Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Esse da Pionner parece ser bom, mas o da Edifier é outra tipo de produto, possui um DSP integrado de primeira classe e o Pionner vem com um DSP classe D, o Edifier possui taxa de amostragem de 192Hz/24bit enquanto Pionner possui 96Hz/24bit, os drivers do Edifier são de Titânio enquanto os do Pionner são de fibra de vidro... além disso o Edifier vem com mais conexões, além de ter USB e Bluetooth... veja bem, eu concordo que pagar 3k no conjunto Edifier é loucura, mas 2k nesse Pionner bem inferior é mais loucura ainda. Agora,s e conseguir um conjunto desse Edifier na faixa dos 2k aí o negócio muda de figura. Eu mesmo, peguei por 1,7k o S880DB que é o mesmo G5000 com uma roupinha diferente apenas... entre ele e esse Pionner não tem nem oq pensar, são produtos de nicho e padrões diferentes.
Não existe DSP que faça milagre em um amp meia boca, com capacitores porcos. É tipo vc ter um DAC de 50mil, com um fone de 100 reais. Todo o conjunto interessa. Amigo, eu já escutei Genelec de 20mil reais em estúdio, e sabe qual foi a diferença de 192 pra 96KHz? Praticamente imperceptível. É muito sutil. Tanto é que a esmagadora maioria da galera, não grava em 192, pq, além da pífia diferença, o arquivo mais do que dobra de tamanho, tornando a mix um péssimo CxB. Se vc pegar qualquer filme em bluray de 40GB, perceberá que ele não é mixado nem em 96Khz, e sim em 48KHz, e mesmo assim lhe entrega uma qualidade absurda. O streamings que assistimos? Netflix, Hbo, etc? Idem. São raríssimos produtos audio-visuais, feitos em 192Khz. Eu mesmo, tenho equipamento full 192, e uso ambos em 96Khz, pq mixo em 96, mesmo já sabendo que o mundo do entretenimento não me entrega nem isso. Não caia nesse marketing fuleiro da Edifier (que, aliás, sempre esteve de parabéns, pq engana muita gente), achando que isso trará alguma qualidade a mais, pq não vai. Falando dos drivers Ti, são melhores que tweeters de fita, abóboda/domo de seda? Não existe isso que, só por ser titanium, é superior. Ta caindo novamente no marketing. Pegue um simples tweeter de seda de uma HS7, RP5, Eris 5 XT, ou fita de uma T5V, que eu lhe garanto que elas vão tocar muito, mas muito mais que essa de Ti da G5000. Enfim. Todo o conjunto importa. Não só ''ser''. Tu ta caindo no belíssimo mkt da marca, pra dizer que são produtos de ''padrões diferentes'', sendo que o que interessa mesmo, é o som final. São padrões diferentes, na escrita, vc vendo a propaganda em sua tela. Fora que a Pionner custa 1000 reais a menos, e tem a versão BT tb, por uns R$2400. Entre as duas, não tem nem o que pensar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É, pessoal, a saga do meu reciever continua...
Comprei no dia 12 de Dezembro na HT click, prazo para envio de 8 dias.
Já faz mais de um mês e nada de envio, sempre adiando e dando desculpas.
Hoje peço atualizações e eles só dizem "Bom dia" e não respondem mais nada.
Não recomendo a loja pra ninguém, comprei um produto caríssimo e dá ansiedade demais ficar nessa indefinição.
Só espero que eu não tenha perdido o meu dinheiro
Caramba, cara. Que estranho. Recomendamos a loja aqui no tópico há muitos anos. Pica no ReclameAqui, vai pras redes sociais. Isso não se faz com nenhum cliente. Bizarro.

Última edição:
Caramba, cara. Que estranho. Recomendamos a loja aqui no tópico há muitos anos. Pica no ReclameAqui, vai pras redes sociais. Isso não se faz com nenhum cliente. Bizarro.

Cara, eles responderam depois de um tempo dizendo que meu pedido é 220v e o que eles receberam é 110v, e que vão enviar o 220v até sexta.
O problema é que esse "até sexta" eu já escutei umas 3 ou 4 vezes deles nesse último mês, não sei se acredito...
Acho que vão enviar sim, mas são extremamente desorganizados e lentos.

Cara, eles responderam depois de um tempo dizendo que meu pedido é 220v e o que eles receberam é 110v, e que vão enviar o 220v até sexta.
O problema é que esse "até sexta" eu já escutei umas 3 ou 4 vezes deles nesse último mês, não sei se acredito...
Acho que vão enviar sim, mas são extremamente desorganizados e lentos.
Provavelmente tão esperando chegar e ganhando tempo com tua cara. Falta de respeito isso. Eu já tinha cancelado. Infelizmente, nenhuma loja é 100%. Alguém sempre vai ter problemas e não tem jeito.

Alguém conhece ou teve experiência com o FOSI AUDIO K5 PRO?
Em comparação com o SOUND BLASTER X G6, qual seria a melhor opção?
Estava pesquisando o SBX G6 e nas pesquisas muitos recomendaram o FOSI K5 PRO por questão de $, mas também me apareceu o SB X4 por uma boa grana a mais...
Qual seria a escolha mais racional?

Provavelmente tão esperando chegar e ganhando tempo com tua cara. Falta de respeito isso. Eu já tinha cancelado. Infelizmente, nenhuma loja é 100%. Alguém sempre vai ter problemas e não tem jeito.

Eles enviaram o código de rastreio hoje, chega até dia 27, finalmente!
Acho que é uma loja que tem produtos interessantes por um bom preço, mas eles não deviam dizer que enviam em 8 dias se não conseguem enviar em 8 dias, principalmente quando o atendimento pós venda deles é tão ruim.
O reclame aqui deles tá cheio de reclamações...
Acho que vale só se tiver algo que você quer muito que só tem lá. Entregar acho que eles sempre entregam certinho, o quando é outra história

Alguém conhece ou teve experiência com o FOSI AUDIO K5 PRO?
Em comparação com o SOUND BLASTER X G6, qual seria a melhor opção?
Estava pesquisando o SBX G6 e nas pesquisas muitos recomendaram o FOSI K5 PRO por questão de $, mas também me apareceu o SB X4 por uma boa grana a mais...
Qual seria a escolha mais racional?
Acabei pegando a Sound BlasterX G6 mesmo, espero que além do fone de ouvido, também dê pra usar a G6 com minhas caixas da Edifier e que dê alguma diferença de qualidade nas caixas, pois já considero o DAC interno e processador das caixas muito bons.

Última edição:
Acabei pegando a Sound BlasterX G6 mesmo, espero que além do fone de ouvido, também dê pra usar a G6 com minhas caixas da Edifier e que dê alguma diferença de qualidade nas caixas, pois já considero o DAC interno e processador das caixas muito bons.
Depois de dar uma testada com calma dá um relato se possível, quando pesquisei anos atrás vi muita gente comentando que não era possível dar bypass no DSP das caixas, mas não lembro qual era a justificativa que deram, não sei se chega a dar alguma diferença mudando o DAC, infelizmente áudio é difícil de testar objetivamente e é fácil de cair em placebo/viés

Pelo que pude pesquisar, o DAC das S880DB fica ativo no USB, Óptica e Coaxial, mas desativa quando usando BT ou RCA… daí a ideia seria usar elas pela RCA na SBX G6 e assim o processamento e amplificação ficariam na Sound Blaster e não na Edifier

Pelo que pude pesquisar, o DAC das S880DB fica ativo no USB, Óptica e Coaxial, mas desativa quando usando BT ou RCA… daí a ideia seria usar elas pela RCA na SBX G6 e assim o processamento e amplificação ficariam na Sound Blaster e não na Edifier
Sim. Praticamente qualquer caixa multimídia, as entradas digitais são processadas pelo dac interno. Bom seria se, além da rca, elas tivessem entradas trs balanceadas. Vc ganharia ainda mais qualidade sonora, livres de ruídos.
Uma pergunta: tu pagou quanto nessa SBX?

Alguém tem recomendações pra uma solução all-in-one de DAC + amp de caixas passivas que tenha conectividade suficiente pra PC e TV e também saída pra sub?

Uso um DAC Topping DX1 + amp Aiyima A07 Max atualmente que atende bem mas quero combinar DAC/Amp num aparelho só por praticidade e deixar o setup (que é de desktop) menos entulhado

A princípio to cogitando um WiiM Amp Pro, dei uma procurada mas não achei quase nada tão viável/interessante quanto ele. Com o WiiM provavelmente plugo a TV no HDMI, PC no SPDIF e já era, e de brinde ainda terei PEQ com o software deles

l7NmaUB.png

EDIT: Aliás, se tiver algo com HPF seria bem-vindo também, não conferi se o WiiM tem mas seria a cereja do bolo pra mim

Última edição:
Alguém tem recomendações pra uma solução all-in-one de DAC + amp de caixas passivas que tenha conectividade suficiente pra PC e TV e também saída pra sub?

Uso um DAC Topping DX1 + amp Aiyima A07 Max atualmente que atende bem mas quero combinar DAC/Amp num aparelho só por praticidade e deixar o setup (que é de desktop) menos entulhado

A princípio to cogitando um WiiM Amp Pro, dei uma procurada mas não achei quase nada tão viável/interessante quanto ele. Com o WiiM provavelmente plugo a TV no HDMI, PC no SPDIF e já era, e de brinde ainda terei PEQ com o software deles

l7NmaUB.png

EDIT: Aliás, se tiver algo com HPF seria bem-vindo também, não conferi se o WiiM tem mas seria a cereja do bolo pra mim
É bem mais básico que o WiiM, falta o HDMI e os inputs analógicos são ruins, mas tem o Aiyima D03, geralmente ele aparece no ML por uns R$450, então é um bom CxB mesmo com esses problemas. Tirando isso acho que só receivers 5.1, mas ai seria bem maior.

É bem mais básico que o WiiM, falta o HDMI e os inputs analógicos são ruins, mas tem o Aiyima D03, geralmente ele aparece no ML por uns R$450, então é um bom CxB mesmo com esses problemas. Tirando isso acho que só receivers 5.1, mas ai seria bem maior.
Vou dar uma conferida, 450 tá bem em conta considerando que vi MSRP de $150 acho (mas já lançou faz tempo também), acho absurdo como as fabricantes lançam 500 modelos mas tudo praticamente igual, ou não tem saída pra sub, ou não tem quase nada de inputs, aí acaba sobrando basicamente esses receivers gigantescos que eu me recuso a usar kkkkk, vejo uma porrada de gente pedindo HPF em algum DAC/Amp há anos e não lançam absolutamente nada pra atender alguns pedidos, parece que só lançam mais do mesmo todo ano

EDIT: Dei uma olhada e aparentemente o WiiM Amp/Amp Pro aplica HPF quando conecta um sub nele então devo ir nele só pelo capricho já que é uma parte do setup que vai ficar fixa

Olá.

Quero trocar um conjunto de caixas (Durabrand VS-214), que só chia, fora ser bem antigo (tem post de 2008 no CDH).

Até R$ 500,00 mais ou menos, a Edifier G1500 Max seria a melhor escolha ou existe alternativa melhor? Pela Shopee ficaria em R$ 414,00 com cupom.

Me deparei com alguns modelos da Tomate, que falam bem sobre (ex.: MTS-2028), mas a garantia aparenta ser pouca ou inexistente (no RA nem respondem direito).

A Edifier pode não ser tão potente, mas ao menos aparenta ter 2 anos de garantia, e falam bem aqui. Lá fora, não sei se por esbonismo, chamam a linha G de "brinquedos de plástico".

Quero comprar de preferência pela Shopee mesmo, por conta do cupom (R$ 125,00 acima de R$ 499,00). Os preços são os mesmos que no site da Edifier.

Seriam as caixas de som do conjunto G2000 melhores? O problema é que não tem subwoofer.

Preciso de indicação de amplificador barato (pode ser simples com saída somente para duas caixas mesmo, se tiver Bluetooth é um bônus) para caixas passivas. Vi que no Aliexpress e Shopee tem um universo de opções, e também vejo vários equipamentos usados em classificados.

Já tenho caixas com amplificação própria, mas estou buscando uma experiência com caixas passivas para verificar se gosto.

Estou com o Home Theater 5.1 HTP-076. Fiz o up das caixas frontais(BOOKSHELF R-51M) e da central (Klipsch R-52c) faltando o up das caixas surround. Gostaria de saber se compensa comprar as mesmas que estou usando nas frontais (BOOKSHELF R-51M) pra usar como surround ou comprar uma menor (Klipsch R-41M), pq a diferença é de apenas R$ 178,00.

l7NmaUB.png

Só pra atualizar e registrar, pela Amazon Br (impostos inclusos)

6glfj97.png

Resolvi tacar no Grabr e vou deixar lá 2 meses ver no que dá, mesmo com umonte de taxa não chega nem perto dos 100% de imposto aqui kkkkkkk

qoclBvc.png

Só pra atualizar e registrar, pela Amazon Br (impostos inclusos)

Interessante. Ele fala de multiroom... mas pelas saídas, são dois rooms por aparelho né. Será que dá pra unificar com outros pela rede local?
É tipo um receiver, sem a camada de video. É basicamente isso né?

Interessante. Ele fala de multiroom... mas pelas saídas, são dois rooms por aparelho né. Será que dá pra unificar com outros pela rede local?
Não faço ideia do que querem dizer por multiroom kkkkkk, to comprando só pra usar meu 2.1 no PC e TV de maneira prática e tentar reduzir a quantidade de cabo e coisa conectada:haha:

É tipo um receiver, sem a camada de video. É basicamente isso né?
Basicamente sim, desempenho/amplificação suficiente pra maioria dos casos, conectividade boa, features interessantes e uma carinha bonita num preço não tão absurdo

Boa noite
Bateu uma vontade de aposentar o fone do ouvido e acabei caindo no site da edifier.
sou bem leigo e procuro uma caixa de som 2.0 ou 2.1 para filmes e jogos. Quarto pequeno 3x4 e penso em gastar 800,00 ( mil chorando ). Vou conectar no pc ( so tem saida p2 para fone e usb ).
Pretendo comprar um dac futuramente. ( realmente preciso de um ? placa mae tem um alc897 )

fiquei em duvida entre a mr4 ( 999,00 ) , r1100 ( 650,00 ) , m206bt ( 500,00 ) . Tem algum modelo melhor entre essa faixa até os 1.000,00 ?
preciso comprar algum cabo/adaptador ou ?

Boa noite
Bateu uma vontade de aposentar o fone do ouvido e acabei caindo no site da edifier.
sou bem leigo e procuro uma caixa de som 2.0 ou 2.1 para filmes e jogos. Quarto pequeno 3x4 e penso em gastar 800,00 ( mil chorando ). Vou conectar no pc ( so tem saida p2 para fone e usb ).
Pretendo comprar um dac futuramente. ( realmente preciso de um ? placa mae tem um alc897 )

fiquei em duvida entre a mr4 ( 999,00 ) , r1100 ( 650,00 ) , m206bt ( 500,00 ) . Tem algum modelo melhor entre essa faixa até os 1.000,00 ?
preciso comprar algum cabo/adaptador ou ?
A princípio iria de MR4 que vão entregar um som legal e equilibrado, talvez deixar pra botar um sub futuramente se sentir muita necessidade (imagino que o T5 deles seja compatível) porque não sei se compensa tanto pegar um kit 2.1 com som no geral inferior porém com um pouco mais de grave

Pode usar direto RCA das caixas pro P2 do PC, DAC não é uma necessidade, deixaria pro futuro também, e se possível pegar nacional pra ter pelo menos 7 dias de teste e aí avaliar pessoalmente se você ouve alguma diferença de fato

A princípio iria de MR4 que vão entregar um som legal e equilibrado, talvez deixar pra botar um sub futuramente se sentir muita necessidade (imagino que o T5 deles seja compatível) porque não sei se compensa tanto pegar um kit 2.1 com som no geral inferior porém com um pouco mais de grave

Pode usar direto RCA das caixas pro P2 do PC, DAC não é uma necessidade, deixaria pro futuro também, e se possível pegar nacional pra ter pelo menos 7 dias de teste e aí avaliar pessoalmente se você ouve alguma diferença de fato
Entre o MR4 e o MR3 tem muita diferença ou posso comprar pela estética? Vi que o MR3 é um modelo atualizado, tem bluetooth porém tem um pouco menos de potência.
O dois estão basicamente o mesmo preço

Users who are viewing this thread

Voltar