X é bem esquentado, então eu não economizaria tanto assim.
entao pq to com o 3700x, talvez troque, do fuma pro ninja muda oque ? se for pra gastar 400 conto pego o melhor logo

entao pq to com o 3700x, talvez troque, do fuma pro ninja muda oque ? se for pra gastar 400 conto pego o melhor logo
O Ninja tem dissipadores maiores porém fans com rotação menor. O Fuma tem dissipadores menores, bem mais compacto, tem compatibilidade com memórias, porém fans com velocidade maior. Então o desempenho é parecido, só que com o fuma você economiza bastante espaço e ainda sim é bem silencioso.

Última edição:
Thermaltake Anuncia Floe RC Ultra e ToughLiquid Ultra AIO Liquid Coolers.

A Thermaltake, marca premium de PC DIY para Case, Cooling, periféricos de jogos e soluções de memória para entusiastas, tem o prazer de apresentar novos membros à família de refrigeradores líquidos tudo-em-um com dois produtos: Floe RC Ultra 240/360 CPU & Memory AIO Liquid Cooler e TOUGHLIQUID Ultra 240/360 CPU AIO Liquid Cooler.

Novos na série AIO da Thermaltake, esses dois resfriadores de líquido AIO têm três características principais em comum: em primeiro lugar, ambos vêm com ventoinhas de radiador TOUGHFAN 12 Turbo de alto desempenho que são ajustadas para uma velocidade máxima impressionante de 2.500 RPM, garantindo o forte fluxo de ar para um resultado de resfriamento aprimorado, esteja você trabalhando ou jogando. Em segundo lugar, eles incorporam um display LCD de 2,1 "brilhante no bloco de água da CPU (e outro display LCD de 3,9" individual para bloco de água de memória Floe RC Ultra), trazendo grande estética visual e dando aos usuários opções de personalização completas para criar efeitos visuais mais personalizados que inclua o upload de GIFs divertidos ou qualquer imagem no formato jpg de sua preferência. Por último, mas não menos importante, eles são suportados pelo mais recente software Thermaltake TT RGB PLUS 2.0, permitindo aos usuários monitorar as informações do PC em tempo real, como CPU, GPU, e oferecendo efeitos de iluminação mais personalizados para alcançar maior personalização visual.

CPU Thermaltake Floe RC Ultra 240/360 e recursos do refrigerador líquido de memória AIO:
Design All-In-One Exclusivo e Abrangente
Floe RC Ultra é uma solução de resfriamento multifuncional avançada de alta qualidade para resfriar sua CPU e memória simultaneamente. O cooler inclui ventiladores de alta pressão estática e 2 monitores LCD de bloco d'água totalmente personalizáveis para monitorar o desempenho do PC a qualquer momento, permitindo minimizar problemas de superaquecimento. Compatível com os módulos de memória TOUGHRAM RC, o Floe RC Ultra oferece uma maneira simples e intuitiva que garante aos usuários um desempenho de resfriamento incomparável.

Desempenho de refrigeração excepcional
Otimizado para resfriamento de CPU e RAM, o projeto de fluxo passa pelo bloco de água da CPU, radiador e bloco de água de memória para atingir a máxima eficiência de resfriamento e dissipação térmica.

Totalmente personalizado com TT RGB Plus 2.0
Monitore a frequência e a temperatura em tempo real diretamente de grandes monitores LCD e carregue quaisquer imagens ou GIFs para adicionar um toque extra com o software TT RGB Plus 2.0.

Potentes ventiladores de radiador PWM de 120 mm
Equipado com a série TOUGHFAN Turbo que chega a uma velocidade operacional máxima de 2500 RPM, o Floe RC Ultra fornece fluxo de ar aprimorado para desempenho de resfriamento excelente.

Emparelhado com TOUGHRAM RC
O Floe RC Ultra requer módulos de memória TOUGHRAM RC para emparelhar, os ICs são completamente selecionados para frequência e tempos de resposta ideais. Além disso, você também pode monitorar a temperatura, a frequência e o desempenho em tempo real.

Características do cooler líquido Thermaltake TOUGHLIQUID Ultra 240/360 AIO:
Display LCD rotacional de 2,1 polegadas
Um visor LCS rotacional de 2,1 polegadas que apresenta informações em tempo real e até reproduz arquivos JPG e GIF com resolução de 480 * 480, trazendo grande estética visual e funções altamente personalizáveis para seu cooler All-in-One.
Cuidado: A tampa só pode girar de 0 a 270 graus.

TOUGHFAN 12 Turbo Equipado
Equipado com dois ventiladores TOUGHFAN 12 Turbo para o TOUGHLIQUID Ultra 240 e três ventiladores TOUGHFAN 12 Turbo para o TOUGHLIQUID Ultra 360, o TOUGHLIQUID Ultra aumenta a velocidade do ventilador em até 2500 RPM, garantindo os melhores resultados de resfriamento, esteja você trabalhando ou jogando.

Placa fria de alto desempenho
A placa de base de cobre de alto desempenho acelera a condutividade térmica. A bomba confiável e de alta qualidade permite a máxima circulação de água, mantendo a placa de cobre continuamente resfriada. O tubo de baixa evaporação diminui efetivamente a perda de refrigerante; portanto, nenhum reabastecimento é necessário.

Totalmente personalizado com TT RGB Plus 2.0
Monitore a frequência e a temperatura em tempo real diretamente de nosso monitor LCD de 2,1 polegadas e carregue qualquer imagem ou arquivo GIF para adicionar um toque extra com o software TT RGB Plus 2.0.

Cuidado: A série TOUGHLIQUID Ultra é compatível apenas com TT RGB Plus 2.0.

uylF3B4.jpg

huVZqTa.jpg

vjDS0QQ.jpg

wh0FQvo.jpg

xCeAE5I.jpg

Boa tarde pessoal, comprei um i5-11400F e gostaria de uma indicação de Air Cooler com fan de 120mm.

Olhei os da Deepcool e Cooler Master mas o menor que achei tinha 157.5mm de altura e meu gabinete (Aerocool SI-5101) diz suportar apenas até 150mm.

Se alguem tiver o mesmo modelo de gabinete e puder me dizer se o limite é 150mm mesmo ou dá pra colocar um maior eu agradeço.

Boa tarde pessoal, comprei um i5-11400F e gostaria de uma indicação de Air Cooler com fan de 120mm.

Olhei os da Deepcool e Cooler Master mas o menor que achei tinha 157.5mm de altura e meu gabinete (Aerocool SI-5101) diz suportar apenas até 150mm.

Se alguem tiver o mesmo modelo de gabinete e puder me dizer se o limite é 150mm mesmo ou dá pra colocar um maior eu agradeço.
150mm é difícil de achar caso não encontrar o mais correto é colocar um WC.

Galerinha, duas perguntas.
Montei meu galahad 360mm e está uma delicinha, meu 3600 em full stess ta batendo 45° ( overkill, eu sei, mas é por causa de upgrades futuros )
porem li que tenho que deixar a bomba em 100% e as fans vou adaptando.
A pergunta é: Como deixo a bomba em 100%? segundo, o unico jeito de ir configurando as fans é na bios?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra perguntinha basica, tenho um controladorzinho da deepcool que ta conectado na porta do cpu fan, alem do cpu fan tem mais 3 fans conectadas nele, alem disso tem outra no system fan. Onde posso controlar esses coolers? rotação e tal

Última edição:
Galerinha, duas perguntas.
Montei meu galahad 360mm e está uma delicinha, meu 3600 em full stess ta batendo 45° ( overkill, eu sei, mas é por causa de upgrades futuros )
porem li que tenho que deixar a bomba em 100% e as fans vou adaptando.
A pergunta é: Como deixo a bomba em 100%? segundo, o unico jeito de ir configurando as fans é na bios?

Outra perguntinha basica, tenho um controladorzinho da deepcool que ta conectado na porta do cpu fan, alem do cpu fan tem mais 3 fans conectadas nele, alem disso tem outra no system fan. Onde posso controlar esses coolers? rotação e tal
Acho que ela já trabalha em 100% com a alimentação pelo cabo sata esse WC não tem software para você mexer nele ? Caso o seu controlador da Deepcool tiver mais entrada para as fans da pra contolar por ele.

Acho que ela já trabalha em 100% com a alimentação pelo cabo sata esse WC não tem software para você mexer nele ? Caso o seu controlador da Deepcool tiver mais entrada para as fans da pra contolar por ele.
acho que não tem o software não, pesquisei pelo proprio site da lian li

Teu controlador tem mais entrada para fans ? Caso sim tu pode adicionar essas fans.
então, falei errado. é um hub na verdade kkk

05.jpg

um desse.

RqeA0oG.jpg

tenho outro, aquele na frente da fan, foi um mod que fiz, era um daqueles de dvd ai tirei e deixei ai
dessa vez um controlar de verdade. Aceita 6 fans
Problema é que tou com muitos coolers no pc '-'
2 no topo, 1 atrás, 2 embaixo, os 3 da frente do water, mais 2 dentro em PP

Última edição:
então, falei errado. é um hub na verdade kkk

05.jpg

um desse.

RqeA0oG.jpg

tenho outro, dessa vez um controlar de verdade. Aceita 6 fans
Problema é que tou com muitos coolers no pc '-'
2 no topo, 1 atrás, 2 embaixo, os 3 da frente do water, mais 2 dentro em PP
Sinceramente como você tem muito fans no PC acho que nem tem necessidade de adicionar mais mesmo porque você disse que o cpu esta trabalhando bem frio 45°C.

Sinceramente como você tem muito fans no PC acho que nem tem necessidade de adicionar mais mesmo porque você disse que o cpu esta trabalhando bem frio 45°C.
Nem tem espaço pra adicionar mais kkkkkkkkkk
queria era controlar eles.
Vi que os 3 do water eu consigo controlar na bios ( n sei se tem outro jeito fora a bios ) os outros 6 eu consigo controlar no touch screen do controlador
mas os 2 do push in pull e o que ta na placa mãe não sei como controlo.

Nem tem espaço pra adicionar mais kkkkkkkkkk
queria era controlar eles.
Vi que os 3 do water eu consigo controlar na bios ( n sei se tem outro jeito fora a bios ) os outros 6 eu consigo controlar no touch screen do controlador
mas os 2 do push in pull e o que ta na placa mãe não sei como controlo.
Na bios você consegue controlar mas os outros somente com outro controlador.

Bom dia pessoal, comprei recentemente um Ryzen 7 5800X + Asus B550-A Rog Strix gaming.
Pretendo fazer OC nele, qual o WC de melhor custo X benefício para por nele? não quero gastar mais do que 500,00 R$.

O meu gabinete é um ATX Mid-Tower Galax Quasar white, teoricamente a parte superior dele caberia um WC de 240 mm mas tenho minhas dúvidas, pois acho que alguns modelos com radiadores maiores e mais espessos não vão caber lá! Segue o review dele!

Última edição:
Bom dia pessoal, comprei recentemente um Ryzen 7 5800X + Asus B550-A Rog Strix gaming.
Pretendo fazer OC nele, qual o WC de melhor custo X benefício para por nele? não quero gastar mais do que 500,00 R$.

O meu gabinete é um ATX Mid-Tower Galax Quasar white, teoricamente a parte superior dele caberia um WC de 240 mm mas tenho minhas dúvidas, pois acho que alguns modelos com radiadores maiores e mais espessos não vão caber lá! Segue o review dele!

A maioria dos gabinetes só tem espaço para radiadores de 240 na frente.
No topo a compatibilidade vai depender da placa mãe e dos perfis de memória.
Ainda o radiador iria atrapalhar um pouco os vãos para passagem dos cabos acima da placa mãe.

Para ter uma ideia faça uma estimativa medindo o espaço entre o topo e a placa mãe.
Veja se esse espaço comportaria a espesssura total do radiador com as fans.

Mas de qualquer forma tem gente que já instalou radiador no topo e na frente e não viu muita diferença nas temperaturas.
Tenho impressão também que por questões estéticas há quem prefira instalar o wc na frente.

A maioria dos gabinetes só tem espaço para radiadores de 240 na frente.
No topo a compatibilidade vai depender da placa mãe e dos perfis de memória.
Ainda o radiador iria atrapalhar um pouco os vãos para passagem dos cabos acima da placa mãe.

Para ter uma ideia faça uma estimativa medindo o espaço entre o topo e a placa mãe.
Veja se esse espaço comportaria a espesssura total do radiador com as fans.

Mas de qualquer forma tem gente que já instalou radiador no topo e na frente e não viu muita diferença nas temperaturas.
Tenho impressão também que por questões estéticas há quem prefira instalar o wc na frente.
Ok amigo, pensei em por na frente mesmo! mas qual modelo? recomenda algum?

Nessa faixa de preço recomendo esse aqui, excelente performance.

Users who are viewing this thread

Voltar