• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Arrependimento de não ter pego o Mugen 5 quando tava de R$319... :okay:
 
Vocês poderiam me recomendar algum air cooler bem custo / benefício, pode se de até R$ 120.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha achado esse daqui, mas não sei se vale a pena.

 
Vocês poderiam me recomendar algum air cooler bem custo / benefício, pode se de até R$ 120.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha achado esse daqui, mas não sei se vale a pena.

Gammaxx 400, ou se quiser um com um acabmento pouco melhor, Gammaxx GTE, pelo que vi são bons coolers e são quase iguais aos hyper 212. Outros coolers desconheço a qualidade.

OBS: Levei em conta 120 reais só o preço do cooler. E esse Vinik é bem ruim, tem apenas 2 heatpipes, contra 4 dos gammaxx ou os 212 que tem. ter mais heatpipes é mais importante que ter 2 coolers em 95% das vezes.
 
Vocês poderiam me recomendar algum air cooler bem custo / benefício, pode se de até R$ 120.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha achado esse daqui, mas não sei se vale a pena.

 
Qual melhor aircooler entre 300-350? seria para i9 rodando stock.
 
Qual melhor aircooler entre 300-350? seria para i9 rodando stock.
 
Qual cooler pra gabinete vocês recomendam custo x benefício?

Tenho um gabinete Bluecase BG-015, que veio sem fans. Dizem que o fluxo de ar nele é bem ruim, e tenho visto isso nas temps quando jogo...

Já possuo um DeepCool Gammaxx 300 no processador (i5-8400), placa de vídeo GTX 1060 6GB.

Grato desde já!
 
Pessoal,

Qual o air cooler mais silencioso e que tenha um bom custo benefício?

Sei que os da Noctua são bem conhecidos por serem silenciosos, mas o preço tá bem alto. Pelas minhas pesquisas o Hyper 212 é o que mais se encaixa no quesito silencioso + barato, alguém recomenda outros?
 
Pessoal,

Qual o air cooler mais silencioso e que tenha um bom custo benefício?

Sei que os da Noctua são bem conhecidos por serem silenciosos, mas o preço tá bem alto. Pelas minhas pesquisas o Hyper 212 é o que mais se encaixa no quesito silencioso + barato, alguém recomenda outros?
 
Pessoal,

Queria opções custo x benefício de um aircooler e um watercooler para um Ryzen 3600x, para eu poder comparar.
Queria algo silencioso e eficiente, e não muito caro.

Obrigado.
 
Boa noite....alguem poderia indicar um cooler no máximo de 150mm de altura para colocar no meu 280x ?

Comprei um Be Quiet mas não fiquei contente.....

Algum Noctua que seja bom até esse tamanho ou melhor partir para um watercooler ?
 
Bom dia, poderiam indicar um air cooler / watercooler pra usar com um Ryzen 2600, visando overclock. Meu gabinete é um Thermaltake View 27, que já não tem um airflow muito bom. Atualmente meu cooler é um Cooler Master Hyper H412R, no qual comprei achando que seria melhor que o coolerbox da AMD, porém não vi diferença nas temperaturas. Moro em Fotaleza-CE, então a temperatura ambiente aqui fica em torno de 29º ~ 31º
Att,
 
Bom dia, poderiam indicar um air cooler / watercooler pra usar com um Ryzen 2600, visando overclock. Meu gabinete é um Thermaltake View 27, que já não tem um airflow muito bom. Atualmente meu cooler é um Cooler Master Hyper H412R, no qual comprei achando que seria melhor que o coolerbox da AMD, porém não vi diferença nas temperaturas. Moro em Fotaleza-CE, então a temperatura ambiente aqui fica em torno de 29º ~ 31º
Att,

Quais as foram temperaturas?
O H412R deveria ser superior ao Wraith Stealth que vem com o Ryzen 2600.

Tem um vídeo comparando o desempenho do Wraith Stealth e o TX3 com esse cpu aqui.
O 412R supostamente é um TX3 melhorado, com 1 heatpipe a mais.

No fóruns tem donos que tem o Gammaxx 400 o qual cabe dentro das especificações do View 27.
Já vi caber coolers um pouco mais altos como o Hyper 212, mas acho que ficara mais apertado, próximo do limite.

O wc atenderia também, ficando a critério pessoal.
O gabinete tem compatibilidade com wc de 120 e 240.
 
Quais as foram temperaturas?
O H412R deveria ser superior ao Wraith Stealth que vem com o Ryzen 2600.

Tem um vídeo comparando o desempenho do Wraith Stealth e o TX3 com esse cpu aqui.
O 412R supostamente é um TX3 melhorado, com 1 heatpipe a mais.

No fóruns tem donos que tem o Gammaxx 400 o qual cabe dentro das especificações do View 27.
Já vi caber coolers um pouco mais altos como o Hyper 212, mas acho que ficara mais apertado, próximo do limite.

O wc atenderia também, ficando a critério pessoal.
O gabinete tem compatibilidade com wc de 120 e 240.
Cara, tá chegando a bater 60º em jogos, sem over, só com o boost ativo (sei que boost ativo aumenta a temperatura devido ao aumento do vcore). Não sei se é a pasta térmica, tô usando uma que veio junto com o cooler em uma bisnaga.
 
Cara, tá chegando a bater 60º em jogos, sem over, só com o boost ativo (sei que boost ativo aumenta a temperatura devido ao aumento do vcore). Não sei se é a pasta térmica, tô usando uma que veio junto com o cooler em uma bisnaga.

O limite de temperatura é 95 C.
Temperaturas em 60 C em jogos é bem satisfatório.

Imagino que a pasta seja o Mastergel Pro o qual é de boa qualidade:
404.jpg
 
Olá, pessoal. Tenho um Ryzen 5 3600 com cooler box e estou usando atualmente o com o case aberto pois eu notei que o vidro do meu gabinete Corsair Spec Delta ficava bastante quente.
Gostaria da recomendação de um bom Air Cooler ou Water Cooler até 400 reais no cartão. Alguém pode me dar essa força? Não curto Led's pois me encomodam a noite e já andei pesquisando um pouco.

Encontrei essas opções:

https://www.pichau.com.br/cooler-deepcool-gammaxx-gte-rgb-dp-mch4-gmx-gte

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=48ef1b76-359e-4c59-afbf-ca3b036b7d7c

https://www.submarino.com.br/produt...n=XMLGOOGLE&sellerid=18552346000168&wt.srch=1

Nesse abaixo, o vendendo disse que não é compátivel com socket am4, apesar de eu terminar minhas dúvidas... Será que alguém sabe confirmar?
https://produto.mercadolivre.com.br...ck-hydro-cooler-240mm-xigmatek-_JM?quantity=1

Desde já, agradeço.
 
Olá, pessoal. Tenho um Ryzen 5 3600 com cooler box e estou usando atualmente o com o case aberto pois eu notei que o vidro do meu gabinete Corsair Spec Delta ficava bastante quente.
Gostaria da recomendação de um bom Air Cooler ou Water Cooler até 400 reais no cartão. Alguém pode me dar essa força? Não curto Led's pois me encomodam a noite e já andei pesquisando um pouco.

Encontrei essas opções:

https://www.pichau.com.br/cooler-deepcool-gammaxx-gte-rgb-dp-mch4-gmx-gte

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=48ef1b76-359e-4c59-afbf-ca3b036b7d7c

https://www.submarino.com.br/produt...n=XMLGOOGLE&sellerid=18552346000168&wt.srch=1

Nesse abaixo, o vendendo disse que não é compátivel com socket am4, apesar de eu terminar minhas dúvidas... Será que alguém sabe confirmar?
https://produto.mercadolivre.com.br...ck-hydro-cooler-240mm-xigmatek-_JM?quantity=1

Desde já, agradeço.

É normal notar algum aquecimento na lateral de vidro, por conta da proximidade da placa de vídeo e pelo aquecimento gerado por ela.

Você checou as temperaturas?
Se quiser recomendo verificar com o HwMonitor disponível aqui.

Tem um usuário que fez um review do gabinete Spec Delta, wc de 240 e processador Ryzen aqui.
Ele deixou um link com a configuração do pc e reviews individuais como placa mãe e placa de vídeo.
Conforme testes dele, temperaturas dentro do normal.

Tem vários donos que tem processador Ryzen e Gammaxx 400 atendendo de boa.
O Gammaxx GT é mais recente com sistema de fixação melhorado.

Há quem prefira wc também e a marca ficaria a critério pessoal.
Um detalhe importante é que a bomba precisa ser ligada em 12V.
Dependendo da placa mãe, o controle de rotação precisa ser desativado manualmente na bios.

Particularmente gostei do sistema de fixação AM4 usado pelo Deepcool.
Não conheço muito sobre os outros dois.

O Xigmatek tem a bomba integrada no radiador, não fica no bloco tal como os modelos tradicionais.
Sei que tem suporte para o AM4, mas pelo anúncio parece que depende do lote.
 
Última edição:
Você checou as temperaturas?

Fiz um teste há pouco jogando World of Warcraft usando o MSI AfterBurner, o uso do CPU ficou em torno de 25% e a temperatura chegou a 73º mas, na maior parte do tempo, ficou em torno de 65º, mas estou usando o case aberto.

Tem um usuário que fez um review do gabinete Spec Delta, wc de 240 e processador Ryzen aqui.
Ele deixou um link com a configuração do pc e reviews individuais como placa mãe e placa de vídeo.
Conforme testes dele, temperaturas dentro do normal.

Darei uma olhada com calma, obrigado.

Há quem prefira wc também e a marca ficaria a critério pessoal.
Um detalhe importante é que a bomba precisa ser ligada em 12V.
Dependendo da placa mãe, o controle de rotação precisa ser desativado manualmente na bios.

Muito obrigado pelo esclarecimento, Edson. Já vou procurar saber sobre esse detalhe.
Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, caso você conheça e saiba me dizer se precisarei desativar manualmente, te agradeço antecipadamente, mas irei pesquisar.

Segue, abaixo, minha configuração atual:

Placa-mãe - Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Processador - AMD Ryzen 5 3600
Memória RAM - 2x 8GB Team Group T-Force Vulcan 3000MHz
Placa de Vídeo - Galax GTX 1650
SSD - Crucial P1, 500GB
Fonte - Corsair VS550
Gabinete - Corsair Carbide Spec Delta

Com relação ao cooler, acabei conseguindo uma permuta com um amigo, e ficarei com um Gamemax Iceberg 240 Rainbow.

https://gamemax-br.com/produto/iceberg240rbw
 
Fiz um teste há pouco jogando World of Warcraft usando o MSI AfterBurner, o uso do CPU ficou em torno de 25% e a temperatura chegou a 73º mas, na maior parte do tempo, ficou em torno de 65º, mas estou usando o case aberto.



Darei uma olhada com calma, obrigado.



Muito obrigado pelo esclarecimento, Edson. Já vou procurar saber sobre esse detalhe.
Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, caso você conheça e saiba me dizer se precisarei desativar manualmente, te agradeço antecipadamente, mas irei pesquisar.

Segue, abaixo, minha configuração atual:

Placa-mãe - Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Processador - AMD Ryzen 5 3600
Memória RAM - 2x 8GB Team Group T-Force Vulcan 3000MHz
Placa de Vídeo - Galax GTX 1650
SSD - Crucial P1, 500GB
Fonte - Corsair VS550
Gabinete - Corsair Carbide Spec Delta

Com relação ao cooler, acabei conseguindo uma permuta com um amigo, e ficarei com um Gamemax Iceberg 240 Rainbow.

https://gamemax-br.com/produto/iceberg240rbw

Ligue as fans no conector cpu fan e a bomba no sys fan.

Para deixar em bomba em 12V vá bios e procure por Smart Fan 5, acho que a tela vai ser parecida com essa aqui.
smartfan5-4.jpg

Selecione o conector Sys Fan.
Deixe o Fan Speed Control em Full Speed.
 
Olá, pessoal. Tenho um Ryzen 5 3600 com cooler box e estou usando atualmente o com o case aberto pois eu notei que o vidro do meu gabinete Corsair Spec Delta ficava bastante quente.

Tenho o mesmo gabinete e quem esquenta o vidro é a placa de vídeo.

Como ficou com o water cooler? Instalou em cima ou na frente?
 
Tenho o mesmo gabinete e quem esquenta o vidro é a placa de vídeo.

Como ficou com o water cooler? Instalou em cima ou na frente?

O teto do gabinete tem espaço bem limitado para instalar wc, assista esse vídeo aqui (a partir 1 min).

A compatibilidade vai depender da placa mãe e das memórias.
Não é muito prático instalar o wc no topo pois o radiador dificulta o acesso das aberturas das passagens do cabos acima da placa mãe.
Não tem como acessar essas aberturas sem ter que desparafusar o radiador do teto.

O local ideal para instalar o wc de 240 seria na frente.
 
Tenho o mesmo gabinete e quem esquenta o vidro é a placa de vídeo.

Acredito que, no meu caso, a placa de vídeo contribua para o aumento de temperatura do gabinete também.

Como ficou com o water cooler? Instalou em cima ou na frente?

Ainda não instalei, vou buscar amanhã pela manhã. Quando finalizar a montagem eu posto o resultado.


Ligue as fans no conector cpu fan e a bomba no sys fan.

Nesse caso, acredito que terei um problema, pois eu uso um "adaptador multi fan" no sys fan para ligar os coolers frontais. Será que terei problema se incluir
a bomba nesse adaptador?
 
Acredito que, no meu caso, a placa de vídeo contribua para o aumento de temperatura do gabinete também.



Ainda não instalei, vou buscar amanhã pela manhã. Quando finalizar a montagem eu posto o resultado.




Nesse caso, acredito que terei um problema, pois eu uso um "adaptador multi fan" no sys fan para ligar os coolers frontais. Será que terei problema se incluir
a bomba nesse adaptador?

Esse adaptador usa a alimentação direto da fonte?
Se esse adaptador usar alimentação da fonte é até melhor, a bomba irá receber 12V independente do controle de rotação do conector da placa mãe.
 
Esse adaptador usa a alimentação direto da fonte?
Se esse adaptador usar alimentação da fonte é até melhor, a bomba irá receber 12V independente do controle de rotação do conector da placa mãe.

Não, ele vai no sys fan da placa mãe, talvez seja por isso que eu notei os fans um pouco lentos. Terei que providenciar outro, aparentemente. Provavelmente esse resolve:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=a3f31993-b084-4959-baa1-483da9f5fbf3
 
Não, ele vai no sys fan da placa mãe, talvez seja por isso que eu notei os fans um pouco lentos. Terei que providenciar outro, aparentemente. Provavelmente esse resolve:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=a3f31993-b084-4959-baa1-483da9f5fbf3
Eu uso um desse, recomendo, comprei logo dois para aproveitar o frete.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo