• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Sobe a rotação dos fans do CPU/gabinete, mas chuto combinação de temp ambiente alta e gabinete com pouco airflow, tenta fazer Curve optimizer ou só botar um offset de 75-100mv na bios e ver no que dá
Meio que não tem fan no gabinete elas estão bem ruins.. Vou trocar o gabinete por um montech AIR 100... Infelizmente meu gabinete é muito antigo e minhas fans nem assopra kkk ou fazer o teste depois com o ar condicionado ligado..
Acredito que meu quarto fica extremamente quente
 
Já deu uma diferença significativa nas temperaturas, que lindo esse WC!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ta oscilando demais essa diferença nos cores da temperatura não era para ser tanto assim, não apertou demais os parafusos ? Tá usando qual pasta térmica ?
Na real empatou, dá pra ver que o h110 ainda aguenta caldo mesmo com a bomba barulhenta
 
O que temos de melhor (ou menos pior) no Brasil de WC AIO 360mm (rgb = bonus)? Eu tenho um Iceberg da Gamemaxx mas rapaz do céu, como esse meu 5800x3d esquenta. Recomendam algum modelo?
 
Mas no gráfico ali deu uma diferença claro que não foi muito mas teve fora o visual que combinou com seu sistema!
Sim, vou fazer o teste a 4.6 com 1.3v depois para ver qual é no cinebench
Fiz aqui agora bateu 61 graus em stock e 4.5 em todos os núcleos
Só que ta extremamente frio no RJ, ai tem que levar isso em consideração também
 
Sim, vou fazer o teste a 4.6 com 1.3v depois para ver qual é no cinebench
Fiz aqui agora bateu 61 graus em stock e 4.5 em todos os núcleos
Só que ta extremamente frio no RJ, ai tem que levar isso em consideração também
Sem dúvida a temperatura ambiente favorece demais em qualquer teste, se possível testa em jogos também.
 
vou relatar um grande problema que acabei de perceber o FAN do meu air gammax GTE V2 do nada para de rodar ... ai eu tenho que abrir o pc e girar com a mão dai ele começa a girar novamente já estou quase me arrependendo dessa recomendação ... isso é defeito ou é assim mesmo? percebi isso quando ficou 85C ai quando olhei a FAN parada e meio que ela quer girar mas não tem força ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A fan do air cooler não consta em nenhum programa de monitoramento sua rotação nem se quer na bios ... tudo esta 0 ou seja como se a fan estivesse desligada ..
 
Última edição:
Salve pessoal, estou atualizando meu setup e quero um wc ou air cooler bom para ele, de preferência com RGB e que caiba no gabinete Mancer Anubis, limite até 500 reais nessa peça, de preferência wc.

ASUS TUF Gaming B450M-Pro II
Memória XPG Spectrix 8GB 3600MHz 2x
AMD Ryzen 5 5600X
SSD NVMe 256GB 3500MB/s
Gabinete Mancer Anubis
Kit 3x Cooler FAN Rise Mode Laser 120mm, ARGB
RX 580 8GB Gigabyte
SSD kingston 240GB
Fonte Corsair CX650
HD Seagate barracuda 1TR
 
Salve pessoal, estou atualizando meu setup e quero um wc ou air cooler bom para ele, de preferência com RGB e que caiba no gabinete Mancer Anubis, limite até 500 reais nessa peça, de preferência wc.

ASUS TUF Gaming B450M-Pro II
Memória XPG Spectrix 8GB 3600MHz 2x
AMD Ryzen 5 5600X
SSD NVMe 256GB 3500MB/s
Gabinete Mancer Anubis
Kit 3x Cooler FAN Rise Mode Laser 120mm, ARGB
RX 580 8GB Gigabyte
SSD kingston 240GB
Fonte Corsair CX650
HD Seagate barracuda 1TR
Nessa faixa de preço tu vai encontrar esse aqui.



tem esse também.

 
cooler batento 88C e o cooler não gira e nem da para controlar a rotação gammax GTE V2
 
Performance bem semelhante em questão de beleza também achei o gamdias mais estiloso!
Show de bola, refrigera bem mesmo essa gamdias? Vai segurar a 5600x legal? Não queria ter que trocar essa peça por um bom tempo kkkk, não ser que de defeito, aí não tem jeito
 
cooler batento 88C e o cooler não gira e nem da para controlar a rotação gammax GTE V2

Tu espetou certo ele na mobo no cpu fan ? O cooler tem que girar por isso que você este tendo essa temperatura.


Show de bola, refrigera bem mesmo essa gamdias? Vai segurar a 5600x legal? Não queria ter que trocar essa peça por um bom tempo kkkk, não ser que de defeito, aí não tem jeito

Sim vai sergurar bem o seu 5600x pode ficar tranquilo!
 
Tu espetou certo ele na mobo no cpu fan ? O cooler tem que girar por isso que você este tendo essa temperatura.




Sim vai sergurar bem o seu 5600x pode ficar tranquilo!
Beleza, vou pegar ela, vai combinar legal com a tuf b450

A propósito, achei ela por 346 R$ na Amazon LINK
 
Se for Prime tem frete free ainda, bom preço!
Sim, tenho prime, GG
Só vi que a da Amazon é o modelo lite, sem controladora, ou seja não vem com controle e as cores do rgb só podem ser mudadas pelo software, é isso?
 
Sim, tenho prime, GG
Só vi que a da Amazon é o modelo lite, sem controladora, ou seja não vem com controle e as cores do rgb só podem ser mudadas pelo software, é isso?
Sem a controladora nesse caso somente pelo software, se liga pra isso pega com controladora que é melhor!
 
Tu espetou certo ele na mobo no cpu fan ? O cooler tem que girar por isso que você este tendo essa temperatura.




Sim vai sergurar bem o seu 5600x pode ficar tranquilo!
esta sim o sys fan .. ela não aparece nem na BIOS nem em programa nenhum .. e também não da para controlar a velocidade minha mobo é uma B450M aorus elite v1 .. tentei pelo programa da mobo smart fan também não aparece nada sobre a fan girando .. isso sera bios ou a fan que não presta??
 
esta sim o sys fan .. ela não aparece nem na BIOS nem em programa nenhum .. e também não da para controlar a velocidade minha mobo é uma B450M aorus elite v1 .. tentei pelo programa da mobo smart fan também não aparece nada sobre a fan girando .. isso sera bios ou a fan que não presta??
Troca a fan de cabeçalho e vê se gira.
Se não girar devolve, defeito.
 
esta sim o sys fan .. ela não aparece nem na BIOS nem em programa nenhum .. e também não da para controlar a velocidade minha mobo é uma B450M aorus elite v1 .. tentei pelo programa da mobo smart fan também não aparece nada sobre a fan girando .. isso sera bios ou a fan que não presta??
Pode ser problema na Fan, tem outra para testar ?
 
Sem a controladora nesse caso somente pelo software, se liga pra isso pega com controladora que é melhor!
Na real não ligou muito de trocar cor de rgb em controle, mas vou ver com calma
Vi o pessoalna Amazon reclamando que ele é muito barulhento...
 
Na real não ligou muito de trocar cor de rgb em controle, mas vou ver com calma
Vi o pessoalna Amazon reclamando que ele é muito barulhento...
Pensa com calma, sobre a bomba em rotação máxima o ruido incomada um pouco!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo