Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Uma dúvida que surgiu, conecto por bluetooth na TV ou compro aquele adaptador óptico para RCA?
Creio que não terá problemas com o BT, pois ela aceita aptxLL. Ou seja, baixa latencia. Só veja os codecs que sua TV tb suporta, senão de nada adianta.
Vai perder qualidade? Sim. Mas, pra uso multimidia, fica bem aceitável. Se não curtir, vc pode comprar um mini-dac no AliExpress que resolve o problema.

Última edição:
Aqui uso na óptica também, dá pra testar ligar elas com o RCA-P2 também pra ver se sente alguma diferença aí, e caso esteja com as caixas abaixo do ouvido pode ser que esse suporte já atenda também, eu preferi esses de espuma porque dá um pouco mais de versatilidade podendo inclinar tanto pra cima quanto pra baixo ou deixar reta também, mas aí foi mais pensando que futuramente quando me mudar talvez troque de mesa/cadeira e a altura varie um pouco, assim como talvez teste outras caixas então fico com mais opções na hora de ajustar
jhkGBuD.png

Sobre posicionamento recomendam ficar "centralizado" com os ouvidos na mesma distância de cada caixa, algumas caixas parecem se sair melhor se você deixar elas viradas pra sua cara e outras parecem não ter tanta necessidade, pelo que havia lido parece que por conta de diferenças de design umas caixas tem o som mais direcional (aí você deixa mais virado pra você) e outras tem o som mais disperso/amplo e aí não tem tanta necessidade ou recomendam até evitar

As Dali que vou pegar por exemplo a própria marca recomenda não deixar as caixas viradas "pra cara", mas eu diria que o ideal é testar por conta e ver o que você prefere mesmo já que é jogo rápido e as preferências acabam variando, já vi relato que mesmo a marca não recomendando fazer isso a pessoa acabou preferindo o som dessa forma, e exemplificando com uma imagem seriam essas as 2 posições pra testar

ZTdrH4n.png

Fala amigo;

Desculpe o mau jeito, mas você disse que usa modelos de espuma como os da foto, certo?
Onde você conseguiu achar para comprar? Já procurei em vários lugares, mas só acho modelos de plástico ou espumas retas sem inclinação 😑

Fala amigo;

Desculpe o mau jeito, mas você disse que usa modelos de espuma como os da foto, certo?
Onde você conseguiu achar para comprar? Já procurei em vários lugares, mas só acho modelos de plástico ou espumas retas sem inclinação 😑
Isso, comecei com os Auralex Mopads que achei vendendo no Enjoei por 90 conto um tempo atrás e gostei do resultado mas achei elas desnecessariamente grandes pras caixas da S350DB, aí fui pro AliExpress que é onde costumo comprar besteira, peguei desse vendedor 1 unidade (que vem 2 espumas) de 33x27cm aí uma botei no sub e a outra recortei no meio e o tamanho dá certinho pras 2 caixas, agora que vou trocar de setup peguei desse vendedor 2 unidades (esse não vem em 2-pack como o outro vendedor) de 30x20cm pra acomodar as caixas novas

Fala galera! Quero compartilhar uma breve análise das caixas Tomate MTS-2032 que recebi na sexta-feira.
Conectei-as ao MacBook M2 via RCA, já que ouvi dizer que o DAC dos MacBooks é muito bom, então optei por essa conexão.
Inicialmente, o som não me impressionou muito, mas ajustando o equalizador, consegui obter um som muito agradável e potente.
O único problema, e a razão pela qual decidi devolvê-las, é que as caixas têm um chiado constante. Testei com e sem entradas conectadas, e o chiado permanece em todas as fontes (BT, RCA, ARC), o que, para mim, é um fator decisivo para não ficar com elas.

Resolvi dar um pulo pra cima e ontem pedi as Edifier S360DB.
Veremos :)

Tenho uma Microlab B77BT comprada há uns 4 ou 5 anos. Excelente caixa, uma época dava chiados mas depois parou.

Recentemente comprei outro modelo em tese idêntico, mas não veio igual, já começa pelo botão de volume, que é diferente, e o som nitidamente não é o mesmo, sendo inferior.

Alguém confirma?

Faz alguns anos que procuro uma caixa simples, mas com alguma qualidade sonora, pra ligar na TV e dar um up no som. Não quero nada de outro mundo, só dar uma melhorada básica mesmo e fugir da ruindade do som da TV (a minha é uma LG C2 de 65). Já comprei sondbar (uma da LG) e devolvi, era um lixo, som pior do que o da própria TV, e minha sala não ajuda muito na parte da acústica, é grande (52 m2) e com eco.

Vi agora que a Tomate MTS-2032 tem entrada HDMI com ARC, o que em tese permitiria ligar a caixa diretamente na TV. Minha sala é grande e não tem problema com espaço.

O que me dizem? Vale a pena?

Cabo USB, Cabo Óptico ou Cabo Coaxial?
Uso uma Edifier S880DB que conta com amplificador incorporado eliminando a necessidade de usar os externos que vejo muita gente usando...
Hoje elas estão ligadas via USB, para fazer uso do processador XMOS embutido, permitindo um sinal de amostra de 192kHz, com certificação Hi-Res Audio.
Minha dúvida é se essa conexão via USB (nesse caso) é a melhor solução ou se deveria usar o cabo óptico ou o coaxial... e se eu usar um desses dois eu perderia o amplificador incorporado.
Outra dúvida é quanto a uma placa de som dedicada, no meu caso, usando as caixas ligadas no USB, uma placa de som AE5 não teria sentido?

Cabo USB, Cabo Óptico ou Cabo Coaxial?
Uso uma Edifier S880DB que conta com amplificador incorporado eliminando a necessidade de usar os externos que vejo muita gente usando...
Hoje elas estão ligadas via USB, para fazer uso do processador XMOS embutido, permitindo um sinal de amostra de 192kHz, com certificação Hi-Res Audio.
Minha dúvida é se essa conexão via USB (nesse caso) é a melhor solução ou se deveria usar o cabo óptico ou o coaxial... e se eu usar um desses dois eu perderia o amplificador incorporado.
Outra dúvida é quanto a uma placa de som dedicada, no meu caso, usando as caixas ligadas no USB, uma placa de som AE5 não teria sentido?

Tudo vai depender da qualidade do DAC das S880DB, acredito que deve ser bem dimensionado para a caixa (visto que é um produto já destinado a um público mais exigente) e usar a conexão ótica não deve apresentar grandes diferenças.

Mudanças podem ocorrer, principalmente se o seu codec tiver uma relação sinal/ruído melhor, mas acredito que o USB já deva funcionar bem.

Benefício com uma placa off vai depender do modelo, sua MOBO já tem um Realtek ALC 4080 (que é bem semelhante ao ALC 1220) e já toca bem com um SNR de 120db.
A principal vantagem das placas off é o amplificar de fones que costumam oferecer uma potência superior.

Última edição:
Tudo vai depender da qualidade do DAC das S880DB, acredito que deve ser bem dimensionado para a caixa (visto que é um produto já destino a um público mais exigente) e usar a conexão ótica não deve apresentar grandes diferenças.

Mudanças podem ocorrer, principalmente se o seu codec tiver uma relação sinal/ruído melhor, mas acredito que o USB já deva funcionar bem.

Benefício com uma placa off vai depender do modelo, sua MOBO já tem um Realtek ALC 4080 (que é bem semelhante ao ALC 1220) e já toca bem com um SNR de 120db.
A principal vantagem das placas off é o amplificar de fones que costumam oferecer uma potência superior.
Minha outra dúvida: Vc citou meu som onboard, mas pelo fato de eu usar minhas Edifier via USB, ainda assim o audio onboard atua? não seria apenas pelos conectores dedicados lá atrás da placa mãe?

Minha outra dúvida: Vc citou meu som onboard, mas pelo fato de eu usar minhas Edifier via USB, ainda assim o audio onboard atua? não seria apenas pelos conectores dedicados lá atrás da placa mãe?

Se você utilizar a conexão USB o CODEC da MOBO fica inoperante, usará o DAC das S880DB.

Inclusive, você pode fazer um teste, comparando o audio das diferentes entradas e analisar qual mais te agrada.
Mas acredito que a diferença será mínima.

No manual das S880DB diz que nas conexões USB/COAXIAL/ÓTICA é possível chegar aos 192Khz em PCM, porém não informa em quantos bits.

Última edição:
Recomendações de subwoofer até 5k~? Kit atual é S350DB (sub 8", supostos 40hz de spec) e vou migrar pra Oberon 1 + sub ativo, devo manter no 2.0 por um tempo até achar algum sub que agrade, infelizmente algumas opções famosas na gringa não encontra por aqui, até pensei em investir próximo dos 10k num SVS SB1000/PB1000 Pro ou até non-Pro mas não sei se compensa esse investimento todo em sub no meu caso, ainda mais morando em apto que não posso me empolgar :bem:

Se você utilizar a conexão USB o CODEC da MOBO fica inoperante, usará o DAC das S880DB.

Inclusive, você pode fazer um teste, comparando o audio das diferentes entradas e analisar qual mais te agrada.
Mas acredito que a diferença será mínima.

No manual das S880DB diz que nas conexões USB/COAXIAL/ÓTICA é possível chegar aos 192Khz em PCM, porém não informa em quantos bits.
24bit/192kHz Ri-Hes digital audio

Boa noite pessoal, como vão?
Gostaria de um suporte.

Eu acabei de comprar um kit Klipsch Promedia 2.1, ele está ligado no som onboard de uma b650 tomahawk via jack 3.5 mm.
Porém, tem algo estranho no som, não sou perito no assunto pra explicar, mas minha sensação é de que há muito grave saindo dos satélites, e um grave que "se arrasta". Mesmo com todo o grave zerado no dial do satélite eu consigo notar essa presença. O único momento em que consigo me livrar disso é quando mexo no equalizador da realtek, mas só quando mato completamente o grave do áudio. Enfim, estou bem descontente com os falantes e sem muita perspectiva de adequar ao meu gosto.

Enfim, estou pensando em esticar e pegar uma edifier s351db, porém gostaria de saber se posso ligar elas em um DAC externo, mesmo ela tendo um DAC próprio.
A aquisição do dac já era planejada, com o intuito de "limpar" alguns chiados que passam do som onboard para os satélites das Klipsch.

Minha ideia não é gastar um absurdo no DAC, pois não sou áudiófilo ou entusiasta do assunto. Penso em um Fosi Q4/K5 pro, ou no máximo um Fiio K3, porém gostaria de saber se haveria algum problema ou perda de qualidade em ligar um DAC externo às s351db.

E aproveitando, estou buscando aprender sobre o assunto, mas não entendi completamente como funcionam os dac USB como o Fiio K3. É só plugar o cabo USB deles em qualquer porta do pc e o definir como saída de som padrão? Preciso alterar mais algo?

Agradeço muito qualquer esclarecimento que possam me dar sobre estas questões.

Fala pessoal!

gostaria de indicação de caixa de som para usar no PC, até 1300 reais

seria bom se tivesse conexão com bluetooth e televisão, para usos futuros, ideia é que seja um produto que dure bastante, sem dar ruido meses depois

Boa noite pessoal, como vão?
Gostaria de um suporte.

Eu acabei de comprar um kit Klipsch Promedia 2.1, ele está ligado no som onboard de uma b650 tomahawk via jack 3.5 mm.
Porém, tem algo estranho no som, não sou perito no assunto pra explicar, mas minha sensação é de que há muito grave saindo dos satélites, e um grave que "se arrasta". Mesmo com todo o grave zerado no dial do satélite eu consigo notar essa presença. O único momento em que consigo me livrar disso é quando mexo no equalizador da realtek, mas só quando mato completamente o grave do áudio. Enfim, estou bem descontente com os falantes e sem muita perspectiva de adequar ao meu gosto.

Enfim, estou pensando em esticar e pegar uma edifier s351db, porém gostaria de saber se posso ligar elas em um DAC externo, mesmo ela tendo um DAC próprio.
A aquisição do dac já era planejada, com o intuito de "limpar" alguns chiados que passam do som onboard para os satélites das Klipsch.

Minha ideia não é gastar um absurdo no DAC, pois não sou áudiófilo ou entusiasta do assunto. Penso em um Fosi Q4/K5 pro, ou no máximo um Fiio K3, porém gostaria de saber se haveria algum problema ou perda de qualidade em ligar um DAC externo às s351db.

E aproveitando, estou buscando aprender sobre o assunto, mas não entendi completamente como funcionam os dac USB como o Fiio K3. É só plugar o cabo USB deles em qualquer porta do pc e o definir como saída de som padrão? Preciso alterar mais algo?

Agradeço muito qualquer esclarecimento que possam me dar sobre estas questões.
pagou quanto no kit kipsch? a algum tempo a traz estava de olho nelas, mas subiram o preço acabei desistindo, mesmo com o grave acentuado está gostando delas ou vale apena arriscar em outro kit ou um 2.0?

pagou quanto no kit kipsch? a algum tempo a traz estava de olho nelas, mas subiram o preço acabei desistindo, mesmo com o grave acentuado está gostando delas ou vale apena arriscar em outro kit ou um 2.0?
Paguei 600 na Amazon, vendido por outra loja.
Não gostei, já solicitei devolução.
Estou pensando na próxima tentativa, estou entre a s351db, r1280dbs + t5 ou s1000mkii.
Mas sinceramente, é um porre buscar informação sobre som, principalmente no reddit. Além de ser algo que envolve a percepção do usuário, quase tudo que há disponível no Brasil é lixo para o pessoal que comenta lá, e as recomendações deles, 70% não existem no nosso mercado ou custam um rim.

Eu abandonei as caixas ativas lá em 2009 quando descobri os minúsculos amplificadores chinezinhos... desde então aqui só caixas passivas + amplificadores kkkk

Aliás hoje em dia até o pessoal mais radical que utilizam equipamentos grandes no desktop podem obter resultados excelentes que deixam a mesa tão organizada quanto o uso de caixas ativas... algumas "ibagens" pra inspirar...

2022091913.jpg

20220920%E3%83%87%E3%82%B9%E3%82%AF%E3%83%88%E3%83%83%E3%83%97%E3%82%AA%E3%83%BC%E3%83%87%E3%82%A3%E3%82%AA08.jpg

20220920%E3%83%87%E3%82%B9%E3%82%AF%E3%83%88%E3%83%83%E3%83%97%E3%82%AA%E3%83%BC%E3%83%87%E3%82%A3%E3%82%AA09.jpg

galera estou em duvida nesses monitores de audio

R1280DB
R1280DBs
R1380DB
R1700DB
MR4

o objetivo é pra usar no desktop / ou em uma tv num ambiente 3X4m

So pesquisei da edifier mas se tiverem alguma ideia de valor e qualidade parecida

Sim! Basta plugar a Line OUT do DAC na Line IN/PC das caixas. Nesse caso vc faz um bypass no dac das caixas, a conversão digital -> analog acontecerá no Fiio e a amplificação nas caixas.

Isso mesmo. Pluga o DAC em qualquer USB e seu PC reconhece um novo dispositivo de áudio. Aqui o Fiio K7 aparece como "Fiio Q Series". Defino ele como default no windows e já era: quando ligo o DAC, o audio automaticamente vai pra ele. Dá pra configurar taxa de bits, sample rate e etc assim como vc faria com uma placa de som comum. O DAC se comporta no windows assim como uma placa de som offboard.

O windows já tem um driver plug and play nativo pros Fiio, mas é meio desatualizado. Se quiser o mais recente é só baixar do site da Fiio.

Está com promocao de 20% off em alguns produtos no site da edifier.

edifier-20-anos-caixas-de-som_1.jpg

Essa daqui sai a 1999, frete grátis. O que acham? Acho que vou encarar.

Edit: Paguei o PIX.

Sei que o preço tá alto para o que vale, mas temos poucas opçoes.... Eu até poderia gastar mais em um kit com caixas passivas + amp + sub.. Mas fiquei com preguiça de gastar tanto. Acho que não sou tao exigente.....

Última edição:
Sim! Basta plugar a Line OUT do DAC na Line IN/PC das caixas. Nesse caso vc faz um bypass no dac das caixas, a conversão digital -> analog acontecerá no Fiio e a amplificação nas caixas.

Isso mesmo. Pluga o DAC em qualquer USB e seu PC reconhece um novo dispositivo de áudio. Aqui o Fiio K7 aparece como "Fiio Q Series". Defino ele como default no windows e já era: quando ligo o DAC, o audio automaticamente vai pra ele. Dá pra configurar taxa de bits, sample rate e etc assim como vc faria com uma placa de som comum. O DAC se comporta no windows assim como uma placa de som offboard.

O windows já tem um driver plug and play nativo pros Fiio, mas é meio desatualizado. Se quiser o mais recente é só baixar do site da Fiio.

Entendido! Muito obrigado pelo auxílio!

Sei que o preço tá alto para o que vale, mas temos poucas opçoes.... Eu até poderia gastar mais em um kit com caixas passivas + amp + sub.. Mas fiquei com preguiça de gastar tanto. Acho que não sou tao exigente.....

Valeu por avisar! Estava monitorando há semanas, mas não tinha visto essa promoção e estava quase comprando com o preço cheio.

Tenho as S350DB há uns 2 anos e gosto delas, sinceramente pelo valor acho que não existe kit 2.1 melhor principalmente se você for considerar coisas como conectividade/praticidade e garantia

Antes de comprar já havia perguntando tanto aqui quanto outros lugares se havia algo melhor e boa parte das respostas era gente falando que Edifier é lixo chinês descartável com som horrível, mas na hora de indicar algo melhor dentro da faixa de preço ficava todo mundo quieto, falavam que pra montar algo melhor era só garimpar peça usada mas parecem desconsiderar que precisa dar a sorte de achar tudo avulso com pessoas diferentes, torcer pra elas sequer enviarem (nem sempre vai achar tudo na sua cidade), torcer pro frete não ser uma paulada, torcer pra estar em bom estado, torcer pra não dar pau em pouco tempo etcetc, aí nego me mandava de exemplo caixas/subs por 300-500 conto falando "aí ó, 10x melhor que Edifier e barato, só vai fi", mas desconsideravam o frete de 800-1000 reais :haha:

Final das contas peguei as S350DB por 1600 na época e boa, ouço tudo pelo Foobar e dou um boost leve nos médios pra trazer vozes e alguns instrumentos um pouco mais pra frente pro meu gosto e já eras

Uns meses atrás testei as Adam T5V (relatei aqui até) mas acabei devolvendo pra pensar melhor e decidi pegar as Dali Oberon 1 que chegam essa semana, pelos relatos parece que a sonoridade vai me agradar e eu gostei bastante por serem caixas compactas e leves comparadas com a concorrência, vou ficar no 2.0 até decidir qual sub pegar mas espero que elas supram quanto ao bass nesse meio-tempo

Encerrando o textão, atualize com as impressões quando receber aí kkkk

Obrigado pela dica!

Estava há semanas procurando um par de monitores para usar como near-field na mesa do PC e em um toca discos que fica logo ao lado, e futuramente complementar o setup com um subwoofer.

Não resisti aos 20% off e peguei as S351 também. Gostei da seleção de inputs e dos reviews que vi (inclusive do Zeos do canal Z Reviews no yt). O fato das caixas satélites serem compactas (comparado a monitores 2.0 decentes) vai me ajudar pq minha mesa do PC já está bem saturada com tela 43" e gabinete grande, caixas maiores não caberiam aqui.

Quando chegar o kit posto umas fotos e minhas impressões.

Tenho as S350DB há uns 2 anos e gosto delas, sinceramente pelo valor acho que não existe kit 2.1 melhor principalmente se você for considerar coisas como conectividade/praticidade e garantia

Antes de comprar já havia perguntando tanto aqui quanto outros lugares se havia algo melhor e boa parte das respostas era gente falando que Edifier é lixo chinês descartável com som horrível, mas na hora de indicar algo melhor dentro da faixa de preço ficava todo mundo quieto, falavam que pra montar algo melhor era só garimpar peça usada mas parecem desconsiderar que precisa dar a sorte de achar tudo avulso com pessoas diferentes, torcer pra elas sequer enviarem (nem sempre vai achar tudo na sua cidade), torcer pro frete não ser uma paulada, torcer pra estar em bom estado, torcer pra não dar pau em pouco tempo etcetc, aí nego me mandava de exemplo caixas/subs por 300-500 conto falando "aí ó, 10x melhor que Edifier e barato, só vai fi", mas desconsideravam o frete de 800-1000 reais :haha:

Final das contas peguei as S350DB por 1600 na época e boa, ouço tudo pelo Foobar e dou um boost leve nos médios pra trazer vozes e alguns instrumentos um pouco mais pra frente pro meu gosto e já eras

Uns meses atrás testei as Adam T5V (relatei aqui até) mas acabei devolvendo pra pensar melhor e decidi pegar as Dali Oberon 1 que chegam essa semana, pelos relatos parece que a sonoridade vai me agradar e eu gostei bastante por serem caixas compactas e leves comparadas com a concorrência, vou ficar no 2.0 até decidir qual sub pegar mas espero que elas supram quanto ao bass nesse meio-tempo

Encerrando o textão, atualize com as impressões quando receber aí kkkk

É que o pessoal mais "conservador" não gosta de admitir que os produtos da Edifier são excelentes e cobram uma fração do valor das grandes marcas, além de que entregam praticamente o mesmo em qualidade final. Investem o valor de um carro 0Km em equipamentos e satélites e pensam que todos que desejam um audio bom precisam fazer o mesmo kkk

Todos que eu indiquei Edifier até hoje adoraram os produtos. Desde que você saiba o que você está comprando, são do caralho :yeah:
Estou querendo pegar essas S350DB, quem sabe mais para o final do ano hehe

@MatheusLPS como está o andamento do teu pedido?

O meu está como "enviado". Recebi 2 códigos de sedex diferentes da edifier, um ontem pelo painel do cliente e outro hoje via contato que eles fizeram no whatsapp. Nenhum dos 2 existe na base dos correios :nps:

Edit: o segundo rastreio que me mandaram era o correto. Atualizou agora, só postaram hoje e depois do fechamento da unidade :pepe2:

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar