[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Melhor cxb hoje é o gammaxx v2.
Este aqui é o mesmo? Porque eu estava de olho nele e no Hyper 212


gammaxx \/


Hyper 212 \/

 
Este aqui é o mesmo? Porque eu estava de olho nele e no Hyper 212


gammaxx \/


Hyper 212 \/

São bem parecidos com uma pequena vantagem para o GTE.
 
São bem parecidos com uma pequena vantagem para o GTE.
Mesmo sendo 1 fan? Porque esse 212 tem Dual Fan...
Também só achei ele no ML não tem problema?
 
Vale a pena sair de um GAMAXX 400, para um MUGEN 5 ?

Processador é um ryzen 7 3700x.
 
Vale principalmente em Fullaod que o Mugen 5 vai trabalhar mais frio.

Andei dando uma pesquisada....
E desanimei... ja tinha até boletado, por isso vim perguntar aqui...
Além do preço bem maior...


 
Andei dando uma pesquisada....
E desanimei... ja tinha até boletado, por isso vim perguntar aqui...
Além do preço bem maior...



Isso depende muito da refrigeração e temperatura ambiente mas como mencionei em Fulload ele vai ser mais consistente e trabalhar com temperatura menor.
 
Sim mas você pode add a 2° Fan caso preferir, pode comprar no ML só veja a reputação do vendedor.
Entendi então por exemplo se eu quiser eu posso colocar tipo um scythe kaze flex, por exemplo?
 
Vale a pena sair de um GAMAXX 400, para um MUGEN 5 ?

Processador é um ryzen 7 3700x.

Se não estiver tendo nenhuma bronca com o Gammaxx, acho que não valer muito a pena trocar pelo Mugen.
Creio que para uso cotidiano ou jogos a diferença não vai ser muito significativa.

Tem colegas que testaram o Gammaxx e Mugen aqui e aqui.
Se quiser, tem resultado de um colega com 3700X e o Mugen aqui.
 
Se não estiver tendo nenhuma bronca com o Gammaxx, acho que não valer muito a pena trocar pelo Mugen.
Creio que para uso cotidiano ou jogos a diferença não vai ser muito significativa.

Tem colegas que testaram o Gammaxx e Mugen aqui e aqui.
Se quiser, tem resultado de um colega com 3700X e o Mugen aqui.

Esta sem problemas o gammaxx, pensei em trocar apenas... pensando que valeria a pena a troca... mas como você falou, realmente no momento não vale...
obg
 
Mesmo sendo 1 fan? Porque esse 212 tem Dual Fan...
Também só achei ele no ML não tem problema?
O Gammax ganha pelo preço (custo-benefício), mas o Hyper 212 se for o modelo "Turbo" é um dos melhores Air Coolers que vc consegue comprar no mercado nacional.
 
A Thermalright apresenta o cooler para CPU AXP90-X47 Full Copper.


A Thermalright está em alta com o cooler de CPU de fluxo superior lançado recentemente e acaba de adicionar sua última criação, o AXP90-X47 Full Copper. Adequado para construções de baixo perfil, este cooler de fluxo superior de 47 mm de altura, como o próprio nome sugere, usa um dissipador de calor que é feito quase inteiramente de cobre, completo da placa de base aos tubos de calor, às aletas de dissipação, com os únicos bits que não são de cobre sendo o módulo de retenção.

Quatro heat-pipes de cobre de 6 mm de espessura fazem contato indireto com a CPU por meio de uma base de cobre de grau C1100, transportando calor para uma pilha de 54 aletas de cobre. Este dissipador de calor de 32 mm de altura é ventilado por uma ventoinha TL-9015R de 90 mm de 15 mm de altura. Apresentando um rolamento hidráulico, a ventoinha gira a 2.700 RPM, empurrando até 42,58 CFM de fluxo de ar a 1,33 mm de pressão estática H₂O e ruído mínimo de 22,4 dBA. Medindo 95 mm x 94,5 mm x 47 mm (LxPxA, incluindo ventoinha), o Full Cobre AXP90-X47 pesa 520 g. Os tipos de soquete de CPU suportados são AM4, LGA1200 e LGA115x. A empresa não revelou preços.


wk4yMfV.jpg


Bk5L5Th.jpg


fSy6CXC.jpg


VAFIu1R.jpg


xlYJCiL.jpg
 
O Gammax ganha pelo preço (custo-benefício), mas o Hyper 212 se for o modelo "Turbo" é um dos melhores Air Coolers que vc consegue comprar no mercado nacional.

Achei aqui
 
Be Quiet Apresenta Cooler Melhorado para CPU Shadow Rock Slim 2.

A fabricante alemão de componentes de PC premium está anunciando sua mais recente adição ao portfólio de resfriamento com Shadow Rock Slim 2, uma versão atualizada de seu predecessor Shadow Rock Slim com um kit de montagem otimizado para fácil instalação em todos os soquetes atuais de consumo da Intel e AMD. Shadow Rock Slim 2 é a solução de resfriamento ideal para sistemas compactos onde o equilíbrio entre desempenho de resfriamento e silêncio é fundamental. Seus quatro tubos de calor de alto desempenho fornecem ao Shadow Rock Slim 2 uma impressionante capacidade de resfriamento de até 160 W TDP.

O Shadow Rock Slim 2 compacto de torre única possui quatro heat pipes de cobre de 6 mm de alto desempenho com toque direto (HDT) para absorver o calor da CPU diretamente. O dissipador de calor é acoplado a 135 mm otimizado para silêncio, fique quieto! Ventilador PWM com nove lâminas otimizadas para fluxo de ar e tecnologia de suporte de rifle durável, apresentando baixo ruído geral de 23,7 dB (A) a 100% da velocidade do ventilador. Isso resulta em um desempenho de resfriamento impressionante para processadores com até 160 watts TDP, tornando o Shadow Rock Slim 2 uma solução premium para usuários que precisam de resfriamento potente e silencioso para seus sistemas compactos ou sistemas com módulos de RAM altos.
Design elegante e fácil montagem
Uma tampa superior de alumínio escovado e tampas de tubo de calor de alumínio adicionam um toque de elegância a este cooler premium. Comparado com seu antecessor, Shadow Rock Slim 2 apresenta um kit de montagem otimizado que torna a instalação mais fácil e oferece compatibilidade com todos os soquetes atuais Intel e AMD. Ele também permite que o usuário acesse facilmente seus módulos de memória após a instalação no gabinete do PC, facilitando as atualizações de memória. Shadow Rock Slim 2 suporta a instalação de uma segunda ventoinha na parte traseira com os clipes de ventoinha incluídos. fique quieto! oferece garantia do fabricante de três anos para o Shadow Rock Slim 2.

Shadow Rock Slim 2 está disponível a partir de 27 de julho a um preço de varejo recomendado (MSRP) de $ 45,90 / € 45,90 / £ 43,99.

V6ABg5r.jpg


n23QKvW.jpg


Dn96dxC.jpg


0khQ4vo.jpg


gvP8oQL.jpg
 
guys, tou com uma duvidazinha. Eu tenho uma placa mae B450m Ds3h e pelo que vi ela não possui controlador rgb. Eu tou pegando um WC rgb ( ML240l v2 ) e queria saber como ele vai se comportar na mobo, vou ter que comprar um adaptador ou ele ja vem?
 
guys, tou com uma duvidazinha. Eu tenho uma placa mae B450m Ds3h e pelo que vi ela não possui controlador rgb. Eu tou pegando um WC rgb ( ML240l v2 ) e queria saber como ele vai se comportar na mobo, vou ter que comprar um adaptador ou ele ja vem?
Alguns modelos já vem com controlador mas não são todos, caso não tu pode comprar a parte.
 
Alguns modelos já vem com controlador mas não são todos, caso não tu pode comprar a parte.
é, acho que esse não vem. vou ter que acabar comprando uma controladora mesmo.
tem alguma indicação?
 
é, acho que esse não vem. vou ter que acabar comprando uma controladora mesmo.
tem alguma indicação?
ML tem vários modelos, tem esse aqui.]

 
GIGABYTE Lança os Novos Resfriadores Líquidos AIO Aorus WaterForce Series.


A GIGABYTE TECHNOLOGY Co. Ltd, fabricante líder de placas-mãe, placas gráficas e soluções de hardware, anunciou hoje a nova série de resfriadores líquidos AIO - SÉRIE AORUS WATERFORCE, que vêm em 3 tamanhos de radiador e ventiladores correspondentes a essas diferentes dimensões do radiador. Os novos refrigeradores AIO estão disponíveis nos tamanhos 360 mm, 280 mm e 240 mm para atender a várias necessidades. A SÉRIE AORUS WATERFORCE suporta todos os soquetes de CPU multi-core modernos e de alto desempenho. Além da alta compatibilidade com uma infinidade de construções, AORUS WATERFORCE SERIES herda as funções e designs avançados da WATERFORCE X SERIES, incluindo o design da tampa giratória manualmente de 330 graus que permite aos usuários girar a tampa para ajustar seu ângulo preferido, o diâmetro do tubo de 7,8 mm que melhora o fluxo de água em 37% e é projetado com eixo de cerâmica para otimizar a durabilidade e a dissipação de calor. O principal rolamento de grafeno Nano-lubrificante com ultra-baixo atrito e ruído que reduz o depósito de carbono ao mesmo tempo em que prolonga a vida útil do ventilador. De acordo com o acima exposto, AORUS WATERFORCE SERIES fornece dissipação de calor e durabilidade aprimoradas. Mesmo com radiador de 240 mm, AORUS WATERFORCE oferece dissipação de calor eficiente ao executar todos os núcleos a 5,1 GHz em teste de estresse de emparelhamento de 8 núcleos com processador Intel Core i9-11900K


"Com o aumento da frequência dos processadores e do número de núcleos, os jogadores precisam de melhor dissipação de calor e coolers de CPU mais silenciosos. Os coolers líquidos AIO com instalação fácil são mais preferidos do que os coolers tradicionais, mas recusaram o preço." Disse Jackson Hsu, Diretor da Divisão de Desenvolvimento de Produtos de Soluções de Canal da GIGABYTE. "Os novos resfriadores de líquido AORUS WATERFORCE SÉRIE AIO resolvem os problemas. Ele vem com excelente dissipação de calor, silêncio, durabilidade e compatibilidade a um preço acessível."

Desempenho aprimorado do sistema com excelente dissipação de calor e operação silenciosa.
AORUS WATERFORCE SERIES herda as funções e designs avançados da WATERFORCE X SERIES. Possui tubo com diâmetro ampliado de 5,1 mm para 7,8 mm, o que aumenta o fluxo de água em 37% e dissipa o calor de forma mais rápida e eficiente. O eixo é projetado com eixo de cerâmica, que tem vida útil mais longa em comparação com o eixo de metal tradicional. Além disso, possui propriedades anticorrosivas e é mais durável. Uma estrutura de ventilador de rolamento de esferas duplo combinada com o rolamento de Nano lubrificante de grafeno com atrito ultrabaixo e ruído diminui o ruído em cerca de 15% do que os resfriadores de líquido anteriores com a mesma estabilidade e baixa velocidade do ventilador.




Combine estética elegante e instalação flexível.
SÉRIE AORUS WATERFORCE apresentada em 3 tamanhos de radiador, 240/280/360 mm, todos com iluminação ARGB e design exclusivo de tampa giratória manual de 330 graus. O design da tampa giratória manual de 330 graus permite que os usuários girem a tampa em seu ângulo preferido. Por meio de testes extensivos, a AORUS WATERFORCE SERIES foi equipada com o tamanho da lâmina do ventilador e configurações de velocidade do ventilador mais sinérgicas para garantir a alta eficiência de dissipação de calor e suporte perfeito para o desempenho extremo de processadores multi-core nas plataformas Intel e AMD. Além disso, a GIGABYTE também lançou os ventiladores ARGB de embalagem individual AORUS de 120 mm e 140 mm, que fornecem os mesmos materiais de alta qualidade e design de aparência da SÉRIE AORUS WATERFORCE. Esta é a melhor combinação para configurar e obter facilmente a sincronização RGB.



A SÉRIE AORUS WATERFORCE já está no mercado. Visite o site da GIGABYTE para encontrar mais informações sobre o refrigerador líquido premium AIO com desempenho de resfriamento extremo, durabilidade e estética elegante.
Para obter mais informações sobre o produto, visite: https://www.gigabyte.com/Thermal-Solution


No teste do mundo real do aplicativo de estresse Prime95 não AVX, até mesmo o processador Intel Core i9-11900K com 125 W de alto TDP pode executar todos os núcleos a 5,1 GHz em 8 núcleos emparelhados com AORUS WATERFORCE 240. Isso demonstra o desempenho premium da AORUS WATERFORCE SERIES da GIGABYTE.


0PKlibJ.jpg




voTyzfe.jpg



tHQuqaj.jpg



f1rieMp.jpg



sN847E6.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo