Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

To vendo esse par de caixa Edifier R1280DB que pro meu uso parece ser melhor que MR4, problema é que a minha interface tem saída e a caixa só tem entrada RCA, dei uma olhada em adaptador mas só achei adaptador estranho, será que da certo?
Ficou incompleta sua frase.

Sua interface tem saída ...... Qual?

Seria saída de potência?

Verdade, que vacilo meu, minha interface tem saída 6.5mm(TRS). Mas eu acabei indo de Edifier MR4 então acredito que qualquer 6.5mm vai dar certo. Na verdade agora que percebi que tenho outra dúvida em relação a Edifier MR4. Minha interface tem saída TRS (6.5mm ou P10), e a Edifier MR4 tem entrada RCA e TRS balanceada. É melhor comprar cabo TRS pra RCA, ou posso comprar cabo TRS sem ser balanceado que vai funcionar na entrada balanceada também?

Última edição:
Verdade, que vacilo meu, minha interface tem saída 6.5mm(TRS). Mas eu acabei indo de Edifier MR4 então acredito que qualquer 6.5mm vai dar certo. Na verdade agora que percebi que tenho outra dúvida em relação a Edifier MR4. Minha interface tem saída TRS (6.5mm ou P10), e a Edifier MR4 tem entrada RCA e TRS balanceada. É melhor comprar cabo TRS pra RCA, ou posso comprar cabo TRS sem ser balanceado que vai funcionar na entrada balanceada também?
Cabo TRS é balanceado. Como a MR4 tem entradas balanceadas, compre 2 cabos P10 TRS.

pessoal estou com um probleminha, tenho caixas edifier x750, são 5.1, e tinha uma x-fi titanium, porém com lá seus 12 anos de uso começou a ter uns probleminhas tipo 1 caixa traseira não saía som, após alguns minutos ligado voltava a sair, depois com uns 15 anos de uso começou a ficar meio distorcido o som nas frontais, perder definição, fiz uma limpeza com limpa contato em todos os conectores incluindo dos cabos preto e vermelho (aqui chamamos de flamenguinho) e voltou a funcionar bem, porém após algum tempo voltou o problema, pensei bem, deve ser a placa de som, x-fi titanium com 15 anos de uso né, então troquei pela AE 7 e aí nela as caixas frontais ficaram bem baixas e com distorção, resumindo, aparentemente são as caixas mesmo, ou, cabos? pensei em comprar novos p2 e cabos preto e vermelhos de 2.5mm de bitola pra garantir também, já que os que vieram nela são de 1mm de bitola e nunca foram trocados nestes 15 anos de uso

acham que pode resolver ou pelo sintoma já era mesmo?

fiquei com receio de ser a saída p2 da placa nova ter vindo com problema

As caixas Edifier MR4 chegaram e já estou gostando bastante, fazia tanto tempo que não ouvia música em caixa de som que nem lembrava de ser tão divertido, é totalmente diferente de headset/iem. Pro meu uso aqui que é ouvir música e tocar guitarra já ta mais que aprovado, moro em apartamento e o cômodo aqui é pequeno então ta otimo, coloquei elas aqui em um suporte pra ficar na altura do ouvido e gostei muito.
Achei o som delas bem natural, estou bem acostumado com o Hifiman XS e acredito que essas caixas tenham um som com as mesmas características.
Lógico que é só o primeiro dia e farei mais testes mas se tiverem alguma dúvida pode perguntar que ajudo como puder.

Após ler o tópico comprei uma S351DB e queria tirar três dúvidas:
Onde adquiro um suporte para elas?
Tenho um astro a50, qual seria a melhor forma para ligar os dois no meu computador, adquirir um amp?
Vale comprar uma placa de som ou minha onbaord é suficiente (alc897)?

Tenho um astro a50, qual seria a melhor forma para ligar os dois no meu computador, adquirir um amp?
é um crime usar essas caixas em uma realtek

Já vi diversos relatos de que não há ganhos relevantes em ligar o s351db em uma placa externa (ao menos não em placas que não sejam bem caras).
As próprias caixas já tem um DAC integrado, até onde sei. É só ligar na saída óptica da placa onboard e assim você "desvia" dela.
É assim que uso e, sinceramente, pra mim é o suficiente. Até desisti da ideia de investir em um DAC.
Talvez sua percepção seja diferente, mas só posso recomendar que utilize um tempo ela assim antes de sair investimento em equipamentos caros e não ter uma base pra comparar.

Não tem saída óptica pra S351DB? Se não tiver eu ligaria no P2 e boa, vê se a qualidade fica legal

Sobre suporte não sei se seria algo tipo um stand pra elas mas nesse post comentei dos que eu uso aqui, de espuma mesmo

Tenho DAC dedicado e sinceramente não ouvi diferença nenhuma então o ideal é sempre testar, as caixas tem DAC próprio então se der pra ligar via SPDIF acho mais prático, não sei se ligar no P2 faria diferença porque talvez a caixa acabe fazendo passar pelo DAC próprio de qualquer forma, e desde que o DAC não seja um lixo completo (seja lá por qual motivo) acho difícil alguém ouvir diferença

A galera adora dizer que consegue ouvir (talvez pra justificar o $ gasto ou querer ser diferente) mas se for ler no ASR a galera mais pé no chão discorda bastante disso, isso comparando com DAC que tecnicamente performa bem mais que essas placas de som

Não tem saída óptica pra S351DB? Se não tiver eu ligaria no P2 e boa, vê se a qualidade fica legal

Sobre suporte não sei se seria algo tipo um stand pra elas mas nesse post comentei dos que eu uso aqui, de espuma mesmo

Tenho DAC dedicado e sinceramente não ouvi diferença nenhuma então o ideal é sempre testar, as caixas tem DAC próprio então se der pra ligar via SPDIF acho mais prático, não sei se ligar no P2 faria diferença porque talvez a caixa acabe fazendo passar pelo DAC próprio de qualquer forma, e desde que o DAC não seja um lixo completo (seja lá por qual motivo) acho difícil alguém ouvir diferença

A galera adora dizer que consegue ouvir (talvez pra justificar o $ gasto ou querer ser diferente) mas se for ler no ASR a galera mais pé no chão discorda bastante disso, isso comparando com DAC que tecnicamente performa bem mais que essas placas de som
ligou em qual placa de som pra comparar a diferença? ou diz de ligar no dac dedicado x na spdif de uma realtek pra fazer ignorá-la?

ligou em qual placa de som pra comparar a diferença? ou diz de ligar no dac dedicado x na spdif de uma realtek pra fazer ignorá-la?
Topping DX1 (+thread no ASR), DAC e amp de headphone, tanto SPDIF quanto DAC não vi diferença, na P2 do PC testei só quando as caixas ainda eram novidade pra mim e não lembro de ouvir diferença mas sempre usei na saída óptica porque era mais prático, ainda tenho as S350DB aqui e posso tentar testar outra hora mas só lá pra janeiro quando me mudar provavelmente

É um assunto complicado já que é fácil de contaminar os próprios resultados e é difícil de ser testado certinho, e muitas vezes nem vai fazer sentido investir extra num DAC melhor no papel mas que não é melhor na prática onde importa de verdade, aí as vezes faria mais sentido um upgrade das caixas em si

EDIT: De um thread recent no ASR

Última edição:
Pensei o mesmo, por isso coloquei minha dúvida aqui.
Já vi diversos relatos de que não há ganhos relevantes em ligar o s351db em uma placa externa (ao menos não em placas que não sejam bem caras).
As próprias caixas já tem um DAC integrado, até onde sei. É só ligar na saída óptica da placa onboard e assim você "desvia" dela.
É assim que uso e, sinceramente, pra mim é o suficiente. Até desisti da ideia de investir em um DAC.
Talvez sua percepção seja diferente, mas só posso recomendar que utilize um tempo ela assim antes de sair investimento em equipamentos caros e não ter uma base pra comparar.
Minha placa mãe não tem saída óptica. Liguei na P2 e gostei do áudio.

Infelizmente não, só tem uma saída p2 atrás e o gabinete tem uma saída p2 (que vou utilizar para o headphone)

Sobre o kit, estou gostando muito. O som é encorpado e mesmo sendo estéreo transmiti bem todas as nuances em conteúdo que tenha mais posições.
Graças a edifier, descobri que preciso equalizar minha soundbar (Q990D da samsung) que fica na tv ao lado.
Um pequeno devaneio, bem que todas as caixas poderiam ter uma solução parecida com a Sonos onde poderíamos conectar as caixas facialmente. Adoraria colocar essa edifier para tocar junto com a soundbar.

Alguém saberia dizer se vale a pena comprar as neumi bs5 e parear com algum amp (tipo o aiyama a07)? Vi que recomendaram a presonus 3.5 tbm, existe algum modelo ativo que supere elas? Ou é melhor investir na neumi por ser mais versátil e ter possibilidade de upgrade futuramente? Orçamento: 2k

Última edição:
Alguém saberia dizer se vale a pena comprar as neumi bs5 e parear com algum amp (tipo o aiyama a07)? Vi que recomendaram a presonus 3.5 tbm, existe algum modelo ativo que supere elas? Ou é melhor investir na neumi por ser mais versátil e ter possibilidade de upgrade futuramente? Orçamento: 2k
É uma opção sim, sobre as Presonus 3.5 eu até hoje não vi muitos relatos positivos delas sinceramente, já vi umas 10 pessoas que compararam as 3.5 com as Edifier MR4 e praticamente todos preferiram a MR4, acho que a 4.5 e E5/E5 XT dá pra encontrar alguns relatos mais positivos mas aí tem que analisar o preço também porque alguns países (ou até épocas de promo) compensa e outros não

Caixa passiva + amp é interessante por conta dessa questão de versatilidade/upgrade sim, com 2k~ eu daria uma olhada nas Polk ES15 ou talvez esticar até pras Polk ES20 (review ASR), de caixas ativas passa o orçamento especialmente agora mas as Kali LP6 estavam por 3200~ esses tempos, agora subiu pra 4200 mas vou citar apenas caso tenham outros interessados e pra registrar o preço também

De caixas ativas hoje com 2k~ de limite eu provavelmente iria de S350DB/S351DB pra ter um 2.1 completo e ainda dentro do orçamento, caixas passivas + amp com 2k provavelmente iria de ES15/ES20 e adicionaria um sub futuramente se achar necessário, vai ficar no limite desses 2k~ com as ES15 e passar um pouco com as ES20, aí é ver se dá pra dar essa esticada caso faça sentido pra você

Última edição:
É uma opção sim, sobre as Presonus 3.5 eu até hoje não vi muitos relatos positivos delas sinceramente, já vi umas 10 pessoas que compararam as 3.5 com as Edifier MR4 e praticamente todos preferiram a MR4, acho que a 4.5 e E5/E5 XT dá pra encontrar alguns relatos mais positivos mas aí tem que analisar o preço também porque alguns países (ou até épocas de promo) compensa e outros não

Caixa passiva + amp é interessante por conta dessa questão de versatilidade/upgrade sim, com 2k~ eu daria uma olhada nas Polk ES15 ou talvez esticar até pras Polk ES20 (review ASR), de caixas ativas passa o orçamento especialmente agora mas as Kali LP6 estavam por 3200~ esses tempos, agora subiu pra 4200 mas vou citar apenas caso tenham outros interessados e pra registrar o preço também

De caixas ativas hoje com 2k~ de limite eu provavelmente iria de S350DB/S351DB pra ter um 2.1 completo e ainda dentro do orçamento, caixas passivas + amp com 2k provavelmente iria de ES15/ES20 e adicionaria um sub futuramente se achar necessário, vai ficar no limite desses 2k~ com as ES15 e passar um pouco com as ES20, aí é ver se dá pra dar essa esticada caso faça sentido pra você
Esqueci de mencionar que é pra usar exclusivamente na TV (filmes/séries); talvez essa s350 seria ideal sem extrapolar muito no orçamento

Esqueci de mencionar que é pra usar exclusivamente na TV (filmes/séries); talvez essa s350 seria ideal sem extrapolar muito no orçamento
Tem um pouco de discussão sobre ela nas págs passadas aqui, eu pessoalmente além do som gosto delas por conta da conectividade + garantia, apesar que sendo só pra TV eu manteria cabeada e boa, no meu caso eu usava no PC com SPDIF e na TV pelo bluetooth, caso ache interessante pelo fato de ter subwoofer eu diria que é o melhor que se tem nessa faixa de preço pra um kit 2.1, eu pessoalmente não vivo sem subwoofer kkkkk, e até dá pra montar algo melhor com caixa passiva/ativa + sub mas aí teria que botar o sub futuramente mesmo porque dentro de 2k não caberia, só se desse sorte garimpando coisa usada, e lembrando que no pior dos casos se achar que não atendeu a expectativa dá sempre pra fazer a devolução nos 7 dias

Monitor 100. Creio que vc ficará bem satisfeito com a grana investida.

Rapaziada, por obséquio, recomendação de caixas de som, até R$200.00, brancas, para o PC dos meus pais idosos. Só para assistir vídeos do youtube, etc.

Rapaziada, por obséquio, recomendação de caixas de som, até R$200.00, brancas, para o PC dos meus pais idosos. Só para assistir vídeos do youtube, etc.
Provavelmente a Creative Pebble seria uma das melhores opções, por mais que esteja difícil de encontrar em estoque.
Não são tão boas, mas pelo preço não acho que tenha muitas alternativas melhores.

Cara, nessa faixa de preço é complicado. Creio que seja melhor você ir pro mercado de usados. Talvez ache algo minimamente decente.

Um ex: R231T

Não tem lá um bom som, mas quebra um galho pra uso comum. Melhor que o som da TV, será.

Dá uma pesquisada entre Microlab e Edifier. Qualquer um 2.0 ou 2.1 que você achar nessa faixa, já é lucro.

Se encontrar pelo menos uma X100...

Última edição:
Provavelmente a Creative Pebble seria uma das melhores opções, por mais que esteja difícil de encontrar em estoque.
Não são tão boas, mas pelo preço não acho que tenha muitas alternativas melhores.

Cara, nessa faixa de preço é complicado. Creio que seja melhor você ir pro mercado de usados. Talvez ache algo minimamente decente.

Um ex: R231T

Não tem lá um bom som, mas quebra um galho pra uso comum. Melhor que o som da TV, será.

Dá uma pesquisada entre Microlab e Edifier. Qualquer um 2.0 ou 2.1 que você achar nessa faixa, já é lucro.

Se encontrar pelo menos uma X100...
Valeu moçada!

Acabei comprando a Logitech Z120. A Pebble não achei um que entregasse até sábado agora, que é o aniversário de casório deles.

Presente vai ser um pc todo branco!

Boa noite galera, ao mais entendidos no assunto, poderiam recomendar um ht de entrada, que tenha um sub ativo para um quarto grande, estava de olhe uma soundbar, porém sempre usei ht de entrada um philips, que atendeu muito bem por anos, estava de olho no Pioneer HTP-076 e Onkyo HTS-3910, queria algo completo e se possível já com pedestal para caixas traseiras, obrigado

Boa noite galera, ao mais entendidos no assunto, poderiam recomendar um ht de entrada, que tenha um sub ativo para um quarto grande, estava de olhe uma soundbar, porém sempre usei ht de entrada um philips, que atendeu muito bem por anos, estava de olho no Pioneer HTP-076 e Onkyo HTS-3910, queria algo completo e se possível já com pedestal para caixas traseiras, obrigado
Eu não iria nesses HT de entrada, pois não vão suportar os novos codecs Atmos. Estão bem atrasados em termos de tecnologia. Se quer economizar, vai nessas Soundbar Samsung, JBL ou LG com as caixas surround destacáveis. Acha modelos de anos anteriores com boas promoções. Elas serão boas para um ambiente mediano ou grande se você não for exigente. Se o ambiente for grande e você for exigente, não tem jeito, é paciência e ir comprando Receiver+ caixas(acima de 12k para um sistema menos caro) aos poucos. Começa com o receiver, e segue a sequência quando puder pagar e se quiser evoluir o sistema: 2 falantes frontais, subwoofer, caixa central, par de surrounds, par de Atmos.

Eu não iria nesses HT de entrada, pois não vão suportar os novos codecs Atmos. Estão bem atrasados em termos de tecnologia. Se quer economizar, vai nessas Soundbar Samsung, JBL ou LG com as caixas surround destacáveis. Acha modelos de anos anteriores com boas promoções. Elas serão boas para um ambiente mediano ou grande se você não for exigente. Se o ambiente for grande e você for exigente, não tem jeito, é paciência e ir comprando Receiver+ caixas(acima de 12k para um sistema menos caro) aos poucos. Começa com o receiver, e segue a sequência quando puder pagar e se quiser evoluir o sistema: 2 falantes frontais, subwoofer, caixa central, par de surrounds, par de Atmos.

Obrigado brother pela atenção, então como eu disse, tive um home philips bluray que atendeu por anos, o som é para um quarto 4x3 ou seja 12m2 quadrado, não é um quarto grandão e nem uma sala enorme, acho que vou seguir sua dica de uma soundbar com caixas destacáveis pois quero colocar elas na lateral da cama :) pensei no receiver pois uma soundbar legal é na casa de 3k+ ai dava o preço desses receveir citados, porém estava pesquisando e vi que realmente esses de entrada não tem os novos codecs etc, e sim o meu sonho é um kit tope, porém de momento não estou tendo condições :/ queria algo apenas para poucos filmes, pois o meu foco mesmo é games, pc + tv pois não uso consoles :/ depois se possível, deixa dica de uma boa soundbar na casa de 1.5k a 3k, vlw

Users who are viewing this thread

Voltar