Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Comprei o MR4, esperando chegar. Queria algo 2.0 e não muito grande, já que só vou usar no Pc. Quando chegar, vou transferir minhas velhas caixas 2.1 pra TV.

Sim, ultimamente eu tenho migrado meus dispositivos de áudio pra sons mais "flat".
Fiz isso com fone de ouvido ao pegar o airpods pro 2 e agora essas caixas aí.

Os satélites já vem com grave decente, na minha opinião, qualquer coisa tem o EQ de bass e treble ao lado direito da caixa.

Testei algumas combinações aqui e os controles respondem muito bem, sem abafar o som em volume baixo ou alto.
Estou pensando em devolver o MR4 e pegar um 1280TS que tem saída pra subwoofer, só não sei em questão de qualidade se vou sentir diferença.
Talvez para o volume que escuto (na maior parte do tempo baixo), não vou sentir diferença de qualidade, porém um sub dedicado faria diferença pela ambientação.

Monitor de áudio R1280Ts Saída Subwoofer 42W RMS EDIFIER - Madeira

O engraçado é que me sinto mal de ficar devolvendo produto e pegando outros pra testar :D

Estou pensando em devolver o MR4 e pegar um 1280TS que tem saída pra subwoofer, só não sei em questão de qualidade se vou sentir diferença.
Talvez para o volume que escuto (na maior parte do tempo baixo), não vou sentir diferença de qualidade, porém um sub dedicado faria diferença pela ambientação.

Monitor de áudio R1280Ts Saída Subwoofer 42W RMS EDIFIER - Madeira

O engraçado é que me sinto mal de ficar devolvendo produto e pegando outros pra testar :D
Eu fiquei com receio das caixas não ter grave bom.

Como eu citei pra outro colega, só tive um 2.1 lixão no passado. Obviamente um 2.0 decente é muito melhor.
Pro meu quarto e pra deixar em cima da mesa, aos lados do monitor, sobrou potência.

Eu fiquei com receio das caixas não ter grave bom.

Como eu citei pra outro colega, só tive um 2.1 lixão no passado. Obviamente um 2.0 decente é muito melhor.
Pro meu quarto e pra deixar em cima da mesa, aos lados do monitor, sobrou potência.
Encomendei a R1280TS que aceita subwoofer.
Agora é ver para devolver as MR 4 para a amazon ><

Encomendei a R1280TS que aceita subwoofer.
Agora é ver para devolver as MR 4 para a amazon ><
Assisti Alladin hoje com meu esqueminha, muié gostou pra caraio do som.

Deu pra ouvir bem os pancadão do filme, sem estragar os agudos dos diálogos e das cantorias dos personagens.

Meu MR4 chegou hj. Senti falta do grave 🫤
Fiquei umas 4h escutando os mais diversos estilos enquanto trabalhava, inclusive as músicas preferidas. Nenhuma empolgava muito. Agora eu percebi que gosto dos graves kkk. Pensando em devolver, comprei direto da edifier. Eu tenho outras caixas da edifier, que são 2.1, custaram uns 200 pila em 2019 e gosto mais do som delas que essas MR4 de 900 pila kkk. Ouvido ruim é uma desgraça.

Fiquei umas 4h escutando os mais diversos estilos enquanto trabalhava, inclusive as músicas preferidas. Nenhuma empolgava muito. Agora eu percebi que gosto dos graves kkk. Pensando em devolver, comprei direto da edifier. Eu tenho outras caixas da edifier, que são 2.1, custaram uns 200 pila em 2019 e gosto mais do som delas que essas MR4 de 900 pila kkk. Ouvido ruim é uma desgraça.
Experiência parecida aqui que até relatei nas págs passadas, tenho a S350DB e peguei um kit de Adam T5V por quase 5k tempo atrás e senti MUITA falta dos graves, as T5V são caixas bem grandes mas woofer de só 5.25" se não me engano, acabei devolvendo elas e já vi que pra mim um sub de pelo menos 8" é obrigatório kkkkk

A S350DB me atende muito bem sendo sincero, mas ainda quero trocar por um kit superior pra ouvir na prática e ver se vale a pena o investimento, a princípio estava pensando nas Elac DB52 e um sub de 10", mas me dá certa preguiça de pegar tudo avulso assim, caixas, sub, amp etcetc e ficar uma bagunça e com cabo pra tudo que é lado, as S350DB são praticamente plug'n'play com ótimo som e conectividade então to enrolando aqui pra sair delas kkkkk

Assisti Alladin hoje com meu esqueminha, muié gostou pra caraio do som.

Deu pra ouvir bem os pancadão do filme, sem estragar os agudos dos diálogos e das cantorias dos personagens.
Bom saber.
Com sua mensagem comparando com a do Nokaut ali embaixo, parece que essas tem um grave mais presente.
Fiz a compra ontem, queria o R1280DBS mas não tinha no site da edifier e o que achei, era o dobro do preço do R1280TS.
Logo mais vou ver para fazer a devolução do MR4

Senti o mesmo. Se eu aumento bem o volume, consigo ficar satisfeito com o grave, porém, quero ouvir em volume mais baixo tipo agora que tem pessoas dormindo.
Agora é ir em busca de um sub mais compacto que possa ficar embaixo da mesa sem atrapalhar (o do S730 é absurdamente grande).
Quando chegar a R1280TS eu falo o que achei delas.

Experiência parecida aqui que até relatei nas págs passadas, tenho a S350DB e peguei um kit de Adam T5V por quase 5k tempo atrás e senti MUITA falta dos graves, as T5V são caixas bem grandes mas woofer de só 5.25" se não me engano, acabei devolvendo elas e já vi que pra mim um sub de pelo menos 8" é obrigatório kkkkk

A S350DB me atende muito bem sendo sincero, mas ainda quero trocar por um kit superior pra ouvir na prática e ver se vale a pena o investimento, a princípio estava pensando nas Elac DB52 e um sub de 10", mas me dá certa preguiça de pegar tudo avulso assim, caixas, sub, amp etcetc e ficar uma bagunça e com cabo pra tudo que é lado, as S350DB são praticamente plug'n'play com ótimo som e conectividade então to enrolando aqui pra sair delas kkkkk
Sei bem como é. Me dói sair da S730 mas o espaço que consome e a quantidade de fios está me incomodando.

Edifier sem estoque.

Não existem outras marcas no Brasil?

Minha soundbar queimou e montei um PC.

Queria comprar 2 kits 2.1 mas nao vejo opçoes no mercado.

Até uns 2500 cada acho que tá bom....

Boa noite guys tudo bem?

Atualmente estou testando uma soundbar no pc, é uma samsung q600a e sinceramente achei legal o som proporcionado por ela, único ponto que realmente acaba ''sobrando'' potencia por ser usada muito perto, fora a questão estética + tamanho,,,, acredito que ela esteja na faixa dos 1300-1400 reais, tem algum sistema de caixa de som que entregaria um resultado igual ou parecido custando mais ou menos isso? Faz muitos anos eu tive um monitor de audio krk rokit 5, achava bom som, mas tinha problema dos cabos rsrsrs. Coloquei ela no pc por estar ''sobrando'' em casa, mas queria ter uma ideia se é a melhor alternativa.

Alguma recomendação nos dias atuais? Alguém usa soundbar em pc poderia passar uma opinião?

Mano, se você quiser passar as S350DB você já tem um comprador haha :D
Estou de olho nessas caixas faz tempo, mas elas novas estão caras demais na minha opinião... Até pensei em pegar no AliExpress mas com essas taxas acaba saindo até mais caro. :rolleyes:

Mano, se você quiser passar as S350DB você já tem um comprador haha :D
Estou de olho nessas caixas faz tempo, mas elas novas estão caras demais na minha opinião... Até pensei em pegar no AliExpress mas com essas taxas acaba saindo até mais caro. :rolleyes:
Eu to só enrolando pra trocar elas aqui porque acho um porre ter que pesquisar e comprar tudo separado (caixas + amp + sub), e a perda de praticidade do controle remoto e toda a conectividade das S350DB vai me doer um pouco provavelmente kkkkk, imagino que até consiga a mesma conectividade ou até melhor num setup diferente mas vai ficar uma bagunça de cabo/tomada pra tudo que é lado e agora que troquei de TV o tamanho das S350DB é o limite do que cabe na mesa também, e fico sempre em dúvida se o investimento extra sequer vai compensar pra mim aqui, sinceramente gosto tanto delas que se elas me deixarem na mão e morrerem do nada eu penso em comprar elas de novo kkkkk, acho que nessa faixa de 2k não tem nada similar, a não ser que a pessoa dê sorte garimpando usados

Eu to só enrolando pra trocar elas aqui porque acho um porre ter que pesquisar e comprar tudo separado (caixas + amp + sub), e a perda de praticidade do controle remoto e toda a conectividade das S350DB vai me doer um pouco provavelmente kkkkk, imagino que até consiga a mesma conectividade ou até melhor num setup diferente mas vai ficar uma bagunça de cabo/tomada pra tudo que é lado e agora que troquei de TV o tamanho das S350DB é o limite do que cabe na mesa também, e fico sempre em dúvida se o investimento extra sequer vai compensar pra mim aqui, sinceramente gosto tanto delas que se elas me deixarem na mão e morrerem do nada eu penso em comprar elas de novo kkkkk, acho que nessa faixa de 2k não tem nada similar, a não ser que a pessoa dê sorte garimpando usados

Sim, eu já ouvi elas tocando presencialmente, logo um FLAC do Dire Straits (Sultans of Swing)
Cara, chegou a arrepiar de tanta qualidade, consegui ouvir tons que nunca havia percebido... Já queria conectar o Tidal e largar tocando :p

Mas acho que 2k é um pouco pesado por elas. Se você montar um sistema 2.1 terá que investir mais para superar, lógico, porém conseguirá subir ainda mais o patamar de qualidade (que já é bem alto nas S350DB haha)

Mas um sistema integrado é bem mais fácil de operar, então eu super entendo seu empasse kk

Última edição:
Chegaram as R1280Ts.
Estou com elas e as MR4.

Vou fazer mais testes mas foi quase de imediato perceber que as MR 4 são consideravelmente superiores na qualidade do som.
As R1280Ts eu consegui sentir um pouco mais de grave mas desanimou a qualidade inferior.

Fala pessoal, boa tarde

Gostaria de uma recomendação para comprar uma caixa de som, sempre tive a mesma caixinha que eh uma JBL que comprei em 2004, mas ela começou a apresentar alguns ruídos então vou aposenta-la

Seria para uso comum no PC, ouvir música e ver filmes, tenho um projetor então assistiria filmes a uns 2 metros de distância da caixa

O ambiente é um quarto 3m x 4m

Soundbar também é opção devido ao espaço na mesa, a caixinha atual está ficando uma atrás de um notebook devido ao espaço, mas nunca tive soundbar entao não sei se atenderia

O orçamento seria até uns 1200, se for possível atender gastando menos, melhor

Curioso nessas MR4, ouço falar bem delas em tudo que é canto desde que lançaram kkkkk, recentemente troquei de TV e fiquei até que satisfeito com o som nativo dela então quem sabe não abandono o bluetooth e controle remoto de vez e facilito minha vida pra trocar as caixas aqui, a princípio pensei nas MR4 + T5 mas imagino que seja meio que trocar 6 por meia dúzia então vou pesquisar com mais calma, já estava tendendo pro lado das Elac DB52 pelas dimensões/reviews e de brinde elas tem o port frontal mas ainda estou indeciso aqui, cogitei as KEF Q150 e JBL Stage A130 também

E pra esclarecer, ficariam as 2 caixas conectadas no amp com esses cabos de plug banana, e do amp seria RCA-P2 direto no PC ou RCA-RCA pro meu DAC (Topping DX1) que conecta via USB no PC e boa? Vi que não vem os cabos inclusos então alguém teria alguma recomendação de cabo?

E de amp havia pensado no Aiyima A07 que to vendo o povo falar bem mas aceito sugestões, pretendo botar um subwoofer (mesmo que futuramente) também e esse amp não tem line-out, nesse caso teria que ver outro amp ou tem algo a ser feito? E não sei que sub botaria ainda, aceito sugestões de sub 8-10" também kkkk

EDIT: Ou pra tentar facilitar, qual o melhor setup 2.1 que eu consigo montar (ou que vocês montariam hoje) com 5-10k? O uso seria praticamente apenas música e conectado apenas no PC, mas conectividade extra é sempre bem-vinda

Última edição:
E de amp havia pensado no Aiyima A07 que to vendo o povo falar bem mas aceito sugestões, pretendo botar um subwoofer (mesmo que futuramente) também e esse amp não tem line-out, nesse caso teria que ver outro amp ou tem algo a ser feito?
Em relação ao amplificador tem a versão Pro desse Aiyima que tem saída de linha e tem bluetooth.

2_920e80e7-cae3-447b-a502-0456616d784f_1024x1024.jpg

Em relação ao amplificador tem a versão Pro desse Aiyima que tem saída de linha e tem bluetooth.

2_920e80e7-cae3-447b-a502-0456616d784f_1024x1024.jpg
Eu vi essa versão Pro também mas o valor no Ali mesmo com cupom e promo passa dos $50 então acaba dobrando o valor final, aí fiquei na dúvida se ainda compensaria ou se nesse valor já não ficaria mais interessante alguma opção nacional mesmo porque é triste pagar tudo isso de imposto+ICMS kkkkkk

Eu vi essa versão Pro também mas o valor no Ali mesmo com cupom e promo passa dos $50 então acaba dobrando o valor final, aí fiquei na dúvida se ainda compensaria ou se nesse valor já não ficaria mais interessante alguma opção nacional mesmo porque é triste pagar tudo isso de imposto+ICMS kkkkkk
Nesse caso talvez o Aiyima A01 ou A03.
Como são modelos com menor potência deve ser avaliado pra ver se te atende.

Eu pessoalmente acho que a saída pra um sub é importante no seu caso pra evitar maiores dores de cabeça lá no futuro.

Curioso nessas MR4, ouço falar bem delas em tudo que é canto desde que lançaram kkkkk, recentemente troquei de TV e fiquei até que satisfeito com o som nativo dela então quem sabe não abandono o bluetooth e controle remoto de vez e facilito minha vida pra trocar as caixas aqui, a princípio pensei nas MR4 + T5 mas imagino que seja meio que trocar 6 por meia dúzia então vou pesquisar com mais calma, já estava tendendo pro lado das Elac DB52 pelas dimensões/reviews e de brinde elas tem o port frontal mas ainda estou indeciso aqui, cogitei as KEF Q150 e JBL Stage A130 também

E pra esclarecer, ficariam as 2 caixas conectadas no amp com esses cabos de plug banana, e do amp seria RCA-P2 direto no PC ou RCA-RCA pro meu DAC (Topping DX1) que conecta via USB no PC e boa? Vi que não vem os cabos inclusos então alguém teria alguma recomendação de cabo?

E de amp havia pensado no Aiyima A07 que to vendo o povo falar bem mas aceito sugestões, pretendo botar um subwoofer (mesmo que futuramente) também e esse amp não tem line-out, nesse caso teria que ver outro amp ou tem algo a ser feito? E não sei que sub botaria ainda, aceito sugestões de sub 8-10" também kkkk

EDIT: Ou pra tentar facilitar, qual o melhor setup 2.1 que eu consigo montar (ou que vocês montariam hoje) com 5-10k? O uso seria praticamente apenas música e conectado apenas no PC, mas conectividade extra é sempre bem-vinda
Tem várias opções na HTClick. Destaco as Polk Elite ES15, pelo CxB. Mais pra frente, botava o sub.
Esquece Edifier... Não valem o preço.

Tem várias opções na HTClick. Destaco as Polk Elite ES15, pelo CxB. Mais pra frente, botava o sub.
Esquece Edifier... Não valem o preço.
Vou dar uma olhada nelas, preço está bem em conta, as DB52 achei por 2800 que dá uns 1200 de diferença, só não sei quão relevante seria a questão dos ports traseiros vs frontais no meu caso porque como vou usar na mesa com espaço meio limitado, essas caixas compridas com port traseiro ficariam quase coladas na parede, ou pelo menos 1 das caixas ficaria, apesar que boa parte da vida usei caixas inferiores nessas condições e já achava o som legal kkkkk

Sobre o sub pra mim vai ser obrigatório desde o início, testei as Adam T5V um tempo atrás pra ver se me supririam quanto ao bass mas não fizeram nem cócegas, passei 1 dia inteiro ouvindo música e já solicitei devolução no dia seguinte, então pra fazer o up valer a pena estou buscando algum de pelo menos 10" já que o atual é de 8", ainda falta garimpar modelos de amp e sub que me atendam

Com orçamento melhorzinho também acho que não compensa ir nos modelos da Edifier, mas ainda continuo achando a marca uma das melhores saídas pra quem quer comprar algo novo com uma qualidade razoável/boa tendo garantia e em muitos casos boa conectividade e praticidade

EDIT: Entrei em contato com a HT Click pra ver o que recomendariam pra um 2.1 mais hifi e recebi essa recomendação: Elipson Prestige Facet 6B BT (bookshelf amplificada com boa conectividade) e esse sub Speakercraft SDSi-8, avaliem :haha:

EDIT2: Entrei em contato com a Audio Vídeo e cia e recomendaram esse kit mesmo eu tendo citado orçamento de 5-10k

EDIT3: Entrei em contato com a Heinrich Audio e sugeriram a KEF LSX II

Das 3 a HT Click teve o atendimento mais "esforçado" eu diria, trocando ideia e tentando entender melhor meu caso, ambiente etcetc, as outras 2 só linkaram direto os kits

Última edição:
Salve, pessoal !
Há algum tempo atrás eu estava na dúvida entre comprar as lendárias Edifier S350DB, para substituir um par de Audioengine A5+, ou adicionar um subwoofer para estender a resposta de frequência delas. Eu ficava adiando a decisão porque na verdade o som das caixas gringas não estava me convencendo; se você pesquisar, uma boa parte das listas de melhores caixas ativas do ano, na faixa de uns US400,00, as A5+ estarão lá ! No entanto o som me parecia meio "embolado", abafado, sem definição. O pior é que elas só têm controle de volume, então só dava pra mexer no posicionamento; elas ficam de ambos os lados do monitor de vídeo, em cima de uma mesa com cerca de 1,5 x 0,45m, que está localizada junto a um dos cantos de uma saleta de 2x3m. Isso implica num monte de superfícies de reflexão. O curioso é que o meu outro par de "referência", Edifier R1100, entrega um som bastante equilibrado nas mesmas circunstâncias. Já estava decidido a vender as caixas quando me lembrei de uma dica que eu lera em fóruns dedicados a caixas de som: Vedar os dutos das caixas para reduzir o que eles chamam de "booming". Nessas caixas as portas dos dutos ficam na parte de trás, e são uma fenda horizontal que ocupa toda a sua largura, o que torna muito fácil fechá-las, com papelão por exemplo. Nos meus ouvidos a diferença devido a esse macete foi da água para o vinho; médios e agudos ficaram muito mais nítidos, e os graves mais precisos, embora mais fracos. Depois disso eu voltei a conectar o sub de 6,5" e apenas 18W do meu velho 2.1 M3400, essas caixas da Audioengine têm saída para subwoofer, dessa vez com um resultado muito mais equilibrado, mas com alguma liberdade para brincar com os graves, pelo menos em baixo volume.
Espero que essa experiência possa ser útil para algum colega, não tanto pela dica de vedar o duto de ar, que é uma coisa muito específica, mas pela importância da acústica do ambiente para aqueles preocupados com a qualidade da reprodução de áudio, mesmo para audição á curta distância, "nearfield" !

O comentário aí do @Nagual é interessante e demonstra como um pequeno detalhe nas caixas pode se tornar um problema dependendo da situação.

As caixas que tem o duto atrás são mais delicados em relação ao posicionamento pois não podem ficar totalmente encostadas no fundo e exigem uma certa distância.
Enquanto os com duto na frente não tem esse inconveniente por isso é importante levar esse fator em conta na hora da escolha.

Perguntei também no Reddit e no Audiosciencereview e quanto mais pergunto e pesquiso mais confuso fica porque cada pessoa dá 500 recomendações diferentes, apesar que de 500 umas 450 nem dá pra encontrar aqui no Brasil :haha:

Outra opção de upgrade simples/prático e em conta que surgiu foi pegar um kit de JBL 305p (encontrei por 900 cada), combar com o sub JBL LSR310s e boa, valor final de 4200~ pra tudo

Users who are viewing this thread

Voltar