Não existe DSP que faça milagre em um amp meia boca, com capacitores porcos. É tipo vc ter um DAC de 50mil, com um fone de 100 reais. Todo o conjunto interessa. Amigo, eu já escutei Genelec de 20mil reais em estúdio, e sabe qual foi a diferença de 192 pra 96KHz? Praticamente imperceptível. É muito sutil. Tanto é que a esmagadora maioria da galera, não grava em 192, pq, além da pífia diferença, o arquivo mais do que dobra de tamanho, tornando a mix um péssimo CxB. Se vc pegar qualquer filme em bluray de 40GB, perceberá que ele não é mixado nem em 96Khz, e sim em 48KHz, e mesmo assim lhe entrega uma qualidade absurda. O streamings que assistimos? Netflix, Hbo, etc? Idem. São raríssimos produtos audio-visuais, feitos em 192Khz. Eu mesmo, tenho equipamento full 192, e uso ambos em 96Khz, pq mixo em 96, mesmo já sabendo que o mundo do entretenimento não me entrega nem isso. Não caia nesse marketing fuleiro da Edifier (que, aliás, sempre esteve de parabéns, pq engana muita gente), achando que isso trará alguma qualidade a mais, pq não vai. Falando dos drivers Ti, são melhores que tweeters de fita, abóboda/domo de seda? Não existe isso que, só por ser titanium, é superior. Ta caindo novamente no marketing. Pegue um simples tweeter de seda de uma HS7, RP5, Eris 5 XT, ou fita de uma T5V, que eu lhe garanto que elas vão tocar muito, mas muito mais que essa de Ti da G5000. Enfim. Todo o conjunto importa. Não só ''ser''. Tu ta caindo no belíssimo mkt da marca, pra dizer que são produtos de ''padrões diferentes'', sendo que o que interessa mesmo, é o som final. São padrões diferentes, na escrita, vc vendo a propaganda em sua tela. Fora que a Pionner custa 1000 reais a menos, e tem a versão BT tb, por uns R$2400. Entre as duas, não tem nem o que pensar.Esse da Pionner parece ser bom, mas o da Edifier é outra tipo de produto, possui um DSP integrado de primeira classe e o Pionner vem com um DSP classe D, o Edifier possui taxa de amostragem de 192Hz/24bit enquanto Pionner possui 96Hz/24bit, os drivers do Edifier são de Titânio enquanto os do Pionner são de fibra de vidro... além disso o Edifier vem com mais conexões, além de ter USB e Bluetooth... veja bem, eu concordo que pagar 3k no conjunto Edifier é loucura, mas 2k nesse Pionner bem inferior é mais loucura ainda. Agora,s e conseguir um conjunto desse Edifier na faixa dos 2k aí o negócio muda de figura. Eu mesmo, peguei por 1,7k o S880DB que é o mesmo G5000 com uma roupinha diferente apenas... entre ele e esse Pionner não tem nem oq pensar, são produtos de nicho e padrões diferentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Caramba, cara. Que estranho. Recomendamos a loja aqui no tópico há muitos anos. Pica no ReclameAqui, vai pras redes sociais. Isso não se faz com nenhum cliente. Bizarro.É, pessoal, a saga do meu reciever continua...
Comprei no dia 12 de Dezembro na HT click, prazo para envio de 8 dias.
Já faz mais de um mês e nada de envio, sempre adiando e dando desculpas.
Hoje peço atualizações e eles só dizem "Bom dia" e não respondem mais nada.
Não recomendo a loja pra ninguém, comprei um produto caríssimo e dá ansiedade demais ficar nessa indefinição.
Só espero que eu não tenha perdido o meu dinheiro
Última edição: