[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Comprei um DEX DX 9100D, temperatura que ficava acima de 80°C, agora raramente passa dos 60°C.

Se tiver um gabinete bem ventilado, é provável que fique na casa dos 50°C.

Comprei um DEX DX 9100D, temperatura que ficava acima de 80°C, agora raramente passa dos 60°C.

Se tiver um gabinete bem ventilado, é provável que fique na casa dos 50°C.
Tinha visto review dele, tem um ótimo cxb e briga de frente com Gammaxx 400 V2.

Iceberg Thermal revela novos coolers para CPU IceSLEET G-Series.

Iceberg Thermal Inc., uma nova e inovadora startup de resfriamento de PC fundada em 2019, anunciou a mais nova adição à sua linha IceSLEET CPU Cooler com o lançamento do IceSLEET G-Series. A série inclui quatro novos coolers de CPU: IceSLEET G3, IceSLEET G4 Silent, IceSLEET G4 OC e a edição limitada IceSLEET G4 Midnight. A nova série G trará sua cor e design exclusivos para a indústria de resfriamento de PC com especificações que certamente surpreenderão muitos observadores e usuários no mundo do PC.

IceSLEET G3- Um cooler heatpipe de nível básico 3 que apresenta um TDP máximo de 160 W, faixa de 600-1200 RPM com fluxo de ar de 50 CFM e um nível de ruído máximo de 20,5 dBA.
IceSLEET G4 Silent- Um cooler de 4 heatpipes com o mantra "Trabalhe duro, Divirta-se muito". O cooler possui um TDP máximo de 170 W, faixa de 600-1200 RPM com fluxo de ar de 50 CFM e um nível de ruído máximo de 20,5 dBA.
IceSLEET G4 OC- Este cooler de 4 heatpipes é voltado para o jogador e projetado para overclock. Este cooler possui um TDP máximo de 180 W, faixa de 600-1400 RPM com fluxo de ar de 58,5 CFM e um nível de ruído máximo de 22,5 dBA. Este cooler é apresentado em duas cores e tem uma ventoinha ARGB branca translúcida.
IceSLEET G4 Midnight- Este cooler de heatpipe de edição limitada 4 totalmente preto é o que há de mais moderno em estilo. Este cooler possui um TDP máximo de 180 W, faixa de 600-1400 RPM com fluxo de ar de 58,5 CFM e um nível de ruído máximo de 22,5 dBA. É banhado a níquel preto e possui um ventilador ARGB preto translúcido.
Todos esses coolers de CPU apresentam uma nova tecnologia de trava deslizante de ventilador para facilitar a instalação. Estima-se que os refrigeradores sejam lançados nos EUA e no Canadá no final de julho de 2021. Para outros mercados, os detalhes serão fornecidos posteriormente.

"Nós nos esforçamos para trazer aos nossos clientes os melhores produtos, aqueles que nossos clientes têm procurado, os que entregamos. Na Iceberg Thermal, nosso sucesso é definido pela qualidade de nossos produtos e pela satisfação de nossos clientes."

brxYknQ.jpg

mPJcJK3.jpg

N5THDV1.jpg

6EDES5L.jpg

xuACd8k.jpg

Alguém tem alguma sugestão de air cooler com led controlável e seja "para cima"?

Hoje tenho um air cooler torre que é basicamente um bloco preto.
Aproveitando o gabinete da corsair queria colocar um air cooler que tivesse led controlável mas que fosse visível.

Alguém tem alguma sugestão de air cooler com led controlável e seja "para cima"?

Hoje tenho um air cooler torre que é basicamente um bloco preto.
Aproveitando o gabinete da corsair queria colocar um air cooler que tivesse led controlável mas que fosse visível.
Difícil achar com led controlável para cima mas tem esse modelo aqui.

Difícil achar com led controlável para cima mas tem esse modelo aqui.

Então eu vi esse aqui:

Mas ia até postar aqui, como faz para controlar a cor dele?

Se pelo menos fosse possível colocar laranja ou vermelho já ficaria no esquema de cores que eu to montando.

Então eu vi esse aqui:

Se pelo menos fosse possível colocar laranja ou vermelho já ficaria no esquema de cores que eu to montando.
Acredito que seja pelo software tu deve conseguir controlar a cor dele.

Galera saí do I5 8400 para um I5 9600KF e o Cooler Box está sofrendo. Quero pegar um dissipador melhorzinho e estou entre duas opções:
Obs.: Processador em Stock, não será feito overclock. Barulho é um grande diferencial pra mim, pois o PC fica ligado a noite.

Cooler Master MA410P (190,00 + Frete)

Gammaxx GTE V2 (139,00 + Frete)

Ao meu olhar leigo o Cooler Master seria melhor, pois tem Air Flow, pressão e velocidade da ventoinha melhores que o Gammaxx, mas especificações nem sempre indicam o melhor produto, por isso o post.

Já a DeepCool tem diversas variantes desse cooler, ou melhor, variantes do famoso Gammaxx 400, mas não vi nenhuma diferença que não fosse o RGB entre eles.

Pensei também em arriscar um Hidro de entrada só pela estética, mas os baratos tem bastante reclamação e acho que prefiro o bom e velho bloco de metal que não te estressa em cima do processador do que arriscar um vazamento em um H45 da vida...

Galera saí do I5 8400 para um I5 9600KF e o Cooler Box está sofrendo. Quero pegar um dissipador melhorzinho e estou entre duas opções:
Obs.: Processador em Stock, não será feito overclock. Barulho é um grande diferencial pra mim, pois o PC fica ligado a noite.

Cooler Master MA410P (190,00 + Frete)

Gammaxx GTE V2 (139,00 + Frete)

Ao meu olhar leigo o Cooler Master seria melhor, pois tem Air Flow, pressão e velocidade da ventoinha melhores que o Gammaxx, mas especificações nem sempre indicam o melhor produto, por isso o post.

Já a DeepCool tem diversas variantes desse cooler, ou melhor, variantes do famoso Gammaxx 400, mas não vi nenhuma diferença que não fosse o RGB entre eles.

Pensei também em arriscar um Hidro de entrada só pela estética, mas os baratos tem bastante reclamação e acho que prefiro o bom e velho bloco de metal que não te estressa em cima do processador do que arriscar um vazamento em um H45 da vida...
Eu pegaria o Gammaxx não que seja mais barato mas pelo fato dele trabalhar mais frio, sobre o barulho ambos são bem silenciosos e você pode usar uma controladora caso preferir.

Eu pegaria o Gammaxx não que seja mais barato mas pelo fato dele trabalhar mais frio, sobre o barulho ambos são bem silenciosos e você pode usar uma controladora caso preferir.
Sério que o Gammax é melhor? Não achei um comparativo direto, mas por alto eu apostaria as fichas no Cooler Master mesmo.

Ainda sobre os Gammax, vi que tem o GT e GTE. Sabe se tem alguma diferença real entre eles? São iguais em especificações, a única diferença que vi é que o GT vem com um controlador para o RGB que o GTE não tem e custa 50tão a mais.

Galera, passando aqui para recomendar o ID Cooling SE-224 (tem com RGB, sem, preto, cinza, branco, vermelho, etc).

O meu antigo Air Cooler Venomous-X infelizmente não coube no meu atual gabinete e precisei trocá-lo. Antes com o Venomous-X as temperaturas ficavam em torno de 60ºC no máximo.

Com esse ID Cooling fica por volta dos 50ºC.

Apesar de ser menor, teve mais desempenho.

Fiquei abismado com a relação eficiência/silêncio.

Recomendado. 😃

Sério que o Gammax é melhor? Não achei um comparativo direto, mas por alto eu apostaria as fichas no Cooler Master mesmo.

Ainda sobre os Gammax, vi que tem o GT e GTE. Sabe se tem alguma diferença real entre eles? São iguais em especificações, a única diferença que vi é que o GT vem com um controlador para o RGB que o GTE não tem e custa 50tão a mais.
Sim em Fulload o Gammaxx é levemente melhor mas caso quiser optar pelo Cooler Master vai esta bem servido também, sobre a diferença é exatamente apenas o controlador da RGB.

Sim em Fulload o Gammaxx é levemente melhor mas caso quiser optar pelo Cooler Master vai esta bem servido também, sobre a diferença é exatamente apenas o controlador da RGB.
Vou de Gammax mesmo, CM só a estética me agrada mais, mas não o suficiente pra eu pagar a diferença de 50 conto.

Galera, to com um Akasa Venom Medusa, mas ele ta me causando alguns problemas o parafuso que prende o dissipador na base não ta travado para rosquear, ele rosqueia um pouco e depois gira junto com a trava e não da o aperto necessário e meu processador fica aquecendo, o que eu posso fazer? Tentei uma cola que trava parafuso mas ela não segurou.
WhatsApp_Image_2021-06-30_at_17.12.14.jpeg

Edit. To com outro Cooler aqui e já troquei do meu PC principal, mas queria usar o Medusa num outro projeto que estou montando, e iria fazer OC. Pensei em soldar os parafusos.

Galera, to com um Akasa Venom Medusa, mas ele ta me causando alguns problemas o parafuso que prende o dissipador na base não ta travado para rosquear, ele rosqueia um pouco e depois gira junto com a trava e não da o aperto necessário e meu processador fica aquecendo, o que eu posso fazer? Tentei uma cola que trava parafuso mas ela não segurou.

Edit. To com outro Cooler aqui e já troquei do meu PC principal, mas queria usar o Medusa num outro projeto que estou montando, e iria fazer OC. Pensei em soldar os parafusos.
Com um alicate de bico dobre a chapa do suporte travando o parafuso pelas suas faces.

Se você conseguir a dica do amigo é melhor com a alicate mas caso não tu pode soldar mas requer cuidado para não danificar os parafusos.

Precisava também de outra dica, tenho um Mini ITX com um I7 5775C - TDP de 65w, e queria fazer OC nele, mas precisava pegar um cooler Low Profile, dei uma olhada e pensei nos ThermalRight, AXP90, ta saindo em torno de R$ 250,00 no Ali, queria saber qual o melhor CxB atual nos LP, e também se pegar um com Dissipador inteiro de Cobre tem uma diferença boa na dissipação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então eu vi esse aqui:

Mano, eu achei o Gamma 300. Não sei muito do desempenho, mas da pra controlar a cor, é ARGB, vem com controladora e controle. E fica nessa faixa de R$ 150,00, ja cheguei a ver por R$ 130.
Gamemax Gamma 300

Última edição:
Precisava também de outra dica, tenho um Mini ITX com um I7 5775C - TDP de 65w, e queria fazer OC nele, mas precisava pegar um cooler Low Profile, dei uma olhada e pensei nos ThermalRight, AXP90, ta saindo em torno de R$ 250,00 no Ali, queria saber qual o melhor CxB atual nos LP, e também se pegar um com Dissipador inteiro de Cobre tem uma diferença boa na dissipação

Mano, eu achei o Gammax 300. Não sei muito do desempenho, mas da pra controlar a cor, é ARGB, vem com controladora e controle. E fica nessa faixa de R$ 150,00, ja cheguei a ver por R$ 130.
Gamemax Gamma 300
Problema de importar que sempre tem o risco da taxação, seria uma opção interessante para o seu ITX, mas caso não quiser pegar ele tem o Raijintek Pallas 120.

Mano, eu achei o Gamma 300. Não sei muito do desempenho, mas da pra controlar a cor, é ARGB, vem com controladora e controle. E fica nessa faixa de R$ 150,00, ja cheguei a ver por R$ 130.
Gamemax Gamma 300

Me explica como é o esquema do controle, por favor?

É um controle remoto igual fita de led? É via usb?
Ele tem 2 cabos, um para o fan header e outro para controlar o led que liga onde?

Users who are viewing this thread

Voltar