Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

rapaz
as R1000T4 chegaram.... nossa.....que som estranho. Acho que falta algo, kkkkkk, ou é meu costume com as outras caixas antigas que possuo... Tem algum período pra amaciamento ou coisa do tipo?
 
Última edição:
rapaz
as R1000T4 chegaram.... nossa.....que som estranho. Acho que falta algo, kkkkkk, ou é meu costume com as outras caixas antigas que possuo... Tem algum período pra amaciamento ou coisa do tipo?

Sim comigo aconteceu a mesma coisa, eu tinha uma Edificer x100b e estranhei no começo essa R1000t4 pois achava a primeiora melhor haha, acho que em uma ou duas semanas ela ja fica "amaciada" e voce começa a notar a diferença

Nem esquenta com isso, voce tem que deixar rodando o som nela por varias horas durante o dia pra ela ir se soltando
 
Sim comigo aconteceu a mesma coisa, eu tinha uma Edificer x100b e estranhei no começo essa R1000t4 pois achava a primeiora melhor haha, acho que em uma ou duas semanas ela ja fica "amaciada" e voce começa a notar a diferença

Nem esquenta com isso, voce tem que deixar rodando o som nela por varias horas durante o dia pra ela ir se soltando

Belezinha!
 
Pessoal, a Edifier R1100 compensa por 400 reais? Ou teria algo melhor nessa faixa de preço? É para o PC, quero um som equilibrado, com um stereo definido por isso to procurando uma 2.0 e o valor dessas me agradou.
 
Pessoal, a Edifier R1100 compensa por 400 reais? Ou teria algo melhor nessa faixa de preço? É para o PC, quero um som equilibrado, com um stereo definido por isso to procurando uma 2.0 e o valor dessas me agradou.

Tenho um par dessas caixinhas, e confesso que a qualidade me surpreendeu, depois de devidamente "amaciadas" !
Nunca é demais lembrar que elas estão ligadas num dac (USB) SABRE 24/96 DAC_DigiT (uns US$40,00 no eBay, há alguns anos),
pra garantir a pureza do sinal. Acho difícil conseguir coisa melhor por esse prêço...
 
Pessoal, a Edifier R1100 compensa por 400 reais? Ou teria algo melhor nessa faixa de preço? É para o PC, quero um som equilibrado, com um stereo definido por isso to procurando uma 2.0 e o valor dessas me agradou.
Atualmente, não. Vai fundo.
 
Galera eu tinha uma microlab m-910

E estou procurando um som legal para filmes / seriados / jogos para o meu quarto

Eu tenho um behringer uca222 e um Fiio E11K ( Consigo usar eles para obter melhor qualidade de som ? )

O quanto posso gastar ? R$ 500-700,00

Please me ajudem com boas indicações

Abraço galera
 
Tenho um par dessas caixinhas, e confesso que a qualidade me surpreendeu, depois de devidamente "amaciadas" !
Nunca é demais lembrar que elas estão ligadas num dac (USB) SABRE 24/96 DAC_DigiT (uns US$40,00 no eBay, há alguns anos),
pra garantir a pureza do sinal. Acho difícil conseguir coisa melhor por esse prêço...

Show amigo, boletado! haha
Chegando dou o feedback, achei o preço delas muito bom e acabei comprando na Pichau.
Eu tinha uma placa de som Xonar e na época gostava bastante dela, paguei barato e percebi leves melhoras no palco e na definição do aúdio, será que tem algo custo x benefício que posso comprar para tocar com a Edifier R1100?

Atualmente, não. Vai fundo.

Obrigado pelo comentário amigo, acabei comprando as caixas. ;)
 

Eu estava esperando você mesmo responder... eu fiquei lendo quase 50 páginas desse tópico hahahahaah

Além da solo 6c mais alguma indicação ? ou equivalente ao preço de 500-700 ?
Caso eu consiga algo equivalente ou melhor pelo preço eu posso esperar promoção de algo.
 
Eu estava esperando você mesmo responder... eu fiquei lendo quase 50 páginas desse tópico hahahahaah

Além da solo 6c mais alguma indicação ? ou equivalente ao preço de 500-700 ?
Caso eu consiga algo equivalente ou melhor pelo preço eu posso esperar promoção de algo.

__

Aproveitando... eu usava a entrada óptica antes na minha microlab m-910
 
Além da solo 6c mais alguma indicação ? ou equivalente ao preço de 500-700 ?
Caso eu consiga algo equivalente ou melhor pelo preço eu posso esperar promoção de algo.
Hoje em dia, tá complicado, brother. Edifier extremamente overpriced, e marcas mais renomadas, foge do seu orçamento.

A Microlab tem praticamente a mesma qualidade da Edifier, e 'conseguiu' manter os preços razoáveis.

Se você tivesse fácil acesso ao PY, teria mais opções. Aqui no BR, a coisa tá feia.

As campeoníssimas do CxB (Napoli), que eram vendidas à incríveis R$590; hoje, já tão R$1300.

R2600 que também se encaixariam em seu orçamento, já pularam pra + de R$1200...

Vai fundo na Solo 6C, porque o preço tá ótimo (Frete grátis ainda), e tem um som massa. Não vai se arrepender.

Aproveita, porque provavelmente esse valor vai dá uma subida muito em breve.
 
Minhas Microlab B77 chegaram. Satisfeito, mas esperava um pouco mais, principalmente em relação à potência das caixinhas, pois vi vários relatos que elas tocavam bem alto em um ambiente pequeno, mas achei apenas ok nesse quesito. Não vão te deixar na mão, mas não são nenhuma "usina de força", ficam bem abaixo das minhas Edifier M3310 por exemplo. São caixinhas multimídia para quarto pequeno mesmo.
O baixo é muito bom, não tem grande detalhamento, mas é pronunciado e "gordinho". Médios tb são bons, com certo detalhamento, já os agudos são um pouco recuados. O som é inofensivo e fácil de ouvir, bastante agradável. A potência achei que poderia ser melhor.
Por 450 reais acho que valeu a pena. Comprei no Mercado Livre, onde tem atualmente dois vendedores com elas em estoque.

Abraços!!!
 
Minhas Microlab B77 chegaram. Satisfeito, mas esperava um pouco mais, principalmente em relação à potência das caixinhas, pois vi vários relatos que elas tocavam bem alto em um ambiente pequeno, mas achei apenas ok nesse quesito. Não vão te deixar na mão, mas não são nenhuma "usina de força", ficam bem abaixo das minhas Edifier M3310 por exemplo. São caixinhas multimídia para quarto pequeno mesmo.
O baixo é muito bom, não tem grande detalhamento, mas é pronunciado e "gordinho". Médios tb são bons, com certo detalhamento, já os agudos são um pouco recuados. O som é inofensivo e fácil de ouvir, bastante agradável. A potência achei que poderia ser melhor.
Por 450 reais acho que valeu a pena. Comprei no Mercado Livre, onde tem atualmente dois vendedores com elas em estoque.

Abraços!!!
Valor meio salgado pra a B77, brother. São caixinhas de ~R$350,00.

Por R$140 a mais, tu comprava as Solo 5C, que são bem melhores e provavelmente lhe deixaria mais satisfeito com a pressão sonora. Por esse valor, tinha a Solo 1 tb (Não sei se tem disponível hoje em dia). Ou até mesmo a R1000T4, que tem um SPL consideravelmente maior (85dB vs 70dB).

Tá ligando-as aonde? Áudio onboard?
 
Hoje em dia, tá complicado, brother. Edifier extremamente overpriced, e marcas mais renomadas, foge do seu orçamento.

A Microlab tem praticamente a mesma qualidade da Edifier, e 'conseguiu' manter os preços razoáveis.

Se você tivesse fácil acesso ao PY, teria mais opções. Aqui no BR, a coisa tá feia.

As campeoníssimas do CxB (Napoli), que eram vendidas à incríveis R$590; hoje, já tão R$1300.

R2600 que também se encaixariam em seu orçamento, já pularam pra + de R$1200...

Vai fundo na Solo 6C, porque o preço tá ótimo (Frete grátis ainda), e tem um som massa. Não vai se arrepender.

Aproveita, porque provavelmente esse valor vai dá uma subida muito em breve.


Obrigado pela ajuda amigo !

Vou ficar de olho nela até eu receber mês que vem , mais alguma além da solo 6c para eu ficar de olho ???

Vou acompanhar aqui todo dia ! Abraço
 
É verdade isso de "amaciar" as caixas ?
Comprei as edifier r1700bt e achei sensacional o som delas. Liguei na minha x-fi e tô dando umas tunadas nela.
 
Valor meio salgado pra a B77, brother. São caixinhas de ~R$350,00.

Por R$140 a mais, tu comprava as Solo 5C, que são bem melhores e provavelmente lhe deixaria mais satisfeito com a pressão sonora. Por esse valor, tinha a Solo 1 tb (Não sei se tem disponível hoje em dia). Ou até mesmo a R1000T4, que tem um SPL consideravelmente maior (85dB vs 70dB).

Tá ligando-as aonde? Áudio onboard?

Eu errei o valor, foram 380 no Mercado Livre, e 450 com o frete por Sedex. Mas já tive as R1000 há uns anos atrás e, apesar de ter muito tempo minha memória auditiva é boa, considero as B77 com maior potência e com som mais encorpado que as edifier.
Usei as Microlab direto do Smartphone, também conectadas ao HiFimediy, e direto do PC, com um Cayin N3 ou placa onboard. A melhor combinação é do Hifimediy, mas a diferença não é tão significativa para o som onboard do PC ou smartphone.
Mas no geral as caixinhas são muito boas, tirando a questão da potência sonora que eu esperava mais.

Abraços!!!
 
Mas já tive as R1000 há uns anos atrás
R1000TCN ou T4? A diferença é considerável.

foram 380 no Mercado Livre, e 450 com o frete por Sedex
Ainda sim, meio salgado.

Como te disse, tem Solo 5C por R$590, frete grátis, e é bem superior. Ou até mesmo (tinha na Kabum), Solo1 por R$450 com frete incluso. Poderia ter nos perguntado. (Desculpe, de antemão, se perguntou, e eu não vi).

Mas, de qualquer sorte, o importante é que estás satisfeito.

Abraços.
 
R1000TCN ou T4? A diferença é considerável.


Ainda sim, meio salgado.

Como te disse, tem Solo 5C por R$590, frete grátis, e é bem superior. Ou até mesmo (tinha na Kabum), Solo1 por R$450 com frete incluso. Poderia ter nos perguntado. (Desculpe, de antemão, se perguntou, e eu não vi).

Mas, de qualquer sorte, o importante é que estás satisfeito.

Abraços.

Na verdade perguntei aqui sobre amplificadores: Lepai 2020 ou Smsl Q5. Mas na hora h faltou dindin e fui de B77 mesmo. O Review do Léo Drummond, que eu confio muito, fou decisivo pra eu optar pir elas. Concordo em tudo q o Léo disse no review, menos na parte de potência sonora. Ja as 5C e 6C não consegui informações sobre elas, não quis arriscar.
Mas de qq forma, as B77, apesar de inferiores em potência, são superiores em qualidade ao meu conjunto atual (M3310). Vou collcar as M3310 em outro local da casa, e manter as B77 no quarto.

Abraços!!!
 
Um amigo estava com dúvida entre a R1700BT e Solo 6C, assim como alguns de vocês aqui. Segue um vídeo que o canal Digital Stereophony liberou esses dias que dá pra ter uma noção do som:

 
Um amigo estava com dúvida entre a R1700BT e Solo 6C, assim como alguns de vocês aqui. Segue um vídeo que o canal Digital Stereophony liberou esses dias que dá pra ter uma noção do som:


Qual a grande diferença entre as duas ?
Eu infelizmente só consigo tocar pelo celular , estou pesquisando sobre a Solo 6c
Está mais barata
 
Qual a grande diferença entre as duas ?
Eu infelizmente só consigo tocar pelo celular , estou pesquisando sobre a Solo 6c
Está mais barata
Melhor ouvir por um fone de ouvido, se for pelos alta falantes fo celular não se percebe nenhuma diferença.

Abraços!!!
 
Qual a grande diferença entre as duas ?
Eu infelizmente só consigo tocar pelo celular , estou pesquisando sobre a Solo 6c
Está mais barata

Já pensei em comprar a 1700BT por um tempo e tinha a mesma dúvida. Pelo vídeo eu preferi a Solo 6C. Médios melhores, agudos mais equiliberados (na Edifier em algumas músicas chega a ser estridente) e os graves são equivalentes. Único contra para alguns é o tamanho, a Solo 6C é bem maior.

Meu amigo que estava em dúvida decidiu pela Solo 6C. Além de tudo é mais barata.
 
Já pensei em comprar a 1700BT por um tempo e tinha a mesma dúvida. Pelo vídeo eu preferi a Solo 6C. Médios melhores, agudos mais equiliberados (na Edifier em algumas músicas chega a ser estridente) e os graves são equivalentes. Único contra para alguns é o tamanho, a Solo 6C é bem maior.

Meu amigo que estava em dúvida decidiu pela Solo 6C. Além de tudo é mais barata.

Obrigado pela ajuda !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo