[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Eu comprei esse na terabyte por 379,00 também, foi entregue para a transportadora hoje, no aguardo para realizar os testes
Peguei um Corsair 115i 280mm na tera por 579, pra minha necessidade de refrigeração foi mais que suficiente.
Mas pela segurança vale mais a pena comprar um intermediário e trocar a cada 3-4 anos.
 
@TheZero

Continue aqui sua dúvida.

Achei esse vídeo e ele explica como daria pra instalar um WC na parte de cima:

 
Galera o gabinete dt3sports Andrômeda suporta um wc de 240 da cm na parte de cima?
 
Galera o gabinete dt3sports Andrômeda suporta um wc de 240 da cm na parte de cima?

Quando tiver dúvida assim é só ver vídeo. Sim:



No site também tem foto de refrigeração, só descer:

 
@TheZero

Continue aqui sua dúvida.

Achei esse vídeo e ele explica como daria pra instalar um WC na parte de cima:


Então, pelo o que eu vi o DeepCool em teoria não caberia nele, porque ele mede 282mm e no vídeo a pessoa diz poder instalar wc de até 280mm, será mesmo que os 2mm de diferença faria com que eu n conseguisse? E as outras medidas não é citada no vídeo!
 
Então, pelo o que eu vi o DeepCool em teoria não caberia nele, porque ele mede 282mm e no vídeo a pessoa diz poder instalar wc de até 280mm, será mesmo que os 2mm de diferença faria com que eu n conseguisse? E as outras medidas não é citada no vídeo!

Na verdade essa medida que ele menciona de 280mm é relacionado à 2 coolers de 140mm, ou seja, um total de 280mm de coolers. Agora a medida física de comprimento do radiador é outra coisa.
 
Só comprando pra ver? :X SAD
 
Só comprando pra ver? :X SAD

Não. Ele cabe sim garantido. Por isso os 2mm de diferença. O radiador sempre vai ser um pouquinho maior que os 2 coolers, pois ele tem que passar água. Isso acontece em todos os watercoolers do mundo.

Como pode ver nessa imagem a parte onde passa a água:

02.jpg
 
Vou comprar ele então, agora sim foi a última! rs
 
Galera comprei o Dt3sports andromeda .. fui nas lojas, pedi para ver o Deepcool matrexx 50, Cooler Master MB520 .. e comparando com o Andromeda, nenhum deles chega nem perto, o Andromeda é enorme, o espaço que existe entre a placa mãe e a parte de cima do gabinete é gigante. o cooler traseiro você pode colocar bem distante da parte de cima do gabinete também, com certeza foi projetado para segurar um water cooler dos grandes na parte de cima. Único ponto negativo que encontrei, é que não tem como remover a aba de HDs que tem na PSU cover, isso iria facilitar bastante a arrumação dos cabos, mas tirando isso o gabinete é top demais, só esperando chegar os coolers de led que comprei, vai ficar bacana.



 
Última edição:
Colegas e não colegas.

Comprei um Samsung evo 970 M.2 recentemente e fiz a instalação. Ele está funcionando ok. A questão é que observei que ele está operando numa temperatura de 47 a 52 graus. Isso é normal ou está elevado? Caso esteja, pensei em colcar um kit de fan no gabinete pra ajudar na refrigeração. Resolveria?

O slot fica abaixo da placa de vídeo, provavelmente o calor gerado por ela ajuda nessa temperatura alta.
 
Colegas e não colegas.

Comprei um Samsung evo 970 M.2 recentemente e fiz a instalação. Ele está funcionando ok. A questão é que observei que ele está operando numa temperatura de 47 a 52 graus. Isso é normal ou está elevado? Caso esteja, pensei em colcar um kit de fan no gabinete pra ajudar na refrigeração. Resolveria?

O slot fica abaixo da placa de vídeo, provavelmente o calor gerado por ela ajuda nessa temperatura alta.

Normal, quase todos os M.2 rodam nessas temps. A temperatura crítica deles são por volta de 85 graus.
 
Normal, quase todos os M.2 rodam nessas temps. A temperatura crítica deles são por volta de 85 graus.

Opa, ok então.

É minha primeira vez hehe

vlw!
 
Galera, oque vocês acham, um NZXT x72 ou um Water cooler custom?
Vou dizer as especificações pra ajudar:
Processador: I9 9900K
Placa de vídeo: ROG Strix RTX 2080 Super
Ah e o gabinete é um Nzxt 700i
 
Galera, oque vocês acham, um NZXT x72 ou um Water cooler custom?
Vou dizer as especificações pra ajudar:
Processador: I9 9900K
Placa de vídeo: ROG Strix RTX 2080 Super
Ah e o gabinete é um Nzxt 700i

Eu acho que o desempenho do custom nao vale o trabalho que da. Eu iria no nzxt.

Mas isso é pessoal, entao cabe a você decidir.
 
Galera, oque vocês acham, um NZXT x72 ou um Water cooler custom?
Vou dizer as especificações pra ajudar:
Processador: I9 9900K
Placa de vídeo: ROG Strix RTX 2080 Super
Ah e o gabinete é um Nzxt 700i

Eu recomendo wc custom se colocar a 2080 no loop também. Se for só pra CPU, eu iria num bom air cooler.
 
Última edição:
Boa tarde galere.

Pleno carnaval eu pesquisando Water Cooler, até pq pular carnaval que eu me lembre nao da XP.

Gostaria de um WC até 300.

Gabinete: Sharkoon tg5
Cpu: Ryzen 5 1600

Motivo da compra: Mera estética.
(Mentira, eu tinha um A70,mas o bicho rachou minha ultima placa mãe.)
 
Boa tarde galere.

Pleno carnaval eu pesquisando Water Cooler, até pq pular carnaval que eu me lembre nao da XP.

Gostaria de um WC até 300.

Gabinete: Sharkoon tg5
Cpu: Ryzen 5 1600

Motivo da compra: Mera estética.
(Mentira, eu tinha um A70,mas o bicho rachou minha ultima placa mãe.)
Se achar um deepcool gammaxx L240T, gamemax iceberg ou deepcool Maelstrom 240T por essa faixa de preço, essa são as recomendações, pelo menos das que eu recebi por aqui ou no CdH. Dai vai do seu gabinete suportar. Normalmente estão mais caro ou nem tem aqui (no caso do maelstrom eu nem achei nas lojas por onde ele passa nessa faixa de preço 220-300, como na kabum) mas quando rola promo ou até mesmo quando ele está disponível nas lojas de hardware convencionais é só pegar 1 dos 3.

Aqui um vídeo de uma montagem com WC nesse gabinete:
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.

a uma semana , realizei um sonho antigo , comprei uma 1080TI.

a versão da mesma é a AMP Edition ( dual fan 100mm ). Fui ver que ela é meio esquentadinha por natureza (casa dos 82-84º), então troquei a pasta termica por uma Artic Silver mx4 , fiz uma boa limpeza , e voltei a tampa lateral do meu thermaltake original ao invez do acrilico , pois a mesma possui um ventilador de 230mm. Tive um resultado absurdo em baixar aprox. 10 graus que se tornou uma temperatura excelente.

porem a minha compra foi com o intuito de ficar com essa vga por pelo menos 2 a 3 anos , e então logicamente quero o melhor para ela.

estou com 3 soluções em vista. todas elas visando ( SEM GAMBIARRA ) e não ser "muito feia estéticamente"




Pelo que vi em imagens de reviews.. o Cooler da AMP EXTREME , é absolutamente mesma furação , e segundo reviews é um cooler muito eficaz. 3x90mm . é a opcao mais barata e estéticamente mais bonita , porem fica "amarrada" só para essa placa.. o dia que vende-la , ja era o investimento.

a Segunda opção é um CxB , é bem eficiente , não é muito feia , e poderei retira-la quando vender a placa no futuro.

a terceira opção , não tem um preço agradável , possivelmente serei TAXADO ( sou azarado ) , porem é bonito estéticamente , eficiencia de sobra , afinal é um 240 , pelo que vi em testes ela em full load ficaria na casa de 45-50 ( q é menor do que em IDLE hj ) , e tbm poderia guarda-la para ups futuros..


Opinem por favor (Y)
 
Boa tarde pessoal.

a uma semana , realizei um sonho antigo , comprei uma 1080TI.

a versão da mesma é a AMP Edition ( dual fan 100mm ). Fui ver que ela é meio esquentadinha por natureza (casa dos 82-84º), então troquei a pasta termica por uma Artic Silver mx4 , fiz uma boa limpeza , e voltei a tampa lateral do meu thermaltake original ao invez do acrilico , pois a mesma possui um ventilador de 230mm. Tive um resultado absurdo em baixar aprox. 10 graus que se tornou uma temperatura excelente.

porem a minha compra foi com o intuito de ficar com essa vga por pelo menos 2 a 3 anos , e então logicamente quero o melhor para ela.

estou com 3 soluções em vista. todas elas visando ( SEM GAMBIARRA ) e não ser "muito feia estéticamente"




Pelo que vi em imagens de reviews.. o Cooler da AMP EXTREME , é absolutamente mesma furação , e segundo reviews é um cooler muito eficaz. 3x90mm . é a opcao mais barata e estéticamente mais bonita , porem fica "amarrada" só para essa placa.. o dia que vende-la , ja era o investimento.

a Segunda opção é um CxB , é bem eficiente , não é muito feia , e poderei retira-la quando vender a placa no futuro.

a terceira opção , não tem um preço agradável , possivelmente serei TAXADO ( sou azarado ) , porem é bonito estéticamente , eficiencia de sobra , afinal é um 240 , pelo que vi em testes ela em full load ficaria na casa de 45-50 ( q é menor do que em IDLE hj ) , e tbm poderia guarda-la para ups futuros..


Opinem por favor (Y)
Se vc já conseguiu baixar 10 graus só com a pasta pra mim sem sentido esse investimento, mas de quiser mesmo assim eu pegaria o que é só pra ela mesmo, daqui a 3 anos com o consumo abaixando as temperaturas tendem a diminuir, talvez nem de faça necessário uso desse tipo de refrigeração
 
Qual Water cooler teria o melhor custo benefício na faixa de 180-250 reais?

Ryzen 2600 vai ser o processador, se possível um overclock para 4.0GHz visando extração máxima do poder de fogo da 1660S
 
Qual Water cooler teria o melhor custo benefício na faixa de 180-250 reais?

Ryzen 2600 vai ser o processador, se possível um overclock para 4.0GHz visando extração máxima do poder de fogo da 1660S
Recomendo um Gammaxx L240T ou Maelstrom, mas só vai encontrar por esse preço em promo no caso do L240T, mas é um ótimo WC
 
Recomendo um Gammaxx L240T ou Maelstrom, mas só vai encontrar por esse preço em promo no caso do L240T, mas é um ótimo WC
Recomendo um Gammaxx L240T ou Maelstrom, mas só vai encontrar por esse preço em promo no caso do L240T, mas é um ótimo WC
Vou esperar alguma promoção dele, o irmão mais Velho Captain é bem bonito. estava pensando em comprar um H45 ou aquele Pichau de 120mm mas não achei testes relacionados a Desempenho, estou optando por WC AIO pelo visual mais clean ( claro comparando com temperaturas com AIR Cooler da mesma faixa de preço não tem tanta diferença)
 
Peguei uma GALAX 2060 dual fan pra rodar com meu i5 8400. Mas a placa chegou a bater 82°C com os fans torando.

Não tenho nenhum cooler extra instalado. Só os embarcados dos componentes mesmo. Então creio que seja hora de instalar um reforço. Peguei um fan simples de 120mm pra quebrar um galho enquanto eu pesquiso.

Minha ideia é pegar um Air top, acho que WC é demais. Performance é o que importa, RGB se possível quero evitar. Sugestões?
 
Peguei uma GALAX 2060 dual fan pra rodar com meu i5 8400. Mas a placa chegou a bater 82°C com os fans torando.

Não tenho nenhum cooler extra instalado. Só os embarcados dos componentes mesmo. Então creio que seja hora de instalar um reforço. Peguei um fan simples de 120mm pra quebrar um galho enquanto eu pesquiso.

Minha ideia é pegar um Air top, acho que WC é demais. Performance é o que importa, RGB se possível quero evitar. Sugestões?
Não entendi, o que a placa tem a ver com o air cooler do processador e WC?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo