Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

@MatheusLPS como está o andamento do teu pedido?

O meu está como "enviado". Recebi 2 códigos de sedex diferentes da edifier, um ontem pelo painel do cliente e outro hoje via contato que eles fizeram no whatsapp. Nenhum dos 2 existe na base dos correios :nps:

Edit: o segundo rastreio que me mandaram era o correto. Atualizou agora, só postaram hoje e depois do fechamento da unidade :pepe2:

O meu foi postado ontem depois do expediente. Já deu uma movimentada hoje.

Sou de MG, perto de BH. Vamo ver se chega rápido, antes do prazo.

Tenho umas muambas vindo da china e já saíram de Curitiba. Capaz de chegarem primeiro.

u04tur1.jpeg

É que o pessoal mais "conservador" não gosta de admitir que os produtos da Edifier são excelentes e cobram uma fração do valor das grandes marcas, além de que entregam praticamente o mesmo em qualidade final. Investem o valor de um carro 0Km em equipamentos e satélites e pensam que todos que desejam um audio bom precisam fazer o mesmo kkk

Todos que eu indiquei Edifier até hoje adoraram os produtos. Desde que você saiba o que você está comprando, são do caralho :yeah:
Estou querendo pegar essas S350DB, quem sabe mais para o final do ano hehe
Até concordo com a galera as vezes mas as vezes fazem umas comparações desonestas de pegar uma Edifier que custa X e comparar com outra caixa que custa 2-5x, fora o fator garantia e conectividade que conta muito pra algumas pessoas e apesar de ser possível montar algo assim, pra quem é leigo a pessoa vai acabar desanimando simplesmente pelo excesso de informação (muitas vezes divergente/inconclusiva) e pela indisponibilidade de comprar produtos aqui no Brasil, ainda mais agora que fudeu de vez com as importações por conta de imposto, antes dava pra pegar muita coisa no Ali com preços extremamente bons ainda que a disponibilidade e preços ainda não se compare com outros países, ainda acho que pra orçamento mais baixo as Edifier são um ótimo negócio na maioria dos casos pra quem quer comprar algo novo

No mais, recebi as Dali Oberon 1 hoje, ficou meio apertado mas é um setup temporário, em breve me mudo e pego uma mesa maior então até lá vou tocando assim mesmo, a sonoridade me agradou mais que as Adam T5V mas vou repetir o mesmo que havia dito quando testei as T5V: as S350DB não fazem feio não

Os graves já tão fazendo muita falta novamente e tô decidindo se corro pra pegar um sub e vendo as S350DB ou seguro só no 2.0 até finalizar a mudança kkkkk, dá pra ouvir um pouco do bass mas tem 0 sensação de bass (claro, woofer bem menor que o sub) então a maioria das músicas eu lembro de como era ouvir na S350DB e dá saudade, mas dessa vez vou ser forte e finalizar um setup 2.1 de mais respeito pra tirar as conclusões, se tiver saco quem sabe seguro as S350DB mais um tempo e tento gravar ambas pra comparar, por mais limitado que seja tentar mostrar a diferença de som dessa forma :haha:
OVrSw7k.jpeg

DD8zz0Q.jpeg

EDIT: Aliás vou dizer que cada vez me impressiono mais quando vejo o povo com caixas de woofer 3-4" falando que já tem bass demais, acho que ou muita gente ouve música que não tem absolutamente nada abaixo de 100hz ou a galera ouve música a >110db porque não é possível kkkkkk, tanto as T5V quanto as Oberon 1 o bass só começa a fazer um tiquinho de cócegas quando está num volume absurdo que não tem condição tanto pra nearfield quanto pra seguir vivendo a vida sem ser denunciado por todos os vizinhos kkkkkkk

Última edição:
Até concordo com a galera as vezes mas as vezes fazem umas comparações desonestas de pegar uma Edifier que custa X e comparar com outra caixa que custa 2-5x, fora o fator garantia e conectividade que conta muito pra algumas pessoas e apesar de ser possível montar algo assim, pra quem é leigo a pessoa vai acabar desanimando simplesmente pelo excesso de informação (muitas vezes divergente/inconclusiva) e pela indisponibilidade de comprar produtos aqui no Brasil, ainda mais agora que fudeu de vez com as importações por conta de imposto, antes dava pra pegar muita coisa no Ali com preços extremamente bons ainda que a disponibilidade e preços ainda não se compare com outros países, ainda acho que pra orçamento mais baixo as Edifier são um ótimo negócio na maioria dos casos pra quem quer comprar algo novo

No mais, recebi as Dali Oberon 1 hoje, ficou meio apertado mas é um setup temporário, em breve me mudo e pego uma mesa maior então até lá vou tocando assim mesmo, a sonoridade me agradou mais que as Adam T5V mas vou repetir o mesmo que havia dito quando testei as T5V: as S350DB não fazem feio não

Os graves já tão fazendo muita falta novamente e tô decidindo se corro pra pegar um sub e vendo as S350DB ou seguro só no 2.0 até finalizar a mudança kkkkk, dá pra ouvir um pouco do bass mas tem 0 sensação de bass (claro, woofer bem menor que o sub) então a maioria das músicas eu lembro de como era ouvir na S350DB e dá saudade, mas dessa vez vou ser forte e finalizar um setup 2.1 de mais respeito pra tirar as conclusões, se tiver saco quem sabe seguro as S350DB mais um tempo e tento gravar ambas pra comparar, por mais limitado que seja tentar mostrar a diferença de som dessa forma :haha:
OVrSw7k.jpeg

DD8zz0Q.jpeg

EDIT: Aliás vou dizer que cada vez me impressiono mais quando vejo o povo com caixas de woofer 3-4" falando que já tem bass demais, acho que ou muita gente ouve música que não tem absolutamente nada abaixo de 100hz ou a galera ouve música a >110db porque não é possível kkkkkk, tanto as T5V quanto as Oberon 1 o bass só começa a fazer um tiquinho de cócegas quando está num volume absurdo que não tem condição tanto pra nearfield quanto pra seguir vivendo a vida sem ser denunciado por todos os vizinhos kkkkkkk

São muito bonitas, parabéns pela escolha cara!!! 😍

Sobre os graves, cara, eu cresci ouvindo CD`s naqueles Aiwa saca? Então gosto muito de um pancadão também kkk

Já me acostumei tanto com as R1280DB que hoje, quanto mais neutro o som melhor fica para meus ouvidos. Mas em alguns sons que eu curto ouvir os graves fazem muita falta, isso é fato e é justamente por isso que estou pensando em pegar as S350DB, mas ai quero remontar o setup com uma mesa em L tipo a sua, para poder deixar o gabinete atrás de mim e fazer um cantinho bem bonito e aconchegante haha

OVrSw7k.jpeg

DD8zz0Q.jpeg

Que caixas lindas! Parabéns pela compra!

Qual amp vc usa para empurrar elas? E para o sub no futuro, vai pegar um sub com passthrough ou ligar de outra forma?

Entendo bem os pontos que vc vem frisando aqui no tópico! Não trabalho com áudio, então tô nem aí pra FLAT. Gosto de sonoridade que seja acima de tudo divertida e empolgante, então pra mim tem que ter grave. Não falo de ouvir música igual carro de maloqueiro, mas um gravezinho preciso ter.

E sobre as S350DB em apartamento, como você faz? Aqui não tem ninguém à minha direita e o sub vai ficar no canto com o duto virado pra essa parede externa. Em cima quero mais é que o vizinho se foda (sem noção que fica batendo porta, sapateando e arrastando coisas pela casa de madrugada), mas estou receoso de importunar quem mora logo abaixo. Não pretendo ouvir em volumes absurdos e nem com muita frequência e muito menos em horários noturnos. A minha estratégia a princípio é colocar uma placa de EVA densa de 35X35 e 3CM de altura embaixo do sub, e ver se recebo alguma reclamação. Tenho pesquisado algumas soluções como tapete, pés de borracha para o sub, placa de mármore sobre eva e por aí vai, mas sinceramente nem faço ideia se esse tipo de coisa realmente é necessária.

São muito bonitas, parabéns pela escolha cara!!! 😍

Sobre os graves, cara, eu cresci ouvindo CD`s naqueles Aiwa saca? Então gosto muito de um pancadão também kkk

Já me acostumei tanto com as R1280DB que hoje, quanto mais neutro o som melhor fica para meus ouvidos. Mas em alguns sons que eu curto ouvir os graves fazem muita falta, isso é fato e é justamente por isso que estou pensando em pegar as S350DB, mas ai quero remontar o setup com uma mesa em L tipo a sua, para poder deixar o gabinete atrás de mim e fazer um cantinho bem bonito e aconchegante haha
Infelizmente elas vieram só nessa cor mas a ideia é pegar caixas todas brancas ou branca + tom de madeira clara pra combinar com os tons claros do quarto e outros móveis mas vamos ver o que rola, talvez até mantenha essa atual kkkkkk

Poisé, o pancadão faz uma falta absurda pra quem tem a referência, também gosto de som neutro mas essas frequências de <50hz são mais sentidas do que ouvidas então quando você não sente a vibração no corpo pra mim tá basicamente faltando uma dimensão da música e é algo que conta muito porque tudo dá pra ouvir, agora sentir de falto são só essas poucas frequências mais baixas que as vezes nem são presentes em algumas músicas ou gêneros mas que mudam completamente a experiência de ouvir música, e como essas caixas menores não reproduzem essas frequências mais baixas acaba ficando um vazio bem grande que deixa a música sem impacto nenhum independente do volume

Nesse post eu botei algumas músicas que ouvi na T5V e mesma coisa, a não ser que bote o volume em níveis impossíveis de ouvir que vai acabar até ferrando o ouvido e sendo denunciado pelos vizinhos o feeling de bass é zero, dá pra ouvir o "vrum" das caixas mas tem praticamente 0 impacto físico, no corpo mesmo, tô curioso pra ver como vai ficar com um sub de 10-12" aqui, decidi que vou manter as S350DB e talvez boto até na sala futuramente, e entre essas 2.0 de 5.25" vs as S350DB pro meu gosto e preferência pessoal as S350DB são melhores, não fica tão atrás quanto a qualidade sonora mas a diferença no bass (que traz essa dimensão extra pra muita música) é covardia, tô curioso pra ver a opinião da galera sobre elas também kkkkk

Qual amp vc usa para empurrar elas? E para o sub no futuro, vai pegar um sub com passthrough ou ligar de outra forma?
Tô usando um Aiyima A07 Max que peguei do Ali um tempinho atrás e não faço a menor ideia de qual sub pegar ainda nem de como vou conectar kkkkk, é tanta opção e informação que acaba ficando confuso, ainda mais confuso quando é difícil achar comparativos de boa parte dos modelos disponíveis, e a quantidade de snake oil que o povo do áudio tenta vender sempre me deixa com o pé beeeeeem atrás, ainda mais quando já presenciei algumas coisas bizarras com esse povo, e se for perguntar pra lojas tentam empurrar qualquer coisa por motivos óbvios kkkk

Entendo bem os pontos que vc vem frisando aqui no tópico! Não trabalho com áudio, então tô nem aí pra FLAT. Gosto de sonoridade que seja acima de tudo divertida e empolgante, então pra mim tem que ter grave. Não falo de ouvir música igual carro de maloqueiro, mas um gravezinho preciso ter.
Exato, tem gente que fala que sou basshead as vezes mas assim, se a porra da música foi pensada, feita, produzida com várias frequências nessa faixa de 20-40hz justamente pra transmitir essa sensação do bass, se a pessoa sequer consegue reproduzir essas frequências nas caixas pra mim já tá errado aí kkkkkk, dependendo do que a pessoa curte faz 0 falta mas pra MUITA música é essencial, eu ouço do metal, jazz e bossa nova até os raps mais pesados e os pops (e todos os subgêneros de pop) mais malucos e diria que alguns gêneros são mais leves no bass mas acaba sempre aparecendo músicas que se beneficiam muito de ter essas frequências mais baixas sendo reproduzidas

E sobre as S350DB em apartamento, como você faz? Aqui não tem ninguém à minha direita e o sub vai ficar no canto com o duto virado pra essa parede externa. Em cima quero mais é que o vizinho se foda (sem noção que fica batendo porta, sapateando e arrastando coisas pela casa de madrugada), mas estou receoso de importunar quem mora logo abaixo. Não pretendo ouvir em volumes absurdos e nem com muita frequência e muito menos em horários noturnos. A minha estratégia a princípio é colocar uma placa de EVA densa de 35X35 e 3CM de altura embaixo do sub, e ver se recebo alguma reclamação. Tenho pesquisado algumas soluções como tapete, pés de borracha para o sub, placa de mármore sobre eva e por aí vai, mas sinceramente nem faço ideia se esse tipo de coisa realmente é necessária.
Tenho vizinho em cima e embaixo mas nenhum nos lados, uns 2 anos de uso com a S350DB e nunca tive reclamações de barulho (nem no M3400 antigo), maior parte do tempo ouço em volumes tranquilos e nem sempre to com o bass lá em cima, quando eu aumento o volume/bass raramente é por horas seguidas também, as vezes só quero curtir uns 30min-1hr de música mais empolgado, as vezes acumulo alguns álbuns pra ouvir em volume mais alto ou com o bass no talo mas tudo sempre dentro de horários razoáveis que é entre 10-20h, mas geralmente deixo pra sexta das 17-20h ou pro fim de semana (ainda dentro das 10-20h)

Não sei quantos db (pelos soundmeter de celular mesmo kkk) em média eu ouço mas sei que a maior parte do tempo ouço em volumes que se fechar a porta já abafa quase todo o som então imagino que mal dê pra ouvir nos outros aptos ainda mais que deixo tudo fechado, o bass realmente é mais problemático mas não sei o quanto se propaga, com bass/volume alto a S350DB treme tudo até de outros cômodos aqui do apto então imagino que pelo menos uma parte eles sintam, a intensidade deve ser mais deboa e talvez seja apenas um leve incômodo e como não é frequente o uso de volume alto + bass alto + músicas com muito bass talvez por isso não tenha dado ruim pra mim ainda, as vezes quero curtir aqui mas sempre respeitando ao máximo os outros :haha:

Eu botei uma espuma no sub (igual a das caixas) porque tava baratinho mas nem sei se fez diferença, a sensação de bass pra mim continua praticamente igual, de qualquer forma botei porque vai que ajuda mesmo que pouquinho kkkk, acho que como acaba se propagando muito fácil pela estrutura do prédio não tem muito o que fazer, mas em volumes normais acho que não é tão problemático assim senão alguém ja teria reclamado aqui, tô no terceiro apto aqui e 0 reclamações em todos os condomínios até o momento :melior2:

OVrSw7k.jpeg

DD8zz0Q.jpeg

Gostei do kit. Muito bonito e tamanho adequado para fixar na mesa.

Acredito que a saída seja mesmo vc testar com um sub dedicado.

Não é possível vc testar o sub isolado da sua edifier com essas caixas novas?

Acho que vi vc comentando que comprou um amplificador dedicado. Nesse caso, seria vc ligar o sub da edifier nesse amp junto das caixas novas. Só para vc ter uma ideia se fica bom.

Daí mais para frente vc compra um sub melhor para acompanhar esse kit 2.0 novo.

Eu tbm curto graves. Não precisa tremer janela. Só uma batidinha para abraçar o corpo.

Talvez, chute mesmo, o que mais próximo vc consiga de um grave num kit 2.0.seria uma Edifier R2850 que vem com 2 woofer de 8.

Mas já viu o tamanho da caixa? É bitela.

Gostei do kit. Muito bonito e tamanho adequado para fixar na mesa.

Acredito que a saída seja mesmo vc testar com um sub dedicado.

Não é possível vc testar o sub isolado da sua edifier com essas caixas novas?

Acho que vi vc comentando que comprou um amplificador dedicado. Nesse caso, seria vc ligar o sub da edifier nesse amp junto das caixas novas. Só para vc ter uma ideia se fica bom.

Daí mais para frente vc compra um sub melhor para acompanhar esse kit 2.0 novo.

Eu tbm curto graves. Não precisa tremer janela. Só uma batidinha para abraçar o corpo.

Talvez, chute mesmo, o que mais próximo vc consiga de um grave num kit 2.0.seria uma Edifier R2850 que vem com 2 woofer de 8.

Mas já viu o tamanho da caixa? É bitela.
Acho que caixas de 6.5" já dariam uma animadinha e as de 8" supririam legal mas realmente não tem condição pra usar em cima de uma mesa, ou talvez até daria se eu usasse monitores convencionais apesar que ficaria cômico kkkkk, estava usando uma TV 43" como display e aí sobrava um bom espaço mesmo numa mesa de "só" 150cm de largura, acabei pegando uma S90C de 55" numa promo e aí tirou boa parte do espaço aqui, mas o display é sensacional e pelo preço pago também não me arrependo, e graças a deus essas caixas da Dali são um bom tanto mais compactas que as outras que havia visto, podem ser poucos cms de profundidade/largura a menos mas como são 2 caixas faz diferença, ainda mais considerando que é um setup pra manter no quarto onde não tem tanto espaço quanto uma sala por exemplo

Pior que nem pensei em tentar ligar o sub aqui junto com as Dali mas não sei como faria, o amp tem um P2/Aux out pra subwoofer, talvez role usar um P2-RCA do amp pro sub e daí conectar o sub no PC via S/PDIF? Mas aí não sei como controlaria o volume/bass do subwoofer já que os controles ficam na caixa ativa, vou ver se dou uma pesquisada nisso depois. Uma pena que não existam kits 2.1 prontos só que mais high-end porque eu provavelment teria ido fácil em um, muito mais prático quando vem tudo prontinho e não tem que ficar quebrando cabeça com o que fazer e comprando cabo a parte, dona Edifier podia lançar um kit de MR4 + sub de 10" ou até lançar uma MR5 com woofer de 4.5-5.25" + sub de 10/12":haha:

EDIT: Dei uma olhada nessa tabela de subs hoje e separei algumas opções que tem disponibilidade aqui no 🇧🇷
CpGjV15.png

Pensando em ir de sub selado pra ver qualé, Kube 12b quase no mesmo preço do Kube 10b tá me tentando aqui

EDIT2: Acho que vou dar uma chance pra esse sub da KEF mesmo, pelas medições o modelo 10b se saiu legal então imagino que o 12b seja um pouquinho melhor ainda, o 10b provavelmente já me supriria com folga mas como está praticamente no mesmo preço do 12... :yeah:

4T0m7Th.png

Última edição:
Acho que caixas de 6.5" já dariam uma animadinha e as de 8" supririam legal mas realmente não tem condição pra usar em cima de uma mesa, ou talvez até daria se eu usasse monitores convencionais apesar que ficaria cômico kkkkk, estava usando uma TV 43" como display e aí sobrava um bom espaço mesmo numa mesa de "só" 150cm de largura, acabei pegando uma S90C de 55" numa promo e aí tirou boa parte do espaço aqui, mas o display é sensacional e pelo preço pago também não me arrependo, e graças a deus essas caixas da Dali são um bom tanto mais compactas que as outras que havia visto, podem ser poucos cms de profundidade/largura a menos mas como são 2 caixas faz diferença, ainda mais considerando que é um setup pra manter no quarto onde não tem tanto espaço quanto uma sala por exemplo

Pior que nem pensei em tentar ligar o sub aqui junto com as Dali mas não sei como faria, o amp tem um P2/Aux out pra subwoofer, talvez role usar um P2-RCA do amp pro sub e daí conectar o sub no PC via S/PDIF? Mas aí não sei como controlaria o volume/bass do subwoofer já que os controles ficam na caixa ativa, vou ver se dou uma pesquisada nisso depois. Uma pena que não existam kits 2.1 prontos só que mais high-end porque eu provavelment teria ido fácil em um, muito mais prático quando vem tudo prontinho e não tem que ficar quebrando cabeça com o que fazer e comprando cabo a parte, dona Edifier podia lançar um kit de MR4 + sub de 10" ou até lançar uma MR5 com woofer de 4.5-5.25" + sub de 10/12":haha:

Dei a ideia de testar o sub mas eu não tive o cuidado de ver como eram as conexões da edifier.

Assumi que o sub era passivo e a potência vinha do satélite. Pensei que chegavam 2 cabos no sub.

Na verdade, o CI de potência tá no sub. O satélite direito é controle de volume e etc....

Aqui fica difícil de testar ele isolado.

images

Dei a ideia de testar o sub mas eu não tive o cuidado de ver como eram as conexões da edifier.

Assumi que o sub era passivo e a potência vinha do satélite. Pensei que chegavam 2 cabos no sub.

Na verdade, o CI de potência tá no sub. O satélite direito é controle de volume e etc....

Aqui fica difícil de testar ele isolado.

images

Acho que a Edifier faz dessa maneira pois o Sub é o que consegue movimentar a maior quantidade de ar, então acaba ajudando na dissipação dos componentes e não exige um sistema ativo com ventoinha, por exemplo.

Lembro que alguns sistemas 2.1 mais antigos utilizavam um módulo externo com toda a parte de potência e controle, deixavam todos os satélites passivos e facilitava a manutenção, mas aquilo fervia em dias quentes kk

Chegaram as S351DB da promo da edifier. Acabei de instalar, então não consegui testar muito bem por conta do horário (apartamento), mas amanhã e FDS dá pra brincar.

A primeira impressão foi boa: unboxing bacana, caixas pesadas até demais, muito bem construídas. Não encontrei rebarbas, falhas nos encaixes nem nada solto ou mal acabado. O controle remoto é bem prático, bonito, botões respondem bem mas o controle requer visada para a caixa direita - tem que apontar bem pra ela senão nada feito. Um pequeno led na parte superior do controle pisca brevemente para confirmar cada pressionamento de tecla.

Os dials da caixa mestre são um show à parte. De metal, bem firmes e muito bons de se interagir. Os de treble/bass tem um feedback tátil na posição de 0db e apresentam certa resistência ao girar e te fazem acreditar que realmente está fazendo algo significativo quando gira eles. Difícil de explicar, mas são muito bons. O dial de volume é mais leve de girar, porém usa pequenos "cliques" para feedback tátil do ajuste de volume. Ao pressionar o botão de volume vc alterna entre as entradas.

Ainda sobre os dials não faço ideia de como configurar corretamente. Ouvindo em volumes bem moderados achei que tem muito grave e pouco treble com os dials zerados. Devo experimentar mais no FDS. Aumentei só um pouco os agudos e diminuí os graves, e já consegui uma sonoridade que me agrade num primeiro momento. Cabem mais ajustes assim que tiver a oportunidade de aumentar o volume.

Basicamente usei o Fiio K7 pra concentrar tudo aqui no setup: Toca-Discos na entrada Line IN e PC na entrada USB do dac/amp, Headphone na saída P10 e as S351DB na saída Line OUT.
Ligando tudo dessa forma uso o controle de volume do Fiio para ambas a saídas, e consigo alternar facilmente entre qual entrada e qual saída estão ativas.

Prometo que fds dou um talento nos cabos :fire:

dtBNtzr.png

lWgiQgq.png

nt55o5y.jpeg

Ainda sobre os dials não faço ideia de como configurar corretamente. Ouvindo em volumes bem moderados achei que tem muito grave e pouco treble com os dials zerados. Devo experimentar mais no FDS. Aumentei só um pouco os agudos e diminuí os graves, e já consegui uma sonoridade que me agrade num primeiro momento. Cabem mais ajustes assim que tiver a oportunidade de aumentar o volume.
Aqui meu default pra música era bass em 0 e treble em +1, aí usava meus EQ simples pelo Foobar mesmo pra aumentar um pouco os médios e trazer vozes e alguns instrumentos mais pra frente, quando uso elas de noite/madrugada ou tô vendo vídeos que é 100% diálogo aí eu costumo jogar o bass pra -6 e basicamente deixar só as satélites tocando pro áudio ficar mais claro, aí quando ia curtir em volume mais alto ou músicas com bastante bass só ajustava o knob pra +4-+6, assim como músicas que realmente não tinham nada de grave eu reduzia o bass

Eu a princípio estava esperando que as Oberon teriam médios um pouco mais pra frente do resto comparando com as S350DB mas nope, ainda sinto a necessidade de fazer um EQ similar e dar um boost sutil na faixa de 300/400 até 4khz~ pra deixar do meu gosto em boa parte das músicas mas aí depende de como foi mixado também porque algumas não tem necessidade, não vejo como um grande problema mas esperava um pouco mais de "claridade/resolução" no áudio pelo menos assistindo vídeos no Youtube (onde meu EQ não aplica), se a gravação é de boa qualidade vai tranquilo, mas tem uma porrada de canais que o áudio fica com aquele som abafado que me incomoda um pouco, com a S350DB era só tacar -6 no bass que praticamente resolvia essa questão, nas Dali ainda não sei como vou ajustar isso direito

Última edição:
no áudio pelo menos assistindo vídeos no Youtube (onde meu EQ não aplica), se a gravação é de boa qualidade vai tranquilo, mas tem uma porrada de canais que o áudio fica com aquele som abafado que me incomoda um pouco, com a S350DB era só tacar -6 no bass que praticamente resolvia essa questão, nas Dali ainda não sei como vou ajustar isso direito
Veja se esse software te ajuda:

Veja se esse software te ajuda:

Vou dar uma olhada com calma depois, tô pra baixar isso há anos de tanto que vejo a galera usar e recomendar mas como só usava EQ no foobar e já tinha meus perfis de EQ das caixas e dos headphones salvos nunca dei bola :haha:

Sobre o sub acabei pegando o KEF Kube 12b, agora é aguardar ansioso até chegar :yeah:

Vou dar uma olhada com calma depois, tô pra baixar isso há anos de tanto que vejo a galera usar e recomendar mas como só usava EQ no foobar e já tinha meus perfis de EQ das caixas e dos headphones salvos nunca dei bola :haha:

Sobre o sub acabei pegando o KEF Kube 12b, agora é aguardar ansioso até chegar :yeah:

Teste de fogo é acordar todos os vizinhos num domingão as 4h da madruga :bem:
Se acordar 3 andares ou mais, pode pá que ficou bom pra caraca! kk

Isso, comecei com os Auralex Mopads que achei vendendo no Enjoei por 90 conto um tempo atrás e gostei do resultado mas achei elas desnecessariamente grandes pras caixas da S350DB, aí fui pro AliExpress que é onde costumo comprar besteira, peguei desse vendedor 1 unidade (que vem 2 espumas) de 33x27cm aí uma botei no sub e a outra recortei no meio e o tamanho dá certinho pras 2 caixas, agora que vou trocar de setup peguei desse vendedor 2 unidades (esse não vem em 2-pack como o outro vendedor) de 30x20cm pra acomodar as caixas novas

Obrigado pela dica. Vou comprar essa espuma indicada.

Pessoal, o cano P2->RCA que vem no kit da SB351DB é muito curto.

Me recordo vagamente de alguém recomendando outro cabo RCA maior. Procurei aqui e não achei nesse tópico.

Alguém lembra qual era a recomendação?

Isso, comecei com os Auralex Mopads que achei vendendo no Enjoei por 90 conto um tempo atrás e gostei do resultado mas achei elas desnecessariamente grandes pras caixas da S350DB, aí fui pro AliExpress que é onde costumo comprar besteira, peguei desse vendedor 1 unidade (que vem 2 espumas) de 33x27cm aí uma botei no sub e a outra recortei no meio e o tamanho dá certinho pras 2 caixas, agora que vou trocar de setup peguei desse vendedor 2 unidades (esse não vem em 2-pack como o outro vendedor) de 30x20cm pra acomodar as caixas novas
Sentiu diferença entre as espumas dos dois vendedores do ali, densidade e tal?

Sentiu diferença entre as espumas dos dois vendedores do ali, densidade e tal?
Nem prestei atenção na densidade em si mas parece ser exatamente igual, a ideia com elas é só elevar um pouco as caixas pra deixar o tweeter mais na altura dos ouvidos, e talvez tenha uma leve ajuda ao distanciar (e inclinar) as caixas da mesa também, diz uma galera que evita o som refletir na mesa/superficie lisa e blablabla mas acho difícil levar tudo 100% a sério com essa galera audiófila porque tem muita gente extremamente exagerada e com opinião enviesada :haha:

Deixar as caixas melhores niveladas na altura dos ouvidos eu senti uma melhora de fato, agora sobre o resto não posso dizer nada conclusivo kkkk, e não sei se densidade maior/menor faria alguma diferença se a ideia é só dar uma altura extra e/ou inclinação nas caixas

Nem prestei atenção na densidade em si mas parece ser exatamente igual, a ideia com elas é só elevar um pouco as caixas pra deixar o tweeter mais na altura dos ouvidos, e talvez tenha uma leve ajuda ao distanciar (e inclinar) as caixas da mesa também, diz uma galera que evita o som refletir na mesa/superficie lisa e blablabla mas acho difícil levar tudo 100% a sério com essa galera audiófila porque tem muita gente extremamente exagerada e com opinião enviesada :haha:

Deixar as caixas melhores niveladas na altura dos ouvidos eu senti uma melhora de fato, agora sobre o resto não posso dizer nada conclusivo kkkk, e não sei se densidade maior/menor faria alguma diferença se a ideia é só dar uma altura extra e/ou inclinação nas caixas
Bom dia, obrigado pelo retorno.
Uma última dúvida sobre as espumas, agora sobre a quantidade.
No primeiro anúncio, quando você fala que vem 2 espumas, você quer dizer 1 conjunto (superior + inferior)?
E já no segundo anúncio ela vem somente umas das "fatias" da espuma?

Bom dia, obrigado pelo retorno.
Uma última dúvida sobre as espumas, agora sobre a quantidade.
No primeiro anúncio, quando você fala que vem 2 espumas, você quer dizer 1 conjunto (superior + inferior)?
E já no segundo anúncio ela vem somente umas das "fatias" da espuma?
Opa, 1 unidade no caso seria o conjunto com as 2 peças já (superior + inferior) que permite fazer a angulação ou deixar reto então seria 1 unidade no sentido de ser pra apenas 1 caixa de som, o vendedor mais caro ali tá vendendo o "2 pack" que já vem suficiente pras 2 caixas (4 espumas no total), e o outro está vendendo individual então precisaria pegar 2 unidades

Boa tarde, tudo certo?
Estou querendo pegar um DAC Fiio para minhas S351DB, porém estou tentando entender as conexões permitidas entre eles. Gostaria de um auxílio, pois estou entrando agora nesse mundo e estou patinando em algumas coisas básicas.

Pelo que vi, o Fiio K5 PRO tem saída somente RCA. Sendo que com os falantes acompanham somente cabos óptico e 2RCA x P2, necessito comprar um cabo 2RCA x 2RCA, correto? Neste caso, alguém tem alguma recomendação de um cabo de qualidade?

D_NQ_NP_717338-MLB41018465607_032020-O.webp

Já se utilizar o Fiio K3, observei que ele tem saídas óptica, coaxial e fiquei em dúvida sobre a terceira, alguém saberia informar de que tipo esta seria? Neste caso, eu teria preferência por utilizar esta última saída, pois pelo que li no manual do dac, para as outras o knob de volume perde a função.

81VNQH40lxL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg

Obs.: Conexões da Edifier S351DB:

Edifier-S351DB-Conexoes.jpg

Última edição:
Boa tarde, tudo certo?
Estou querendo pegar um DAC Fiio para minhas S351DB, porém estou tentando entender as conexões permitidas entre eles. Gostaria de um auxílio, pois estou entrando agora nesse mundo e estou patinando em algumas coisas básicas.

Pelo que vi, o Fiio K5 PRO tem saída somente RCA. Sendo que com os falantes acompanham somente cabos óptico e 2RCA x P2, necessito comprar um cabo 2RCA x 2RCA, correto? Neste caso, alguém tem alguma recomendação de um cabo de qualidade?

D_NQ_NP_717338-MLB41018465607_032020-O.webp

Já se utilizar o Fiio K3, observei que ele tem saídas óptica, coaxial e fiquei em dúvida sobre a terceira, alguém saberia informar de que tipo esta seria? Neste caso, eu teria preferência por utilizar esta última saída, pois pelo que li no manual do dac, para as outras o knob de volume perde a função.

81VNQH40lxL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg

Obs.: Conexões da Edifier S351DB:

Edifier-S351DB-Conexoes.jpg

Cara, to usando um Fiio K7 aqui. A minha cadeia está bem do jeito que vc planeja fazer: PC no Fiio via USB, e a saída Line Out do Fiio está plugada via RCA x RCA na entrada "PC" das S351DB. Sim, vc vai precisar comprar o cabo RCAxRCA estéreo, peguei um diamond de 3m por 35 pila no ML e tá funcionando bem, só achei o cabo muito rígido, difícil de fazer ele contornar curvas de raio muito fechado. Mas a qualidade do áudio está ótima.

Fiio-glow.jpg

O Fiio K7 tem 2 modos de saída Line Out: LO e PRE. No modo LO vc controla o volume pelas caixas de som, e no modo PRE você pode deixar as caixas de som no máximo e controlar o volume pelo Fiio. É muito prático principalmente pq vc não precisa mexer em volume nem em saída de áudio no windows. O meu headphone vai no Fiio também, e só preciso alternar a saída para "PO" quando quero usar ele, e o Fiio desliga a saída que vai para as caixas de som. Tudo muito prático, não preciso ficar ajustando volume em mais de 1 dispositivo e nem ficar plugando/desplugando conector pra alternar entre as caixas de som e o headphone.

Acho que o K5 não tem essa seleção de qual saída está ativa, muito provavelmente todas funcionem ao mesmo tempo então vc teria que desligar as caixas de som quando for usar o headphone e o headphone receberia áudio o tempo todo a não ser que vc o desconecte fisicamente quando for usar as S351DB.

Sobre o K3, a saída da esquerda nessa foto me parece ser uma Line Out 3.5mm, você usaria um cabo 3.mm x RCA como o que acompanha as S351DB para fazer a conexão com as caixas de som. No K3 todas as saídas analógicas ficam ativas o tempo todo assim como no K5.

Cara, to usando um Fiio K7 aqui. A minha cadeia está bem do jeito que vc planeja fazer: PC no Fiio via USB, e a saída Line Out do Fiio está plugada via RCA x RCA na entrada "PC" das S351DB. Sim, vc vai precisar comprar o cabo RCAxRCA estéreo, peguei um diamond de 3m por 35 pila no ML e tá funcionando bem, só achei o cabo muito rígido, difícil de fazer ele contornar curvas de raio muito fechado. Mas a qualidade do áudio está ótima.

Fiio-glow.jpg

O Fiio K7 tem 2 modos de saída Line Out: LO e PRE. No modo LO vc controla o volume pelas caixas de som, e no modo PRE você pode deixar as caixas de som no máximo e controlar o volume pelo Fiio. É muito prático principalmente pq vc não precisa mexer em volume nem em saída de áudio no windows. O meu headphone vai no Fiio também, e só preciso alternar a saída para "PO" quando quero usar ele, e o Fiio desliga a saída que vai para as caixas de som. Tudo muito prático, não preciso ficar ajustando volume em mais de 1 dispositivo e nem ficar plugando/desplugando conector pra alternar entre as caixas de som e o headphone.

Acho que o K5 não tem essa seleção de qual saída está ativa, muito provavelmente todas funcionem ao mesmo tempo então vc teria que desligar as caixas de som quando for usar o headphone e o headphone receberia áudio o tempo todo a não ser que vc o desconecte fisicamente quando for usar as S351DB.

Sobre o K3, a saída da esquerda nessa foto me parece ser uma Line Out 3.5mm, você usaria um cabo 3.mm x RCA como o que acompanha as S351DB para fazer a conexão com as caixas de som. No K3 todas as saídas analógicas ficam ativas o tempo todo assim como no K5.
Muito obrigado pela ajuda!

Gostei bastante da praticidade do K7. Porém o preço dele está bem alto.
No momento, no Aliexpress o K3 está saindo por cerca de R$750, enquanto o K5 PRO por R$ 1.150 e o K7 por mais de R$ 2.000 (inclusive há anúncios até mais baratos no mercado livre, não entendi o porquê).

A função de alterar a saída viria bem a calhar, mas pela diferença de valor, acredito que dê para conviver plugando o headphone e desligando as s351db pelo controle toda vez que for usar.

Sobre as conexões, entendido! Se ficar com o K3 é só usar o cabo das edifier; e se pegar o K5 é só comprar um cabo novo, nada muito caro.

Caso o DAC seja pra usar apenas com as S351DB não sei se compensa tanto assim, tenho um Topping DX1 aqui e também só fiz testes rápidos há uns meses atrás mas lembro que na época não consegui ver diferença no áudio usando a entrada óptica do PC e o DAC então acabei deixando o DAC apenas pro fone mesmo, apesar que seria melhor um teste mais minucioso kkkk

Users who are viewing this thread

Voltar