[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Olá pessoALL

Vou pegar um ryzen 3600, e já vi q o cooler box está tendo dificuldades..
Vi Muita gente recomendando o gammax gte...
Qual a diferença dele pra um cooler master hyper 212 ? Mais pela estética pq não qro nada rgb brilhando gritando no quarto...
Aproveito pra pedir uma indicação pra 3 coolers pra por no gabinete corsair spec 06....
 
O que me dizem desse Air6 da fortrek ?
6 heatpipes e um preço bem atrativo... Como ponto negativo fica não ter suporte para AM4, mas como iria usar em intel, pra não tem problemas, inclusive já adaptarem pra funcionar no soquet AM4...
Alguem já usou ele? Vale a pena?

64531.jpg
Voltando para dar um feedback sobre esse cooler: Infelizmente não vale a pena, mesmo ele tendo dimensões relativamente grandes e 6 heatpipes. Comparando com o gammaxx 400 que só tem 4 heatpipes e é menor, ele (air6 fortrek) consegue ter uma capacidade de resfriamento menor, e ainda por cima ocupa um slot de memória ram,
ou seja não vale a pena...
 
Pessoal esse cooler scythe Fuma 2 é realmente superior ao Water cooler Castle 240 rgb ? ví alguns reviews dele, e não sei se é mentira, mas ganha até os water cooler corsair h100 ... se for isso tudo mesmo, acho que ao invés de pegar um WC 240, vou pegar esse scythe Fuma 2 mesmo, ta mais ou menos uns 380 reais, alguém que tenha pode da uma opinião a respeito desse air cooler ?
 
Pessoal esse cooler scythe Fuma 2 é realmente superior ao Water cooler Castle 240 rgb ? ví alguns reviews dele, e não sei se é mentira, mas ganha até os water cooler corsair h100 ... se for isso tudo mesmo, acho que ao invés de pegar um WC 240, vou pegar esse scythe Fuma 2 mesmo, ta mais ou menos uns 380 reais, alguém que tenha pode da uma opinião a respeito desse air cooler ?
Tanto o Fuma como o Mugen 5 são superiores a muitos Watercoolers tanta em performance térmica e de ruído, há bastante testes deles no Youtube.
 
Tanto o Fuma como o Mugen 5 são superiores a muitos Watercoolers tanta em performance térmica e de ruído, há bastante testes deles no Youtube.

To pensando seriamente em pegar o fuma 2, até mesmo pq é um cooler a ar, que eu não preciso ficar me preocupando com problema de mangueira, radiador e etc, na teoria vai durar muito mais.
 
Estava jogando Resident Evil 2 Remake e percebi que meu procesasdor (i7 3770) estava batendo 74/80ºC com o cooler stock, resolvi pegar um blizzard T2 da CoolerMaster. Pelo preço que paguei (entorno de 50,00) acabei ficando desconfiado e pensando que a temperatura não iria baixar tanto... Que nada! Agora o processador não bate 60º no RE2R, no CS GO com tudo no máximo em 1080p não passou de 50º.

Quem quer um cooler para CPU bom e não quer gastar muito eu recomendo pegar um T2!
 
To pensando seriamente em pegar o fuma 2, até mesmo pq é um cooler a ar, que eu não preciso ficar me preocupando com problema de mangueira, radiador e etc, na teoria vai durar muito mais.

Realmente, watercooler é mais delicado, e a vida útil é menor, porém é muito fácil mexer, eu ja abri o meu maelstron 120t duas vezes para destravar a bomba kkk.

Porem, air cooler muito grande, alem de muito peso para a placa mãe (quando na vertical), muitas vezes tampa um slot de RAM, e na minha opnião, não é bonito esteticamente, o cara vai la, compra um mobo top, bonitona e o cooler tampa 50% da beleza dela kkkk mas estética é algo pessoal, nada contra!
 
E ai galera?! Tudo bem?

Gostaria de uma ajuda sobre dois AirCoolers que estou em duvida:
- CoolerMaster Hyper TX3 EVO RR-TX3E-28PK-R1
ou
- DeepCool Intel/AMD GAMMAXX 400 Silente 120mm PWM Fan With Red Led Light - DP-MCH4-GMX400RD

Tenho um FX8350 e um Ryzen 5 2600 (ambos em stock)


Grato desde já.
 
Qual seu processador ? se for um ryzen 3600 ou superior, recomendo o Scythe fuma 2, eu comprei o meu semana passada ta pra chegar, custa uns 350 reais, mas tem desempenho superior a Water cooler de 700 reais, vale muito a pena.
o meu é um ryzen 7 2700 porem quero comprar outro pra esfriar mais, pq uso muito programa e tipo o processador chega há uns 80% temp ta quase chegando a 70 sabe nenhum até uns 250 ?
 
o meu é um ryzen 7 2700 porem quero comprar outro pra esfriar mais, pq uso muito programa e tipo o processador chega há uns 80% temp ta quase chegando a 70 sabe nenhum até uns 250 ?
fuma 2 ou mugen 5, se vc conseguir esticar 100 reais a mais no orçamento, não vai se preocupar com cooler eu diria nunca mais ou até mudarem a forma do processador e placa mãe, os tdp's vem caindo a medida que as potencias vem subindo, a tendencia é as coisas cada vez mais frias certo ? isso é um cooler pra se comprar uma vez so acredito eu.
mais pra frente pretendo comprar um, estou esperando o dark assassin 3 da deepcool, por enquanto vou ficar com o box do ryzen 1600AF mesmo, quando puder fazer um upgrade pegarei um air cooler desses com certeza.
 
Última edição:
galera, qual o melhor cpu cooler até R$ 200?
visando silêncio.
tenho um ryzen 5 3600 e uso em stock.

estou em dúvida entre o hyper 212 black ( ou o black rgb):

ou o gammaxx gte:

 
galera, qual o melhor cpu cooler até R$ 200?
visando silêncio.
tenho um ryzen 5 3600 e uso em stock.

estou em dúvida entre o hyper 212 black ( ou o black rgb):

ou o gammaxx gte:

entre os dois não deve ter tanta diferença não, vai no que te agrada mais esteticamente !!
 
Olá!

Adquiri um Ryzen 3600 e quero trocar o cooler box que acho que não vai dar conta.

Meu gabinete é pequeno um Pichau Magpie III. Então os air coolers maiores ficariam muito próximo a lateral de vidro. Queria recomendações de algum air cooler menor que compense e que não atrapalhe as memórias.

E nesse caso valeria a pena algum WaterCooler de 120mm?

Obrigado, desde já!
 
Estou pensando em comprar um air cooler já pensando em futuros upgrades, o gammax gte seria um bom cooler pra quem possui um pc onde a maior exigência do processador seria em jogos?
Para o meu atual processador ele da conta, mas quero saber com relação às próximas gerações dos ryzen 4600* ou intel i7, dependendo do custo benefício. Pensando nesses dois processadores, indicariam algum cooler melhor ou o GTE dá conta?

Meu gabinete é o pichau gadit X com 3 fans frontais.

*Não pretendo fazer overclock.
 
O que vcs tem à dizer com relação ao Deepcool Gammaxx L120T? Só consegui achar um review (e brasileiro) desse hydro cooler e me parece esr bem decente, conseguiu segurar mto bem um 3600 overclockado. Estava pensando em pegar um Wraith Prism da AMD no AliExpress, mas não sei se vale apena e se aguentaria um over mais puxado. Fora que esse da Deepcool está em promo na loja que explode:
 
O que vcs tem à dizer com relação ao Deepcool Gammaxx L120T? Só consegui achar um review (e brasileiro) desse hydro cooler e me parece esr bem decente, conseguiu segurar mto bem um 3600 overclockado. Estava pensando em pegar um Wraith Prism da AMD no AliExpress, mas não sei se vale apena e se aguentaria um over mais puxado. Fora que esse da Deepcool está em promo na loja que explode:

Não aguenta, eu já tive water cooler de entrada, e eles não aguentam levar um 3600 direito nem em stock, jogando chegando a 70º as vezes, fazendo o clock do processador diminuir .. recomendo o Scythe fuma 2, melhor do que water cooler de 700 reais .. o meu deve chegar hoje
 
Estava com um cooler intel box, e troquei por um deepcol gammax 400 e melhorou 60%....

Ele é silencioso, led azul bonito e tamanho mediano até pra quem tem gabinete pequeno e apertado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo