[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Pessoal, boa tarde.

Estou com um problema, comprei um gabinete da CoolerMaster o Q300L, e estou enfrentando grandes dificuldades para encontrar um AirCooler que caiba no gabinete.

Na especificação do site da Terabyteshop diz que o gabinete aceita até 157mm de altura um cooler de torre, isso já tira do páreo coolers que eu estava pensando, como o 212 Turbo, 212 Black, Alguns Noctua (que são bem caros, tento evitar), etc.

Eu vi aqui no fórum um pessoal falando sobre o ThermalTake Frio Silent 12 e Cryorig H7, mas você não acha mais esses coolers para comprar e quando acha não é compatível com AM4.

Alguém tem sugestão de um cooler com bom equilíbrio de eficiência/ruído para um Ryzen 7 2700 e com intenções de um leve OC no futuro? Eu não queria apelar para WaterCooler e o Noctua está muito caro.

Um detalhe importante o setup vai vir com um Gammax 200, mas pelos reviews eu vi que ele é bem fraco.

Será que vou ter que pensar em outro gabinete?

Se alguém puder ajudar, agradeço desde já.

Abraço!

Já pesquisou o Scythe Fuma 2?
 
Pessoal, boa noite. Qual melhor cooler custo benefício para um 3900x até 800 reais?
 
Alguém tem alguma indicação de aircooler até 150mm de altura ?

Troquei meu case por um Corsair 280X, e o Gammaxx tem 157mm de altura e não serve nele.
 
Boa tarde Galera.

Esta para chegar um water cooler que ganhei DeepCool GAMMAXX L360 v2, vou colocar ele em um TG5 na parte frontal jogando para pra dentro.

Duvidas:
Esse cooler é bom? nao achei muita coisa dele(review pt/br)
Os fans originais do meu gabinete sao um lixo, colocar o water cooler na parte frontal e vantagem?

 
Pessoal ,tbm comprei um deepcool de 240. O captain ex rgb v2 . Alguem tem ou ja teve um desse e sabe dizer se presta. Irei usa-lo com um i9 9900 ks .
 
OPa!!
Veja as respostas no forum e absorva o que lhe servir rsrs

 
bom dia.
Acredito que seu cooler atual dará conta, a menos que queira fazer OC mas o 3600 funciona muito bem stock. Contudo, se quiser trocar vai depender do quanto tem pra gastar.....
Mugen, Lucifer ,Gammaxx 400 sao otimas opções ( vide medidas dos cooler e seu gabinete).
Procure por reviews tambem......
 
Trocar o meu por um Gammaxx 400 é trocar 6 por meia dúzia, não?
Não gostaria de gastar mais de R$350,00 mas no caso do Assassin II, ultrapassa os R$400,00.
Não farei OC e as reviews dizem muito bem de todos, porém gostaria de saber se haveria ganhos frente ao meu e não encontro nenhum comparativo direto.
De qualquer forma, obrigado!
 
Se nao vai fazer OC e o seu esta funcionando fica com ele......guarde o dinheiro :). Veja como o processador vai ser portar , se vc tiver problemas de temperatura ai tu pensa em comprar outro.

Eu Peguei o water de 360 por mero capricho..r.sr
 
Se nao vai fazer OC e o seu esta funcionando fica com ele......guarde o dinheiro :). Veja como o processador vai ser portar , se vc tiver problemas de temperatura ai tu pensa em comprar outro.

Eu Peguei o water de 360 por mero capricho..r.sr
Sonho, mas infelizmente foge à minha realidade ($).
 
Galera comprei um Deepcool Gammax 400 pra usar no meu Ryzen 3600. Pela BIOS tá marcando 57º sem fazer nada! Será que fiz alguma coisa de errado? Aproveitando, não estou sabendo tirar o cooler de volta. É só Pressionar até sair a trava? To com medo de quebrar
 
Se quiserem mais sobre air coolers para 3600
 
Galera comprei um Deepcool Gammax 400 pra usar no meu Ryzen 3600. Pela BIOS tá marcando 57º sem fazer nada! Será que fiz alguma coisa de errado? Aproveitando, não estou sabendo tirar o cooler de volta. É só Pressionar até sair a trava? To com medo de quebrar

Do mesmo jeito que instalou, so remover um lado das "presilhas" e seja feliz.....nada de usar a força do HULK!!! E jeito e nao força!!!!
 
Tenho uma dúvida sobre o Gammax 400: ele já vem com pasta térmica do tipo fita ou ainda tenho que aplicar uma comum?
 
Tenho um i7 7700k e a bomba do meu Corsair h45 que segurava ele queimou. Estou a 4 anos com ele e apesar de estar na garantia e eu ctz irei aciona-la não tenho como esperar o envio e a possível troca, pois não tenho nenhum substituto e não posso ficar com o PC parado. Então a minha idéia é comprar um novo cooler e caso a garantia seja atendida vender o h45 quando chegar.
Gostaria de alguma indicação para substituir o h45, pois estou meio por fora dos atuais melhores coolers, pode ser a ar ou water cooler, apesar de ter ficado meio bolado com a queima da bomba do h45. O i7 7700k é bem esquentadinho mas o h45 segurava bem ele. Não pode ser water cooler maior que o h45 pois não caberia no meu gabinete (CM 690 II), desde já agradeço.
 
Tenho uma dúvida sobre o Gammax 400: ele já vem com pasta térmica do tipo fita ou ainda tenho que aplicar uma comum?

O Gammaxx 400 vem com um sachê de pasta térmica, veja fotos dos acessórios nesse tópico aqui.

Tenho um i7 7700k e a bomba do meu Corsair h45 que segurava ele queimou. Estou a 4 anos com ele e apesar de estar na garantia e eu ctz irei aciona-la não tenho como esperar o envio e a possível troca, pois não tenho nenhum substituto e não posso ficar com o PC parado. Então a minha idéia é comprar um novo cooler e caso a garantia seja atendida vender o h45 quando chegar.
Gostaria de alguma indicação para substituir o h45, pois estou meio por fora dos atuais melhores coolers, pode ser a ar ou water cooler, apesar de ter ficado meio bolado com a queima da bomba do h45. O i7 7700k é bem esquentadinho mas o h45 segurava bem ele. Não pode ser water cooler maior que o h45 pois não caberia no meu gabinete (CM 690 II), desde já agradeço.

Quando usava o H45, a bomba tinha sido ligada com o controle de rotação desativado?
A bomba precisa funcionar em 12V ou caso contrário afetaria o fornecimento de energia, prejudicando a vida útil do motor.

Air coolers como o Hyper 212 supostamente tem desempenho comparável a de water coolers de 120.
Se não fizer questão da fan lateral, ele cabe no gabinete, para ter uma ideia veja essa foto aqui.
Veja outra foto aqui.

Outra opção que poderia indicar seria o Gammaxx GT.

O water cooler teria a opção do bloco ser mais compacto e aproveitar a saída de ar traseira.
O inconveniente é que o wc depende da bomba que como qualquer outro componente eletrônico pode vir a falhar.

Já tive Cooler Master, Deepcool e Corsair.
Cada um tem seus pró e contra, acho que a preferência fica mais a gosto e bolso de cada um.

Para a plataforma Intel particularmente gostei mais do sistema de montagem da Corsair.
Achei a instalação bem prático de ser feito com a placa mãe dentro do gabinete.
 
O Gammaxx 400 vem com um sachê de pasta térmica, veja fotos dos acessórios nesse tópico aqui.



Quando usava o H45, a bomba tinha sido ligada com o controle de rotação desativado?
A bomba precisa funcionar em 12V ou caso contrário afetaria o fornecimento de energia, prejudicando a vida útil do motor.

Air coolers como o Hyper 212 supostamente tem desempenho comparável a de water coolers de 120.
Se não fizer questão da fan lateral, ele cabe no gabinete, para ter uma ideia veja essa foto aqui.
Veja outra foto aqui.

Outra opção que poderia indicar seria o Gammaxx GT.

O water cooler teria a opção do bloco ser mais compacto e aproveitar a saída de ar traseira.
O inconveniente é que o wc depende da bomba que como qualquer outro componente eletrônico pode vir a falhar.

Já tive Cooler Master, Deepcool e Corsair.
Cada um tem seus pró e contra, acho que a preferência fica mais a gosto e bolso de cada um.

Para a plataforma Intel particularmente gostei mais do sistema de montagem da Corsair.
Achei a instalação bem prático de ser feito com a placa mãe dentro do gabinete.
Estive vendo e os coolers a ar realmente eficientes e que me dariam um desempenho similar ao meu h45 ou são caros d+, ou são gigantes (como o Lucifer v2). Já usei coolers assim mas tinha várias inconvenientes, são mais complicados de instalar, podem bloquear o primeiro slot de memória, o peso exagerado pode empenar a placa mãe e sujam d+ o interior do gabinete. O H45 não tinha nenhum desses inconvenientes, entretanto me deixou na mão com a queima da bomba. Pesando preço e esses inconvenientes resolvi ficar nos water coolers fechados mesmo (depois de ver o visual clean do seu gabinete com um deles é difícil se acostumar com um trambolho em cima do seu processador). Estou querendo dar um passo a mais e ir de Corsair H80i v2. Vc acha que algum WC na mesma faixa de preço e com radiador single tenha desempenho (performace X ruído) melhor que o H80?
 
Pesando preço e esses inconvenientes resolvi ficar nos water coolers fechados mesmo (depois de ver o visual clean do seu gabinete com um deles é difícil se acostumar com um trambolho em cima do seu processador). Estou querendo dar um passo a mais e ir de Corsair H80i v2. Vc acha que algum WC na mesma faixa de preço e com radiador single tenha desempenho (performace X ruído) melhor que o H80?

Já vi diversos reviews do H80i, Seidon 120XL, Nepton e Thermaltake Water Pro e Antec 920, todos com radiador espesso e duas fans.
Dependendo do teste a diferença nem foi tanta assim em comparação com radiadores mais finos.

Mas de qualquer forma já vi boas opiniões do H80i no fórum, veja relato de alguém que usou no 7700K aqui.
Mesmo no Ryzen esse wc parece atender bem, veja aqui.

Acho que só o preço atual dele um pouco caro.

Não tenho certeza, mas o rma depende da disponibilidade do produto senão oferecem algum outro modelo.
Acho que já aconteceu de alguém fazer rma do H80i e a empresa devolver o H100i.

Aparentemente esses modelos de wc com radiador espesso estão sumindo do mercado.

O H45 não tinha nenhum desses inconvenientes, entretanto me deixou na mão com a queima da bomba.

Já faz algum tempo, lembro de uma reposta de um representante do suporte nacional da Corsair sobre a porcentagem de falhas.
Disse que dentro dos números gerais de vendas e rma, os defeitos representam apenas uma pequena parcela que é em torno de 2%.
Creio que essa estatística seja para todos os produtos da Corsair, não só water coolers.

Mesmo o air cooler após anos de uso pode apresentar algum degaste, e dependendo do caso, o melhor a fazer é substituir.
Veja relatos aqui e aqui.

Outro caso que posso citar é o antigo 212X que usava porcas de fixação com adesivo isolante, veja aqui.
Creio que com o tempo ou até aperto excessivo, esses adesivos podem acabar desgastando, veja aqui.

Assim acho que 4 ou 5 anos de uso já seja um tempo considerável para diversas peças de pc.
Nesse tempo é comum usuários decidirem fazer algum upgrade ou até trocar de pc.
 
Fala galera, tenho um Water Cooler Masterliquid ML120L RGB TUF Gaming Edition montado em um i5 9400F
Estou para receber um segundo computador com Gammaxx GT TGA TUF com um Ryzen 3800X
O i5 é mais esquentadinho que o Ryzen? vale a pena instalar o WC no Ryzen e o Gammaxx no i5 sendo que o setup Ryzen sera meu principal?
ou a diferença de performance deles é mínima de modo que não justifica o trabalho de trocar um pelo outro?
 
Eu to meio encanado com as temps do meu novo R5 3600 em jogos, batendo uns 85°C no stock cooler.

Encomendei um gammaxx 400. Não pretendo fazer OC, só diminuir a temp mesmo. Se diminuir uns 5 °C em full load eu ja ficaria mais tranquilo.

Acham que é uma boa troca?
 
Pessoal, a uns meses atrás ia pegar um Deepcool Gammaxx GTE RGB, 12cm, AMD/Intel - DP-MCH4-GMX-GTE, acabei não pegando e vou fazer isso agora.

Vi que está em promo na loja que explode, vale a pena ainda ou algum outro modelo nessa faixa de preço?
 
Pessoal, a uns meses atrás ia pegar um Deepcool Gammaxx GTE RGB, 12cm, AMD/Intel - DP-MCH4-GMX-GTE, acabei não pegando e vou fazer isso agora.

Vi que está em promo na loja que explode, vale a pena ainda ou algum outro modelo nessa faixa de preço?
No momento aqui no Br é o melhor CxB.
 
Fala galera, tenho um Water Cooler Masterliquid ML120L RGB TUF Gaming Edition montado em um i5 9400F
Estou para receber um segundo computador com Gammaxx GT TGA TUF com um Ryzen 3800X
O i5 é mais esquentadinho que o Ryzen? vale a pena instalar o WC no Ryzen e o Gammaxx no i5 sendo que o setup Ryzen sera meu principal?
ou a diferença de performance deles é mínima de modo que não justifica o trabalho de trocar um pelo outro?
Não vejo nenhuma situação em que o i5 é mais quente que um r7 3800x, coloca o WC no ryzen e o Gammaxx no i5 e seja feliz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo