Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Estou me mudando de um quarto pequeno (9 ou 10m²) para uma sala com o dobro do espaço, atualmente tenho os monitores edifier R1580mb (não suportam subwoofer) que vou passar ao meu irmão e gostaria de pegar algo com um som semelhante ou melhor para usar no PC e na TV.
Alguma dica de sistema 2.1 (ou 2.0 compatível com sub) /5.1/7.1 entre caixas de som e soundbars até 3k+/-?
Vou deixar recomendação da Edifier S351DB/S350DB porque a maior parte das pessoas que testa elas acaba curtindo, bom som/conectividade no geral e tava saindo por 1900 esses dias

Vai aqui minha review do Hecate G1500 Max da Edifier

Pontos Positivos:

- Bastante Compacto e design moderno, cabe praticamente em qualquer setup
- Cabos relativamente longos.
- Tem RGB
- Três Modos de Som: Musica, Games, Filmes
- Relativamente potente, bastante alto em quartos mais apertados

Pontos Negativos:

- RGB bem fraquinho
- Voz toda vez que muda de modo
- Potência pode decepcionar alguns usuários.
- Graves não são tão bons mas tem (tenho deficiência auditiva, então pra mim perceber esses detalhes é bem difícil)

Recomendo se pegarem por uns R$ 400, provavelmente deve estar no top 5 de sistemas de áudio custo beneficio. Dou nota 4,5/5.0. Versão sem subwoofer dele deve ser bem mixuruca.

Se um dia eu arrumar um quarto maior, provavelmente vou querer algo um pouco mais potente, mas até lá este está muito bom. Não recomendaria pra sala, pra quartos é ótimo.

664378_1696559024_1_sq.jpg

Fala pessoal,

Peguei uma R990BT EDIFIER por R$584. Alaguem tem ela?
Queria ver se é boa mesmo.

Fala pessoal,

Peguei uma R990BT EDIFIER por R$584. Alaguem tem ela?
Queria ver se é boa mesmo.
Melhor coisa que eu fiz. Comparei ela com minha soundbar q600b da Samsung e ela é infinitamente melhor.

Ideia melhor que essa só duas dessas kkk.

Melhor coisa que eu fiz. Comparei ela com minha soundbar q600b da Samsung e ela é infinitamente melhor.

Ideia melhor que essa só duas dessas kkk.
Sempre bom ter esses relatos comparando produtos de nichos meio diferentes

Tentei contactar a HTClick ontem mas eles não responderam. Queria saber o preço do frete deles, mas aparentemente só entrando em contato com eles que dá para saber.
A "Audio Vídeo e cia" é confiável? Vi o @insanee420 mencionar eles antes, mas não sei se alguém aqui já teve alguma experiencia com eles. Deles o frete sai grátis para mim, e o preço da caixas não estão muito diferentes.
É meio fora do meu orçamento original, mas eu tava considerando a KEF Q150, provavelmente eu vou manter as caixas por bastante tempo, então pagar um extra agora pode valer a pena se for manter a caixa por muito tempo de qualquer maneira.
Só para atualizar, eu fui de KEF Q150 mesmo. Economizei um pouco no amplificador, indo com o Aiyima D03 em promoção na Black Friday do ML, que saiu por 380, esse preço incluindo também os fios, plugues banana e um cabo extra que eu peguei. Como eu não vou usar em volumes muito altos o D03 já me pareceu satisfatório, e ele tem bastante opções de conexão o que facilita bastante para mim, se tivesse um HDMI seria perfeito.
Peguei a Q150 na Audio Video e Cia mesmo, eles levaram um tempo para enviar, mas foi entregue tudo ok.

As impressões do kit:
O D03 funciona bem, até agora não tive nenhum problema, e o volume vai bem mais alto do que o necessário para mim, com a Q150 o volume fica entre 5 e 20 dependendo da fonte do som, tem bastante folga até aparecer problemas de distorção.
A Q150 é muito boa, os graves não vão muito baixo, mas isso já era esperado, e não é algo que me incomoda, vozes soam natural e limpas, tem uma sensação de espaço bem grande, único problema é os agudos serem muito fortes, mas isso é facilmente resolvido direcionando as caixas um pouco para fora. Uma coisa que me surpreendeu foi a qualidade do som em volumes baixos, ela é a melhor caixa que eu já testei em <50dbA@1m, os graves e agudos serem um pouco mais fortes do que deveria certamente ajudam a manter o som mais equilibrado mesmo em volumes baixos sem EQ, e outras características do som praticamente não mudam nesses volumes bem baixos, coisa que é meio rara na minha experiencia.

Uma coisa que me incomodou, por mais que eu já sabia, é o fato da KEF vender a grelha de proteção separadamente.

Költ Mk1200R funcionam em 127v ?

Salve, colegas !

Bom, estava de olho nesses alto-falantes, Költ Mk1200R, desde que o saudoso Carlos Mergulhão os testou no seu canal. No entanto, na ficha técnica, o fabricante especifica "220v", apenas. Só depois que eles foram testados, em 127v, no canal "Dicas da Alêzinha", que eu tomei coragem para comprar (R$559,00, sem frete no ML, no fim do ano). Para que a minha avaliação fique um pouco mais fundamentada, vou compará-los com as Edifier R1100 (R$799,00, no site da Edifier), que eu já tenho há vários anos, e gosto muito ! Nunca é demais lembrar que qualquer avaliação de áudio é grandemente subjetiva; se o topo da audição for o "ouvido absoluto", os meus devem estar bem longe disso... Outro fator que é muito negligenciado é a acústica do ambiente, por isso na avaliação que eu fiz, só mudam as caixas.
Regulei os 3 potenciômetros do Mk1200R (graves, agudos, volume), em 09:00/09:00/11:00 h, e os 2 do R1100, com os graves no mínimo, e com volume igual ao do outro (de ouvido). Essas regulagens produzem o som mais equilibrado, para o meu gosto. As caixas estão dispostas formando um triângulo equilátero de aproximadamente 1m com a minha cabeça, distando uns 8cm da parede.

Avaliações

Aparência: Muito boa nas duas caixas, acabamento imitando madeira nas Költ, e preto na Edifier. A construção parece bastante sólida, em MDF.

Volume: Embora a Edifier especifique uma potência de 42W RMS, contra 36 da Költ; com o volume mais próximo do limite é nítida a distorção nas Költ, o que não acontece com as Edifier. Fazendo com que, na prática, a diferença de potência seja maior do que a especificada (Haverá diferença se a Költ for alimentada com 220v ?). Ainda assim, ambas conseguem sonorizar um quarto de 3x4m, com sobras !

Conectividade: A Költ só possui 1 entrada RCA, mas em compensação possui uma saída para fones. A Edifier possui 2 entradas RCA, somente.

Tamanho: A Költ é um pouco mais alta, 27cm, que a outra. As Edifier pesam 4,2kg, enquanto as Költ 5,3kg.

Característica: Essas caixas da Költ têm um som "brilhante", que gera fadiga quando se acentua muito os agudos, o que pode ser totalmente corrigido atuando na equalização. Ao contrário a Edifier tem um som bastante "morno", suave, mesmo em volumes mais altos.

Resposta de frequência: As Költ reproduzem agudos com mais nitidez que as Edifier, e os graves também, podendo até surpreender considerando os woofers de 4" e de baixa potência. Nas frequências médias, a resposta das Edifier é caracteristicamente melhor, bastando colocar o potenciômetro de graves no mínimo (com a traseira das caixas próxima à parede). Essa é, aos meus ouvidos, a principal diferença na reprodução das 2 caixas; As R1100 já são naturalmente equilibradas, produzindo um som muito agradável por horas a fio. Enquanto as Mk1200R não são tão equilibradas, pelo fato de originalmente produzirem graves e agudos mais presentes. No entanto, quando você acha a equalização adequada, o que não é difícil usando os controles de graves e agudos, que são bastante efetivos, a fidelidade do áudio permite que se ouça detalhes das músicas, que são omitidos pelas Edifier. Essa qualidade também se manifesta objetivamente quando se ouve vocais, ou diálogos, que antes não eram muito compreensíveis !

Conclusão

Falar em custo/ benefício, em aúdio, é complicado porque o "benefício" varia de acordo com o freguês, ainda assim eu acho difícil encontrar caixas que entreguem mais fidelidade/ $, do que essas da Költ. Pelo menos no que se refere a música !
Por outro lado, ainda não entendi porque a Költ omite o funcionamento dessas caixas em 127 V. Será que a potência cai ? Será que alguma outra especificação varia ? Estou curioso para ouví-las em 220v, também...

Költ Mk1200R funcionam em 127v ?

Salve, colegas !

Bom, estava de olho nesses alto-falantes, Költ Mk1200R, desde que o saudoso Carlos Mergulhão os testou no seu canal. No entanto, na ficha técnica, o fabricante especifica "220v", apenas. Só depois que eles foram testados, em 127v, no canal "Dicas da Alêzinha", que eu tomei coragem para comprar (R$559,00, sem frete no ML, no fim do ano). Para que a minha avaliação fique um pouco mais fundamentada, vou compará-los com as Edifier R1100 (R$799,00, no site da Edifier), que eu já tenho há vários anos, e gosto muito ! Nunca é demais lembrar que qualquer avaliação de áudio é grandemente subjetiva; se o topo da audição for o "ouvido absoluto", os meus devem estar bem longe disso... Outro fator que é muito negligenciado é a acústica do ambiente, por isso na avaliação que eu fiz, só mudam as caixas.
Regulei os 3 potenciômetros do Mk1200R (graves, agudos, volume), em 09:00/09:00/11:00 h, e os 2 do R1100, com os graves no mínimo, e com volume igual ao do outro (de ouvido). Essas regulagens produzem o som mais equilibrado, para o meu gosto. As caixas estão dispostas formando um triângulo equilátero de aproximadamente 1m com a minha cabeça, distando uns 8cm da parede.

Avaliações

Aparência: Muito boa nas duas caixas, acabamento imitando madeira nas Költ, e preto na Edifier. A construção parece bastante sólida, em MDF.

Volume: Embora a Edifier especifique uma potência de 42W RMS, contra 36 da Költ; com o volume mais próximo do limite é nítida a distorção nas Költ, o que não acontece com as Edifier. Fazendo com que, na prática, a diferença de potência seja maior do que a especificada (Haverá diferença se a Költ for alimentada com 220v ?). Ainda assim, ambas conseguem sonorizar um quarto de 3x4m, com sobras !

Conectividade: A Költ só possui 1 entrada RCA, mas em compensação possui uma saída para fones. A Edifier possui 2 entradas RCA, somente.

Tamanho: A Költ é um pouco mais alta, 27cm, que a outra. As Edifier pesam 4,2kg, enquanto as Költ 5,3kg.

Característica: Essas caixas da Költ têm um som "brilhante", que gera fadiga quando se acentua muito os agudos, o que pode ser totalmente corrigido atuando na equalização. Ao contrário a Edifier tem um som bastante "morno", suave, mesmo em volumes mais altos.

Resposta de frequência: As Költ reproduzem agudos com mais nitidez que as Edifier, e os graves também, podendo até surpreender considerando os woofers de 4" e de baixa potência. Nas frequências médias, a resposta das Edifier é caracteristicamente melhor, bastando colocar o potenciômetro de graves no mínimo (com a traseira das caixas próxima à parede). Essa é, aos meus ouvidos, a principal diferença na reprodução das 2 caixas; As R1100 já são naturalmente equilibradas, produzindo um som muito agradável por horas a fio. Enquanto as Mk1200R não são tão equilibradas, pelo fato de originalmente produzirem graves e agudos mais presentes. No entanto, quando você acha a equalização adequada, o que não é difícil usando os controles de graves e agudos, que são bastante efetivos, a fidelidade do áudio permite que se ouça detalhes das músicas, que são omitidos pelas Edifier. Essa qualidade também se manifesta objetivamente quando se ouve vocais, ou diálogos, que antes não eram muito compreensíveis !

Conclusão

Falar em custo/ benefício, em aúdio, é complicado porque o "benefício" varia de acordo com o freguês, ainda assim eu acho difícil encontrar caixas que entreguem mais fidelidade/ $, do que essas da Költ. Pelo menos no que se refere a música !
Por outro lado, ainda não entendi porque a Költ omite o funcionamento dessas caixas em 127 V. Será que a potência cai ? Será que alguma outra especificação varia ? Estou curioso para ouví-las em 220v, também...

Valeu a pena ?

Achei uma Kolt por 550

Kolt R$ 550

E uma edifier tambem pelo mesmo preço R$ 559.

Alem do fator potencia, alguma outra coisa te fez escolher essa marca ? Tenho uma Edifier 1600T3 que quero aposentar por algo um pouco mais profissional e deixar a 1600T3 para a TV.

Valeu a pena ?

Achei uma Kolt por 550

Kolt R$ 550

E uma edifier tambem pelo mesmo preço R$ 559.

Alem do fator potencia, alguma outra coisa te fez escolher essa marca ? Tenho uma Edifier 1600T3 que quero aposentar por algo um pouco mais profissional e deixar a 1600T3 para a TV.
Sim ! Como eu disse, acho difícil encontrar mais fidelidade de áudio/ $ do que a entregada por essas Költ Mk1200R. Quanto às suas Edifier 1600T3, eu nunca ouvi.

Alguém já teve problema com a HTClick?
Sei que eles entregam num prazo muito maior do que o combinado, mas só queria saber se mesmo demorando eles vão entregar direitinho...
Comprei um Denon pra montar meu sistema já faz um mês e não foi enviado ainda

Alguém já teve problema com a HTClick?
Sei que eles entregam num prazo muito maior do que o combinado, mas só queria saber se mesmo demorando eles vão entregar direitinho...
Comprei um Denon pra montar meu sistema já faz um mês e não foi enviado ainda

ótimo saber que esse site é demorado assim, estou pensando em montar um kit dolby atmos e vou tirar essa loja fora de cogitação, vou ir de olx mesmo usado, abrs!

A princípio ia recomendar caixas, no caso as Edifier MR4, aí é questão de ver o espaço e se de fato prefere soundbar, de soundbars aí não tenho nem ideia porque nunca usei pra saber como se comparam com um 2.0/2.1, como não vejo ninguém dando prioridade pra soundbar imagino que no geral fiquem atrás em "desempenho" e vejo o povo usando mais quando se tem limitação de espaço mesmo ou até estética, tem umas que parecem ser bem honestas (mas um bom tanto além desses 300~ reais) mas aí fica a dúvida de como se comparam com um kit 2.0/2.1 de valor similar
Dei minhas caixinhas de som bem simples que vieram com um pc da dell que montei lá pra 2011 e comprei umas novas da Warrior ano passado.
Não consegui usar nem por 6 meses e já vou dar fim nelas, não tem como.
Pesquisando aqui no forum achei interessante essa sua sugestão e acabei comprando a Edifier MR4. Torcendo para que me atendam.
Sou usuário de pc dos anos 2000, não consigo ficar sem uma caixinha pra ouvir algumas coisas (como um videozinho no yt) pq não aguento ficar o dia todo no headset.

O melhor foi que achei um preço legal na loja q explode, mas me cobraram 70 reais de frete. Entrando no site da Magalu comprei o mesmo produto (que inclusive virá do estoque da kabum, pois são do mesmo dono) pelo mesmo preço mas com frete grátis.
Isso só me lembra daquela história antiga de que não se comprava peça/acessório de pc em loja que vende eletrodomésticos. Quem diria que as coisas mudariam rápido.

Dei minhas caixinhas de som bem simples que vieram com um pc da dell que montei lá pra 2011 e comprei umas novas da Warrior ano passado.
Não consegui usar nem por 6 meses e já vou dar fim nelas, não tem como.
Pesquisando aqui no forum achei interessante essa sua sugestão e acabei comprando a Edifier MR4. Torcendo para que me atendam.
Sou usuário de pc dos anos 2000, não consigo ficar sem uma caixinha pra ouvir algumas coisas (como um videozinho no yt) pq não aguento ficar o dia todo no headset.

O melhor foi que achei um preço legal na loja q explode, mas me cobraram 70 reais de frete. Entrando no site da Magalu comprei o mesmo produto (que inclusive virá do estoque da kabum, pois são do mesmo dono) pelo mesmo preço mas com frete grátis.
Isso só me lembra daquela história antiga de que não se comprava peça/acessório de pc em loja que vende eletrodomésticos. Quem diria que as coisas mudariam rápido.
Depois de dar uma testada dá um feedback do que achou delas, e se tiver algum outro kit que já tenha ouvido que possa comparar também é sempre bem-vindo, dependemos bastante dos relatos mas a maioria que vejo costuma curtir esse modelo, claro que vão ter as limitações de bass dela por conta do tamanho mas no geral parece ter um som bem legal e puxado pra algo neutro

Depois de dar uma testada dá um feedback do que achou delas, e se tiver algum outro kit que já tenha ouvido que possa comparar também é sempre bem-vindo, dependemos bastante dos relatos mas a maioria que vejo costuma curtir esse modelo, claro que vão ter as limitações de bass dela por conta do tamanho mas no geral parece ter um som bem legal e puxado pra algo neutro
Tranquilo. Mas na prática só quero algo que funcione sem chiados e que caiba na mesa.
Eu tenho uma torre da jbl na sala que mal uso. Atualmente prefiro algo prático e fácil de manuseio do que algo potente além do necessário.

Tou pensando em pegar esse aqui no futuro, parece compacto alguem saberia se presta?

LfwGxbN.png

Quase 3 vezes a potencia do meu atual.

@insanee420 pensando em pegar aqueleEdifier R2000DB que você recomendeu

Última edição:
Tou pensando em pegar esse aqui no futuro, parece compacto alguem saberia se presta?

LfwGxbN.png

Não vi nenhum review desse modelo apesar que acho que é bem recente, 3k me parece salgado, mas também quando botam gamer no nome já fico com um pé atrás kkkkkk, teria que ver o seu espaço disponível aí na mesa porque elas não são tãaao pequenas também, 19cm altura vs 22cm largura vs 27cm profundidade, as R2000DB informa 29cm altura vs 23cm largura vs 17.5cm profundidade

Eu pessoalmente curto e preciso dos graves então iria de 2.1 se também precisar de graves e não tiver problema o sub ficar no chão, satelites da S350/S351DB tem 22cm altura vs 13cm largura vs 16cm profundidade, se quiser só um setup 2.0 mais compacto geralmente recomendo as MR4 (23cm altura, 15cm largura, 20cm profundidade) que custam bem menos e são bem elogiadas, mas também vai de quanta potência você precisa, nunca ouvi as G1500 Max mas delas pras MR4 já tem uma diferença bem boa de potência, acho que só se for tocar num ambiente muito grande pra ir além ou precisar de muita potência mesmo

Lembrando também que os números podem enganar e quebrar sua expectativa, via de regra o que comentam é que o dobro de potência/watts vai te dar +3db de volume, então de 42w pra 88w seria +- um ganho de 3db, e de 88w pra 120w seria menos que isso, claro que isso é assumindo todas as outras specs idênticas que não é bem o caso aqui, mas apenas pra tentar explicar um pouco do que esperar e de como é o scaling com mais potência/watts

Aí é saber o tamanho do ambiente e se o que não te atende é puramente o volume (se precisa chegar nos 100% com frequência), as satélites da G1500 Max parecem ter só 7.5w, pra 21w das MR4 já daria um bom salto de potência e provavelmente de qualidade também e as vezes já te atende, se duvidar até os graves vão ser similares ou possivelmente melhores na MR4 já que o sub das G1500 é de 4" e spec até 60hz, enquanto nas MR4 seriam 2 caixas com woofer de 4" e também 60hz, mas aí só ouvindo

LfwGxbN.png

Pega o S880DB que vai fazer o mesmíssimo serviço...
8bm8p7F.jpeg

E são menores!
E mais baratos e com as mesmas especificações, porém, pelo que pesquisei, o som do S880DB é levemente mais refinado.
Eu peguei o meu numa promoção por 1699 a quase 1 ano atrás

E mais baratos e com as mesmas especificações, porém, pelo que pesquisei, o som do S880DB é levemente mais refinado.
Eu peguei o meu numa promoção por 1699 a quase 1 ano atrás

Unico ruim é que nao tem RGB igual o meu kkkkkk

LfwGxbN.png

Economiza e vai na Pioneer DM50D.
3mil reais numa Edifier G5000, é chamar o cliente de retardado. Não valem mesmo.
Não se apegue a watts rms. Se quiser saber o quanto elas te darão de volume, olhe sempre a sensibilidade dos falantes.
Watts rms é a potência que o amp entrega em energia, não o volume dos auto falantes.

Economiza e vai na Pioneer DM50D.
3mil reais numa Edifier G5000, é chamar o cliente de retardado. Não valem mesmo.
Não se apegue a watts rms. Se quiser saber o quanto elas te darão de volume, olhe sempre a sensibilidade dos falantes.
Watts rms é a potência que o amp entrega em energia, não o volume dos auto falantes.
Esse da Pionner parece ser bom, mas o da Edifier é outra tipo de produto, possui um DSP integrado de primeira classe e o Pionner vem com um DSP classe D, o Edifier possui taxa de amostragem de 192Hz/24bit enquanto Pionner possui 96Hz/24bit, os drivers do Edifier são de Titânio enquanto os do Pionner são de fibra de vidro... além disso o Edifier vem com mais conexões, além de ter USB e Bluetooth... veja bem, eu concordo que pagar 3k no conjunto Edifier é loucura, mas 2k nesse Pionner bem inferior é mais loucura ainda. Agora,s e conseguir um conjunto desse Edifier na faixa dos 2k aí o negócio muda de figura. Eu mesmo, peguei por 1,7k o S880DB que é o mesmo G5000 com uma roupinha diferente apenas... entre ele e esse Pionner não tem nem oq pensar, são produtos de nicho e padrões diferentes.

É, pessoal, a saga do meu reciever continua...
Comprei no dia 12 de Dezembro na HT click, prazo para envio de 8 dias.
Já faz mais de um mês e nada de envio, sempre adiando e dando desculpas.
Hoje peço atualizações e eles só dizem "Bom dia" e não respondem mais nada.
Não recomendo a loja pra ninguém, comprei um produto caríssimo e dá ansiedade demais ficar nessa indefinição.
Só espero que eu não tenha perdido o meu dinheiro

Users who are viewing this thread

Voltar