[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Boa noite, preciso ajuda em um bom cooler/watercooler. Meu sistema é um R7 2700 @ 4.0 Ghz com 1.2300v, 32GB LP e uma mobo Asus B450i ITX montado num node 304 que fica em cima da mesa a cerca de 40 cm de mim. Este gabinete tem uma saída traseira de 140mm e mirando nela tinha adquirido um Cooler Master Masterliquid Pro 140 mas não sei de onde a terabyte esta trazendo ele os dois WC's que me enviaram vieram com defeito na bomba... agora estou com o cooler box e buscando um cooler bom e silencioso. Neste momento achei duas alternativas que supostamente me atenderiam, o Noctua NH-D15 e o Corsair H115i Pro que tem uma diferença pequena no preço entre eles. Sim eu sei que o WC não seria compatível originalmente mas nada que uma dremel, um filtro de poeira e uma lata de tinta não resolvam, e leve em consideração que essa modificação será feita de qualquer jeito para aumentar o fluxo de ar, se eu optar pelo WC só farei uma modificação maior e especifica para ele. Vocês podem me indica qual das duas soluções seria mais silenciosa e confiável ou se tiverem alguma outra opção por exemplo já me indicaram o deepcool castle 280 e também o noctua U12A.
 
Olá pessoal.

Estou procurando uma ventoinha PWM boa e barata (Máximo de 60 reais) para colocar em um desktop.
Anteriormente a Scythe 1800rpm ficou famosa por aqui, entretanto não se acha mais para vender.

Alguém tem alguma recomendação?



Já viram/testaram as ventoinhas da delta para servidores? Algumas possuem 300CFM+, ao custo de 60W+ e 70dba+ (sem proteção, problemas de audição se tornam inevitáveis ao longo do tempo)
 
Olá pessoal.

Estou procurando uma ventoinha PWM boa e barata (Máximo de 60 reais) para colocar em um desktop.
Anteriormente a Scythe 1800rpm ficou famosa por aqui, entretanto não se acha mais para vender.

Alguém tem alguma recomendação?



Já viram/testaram as ventoinhas da delta para servidores? Algumas possuem 300CFM+, ao custo de 60W+ e 70dba+ (sem proteção, problemas de audição se tornam inevitáveis ao longo do tempo)
 
Tem algum tempo (anos) que estou usando somente água destilada com algicida, e quero dar uma "vida" para o fluído, alguém recomenda alguma marca de fluído pastel? Já comprei GBA e achei uma bela porcaria, depois de uns dias a bomba começou a travar, era pigmento sólido para todo lado. Abri reclamação, e ele disse que era o pigmento, e me enviou outro, em outra cor que não queria, testei novamente e aconteceu o mesmo problema, bomba rangendo - EK D5.
 
Os preços e especificações estão muito bons, entretanto, já teve algum review delas?
Comprei 1 justamente para testes, me agradou bastante elas, ai comprei mais 5 e coloquei no gabinete. Achei um excelente custo x benefício.
 
Galera, alguém poderia opinar por favor...

Não curto WC (seja AIO ou custom) então estou pensando em pegar um AC low profile pensando na "estética" do case. Atualmente uso um Noctua ND-H15s e não pude deixar de ver o
Noctua NH-L12S como opção para substituir... Minhas dúvidas:

1 - existe algum outro AC low profile melhor/igual ao Noctua NH-L12S?
2 - se não, o ML 120 pro RGB da Corsair seria um fan adequado para substituir o fan original dele (pensando na estética)?
 
Galera, alguém poderia opinar por favor...

Não curto WC (seja AIO ou custom) então estou pensando em pegar um AC low profile pensando na "estética" do case. Atualmente uso um Noctua ND-H15s e não pude deixar de ver o
Noctua NH-L12S como opção para substituir... Minhas dúvidas:

1 - existe algum outro AC low profile melhor/igual ao Noctua NH-L12S?
2 - se não, o ML 120 pro RGB da Corsair seria um fan adequado para substituir o fan original dele (pensando na estética)?

 
Galera, estou usando este setup da minha assinatura. O ryzen ta rodando com 1.35v.

Estava jogando e acabei percebendo que ele estava em 105º!!!!!!! Estou usando o cooler padrão dele...
Poderiam me indicar um WC ou AC ideal?
Desejo um que tenha margem pra suportar futuros overclocks na minha máquina...

Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, te fiz uma pergunta em outro tópico mas vou complementar:
Meu ryzen 5 3600 está dando 90/100 graus in game com o cooler padrão.
Poderia me indicar um WC e AC que mantenham a temperatura de boas e com margem p suportar um futuro overclock?

Abraços
 
Última edição:
Galera, estou usando este setup da minha assinatura. O ryzen ta rodando com 1.35v.

Estava jogando e acabei percebendo que ele estava em 105º!!!!!!! Estou usando o cooler padrão dele...
Poderiam me indicar um WC ou AC ideal?
Desejo um que tenha margem pra suportar futuros overclocks na minha máquina...

Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, te fiz uma pergunta em outro tópico mas vou complementar:
Meu ryzen 5 3600 está dando 90/100 graus in game com o cooler padrão.
Poderia me indicar um WC e AC que mantenham a temperatura de boas e com margem p suportar um futuro overclock?

Abraços
Estes:
 
Boa tarde,
Qual WC vocês me indicariam para um 3700x até 600$ de preferencia RGB
Preciso de um kit de ventoinhas tbm, meu Gabinete vai ser o Lian Li PC O11 Dynamic - Radiador: - 360mm - 240mm - 280mm.

Grato,
 
Boa tarde,
Qual WC vocês me indicariam para um 3700x até 600$ de preferencia RGB
Preciso de um kit de ventoinhas tbm, meu Gabinete vai ser o Lian Li PC O11 Dynamic - Radiador: - 360mm - 240mm - 280mm.

Grato,
H100i PRO RGB
 
Galera alguém tem alguma recomendação de ventoinha de 140mm? Preciso de 2 para a parte frontal do gabinete, tenho atualmente 3 CM sickeflow de 120mm mas está muito barulhento hahaha

Achei duas opções interessantes, corsair 140mm quiet edition e CM masterfan pro 140mm mas ambas opções são difíceis de achar e o preço achei meio caro.
 
Galera alguém tem alguma recomendação de ventoinha de 140mm? Preciso de 2 para a parte frontal do gabinete, tenho atualmente 3 CM sickeflow de 120mm mas está muito barulhento hahaha

Achei duas opções interessantes, corsair 140mm quiet edition e CM masterfan pro 140mm mas ambas opções são difíceis de achar e o preço achei meio caro.
Irmao, compensa mais 3 de 120 na frente ou 2 de 140?
 
Boa noite, tudo bem? Estou pensando em pega rum i9 9900k, quais seriam as melhores escolhas para refrigeração olhando CxB tanto (Air/ Water) coolers.. Obg
 
Pessoal,
Tenho um Ryzen 2600 e gostaria de colar um sistema melhor de refrigeração de até 300~400R$, vocês indicariam qual?
 
Pessoal,
Tenho um Ryzen 2600 e gostaria de colar um sistema melhor de refrigeração de até 300~400R$, vocês indicariam qual?
Tem preferência por air cooler ou water cooler?
 
Tem preferência por air cooler ou water cooler?

Sinceramente eu não sei a real diferença fora o que está explicito no nome "air" ou "water", na pratica qual é melhor e no "water" eu teria que fazer algum tipo de manutenção?

Sobre a resposta de momento, vou dizer que não tenho preferência.
 
Sinceramente eu não sei a real diferença fora o que está explicito no nome "air" ou "water", na pratica qual é melhor e no "water" eu teria que fazer algum tipo de manutenção?

Sobre a resposta de momento, vou dizer que não tenho preferência.
Se for water custom, é preciso fazer manutenção, porém são bem mais caros que os "normais". Nos WC selados AIO, não é necessário.
Air cooler bom (recomendado por muitos) e até um pouco abaixo do quanto você quer gastar:


Tem esse tbm, só que mais "monstro" no desempenho e no preço (um pouco acima do seu orçamento):

 
Se for water custom, é preciso fazer manutenção, porém são bem mais caros que os "normais". Nos WC selados AIO, não é necessário.
Air cooler bom (recomendado por muitos) e até um pouco abaixo do quanto você quer gastar:


Tem esse tbm, só que mais "monstro" no desempenho e no preço (um pouco acima do seu orçamento):


O deepcool já é ajuda pastante comparado ao padrão do processador né?

Sim, o segundo está um pouco acima no momento.
 
O deepcool já é ajuda pastante comparado ao padrão do processador né?

Sim, o segundo está um pouco acima no momento.
Sim, ajuda bastante. Recomendam muito esse cooler pelo custo/desempenho.
 
Sim, ajuda bastante. Recomendam muito esse cooler pelo custo/desempenho.

Certo vou dar uma olhada nele, está em um bom preço.

Obrigado pela ajuda,
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo