Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Não falo nem na questão de ouvido, pois tem gente que prefere som de posto, com graves boomy horríveis e pífios médios corneteiros. ''Mal gosto'' não se discute.
Fora toda a construção das caixas (MDF espesso, falantes e amplificador - capacitores - que não tem comparação), se você colocar uma R1280 e as Eris 5 XT lado-a-lado, por exemplo, e preferir as R1280, eu só posso realmente lamentar, pois o nível de detalhamento e imersão é outro. Não tem nenhuma comparação.
Mas já falamos isso aqui no tópico 50x e não era nem pra estar sendo novamente repetido. Volta e meia surgem as mesmas dúvidas, porque a galera não lê o que já foi discutido.

Falando nas Books, são outra pegada. Outra coisa. Existem realmente trocentos modelos do mesmo nível ou muito próximo.
Ah sim, mas aí eu estava comparando produtos de faixa de preço similar, a R1280T aqui no Brasil custa 900~ conto e a Eris E5 XT numa olhada rápida achei na faixa de 2,5k que é uma diferença grande pra quem as vezes tinha um orçamento inicial de 600-700 mas esticou até os 900-1000, e a comparação foi mais pras MR4 que no geral vejo serem elogiadas comparadas com a concorrência, no caso as Eris E3.5/E4.5, mas também vi comparações com as iLoud Micro e outra caixas menores e as opiniões nunca eram muito negativas sobre elas, a maioria que falava mal dizia pra esquecer elas e investir 3-5x o valor delas pra montar algo melhor, mas esse provavelmente não é o objetivo da maioria das pessoas que só quer botar umas caixinhas razoáveis ali pra tocar de vez em quando ou quem realmente tem um orçamento menor por enquanto e precisa de algo com mais urgência

De qualquer forma, não ouvi as MR4 mas duvido que sejam tão terríveis assim pra faixa de preço dela, no geral os relatos são de que é uma caixa budget honesta, equilibrada e que tem pouca concorrência em boa parte do globo pelo menos (preço e disponibilidade considerados), as vezes em países XYZ tem opções melhores mas nem sempre é o nosso caso aqui, mesmo nos US que tem muita opção vejo o povo recomendar bastante elas pra quem tem budget de $100~ e não quer garimpar e comprar usados ou não quer ficar esperando promoção

E sobre a construção não posso dizer porque nem vejo teardowns, mas a Edifier dá 2 anos de garantia que querendo ou não dá uma segurança pra pessoa, comparado com algumas lojas que só dão 3 meses de garantia legal as vezes ou no máximo o 1 ano "padrão"
 
Ah sim, mas aí eu estava comparando produtos de faixa de preço similar, a R1280T aqui no Brasil custa 900~ conto e a Eris E5 XT numa olhada rápida achei na faixa de 2,5k que é uma diferença grande pra quem as vezes tinha um orçamento inicial de 600-700 mas esticou até os 900-1000, e a comparação foi mais pras MR4 que no geral vejo serem elogiadas comparadas com a concorrência, no caso as Eris E3.5/E4.5, mas também vi comparações com as iLoud Micro e outra caixas menores e as opiniões nunca eram muito negativas sobre elas, a maioria que falava mal dizia pra esquecer elas e investir 3-5x o valor delas pra montar algo melhor, mas esse provavelmente não é o objetivo da maioria das pessoas que só quer botar umas caixinhas razoáveis ali pra tocar de vez em quando ou quem realmente tem um orçamento menor por enquanto e precisa de algo com mais urgência

De qualquer forma, não ouvi as MR4 mas duvido que sejam tão terríveis assim pra faixa de preço dela, no geral os relatos são de que é uma caixa budget honesta, equilibrada e que tem pouca concorrência em boa parte do globo pelo menos (preço e disponibilidade considerados), as vezes em países XYZ tem opções melhores mas nem sempre é o nosso caso aqui, mesmo nos US que tem muita opção vejo o povo recomendar bastante elas pra quem tem budget de $100~ e não quer garimpar e comprar usados ou não quer ficar esperando promoção

E sobre a construção não posso dizer porque nem vejo teardowns, mas a Edifier dá 2 anos de garantia que querendo ou não dá uma segurança pra pessoa, comparado com algumas lojas que só dão 3 meses de garantia legal as vezes ou no máximo o 1 ano "padrão"
Entre essas Edifier de entrada, acho muito mais jogo ir nas P17 + um bom amp. Certamente a experiência sonora será mais agradável.

Cara, garantia de monitores é uma parada meio indiferente. Você comprar uma Yamaha, RCF, Adam, Krk, Presonus, etc, e essas caixas darem pau em poucos meses, tu seria 1 sorteado em 10.000. É muito difícil acontecer algo, justamente pela mínima qualidade que esses produtos oferecem. Ao contrário dessas Edifier, que os amps são uma porcaria. Já postei aqui mesmo no tópico o amp de uma R2600. Coisa bem de entrada e meio ''credo''.
 
Alguma indicação de suporte bom e barato para o par das 1280db? Para usar na mesa do PC...

Tava olhando alguns no Aliexpress é besteira vocês acham?

Obrigado
 
Alguma indicação de suporte bom e barato para o par das 1280db? Para usar na mesa do PC...

Tava olhando alguns no Aliexpress é besteira vocês acham?

Obrigado
No Ali os menores que consegui encontrar são de 30x17cm mas seria uma opção, aí dá pra usar como vem mesmo com essa sobra ou recortar :haha: Tem esse SMPad 4 também que são 20cm comprimento vs 16cm largura se não me engano, fora essas espumas o povo costuma usar "yoga blocks" também, eu botei nas S350DB um tempo atrás e gostei do resultado considerando o investimento baixo, no meu caso as caixas ficavam um bom tanto abaixo do ouvido então essa elevada ajudou, não sei se seria o mesmo caso aí mas acho que vale a pena testar por ser baratinho
 
No Ali os menores que consegui encontrar são de 30x17cm mas seria uma opção, aí dá pra usar como vem mesmo com essa sobra ou recortar :haha: Tem esse SMPad 4 também que são 20cm comprimento vs 16cm largura se não me engano, fora essas espumas o povo costuma usar "yoga blocks" também, eu botei nas S350DB um tempo atrás e gostei do resultado considerando o investimento baixo, no meu caso as caixas ficavam um bom tanto abaixo do ouvido então essa elevada ajudou, não sei se seria o mesmo caso aí mas acho que vale a pena testar por ser baratinho

Esse seria interessante?

https://www.mercadolivre.com.br/2x-...el-com-edifier-r1280t-cor-preto/p/MLB27230047

Sou noob em áudio kkkk o ideal seria colocar elas em qual posição?

Usei bem pouco pois chegaram ontem, mas achei o som muito bom, não passei nem de 40% o volume e já achei super alto para meu uso.

Para uso no PC a entrada optica é a mais indicada? Tenho uma z790 aorus.
 
Esse seria interessante?

https://www.mercadolivre.com.br/2x-...el-com-edifier-r1280t-cor-preto/p/MLB27230047

Sou noob em áudio kkkk o ideal seria colocar elas em qual posição?

Usei bem pouco pois chegaram ontem, mas achei o som muito bom, não passei nem de 40% o volume e já achei super alto para meu uso.

Para uso no PC a entrada optica é a mais indicada? Tenho uma z790 aorus.
Aqui uso na óptica também, dá pra testar ligar elas com o RCA-P2 também pra ver se sente alguma diferença aí, e caso esteja com as caixas abaixo do ouvido pode ser que esse suporte já atenda também, eu preferi esses de espuma porque dá um pouco mais de versatilidade podendo inclinar tanto pra cima quanto pra baixo ou deixar reta também, mas aí foi mais pensando que futuramente quando me mudar talvez troque de mesa/cadeira e a altura varie um pouco, assim como talvez teste outras caixas então fico com mais opções na hora de ajustar
jhkGBuD.png


Sobre posicionamento recomendam ficar "centralizado" com os ouvidos na mesma distância de cada caixa, algumas caixas parecem se sair melhor se você deixar elas viradas pra sua cara e outras parecem não ter tanta necessidade, pelo que havia lido parece que por conta de diferenças de design umas caixas tem o som mais direcional (aí você deixa mais virado pra você) e outras tem o som mais disperso/amplo e aí não tem tanta necessidade ou recomendam até evitar

As Dali que vou pegar por exemplo a própria marca recomenda não deixar as caixas viradas "pra cara", mas eu diria que o ideal é testar por conta e ver o que você prefere mesmo já que é jogo rápido e as preferências acabam variando, já vi relato que mesmo a marca não recomendando fazer isso a pessoa acabou preferindo o som dessa forma, e exemplificando com uma imagem seriam essas as 2 posições pra testar

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Aqui uso na óptica também, dá pra testar ligar elas com o RCA-P2 também pra ver se sente alguma diferença aí, e caso esteja com as caixas abaixo do ouvido pode ser que esse suporte já atenda também, eu preferi esses de espuma porque dá um pouco mais de versatilidade podendo inclinar tanto pra cima quanto pra baixo ou deixar reta também, mas aí foi mais pensando que futuramente quando me mudar talvez troque de mesa/cadeira e a altura varie um pouco, assim como talvez teste outras caixas então fico com mais opções na hora de ajustar
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Sobre posicionamento recomendam ficar "centralizado" com os ouvidos na mesma distância de cada caixa, algumas caixas parecem se sair melhor se você deixar elas viradas pra sua cara e outras parecem não ter tanta necessidade, pelo que havia lido parece que por conta de diferenças de design umas caixas tem o som mais direcional (aí você deixa mais virado pra você) e outras tem o som mais disperso/amplo e aí não tem tanta necessidade ou recomendam até evitar

As Dali que vou pegar por exemplo a própria marca recomenda não deixar as caixas viradas "pra cara", mas eu diria que o ideal é testar por conta e ver o que você prefere mesmo já que é jogo rápido e as preferências acabam variando, já vi relato que mesmo a marca não recomendando fazer isso a pessoa acabou preferindo o som dessa forma, e exemplificando com uma imagem seriam essas as 2 posições pra testar


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Atualmente meu setup está assim, as caixas chegaram ontem, então ainda estou em momento de testes. Como peguei esse oled da Samsung e o som é um coco acabei pensando em melhorar o som e peguei essas caixas.

Isso fico sentado e com os ouvidos acima das caixas, você acha que seria melhor a espuma então nesse caso? Até tenho uma aqui porém é só a parte de cima, provavelmente a outra parte foi junto com a krk que vendi faz anos.

Aí o uso "ideal" seria as espumas e tentar esse triângulo?

Achei o som gostoso de ouvir, claro não tenho muito parâmetro... Porém não fico tanto tempo sentado no PC, maioria jogo na sala com soundbar com caixas traseiras então não via motivos de gastar numa caixa muito superior.

Obrigado pelas dicas.
 
Tenta achar as Eris 4.5. Volta e meia aparecem num preço bom. As 3.5 seriam boas satélites.
Eu já tive trocentas Edifier (essa linha de entrada), passei por Krk Rokit, Yamaha HS e Napoli RXA, e hoje tenho as Eris 5 XT da Presonus.
Má não existe um mundo em que essas Edifier de entrada, cheguem perto em sonoridade das Presonus. Outro nível.
Já a linha S, não posso opinar, pois nunca ouvi.

Eu fico sentado a 1 metro das caixas e meu escritório não tem tratamento sonoro, acho que nem vale a pena ter essas caixas maiores.
Por exemplo, quando minha Mackie CR3 (50W) funcionava, eu nunca precisei colocar ela acima da metade do volume.
 
Má não existe um mundo em que essas Edifier de entrada, cheguem perto em sonoridade das Presonus. Outro nível.
Quando você diz "sonoridade", você diz em que sentido? Ela ser neutra? Não ter distorções? Volume?
Mas só para adicionar, a MR4 é bem diferente da 1280T, é quase neutra, e também tem menos distorções.
 
Alguma indicação de suporte bom e barato para o par das 1280db? Para usar na mesa do PC...

Tava olhando alguns no Aliexpress é besteira vocês acham?

Obrigado
vc pode fazer um suporte em MDF sob medida tb, brother. Paguei R$80,00 aqui na cidade no meu. Saca só:
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Eu fico sentado a 1 metro das caixas e meu escritório não tem tratamento sonoro, acho que nem vale a pena ter essas caixas maiores.
Por exemplo, quando minha Mackie CR3 (50W) funcionava, eu nunca precisei colocar ela acima da metade do volume.
se vc já era satisfeito com as CR3, ficará tb com as 3.5. Praticamente mesma pegada.

Quando você diz "sonoridade", você diz em que sentido? Ela ser neutra? Não ter distorções? Volume?
Mas só para adicionar, a MR4 é bem diferente da 1280T, é quase neutra, e também tem menos distorções.
Nível de imersão/detalhamento e palco sonoro. Vc passa a ouvir frequencias/sons que antes não ouvia. Fora a fidelidade.
Muda sua experiencia em assistir filmes e séries, por exemplo. Tu ouve uma agulha caindo no chão.
Como falei acima e algumas vezes aqui no tópico, eu já tive diversas Edifier, como R1000T4, R1280T, R1600TIII, R1900TIII, R2700, etc. Nenhuma dessas chega perto das Presonus que tenho hoje. E é de lavada. Agora, claro, tem que ter o ouvido um pouco amaciado pra nitidamente perceber as diferenças, que não são poucas.
Mas acho que até um leigo que coloca-las lado-a-lado e ouvi-las por meia hora, vai facilmente perceber.
 
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Isso fico sentado e com os ouvidos acima das caixas, você acha que seria melhor a espuma então nesse caso? Até tenho uma aqui porém é só a parte de cima, provavelmente a outra parte foi junto com a krk que vendi faz anos.
Aí o uso "ideal" seria as espumas e tentar esse triângulo?
Não sei se a espuma teria alguma diferença significativa de algum outro suporte qualquer desde que eleve as caixas e fique mais nivelado com os ouvidos, e ficar o mais centralizado o possível mas se variar alguns poucos cms não deve mudar muita coisa, só se a distância de uma fosse bem menor/maior que a outra pra talvez sentir uma "falta de coesão" no som

Pela foto e pelos comentários parece que não vem 2 pares (4 peças), e sim 2 peças que daria pra apenas 1 caixa então teria que pegar 2 unidades

Antes de fechar a compra também dá pra tentar improvisar algo pra subir um pouco as caixas e ver se você sente alguma diferença de fato, se tiver alguma caixa, livros etc, foi o que eu fiz aqui e senti uma diferença pra melhor e foi aí que resolvi comprar essas espumas pra não ficar com 10 livros debaixo das caixas kkkkk
 
Não sei se a espuma teria alguma diferença significativa de algum outro suporte qualquer desde que eleve as caixas e fique mais nivelado com os ouvidos, e ficar o mais centralizado o possível mas se variar alguns poucos cms não deve mudar muita coisa, só se a distância de uma fosse bem menor/maior que a outra pra talvez sentir uma "falta de coesão" no som


Pela foto e pelos comentários parece que não vem 2 pares (4 peças), e sim 2 peças que daria pra apenas 1 caixa então teria que pegar 2 unidades

Antes de fechar a compra também dá pra tentar improvisar algo pra subir um pouco as caixas e ver se você sente alguma diferença de fato, se tiver alguma caixa, livros etc, foi o que eu fiz aqui e senti uma diferença pra melhor e foi aí que resolvi comprar essas espumas pra não ficar com 10 livros debaixo das caixas kkkkk

Isso no caso seria 2 unidades ou 4 pares por esse valor... Só fiquei na dúvida pois em um anúncio do aliexpress me parece que a outra espuma deixa mais inclinado.

Mas não daria diferença entre elevar com suporte e as espumas? No suporte ficaria reto, já na espuma ficaria inclinado.

O mdf até pensei mas acaba deixando a mesa mais poluída, gosto do setup mais clean possível, mas vou fazer esse teste de elevar as caixas com algo. O bom da espuma que também ajuda a não vibrar tanto a mesa não? Aliás achei até que bom o grave dessas caixas, esperava algo bem pior. Não peguei as mr4 justamente por dizerem ser mais neutras.
 
Nível de imersão/detalhamento e palco sonoro. Vc passa a ouvir frequencias/sons que antes não ouvia. Fora a fidelidade.
Muda sua experiencia em assistir filmes e séries, por exemplo. Tu ouve uma agulha caindo no chão.
Como falei acima e algumas vezes aqui no tópico, eu já tive diversas Edifier, como R1000T4, R1280T, R1600TIII, R1900TIII, R2700, etc. Nenhuma dessas chega perto das Presonus que tenho hoje. E é de lavada. Agora, claro, tem que ter o ouvido um pouco amaciado pra nitidamente perceber as diferenças, que não são poucas.
Mas acho que até um leigo que coloca-las lado-a-lado e ouvi-las por meia hora, vai facilmente perceber.
Mas ai você tá comparando caixas com na maior parte woofers de menos que 4" polegadas com uma de 5" que custa pelo menos o dobro, é claro que elas vão ser melhores em geral.
Mas a E3.5, que é a concorrente da MR4, não é a E5 XT. A E3.5 tem a resposta bem longe de ser neutra, com a única característica de destaque no som ser a capacidade de tocar em um volume um pouco mais alto que caixas similares.
gen-1-vs-gen-2.png

Aqui a assinatura da MR4(em ambos modos) como comparação:

Monitor%20vs%20Music%20Mode.png
 
Mas ai você tá comparando caixas com na maior parte woofers de menos que 4" polegadas com uma de 5" que custa pelo menos o dobro, é claro que elas vão ser melhores em geral.
Mas a E3.5, que é a concorrente da MR4, não é a E5 XT. A E3.5 tem a resposta bem longe de ser neutra, com a única característica de destaque no som ser a capacidade de tocar em um volume um pouco mais alto que caixas similares.
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Aqui a assinatura da MR4(em ambos modos) como comparação:

Monitor%20vs%20Music%20Mode.png
Eris e4.5 pelo menos. Recomendo as e3.5 como satélites.
Elas custam por volta dos R$1200 na Moss Music. A MR4, R$1000. Certamente vale esse investimento a mais sem pensar.
O que não dá é a pessoa ter 2-3k de orçamento e investir em Edifier (Toda essa série de entrada). Muito nome/marketing e pouco som, como falamos nesse tópico aqui há quase 10 anos, onde ninguém ainda sabia da existência da marca.
 
Eris e4.5 pelo menos. Recomendo as e3.5 como satélites.
Elas custam por volta dos R$1200 na Moss Music. A MR4, R$1000. Certamente vale esse investimento a mais sem pensar.
O que não dá é a pessoa ter 2-3k de orçamento e investir em Edifier (Toda essa série de entrada). Muito nome/marketing e pouco som, como falamos nesse tópico aqui há quase 10 anos, onde ninguém ainda sabia da existência da marca.
A E4.5 tá 1700. E eu duvido muito que seja significativamente diferente da E3.5, pelo menos a assinatura parece que é tão ruim quanto, baseado na única medição que eu encontrei continua tendo aquela queda de quase 10db entre os 200Hz e os 1000Hz.
Se a pessoa tem 3K de orçamento a opção obvia no Brasil seria a JBL 305P MKII, mesmo que ela tenha o problema do hiss, única maneira que eu consigo imaginar que a Edifier faça sentido em um orçamento desse, seria a compra de uma MR4 + Sub, por mais que eu pessoalmente iria de JBL.
 
Mas ai você tá comparando caixas com na maior parte woofers de menos que 4" polegadas com uma de 5" que custa pelo menos o dobro, é claro que elas vão ser melhores em geral.
Mas a E3.5, que é a concorrente da MR4, não é a E5 XT. A E3.5 tem a resposta bem longe de ser neutra, com a única característica de destaque no som ser a capacidade de tocar em um volume um pouco mais alto que caixas similares.
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Aqui a assinatura da MR4(em ambos modos) como comparação:

Monitor%20vs%20Music%20Mode.png
Essa curva da MR4 parece muito boa pra produção musical.

Imagino que o fato dos graves não serem incrementados deve gerar uma sensação de falta de grave (que eu vi mencionada em alguns vídeos), especialmente para simplesmente ouvir música.
Quando se ouve música na prática, a galera tende a dar um boost em grave e agudos (ou os próprios dispositivos de reprodução multimídia já tem esse comportamento de fábrica.
É por isso que não me parece uma insanidade mixar e produzir sem ter um monitor realmente flat como os ícones da indústria, contanto que a pessoa saiba qual o comportamento de suas caixas.

Por exemplo, atualmente eu tô com uma Microlab B77. O grave dela é tão acentuado e ressonante (e ruim) que, se eu mixar por ela, eu deixaria os graves da música muito precários, mas aí eu checo os dados de balanço no software e ouço no headphone e percebo que o grave está normal.
Já passou a hora de eu me livrar dessas caixas. Se eu não conseguir consertar uns monitores que quebraram aqui, eu vou de MR4 ou Eris 3.5 mesmo.
 
A E4.5 tá 1700. E eu duvido muito que seja significativamente diferente da E3.5, pelo menos a assinatura parece que é tão ruim quanto, baseado na única medição que eu encontrei continua tendo aquela queda de quase 10db entre os 200Hz e os 1000Hz.
Se a pessoa tem 3K de orçamento a opção obvia no Brasil seria a JBL 305P MKII, mesmo que ela tenha o problema do hiss, única maneira que eu consigo imaginar que a Edifier faça sentido em um orçamento desse, seria a compra de uma MR4 + Sub, por mais que eu pessoalmente iria de JBL.
Como falei, elas custam por volta dos 1200 na Moss Music. Cara, bota as duas lado-a-lado e escute-as. Tu ta muito preso em teoria. O que interessa é na pratica, pra esse caso de reprodução.
Essa curva da MR4 parece muito boa pra produção musical.

Imagino que o fato dos graves não serem incrementados deve gerar uma sensação de falta de grave (que eu vi mencionada em alguns vídeos), especialmente para simplesmente ouvir música.
Quando se ouve música na prática, a galera tende a dar um boost em grave e agudos (ou os próprios dispositivos de reprodução multimídia já tem esse comportamento de fábrica.
É por isso que não me parece uma insanidade mixar e produzir sem ter um monitor realmente flat como os ícones da indústria, contanto que a pessoa saiba qual o comportamento de suas caixas.

Por exemplo, atualmente eu tô com uma Microlab B77. O grave dela é tão acentuado e ressonante (e ruim) que, se eu mixar por ela, eu deixaria os graves da música muito precários, mas aí eu checo os dados de balanço no software e ouço no headphone e percebo que o grave está normal.
Já passou a hora de eu me livrar dessas caixas. Se eu não conseguir consertar uns monitores que quebraram aqui, eu vou de MR4 ou Eris 3.5 mesmo.
Não presta mesmo, cara. Todas essas caixas da Edifier citadas aqui, como já falamos 50x, nada mais são que caixinhas multimidia nada demais. Recomendo vc juntar mais uma grana e ir de Krk, Yamaha, Presonus, etc. Reais monitores de estudio/referencia. Nisso eu excluo os Eris 3.5 e 4.5 pq, por terem uma caixa passiva, não tem como vc referenciar e ajustar no seu espaço. Seriam mais um quebra galho. Nem que sejam usadas, mas vc teria monitores reais, não essas caixinhas furrecas.
 
Última edição:
Essa curva da MR4 parece muito boa pra produção musical.

Imagino que o fato dos graves não serem incrementados deve gerar uma sensação de falta de grave (que eu vi mencionada em alguns vídeos), especialmente para simplesmente ouvir música.
Quando se ouve música na prática, a galera tende a dar um boost em grave e agudos (ou os próprios dispositivos de reprodução multimídia já tem esse comportamento de fábrica.
É por isso que não me parece uma insanidade mixar e produzir sem ter um monitor realmente flat como os ícones da indústria, contanto que a pessoa saiba qual o comportamento de suas caixas.

Por exemplo, atualmente eu tô com uma Microlab B77. O grave dela é tão acentuado e ressonante (e ruim) que, se eu mixar por ela, eu deixaria os graves da música muito precários, mas aí eu checo os dados de balanço no software e ouço no headphone e percebo que o grave está normal.
Já passou a hora de eu me livrar dessas caixas. Se eu não conseguir consertar uns monitores que quebraram aqui, eu vou de MR4 ou Eris 3.5 mesmo.
Sim, a MR4 é provavelmente o melhor monitor de entrada no momento, já que mesmo que tenha seus problemas, pelo menos é bem neutra.
Sim aquela queda dos 100Hz para baixo provavelmente é a causa da sensação de graves mais fracos. Por mais que eu tenho curiosidade para saber se as pessoas que acharam o grave fraco chegaram a testar o modo musica e o ajuste de graves, já que parece que deveria dar uma diferença boa. Talvez até fazer um EQ para aliviar a queda nos 100Hz.
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Ambos ajuste de treble e ajuste de graves mudam bastante suas respectivas faixas.

Como falei, elas custam por volta dos 1200 na Moss Music. Cara, bota as duas lado-a-lado e escute-as. Tu ta muito preso em teoria. O que interessa é na pratica, pra esse caso de reprodução.

Não presta mesmo, cara. Todas essas caixas da Edifier citadas aqui, como já falamos 50x, nada mais são que caixinhas multimidia nada demais. Recomendo vc juntar mais uma grana e ir de Krk, Yamaha, Presonus, etc. Reais monitores de estudio/referencia. Nisso eu excluo os Eris 3.5 e 4.5 pq, por ter uma caixa passiva, não tem como vc referenciar e ajustar no seu espaço. Seriam mais um quebra galho. Nem que sejam usadas, mas vc teria monitores reais, não essas caixinhas furrecas.
Aqui no site deles tá esgotado com preço de 1700, no ML deles tem estoque por 1700. Eu não tenho acesso a Presonus e nem tenho intenção de pegar uma. Medições não são tudo, mas elas mostram falhas obvias do produto, e um monitor de audio que falha completamente em ser minimamente perto de neutro, já falhou no basico, e a E3.5 (unica com medições) não é exatamente boa em outros quesitos tecnicos, tendo mais distorções que as concorrentes, alem de ser mediana em quase todas outras medições.
Você parece estar preso demais em marcas. Nem toda caixa da Edifier é ruim, e naturalmente nem todas são boas. O mesmo se aplica a praticamente todas as marcas, principalmente as que fazem modelos mais baratos, afinal para atingir preços mais baixos tem que ter cortes em algum lugar. A Edifier tem caixas ruins, mas eles também tem caixas otimas, o mesmo se aplica para Yamaha, JBL, Polk, Presonus, Mackie etc...
 
Quando peguei as MR4 eu coloquei o grave no máximo e testei nos dois modos. Fiquei um fim de semana com elas testando antes de devolver. Pra jogos eu gostei, mas pra música o grave fez muita falta. Pq mesmo no nível máximo, ela n muda muito em relação ao neutro (que seria o botão na posição do meio). Aí devolvi
 
Como falei, elas custam por volta dos 1200 na Moss Music. Cara, bota as duas lado-a-lado e escute-as. Tu ta muito preso em teoria. O que interessa é na pratica, pra esse caso de reprodução.

É alguma promoção recorrente? Não conhecia essa loja, vou ficar de olho. A 3.5 desce também pra abaixo de R$ 1000 nessa loja? Por R$ 200 a mais eu acho que levaria a 4.5 em relação à 3.5, apesar de potencialmente ser superdimensionada pro meu espaço.
 
Sim, a MR4 é provavelmente o melhor monitor de entrada no momento, já que mesmo que tenha seus problemas, pelo menos é bem neutra.
Sim aquela queda dos 100Hz para baixo provavelmente é a causa da sensação de graves mais fracos. Por mais que eu tenho curiosidade para saber se as pessoas que acharam o grave fraco chegaram a testar o modo musica e o ajuste de graves, já que parece que deveria dar uma diferença boa. Talvez até fazer um EQ para aliviar a queda nos 100Hz.
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Ambos ajuste de treble e ajuste de graves mudam bastante suas respectivas faixas.


Aqui no site deles tá esgotado com preço de 1700, no ML deles tem estoque por 1700. Eu não tenho acesso a Presonus e nem tenho intenção de pegar uma. Medições não são tudo, mas elas mostram falhas obvias do produto, e um monitor de audio que falha completamente em ser minimamente perto de neutro, já falhou no basico, e a E3.5 (unica com medições) não é exatamente boa em outros quesitos tecnicos, tendo mais distorções que as concorrentes, alem de ser mediana em quase todas outras medições.
Você parece estar preso demais em marcas. Nem toda caixa da Edifier é ruim, e naturalmente nem todas são boas. O mesmo se aplica a praticamente todas as marcas, principalmente as que fazem modelos mais baratos, afinal para atingir preços mais baixos tem que ter cortes em algum lugar. A Edifier tem caixas ruins, mas eles também tem caixas otimas, o mesmo se aplica para Yamaha, JBL, Polk, Presonus, Mackie etc...
Eris 3.5 e 4.5 não são monitores, e sim tb caixas multimídia, com mais qualidade que qualquer Edifier de entrada. Monitor real da Presonus, é a partir da Eris 5 XT. Eu não falo baseado em gráficos ou achismo, cara. E sim com conhecimento de quem ja testou muitas caixas e monitores de referencia.
Enfim....papo que ta chovendo no molhado.
É alguma promoção recorrente? Não conhecia essa loja, vou ficar de olho. A 3.5 desce também pra abaixo de R$ 1000 nessa loja? Por R$ 200 a mais eu acho que levaria a 4.5 em relação à 3.5, apesar de potencialmente ser superdimensionada pro meu espaço.
Eles tem preços ótimos. Fica de olho.
Acaba estoque, renovam, etc. As vezes demora um pouco, mas vale a pena esperar.
 
Boa noite galera, recentemente comprei uma s90d, acabou sobrando pouco dinheiro pro som, pensei que gastar até uns R$2000, pensei na q600c da Samsung ou essas caixas da edifier como a R1700BT por exemplo. Até o momento estou usando um soundbar da pulse sb381.
 
Última edição:
Boa noite galera, recentemente comprei uma s90d, acabou sobrando pouco dinheiro pro som, pensei que gastar até uns R$2000, pensei na q600c da Samsung ou essas caixas da edifier como a R1700BT por exemplo. Até o momento estou usando um soundbar da pulse sb381.
Dá uma olhada:

Já começaria a brincadeira aí com um nível sonoro acima de Microlab e Edifier.
 
Dá uma olhada:

Já começaria a brincadeira aí com um nível sonoro acima de Microlab e Edifier.
Uma dúvida que surgiu, conecto por bluetooth na TV ou compro aquele adaptador óptico para RCA?
 

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