• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Muito obrigado Cata!

Pegaria na Amazon por 599.

Estes 2 são silenciosos?

Prefiro o da CM pela marca e garantia que imagino que seja nacional.

Estava indo no da Corsair pela garantia de 5 anos. Não vale mais?
Realmente o preço da Amazon ta valendo fora a garantia de 05 anos, nesse caso pode ir no H100X ;)
 
cara meu medo eh ele ta perdendo desempenho, se abrir o gabinete ele cai 10C jogando, em idle fica igual 60-65C, jogando ontem ele chegou a ficar em 90C depois de 1 hora jogando the witcher, isso que o uso do processador era so 20-25%, e da gpu 100% estand oa 79C.

Não tinha reparado no seu gabinete de assinatura.
Pelas fotos vi que o painel frontal tem fluxo de ar limitado, com pequenas entradas na lateral.

Acho que valeria a pena verificar a diferença de temperatura com e sem a tampa frontal.
 
Pessoal, bom dia! Meu WC da Corsair, tá começando a se entregar depois de 6 anos. Tá vazando dele umas pedrinhas, parecem vidro, e depois de umas horas, derretem. Tenho um I7 de 7a geração sem OC. Estou vendo o H100X, o que acham? É silencioso e bom? Imagino que não precise mais que isso pra refrigerar ele. Quais sugestões de vocês?
Não vale a pena partir para um Air Cooler de alta eficiência?
 
Valeu irmão!

Sabes me dizer se é silencioso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ah meu, honestamente, pode até valer. Mas acho que esses Air deixam o PC mó feio. kkkkkkk
A velocidade das fans vai 600 a 1700 RPM com isso você pode controlar para ter um sistema mais silencioso.
 
Valeu irmão!

Sabes me dizer se é silencioso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ah meu, honestamente, pode até valer. Mas acho que esses Air deixam o PC mó feio. kkkkkkk
Valeu irmão!

Sabes me dizer se é silencioso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ah meu, honestamente, pode até valer. Mas acho que esses Air deixam o PC mó feio. kkkkkkk
De banho tomado!















Abraços!
Tem certeza? Olha que espetáculo!
Olha que o Noctua não é o queridinho em termo de estética, somente de performance.
 
Tem certeza? Olha que espetáculo!
Olha que o Noctua não é o queridinho em termo de estética, somente de performance.
Lindo, parabéns! Porém eu particularmente não gosto desse "prédio" bem no meio da MB heheheehhe.
Particularmente gostei do H100X e das fans.
As fans parecem ter bom desempenho e com controle PWM ativado achei o nível de ruído bem aceitável.
Se quiser, veja esse print aqui.
Valeu irmão!!! Vou nesse mesmo!!
 
Não tinha reparado no seu gabinete de assinatura.
Pelas fotos vi que o painel frontal tem fluxo de ar limitado, com pequenas entradas na lateral.

Acho que valeria a pena verificar a diferença de temperatura com e sem a tampa frontal.
cara, exatamente, fiz esse teste e baixou uns 10C, o problema acho que eh realmente a entrada de ar.
e agora ? esse gabinete foi quase 1k, eh um dos mais tops da cougar, todo de vidro....tenso kkkkk, acho que vou deixar a frente aberta, pq as ventoinhas filtram a poeira pelo menos, pq se deixar a tampa lateral enche de poeira a placa de video e o wc.
 
Boa tarde pessoal, comprei um i5-11400F e gostaria de uma indicação de Air Cooler com fan de 120mm.

Olhei os da Deepcool e Cooler Master mas o menor que achei tinha 157.5mm de altura e meu gabinete (Aerocool SI-5101) diz suportar apenas até 150mm.

Se alguem tiver o mesmo modelo de gabinete e puder me dizer se o limite é 150mm mesmo ou dá pra colocar um maior eu agradeço.

150mm é difícil de achar caso não encontrar o mais correto é colocar um WC.
Só para finalizar meu pedido de indicação, caso alguém tenha o mesmo gabinete, Aerocool SI-5101: o Deepcool Gammax GTE V2 coube no gabinete no limite. Inclusive ocupando o espaço que seria para a colocação dos fans laterais de 120mm e quase tocando a tampa lateral.

Estava usando o stock cooler da Intel e apenas no CS:GO, sei lá por que, chegou a bater 100ºC. Em outros jogos como RE2 estava batendo uns 80-85ºC. Fora o barulho do fan do stock cooler que é bem alto. Agora no CS:GO atingiu no máximo 62ºC (após 10min) e o ruído está bem mais aceitável :D
 
Tem certeza? Olha que espetáculo!
Olha que o Noctua não é o queridinho em termo de estética, somente de performance.
Obrigado pela referência, hahaha ...

Sobre a questão estética, sempre tive AIO, migrei pra AC no final do ano passado. Vou deixar uma listinha rápida dos pros e cons.

Pros
- Fácil de montar.
- Desempenho equivalente (desde que seja um bom AC)
- Eficiência não degrada com o tempo.
- Seguro. Já perdi 2 AIO's por falhas na bomba e 1 por vazamento de fluído. 2 deles com 5 anos e 1 com 6.

Cons
- Estética (para alguns)
- Espaço interno no case. É realmente chato ter que mexer ali na região.
- Visibilidade reduzida da mobo/leds etc.
 
Só para finalizar meu pedido de indicação, caso alguém tenha o mesmo gabinete, Aerocool SI-5101: o Deepcool Gammax GTE V2 coube no gabinete no limite. Inclusive ocupando o espaço que seria para a colocação dos fans laterais de 120mm e quase tocando a tampa lateral.

Estava usando o stock cooler da Intel e apenas no CS:GO, sei lá por que, chegou a bater 100ºC. Em outros jogos como RE2 estava batendo uns 80-85ºC. Fora o barulho do fan do stock cooler que é bem alto. Agora no CS:GO atingiu no máximo 62ºC (após 10min) e o ruído está bem mais aceitável :D
Que bom que o Gammax GTE V2 coube no seu gabinete confesso que olhando as especificações do seu gabinete pensei que não caberia, o mais importante é que caiu bem a temperatura principalmente jogando.
 
Obrigado pela referência, hahaha ...

Sobre a questão estética, sempre tive AIO, migrei pra AC no final do ano passado. Vou deixar uma listinha rápida dos pros e cons.

Pros
- Fácil de montar.
- Desempenho equivalente (desde que seja um bom AC)
- Eficiência não degrada com o tempo.
- Seguro. Já perdi 2 AIO's por falhas na bomba e 1 por vazamento de fluído. 2 deles com 5 anos e 1 com 6.

Cons
- Estética (para alguns)
- Espaço interno no case. É realmente chato ter que mexer ali na região.
- Visibilidade reduzida da mobo/leds etc.
Já tive dois AIO também, Corsair.
Um perdeu eficiência depois de uns 3 anos. O outro problema na bomba depois de uns 6 meses, RMA e vendi.

Comprei o NH-U12A e nem penso mais nisso. Satisfeitíssimo.
 
Já tive dois AIO também, Corsair.
Um perdeu eficiência depois de uns 3 anos. O outro problema na bomba depois de uns 6 meses, RMA e vendi.

Comprei o NH-U12A e nem penso mais nisso. Satisfeitíssimo.
Passamos praticamente pelos mesmos problemas. Perda de eficiência com devido ao tempo de uso e problemas na bomba. E adotamos a mesma solução. Tem foto do seu U12A aí? Quero ver.
 
Passamos praticamente pelos mesmos problemas. Perda de eficiência com devido ao tempo de uso e problemas na bomba. E adotamos a mesma solução. Tem foto do seu U12A aí? Quero ver.
Nada demais, comparado ao teu, mas me atende bem. Ele vai me acompanhar por muitos anos e Setups futuros.
IMG-1427.jpg


IMG-1428.jpg


U8d64ea9e1930418287ea806e06c60e1d-P.jpg

U11d542d4b672431fa43647f93b22c87b-T.jpg
 
Boa noite!

Tô querendo um cooler de qualidade e que seja silencioso. O fuma 2 tô conseguindo por 390 no ML. Dentro dessa faixa de preço, teria alguma outra alternativa que seja melhor custo x benefício, ou até algo que talvez seja um pouco acima desse orçamento de 390, mas valha muito à pena o investimento?
 
Boa noite!

Tô querendo um cooler de qualidade e que seja silencioso. O fuma 2 tô conseguindo por 390 no ML. Dentro dessa faixa de preço, teria alguma outra alternativa que seja melhor custo x benefício, ou até algo que talvez seja um pouco acima desse orçamento de 390, mas valha muito à pena o investimento?
Melhor cxb hoje pra bater é o Gammaxx 400 v2.


Cara mas se você quer silencio vai no Fuma 2 que é imbatível.
 
To pensando em pegar um Scythe Fuma 2 + um par daquelas XPG Vento Pro, que são as otimas Gentle Typhoon...

Será que fica num desempenho parecido do U12A?
 
To pensando em pegar um Scythe Fuma 2 + um par daquelas XPG Vento Pro, que são as otimas Gentle Typhoon...

Será que fica num desempenho parecido do U12A?
Ambos já são muito próximos em stock já. Eu fiz a troca no meu scythe fuma 2 aqui colocando dois fans da Noctua (A12x25 no centro, "o melhor fan do mundo", e o A12x15 na frente pra nao bater na memoria, mantendo o mesmo esquema original) ao inves dos originais scythe e baixou apenas 1 grau.

Você pode fazer mas na minha opinião nem compensa pelo pouco ganho, os da scythe já são realmente excelentes. Essa diferença de 1 grau apenas é idêntica a diferença que um review alemão também obteve quando comparou os fans da scythe contra os A12x25 da Noctua no mesmo heatsink.

I8wiHqK.jpg
 
Última edição:
Eu tenho um I5 2500K e vou fazer um upgrade futuramente pra um provável I5 11400F. Achei um fuma 2 no ML que não fala do socket 1200, será que é o anúncio desatualizado ou ele não serve mesmo? Primeira vez comprando um Air Cooler.

Link do anúncio:

 
Eu tenho um I5 2500K e vou fazer um upgrade futuramente pra um provável I5 11400F. Achei um fuma 2 no ML que não fala do socket 1200, será que é o anúncio desatualizado ou ele não serve mesmo? Primeira vez comprando um Air Cooler.

Link do anúncio:

Nas especificações da maioria das lojas no brasil não é compatível com o sockete lga1200 mas no site oficial fala que sim.

jl534nS.png
 
Última edição:
Boa tarde Galera.

Esta para chegar um water cooler que ganhei DeepCool GAMMAXX L360 v2, vou colocar ele em um TG5 na parte frontal jogando para pra dentro.

Duvidas:
Esse cooler é bom? nao achei muita coisa dele(review pt/br)
Os fans originais do meu gabinete sao um lixo, colocar o water cooler na parte frontal e vantagem?

Fala cara,

tenho o mesmo gabiente sharkoon TG5 e estou cogitando comprar um Deepcool L360 v2, você gostou do desempenho do cooler? valeu a pena?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo