[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Não entendi, o que a placa tem a ver com o air cooler do processador e WC?
Desculpe. Não conheço bem as terminologias.

A placa está esquentando muito, quero instalar refrigeração que não seja Watercooler.
 
Desculpe. Não conheço bem as terminologias.

A placa está esquentando muito, quero instalar refrigeração que não seja Watercooler.
Coloque mais fans no gabinete, 3 frontais, 2 superiores e 1 traseiro dependendo do gabinete, variando cabe mais, e tente trocando a pasta térmica, mas você pode também usar um software (msi afterburner) para aumentar a rotação dos fans da placa que também ajuda mas faça mexendo na curva de velocidade e não set 100% full time para não estragar os fans dela, mas se ela está a 100% de uso nessa temperatura está dentro do limite aceitável. Aqui vai um vídeo da galax 2060, aparentemente o problema de temperatura nessa gpu não é só seu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha está a 80º em stress, e estou bem com isso.
 
vc quer fazer o que exatamente ? air cooler na vga ? foi isso que entendi do seu texto
Air Cooler seria no sentido de Fan+Dissipador? Se sim, então não foi o que quis dizer.

Pesquisei melhor sobre os termos e reformulando minha pergunta, seria:

"Creio que instalar Fans extras do gabinete amenizariam a situação da Temp. da RTX através do melhor fluxo de ar, sugestões?"

Como a única ventilação do meu Desktop vem da Fonte e coolers da Placa de vídeo/Processador. Talvez seja bom instalar alguns Fans/Ventoinhas pra melhorar o Fluxo de Ar no gabinete.

Darei uma estudada em quantos fans meu gabinete suporta e em como posso otimizar o fluxo de ar.

Também tentarei o undervolting e o controle de rotação via Afterburner sugerido pelo @TheZero.
 
Air Cooler seria no sentido de Fan+Dissipador? Se sim, então não foi o que quis dizer.

Pesquisei melhor sobre os termos e reformulando minha pergunta, seria:

"Creio que instalar Fans extras do gabinete amenizariam a situação da Temp. da RTX através do melhor fluxo de ar, sugestões?"

Como a única ventilação do meu Desktop vem da Fonte e coolers da Placa de vídeo/Processador. Talvez seja bom instalar alguns Fans/Ventoinhas pra melhorar o Fluxo de Ar no gabinete.

Darei uma estudada em quantos fans meu gabinete suporta e em como posso otimizar o fluxo de ar.

Também tentarei o undervolting e o controle de rotação via Afterburner sugerido pelo @TheZero.
manda o modelo do teu gabinete ai que podemos te ajudar melhor, mas se for placa de video é isso mesmo, vc pode fazer o ar circular melhor no gabinete pra ela pegar mais ar frio e refrigerar melhor, fora isso eu acho que a unica solução térmica pra ela que daria resultado seria um bloco nela para water cooler
 
manda o modelo do teu gabinete ai que podemos te ajudar melhor, mas se for placa de video é isso mesmo, vc pode fazer o ar circular melhor no gabinete pra ela pegar mais ar frio e refrigerar melhor, fora isso eu acho que a unica solução térmica pra ela que daria resultado seria um bloco nela para water cooler
Pior que meu gabinete eu comprei por mixaria de uma assistência técnica que coletava as carcaças das empresas :haha: Eu tava bem on budget na época que montei o PC.

Mas chegando em casa tiro uma foto pra mandar. Se não me engano só tem espaço pra 2 fans na lateral.
 
Pior que meu gabinete eu comprei por mixaria de uma assistência técnica que coletava as carcaças das empresas :haha: Eu tava bem on budget na época que montei o PC.

Mas chegando em casa tiro uma foto pra mandar. Se não me engano só tem espaço pra 2 fans na lateral.
manda ai depois e ja fala sua config completa tbm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vi aqui na outra pagina, i5 com 2060.
mete nem que seja um pichau gadit nesse pc ai, bom gabinete com um airflow bom, as vezes so o gabinete sem cooler nenhum ja te ajuda bastante nesse problema, se for o tipo de gabinete que to pensando o que vc tem isso ai n tem entrada de ar nenhuma
 
manda ai depois e ja fala sua config completa tbm

Foto do Gabinete:
desktop.jpg

De entrada de ar, só essas na lateral e uma pequena atras.
 
Foto do Gabinete:
desktop.jpg

De entrada de ar, só essas na lateral e uma pequena atras.
se vc tiver ai uns cooler pra testar, coloca na lateral jogando ar pra dentro e na traseira tirando ar de dentro, a fonte encima vai ajudar tirar o ar quente, mas vai fazer ela trabalhar com ar quente.
se caso seja do seu interesse vc encontra gabinetes baratos com uma boa resolução termica por preços baixos ate
 
Faça o que eu falei e veja se melhora.
 
Faça o que eu falei e veja se melhora.

Aumentando a curva de rotação dos fans, mas sem chegar nos 100% parece ter melhorado a temperatura em uns 5ºC com o PC em jogo. Antes ia fácil pra uns 72... 73ºC sem forçar, agora tá batendo nos 70ºC e para. Mas o PC continua reiniciando se tentar algo pesado, então acho dificil ter uma boa avaliação antes de resolver isso.

De qualquer forma, mesmo que modesta a melhora, já fez diferença sem custos adicionais, o que é bom. Quando puder coloco uma pasta térmica melhor também.

Tentei Undervolting mas não vi muita diferença, vou estudar isso melhor e procurar uma gabinete melhorzin kk

Valeu!
 
^^
Boa sorte!
 
Boa noite minha gente, gostaria da ajuda de vocês referente ao aircooler. Atualmente possuo Gammaxx GTE, porém, quero trocar por aircooler com 6 heatpipes. Dando uma olhada na amazon EUA (amigo meu vem mês que vem e pode trazer pra mim) eu vi 3 modelos de até $50, quais destes seriam o melhor custo x beneficio? agradeço desde já! Estou aberto a sugestões também.







 
Minha fan coolermaster sicklefow parou depois de 11 anos prestando um bom serviço.

Qual outra fan de 120 mm(sem leds) cxb que tenha bom fluxo de ar vocês me recomendam?
 
Boa noite minha gente, gostaria da ajuda de vocês referente ao aircooler. Atualmente possuo Gammaxx GTE, porém, quero trocar por aircooler com 6 heatpipes. Dando uma olhada na amazon EUA (amigo meu vem mês que vem e pode trazer pra mim) eu vi 3 modelos de até $50, quais destes seriam o melhor custo x beneficio? agradeço desde já! Estou aberto a sugestões também.








as fotos não carregaram, posta o link da amazon do cooler pra gente te ajudar

Minha fan coolermaster sicklefow parou depois de 11 anos prestando um bom serviço.

Qual outra fan de 120 mm(sem leds) cxb que tenha bom fluxo de ar vocês me recomendam?
recomendam bastante por aqui as scythe flex 1800rpm se vc achar, na media uns 50 reais por fan mais ou menos
 
as fotos não carregaram, posta o link da amazon do cooler pra gente te ajudar


recomendam bastante por aqui as scythe flex 1800rpm se vc achar, na media uns 50 reais por fan mais ou menos

eu postei os link's direto, eu cliquei na foto e foi pro site. Mas no caso, é o deepcool nepwtin white, deepcool nepwtin RGB e Scythe mugen 5
 
eu postei os link's direto, eu cliquei na foto e foi pro site. Mas no caso, é o deepcool nepwtin white, deepcool nepwtin RGB e Scythe mugen 5
é so vc olhar sua mensagem que vc vai ver que n tem nem link e a foto n aparece.
sobre os 3 eu compraria o mugen 5 sem pensar duas vezes.
 
é so vc olhar sua mensagem que vc vai ver que n tem nem link e a foto n aparece.
sobre os 3 eu compraria o mugen 5 sem pensar duas vezes.

Ahh sim, então n sie oq houve, pois eu copiei e colei o link. Em relação ao mugen 5, ele é o melhor na faixa de até 50 dolares? eu acho ele um pouco feio, mas tem a versão TUF que é RGB e tá 52 dólares.. até que nao seria ruim. Na sua opinião, Seria a melhor comprar mesmo?
 
Última edição:
Ahh sim, então n sie oq houve, pois eu copiei e colei o link. Em relação ao mugen 5, ele é o melhor na faixa de até 50 dolares? eu acho ele um pouco feio, mas tem a versão TUF que é RGB e tá 52 dólares.. até que nao seria ruim. Na sua opinião, Seria a melhor comprar mesmo?
em relação a desempenho pelos reviews ai ele fica bem perto do tão consagrado Noctua né.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei 1 justamente para testes, me agradou bastante elas, ai comprei mais 5 e coloquei no gabinete. Achei um excelente custo x benefício.

O que vc achou do ruído delas em full load? eu usei scythe kaze flex 1800 RPM e fiquei incomodado com o barulho e devolvi.. eu prefiro deixar as ventoinhas ligadas direto na fonte mesmo
 
Boa tarde, galera!

Vocês poderiam me indicar alguns Air Coolers (de preferência da CoolerMaster por ser mais fácil de achar na minha cidade) para o Ryzen 7 3700X. Deve ter uns 7 ou 8 anos que tô por fora das novidades na área de refrigeração que foi quando eu montei o meu PC da assinatura, e como agora tô querendo mudar de PC, tô fazendo um orçamento aqui e não tô muito afim de comprar WC, para não ter dores de cabeça futuras como já tive com o meu WC H100i. Aqui no orçamento agora só falta o Air Cooler e o Gabinete. Se puderem me indicar alguns AC, ficaria muito grato.

PS¹: E que seja um Air Cooler que segure um Overzinho até no max 4.4Ghz.

PS²: Posso gastar até R$ 300,00 no Air Cooler.
 
Última edição:
Aquele Gammaxx 400 é compativel... acho que vou pegar um
Boa tarde, galera!

Vocês poderiam me indicar alguns Air Coolers (de preferência da CoolerMaster por ser mais fácil de achar na minha cidade) para o Ryzen 7 3700X. Deve ter uns 7 ou 8 anos que tô por fora das novidades na área de refrigeração que foi quando eu montei o meu PC da assinatura, e como agora tô querendo mudar de PC, tô fazendo um orçamento aqui e não tô muito afim de comprar WC, para não ter dores de cabeça futuras como já tive com o meu WC H100i. Aqui no orçamento agora só falta o Air Cooler e o Gabinete. Se puderem me indicar alguns AC, ficaria muito grato.

PS¹: E que seja um Air Cooler que segure um Overzinho até no max 4.4Ghz.

PS²: Posso gastar até R$ 300,00 no Air Cooler.
 
Boa tarde, galera!

Vocês poderiam me indicar alguns Air Coolers (de preferência da CoolerMaster por ser mais fácil de achar na minha cidade) para o Ryzen 7 3700X. Deve ter uns 7 ou 8 anos que tô por fora das novidades na área de refrigeração que foi quando eu montei o meu PC da assinatura, e como agora tô querendo mudar de PC, tô fazendo um orçamento aqui e não tô muito afim de comprar WC, para não ter dores de cabeça futuras como já tive com o meu WC H100i. Aqui no orçamento agora só falta o Air Cooler e o Gabinete. Se puderem me indicar alguns AC, ficaria muito grato.

PS¹: E que seja um Air Cooler que segure um Overzinho até no max 4.4Ghz.

PS²: Posso gastar até R$ 300,00 no Air Cooler.


Meu conselho é ficar com o Wraith Prism até as coisas melhorarem.
Tá tudo muito caro, dólar alto, faltando produtos, etc...
Esse diabo do corona virus lascou com a gente.

Aqui com o cooler original dá pra deixar até em 4.2GHz (o meu pega 4.2 com 1.25V).
Dentro de uns 40 dias o calorão acaba, e dá pra segurar com o cooler original até outubro +/-.
É o que eu vou fazer.
Por enquanto, ele com 4.0GHz ainda sobra muito, e não passa de 65°C aqui nos jogos (stress do AIDA64 bate 72~74°C nesse calor).

E vc não vai conseguir 4.4GHz com nada menos que R$500~600 (eu tô falando de Noctua ou WC top, em diante).
Se ganhar na silicon lottery talvez consiga um 4.3 no ar....

My 2 cents
 
Pessoal, boa tarde.

Estou com um problema, comprei um gabinete da CoolerMaster o Q300L, e estou enfrentando grandes dificuldades para encontrar um AirCooler que caiba no gabinete.

Na especificação do site da Terabyteshop diz que o gabinete aceita até 157mm de altura um cooler de torre, isso já tira do páreo coolers que eu estava pensando, como o 212 Turbo, 212 Black, Alguns Noctua (que são bem caros, tento evitar), etc.

Eu vi aqui no fórum um pessoal falando sobre o ThermalTake Frio Silent 12 e Cryorig H7, mas você não acha mais esses coolers para comprar e quando acha não é compatível com AM4.

Alguém tem sugestão de um cooler com bom equilíbrio de eficiência/ruído para um Ryzen 7 2700 e com intenções de um leve OC no futuro? Eu não queria apelar para WaterCooler e o Noctua está muito caro.

Um detalhe importante o setup vai vir com um Gammax 300, mas pelos reviews eu vi que ele é bem fraco.

Será que vou ter que pensar em outro gabinete?

Se alguém puder ajudar, agradeço desde já.

Abraço!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo