Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

e aí pessoal, tranquilo??? tô com um R1000T4 pra escutar música, que comprei com a ajuda de vocês e algum tempo depois tinha pego também um R1100, mas acabei devolvendo porque veio riscado... fiquei só com o R1000T4...

queria saber se é mais vantagem pegar novamente o R1100 (R$ 421,91) ou partir pra um Solo 5C (R$ 549,90)??? o R1000T4 vai ficar no PC e o novo vai ser pra música...

valeeeeeu...
 
Galera, gostaria de tirar uma duvida: tô com um par 2.0 Cambridge SX-50 + FX D802
Quando passo chego próximo aos 50 de volume no AMP começa bastante distorção nas caixas, isso é normal? O AMP entrega 80w e as caixas suportam até 100w achei que chegaria mais próximo do volume máximo sem distorção e ruido.
Isso é um problema de configuração e afins que não fiz e devo fazer? Gostaria de ajudar nessa área! Abs!
 
@MiND vc pode me ajudar?

Não sei como são os pezinhos, mas geralmente servem para absorver vibração quando as caixas estão tocando. O que costuma ajudar na qualidade de som.
 
Boa tarde, pessoal !
Alguém já comprou na WEBDIS Pro Áudio e Instrumentos Musicais (mercadolivre) ?
 
Galera, gostaria de tirar uma duvida: tô com um par 2.0 Cambridge SX-50 + FX D802
Quando passo chego próximo aos 50 de volume no AMP começa bastante distorção nas caixas, isso é normal? O AMP entrega 80w e as caixas suportam até 100w achei que chegaria mais próximo do volume máximo sem distorção e ruido.
Isso é um problema de configuração e afins que não fiz e devo fazer? Gostaria de ajudar nessa área! Abs!

Provavelmente é o amplificador que está distorcendo o som e mandando para as SX-50.
 
Galera, gostaria de tirar uma duvida: tô com um par 2.0 Cambridge SX-50 + FX D802
Quando passo chego próximo aos 50 de volume no AMP começa bastante distorção nas caixas, isso é normal? O AMP entrega 80w e as caixas suportam até 100w achei que chegaria mais próximo do volume máximo sem distorção e ruido.
Isso é um problema de configuração e afins que não fiz e devo fazer? Gostaria de ajudar nessa área! Abs!

Qual o máximo da escala ?

Dizem para não superar 60% da mesma. pode queimar os falantes por distorção ou inter modulação...

Quando distorceu aqui foi por excesso de graves, na verdade clipou, a fonte é boa mas não faz milagre .
 
Boa tarde, gente.
Primeiramente obrigado pelo post e explicações, consegui dar uma filtrada nas minhas opções pelo que li aqui.
Bom, eu procuro caixinhas para utilizar no PC(conectada ao aux do monitor)/TV para assistir mídia, ouvir músicas e jogar, não procuro nada extraordinário, pois até então utilizo o som da TV somente.

Gosto dos graves, 2.1 seriam a melhor opção para mim? onde seria notada a diferença entre um R10000T4 e uma M1370B?
Procuro também um sistema que seja possível alternar entre PC - PS4/TV sem ter que ficar trocando o cabo e que os conectores entre sub e satelites seja extenso para poder colocá-los em uma distancia superior a 1m um do outro.

Lendo as recomendações fiquei instigado a comprar a R1000T4, porém fica ~R$ 400 com frete (parcelado), não queria fugir tanto do que tinha planejado gastar inicialmente (até R$250,00).

A M1370B (34W) fica muito aquém à citada acima, sendo uma diferença de R$100,00?

E quanto às três abaixo?
Microlab M800 - R$ 242,00 2.1 45W
Edifier X100B - R$ 203,00 2.1 15W
Microlab M300 - R$ 189,00 2.1 38W
Sou leigo no assunto, conto com vossa benevolência :vinho: para me dar uma luz neste assunto, me dizendo (dentre as listadas) qual devo descartar e quais me indicam levando em conta o CxB em relação ao orçamento inicial (R$250).

Obrigado desde já!

EDIT: Bom, desencanei de gastar tanto com isso por hora, vou pegar no máximo uma X100B mesmo, entre ela e a M300 qual tem mais qualidade de som? qual me aconselham nesta faixa de preço (<200)?
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Thw
Um amigo estava com dúvida entre a R1700BT e Solo 6C, assim como alguns de vocês aqui. Segue um vídeo que o canal Digital Stereophony liberou esses dias que dá pra ter uma noção do som:



Tenho a SOLO 6C e que é meu xodo.
 
Galera, estou na dúvida entre o SOLO 6C e FC-530U, ambos da Microlab. Meu orçamento seria de no máximo R$1000,00.

Meu uso é mais casual, para jogos e música, nada profissional.

Atualmente uso um FC-50 da Microlab, sou feliz com ela, mas devido ao tempo de uso ela vem falhando um pouco.

Essas daí precisam de um amplificador ou algo do tipo pra rodar bem?

Uso uma placa mãe Asus Z370-E Gaming

Grato desde já, sou bem leigo no assunto de áudio.
 
Galera, estou na dúvida entre o SOLO 6C e FC-530U, ambos da Microlab. Meu orçamento seria de no máximo R$1000,00.

Meu uso é mais casual, para jogos e música, nada profissional.

Atualmente uso um FC-50 da Microlab, sou feliz com ela, mas devido ao tempo de uso ela vem falhando um pouco.

Essas daí precisam de um amplificador ou algo do tipo pra rodar bem?

Uso uma placa mãe Asus Z370-E Gaming

Grato desde já, sou bem leigo no assunto de áudio.
Sem dúvidas, a Solo6C. Mas, se seu orçamento beira os R$1000, brother, muito melhor seria um Amp + Books.

SX50 + FXD802, por exemplo. Você gastaria aí ~R$1100 e teria um sistema muito superior à Solo6C.

As Cambridge, você acha na Htclick. O Amp, no Alie.
 
Sem dúvidas, a Solo6C. Mas, se seu orçamento beira os R$1000, brother, muito melhor seria um Amp + Books.

SX50 + FXD802, por exemplo. Você gastaria aí ~R$1100 e teria um sistema muito superior à Solo6C.

As Cambridge, você acha na Htclick. O Amp, no Alie.

Obrigado pela resposta!

Decidi aumentar meu orçamento pra no máximo R$2000

Estou entre os modelos:

Rokit RP5 G3 / RP6 G3
Edifier R2000DB / R1700BT / R1900TV

De preferência vou usar sem amp, dac, preamp ou qualquer coisa desse tipo

Queria algo mais casual porém com qualidade, com sons mais "warm" e não muito flat.
Um pouco de bass não faz mal hehe

Agradeço pela ajuda
 
Pessoas, a imagem do primeiro post ainda vale pra 2018? Dei uma pesquisada mas, como não sou audiofilo, fiquei bastante confuso em escolher um modelo que atenda as minhas necessidades. Preciso de ajuda dos mais experientes.

-To querendo investir até uns R$200,00 ~250 num sistema 2.1 pra pegar um grave bacana nos filmes que eu assisto no PC com a patroa, e algumas musicas eletrônicas. O quarto é bem pequeno 3,5x2,5, não tem forro. A TV fica suspensa na parede, que também uso de monitor pro meu pc. A tv fica na parede menor, e a cama onde deito pra assistir, de comprido. Acho valido essas informações pra já obter dicas de posicionamento das caixas.

-Caso a caixa seja digital é mais negocio colocar a caixa na saída de áudio da TV, coaxial digital que meu modelo possui, ou na placa mãe, também coaxial do pc.

-Existe algum modelo bom custo/beneficio nessa faixa de preço de caixa 2.1 BLUETOOTH? Casos como, quando eu quiser ouvir musica no quarto do lado, ou do lado de fora da casa no churrasco usando o celular pra reproduzir o som na caixa. O sub poderia até ser opcional. Existem alguns modelos interessantes com essa flexibilidade: com fio/wireless/2.0/2.1 ao mesmo tempo?

-Espero não chegar naquele ponto manjado: por mais 30% do preço vc leva mais 70% de qualidade e etc e tal. Então a faixa de preço que especulei pode variar se o custo beneficio for realmente maior

Obrigado desde já.
 
Olá pessoal, gostaria de uma dica de som 2.1 para dar de presente para a esposa, não entendo nada de audio então ficaria muito feliz com indicações na faixa de preço de um Sound BlasterX Kratos S3 (cerca de £60 na Amazon daqui).

Vai ser usado para ver filmes, séries e ouvir música, games não são prioridade.
 
Ontem comprei a logitech que mais queria testar.... Logitech Z Cinema! Possuo Logitech Z5500, Z2300 e Z623 (vendi a Z906, Z680, Z340 e X540), e sem duvida posso falar que a Z Cinema graça ao seu tweeter é a que possui o som mais gostoso de ouvir! O som não é tão alto e esquizofrênico quanto a Z2300 e Z623, mas é muito mais detalhado e equilibrado! O incrível é que peguei a Z Cinema praticamente nova... sem uso... na caixa! Pura raridade! Depois vou postar mais fotos! Só para constar meu som para musica no PC é um Receiver Yamaha + um par de caixas NS-700X Monitor (de 1986 :wub:). As Logitech são só diversão!

ji2k29.jpg


2hh0mwy.jpg
 
Última edição:
Há algum sistema 2.0 com um sub bass legal por um preço camarada no brasil? Tava vendo alguns monitores profissionais e aparentemente vou ter q desembolsar pelo menos 1000 reais. Será q fica muito ruim se conectar direto na placa mãe?

Btw, será q um kit 2.1 supre essa minha necessidade sem custar um rim?
 
Há algum sistema 2.0 com um sub bass legal por um preço camarada no brasil? Tava vendo alguns monitores profissionais e aparentemente vou ter q desembolsar pelo menos 1000 reais. Será q fica muito ruim se conectar direto na placa mãe?

Btw, será q um kit 2.1 supre essa minha necessidade sem custar um rim?

Estou com a mesma dúvida. Porém meu bolso não tá aguentando gastar mais que 200~300 no momento. Também ligaria direto na placa mãe.
 
Há algum sistema 2.0 com um sub bass legal por um preço camarada no brasil? Tava vendo alguns monitores profissionais e aparentemente vou ter q desembolsar pelo menos 1000 reais. Será q fica muito ruim se conectar direto na placa mãe?

Btw, será q um kit 2.1 supre essa minha necessidade sem custar um rim?

Depende de qual vai ser a principal utilidade das caixas! Por mais que eu goste de caixas para jogar não tem comparação com um bom Headphone ou Headset pois o posicionamento dos inimigo e imersão é muito melhor! para musica um bom par de monitor seria interessante pois possui um bom equilíbrio... ai temos a Microlab SOLO5C (540,00 reais), SOLO6C (700 reias), edifier r1700bt , r1280db.... atualmente o som onboard melhorou muito então não acredito que isso seja um problema! 2.1 tem a logitech Z-623, menos qualidade, mais volume e muito mais, mais muito mais mesmo graves!

Estou com a mesma dúvida. Porém meu bolso não tá aguentando gastar mais que 200~300 no momento. Também ligaria direto na placa mãe.

200 ou 300 reais fica difícil indicar alguma coisa... um amigo meu tem uma Edifier XM2PF e só fala bem! outros modelos Edifier M1370B, Microlab M-200/m290, Logitech Z313!
 
200 ou 300 reais fica difícil indicar alguma coisa... um amigo meu tem uma Edifier XM2PF e só fala bem! outros modelos Edifier M1370B, Microlab M-200/m290, Logitech Z313!

Então, uso a minha própria TV genérica (aoc le394400d), conectada no pc via HDMI apenas, pra ouvir som em mp3 e assistir filmes, jogar uns joguin maroto. Aí no momento não to com verba pra gastar em som. Será valido gastar 300 conto.

A dúvida é: Eu terei "300 reais" de qualidade a mais que o som da tv? Ou é melhor eu aguardar e ter 1000, pra realmente ter "1000 reais" de qualidade a mais que o som da tv? Como nunca tive um som um pouco com mais de qualidade na vida, pode ser que uma caixa de uns 200, 300 me proporcione um som bom por um tempo até eu ter condições melhores, aí estou buscando conselho pra ver se vale a pena em relação ao que eu já tenho. Obrigado desde já.
 
Então, uso a minha própria TV genérica (aoc le394400d), conectada no pc via HDMI apenas, pra ouvir som em mp3 e assistir filmes, jogar uns joguin maroto. Aí no momento não to com verba pra gastar em som. Será valido gastar 300 conto.

A dúvida é: Eu terei "300 reais" de qualidade a mais que o som da tv? Ou é melhor eu aguardar e ter 1000, pra realmente ter "1000 reais" de qualidade a mais que o som da tv? Como nunca tive um som um pouco com mais de qualidade na vida, pode ser que uma caixa de uns 200, 300 me proporcione um som bom por um tempo até eu ter condições melhores, aí estou buscando conselho pra ver se vale a pena em relação ao que eu já tenho. Obrigado desde já.
Estou com dúvida parecida.
Queria gastar uns 200-300, apenas o que tem de melhor nesse valor, sem exigir nada muito bom.
pessoal ali atrás ta recomendando algumas na faixa de 400
 
Obrigado pela resposta!

Decidi aumentar meu orçamento pra no máximo R$2000

Estou entre os modelos:

Rokit RP5 G3 / RP6 G3
Edifier R2000DB / R1700BT / R1900TV

De preferência vou usar sem amp, dac, preamp ou qualquer coisa desse tipo

Queria algo mais casual porém com qualidade, com sons mais "warm" e não muito flat.
Um pouco de bass não faz mal hehe

Agradeço pela ajuda

Pessoas, a imagem do primeiro post ainda vale pra 2018? Dei uma pesquisada mas, como não sou audiofilo, fiquei bastante confuso em escolher um modelo que atenda as minhas necessidades. Preciso de ajuda dos mais experientes.

-To querendo investir até uns R$200,00 ~250 num sistema 2.1 pra pegar um grave bacana nos filmes que eu assisto no PC com a patroa, e algumas musicas eletrônicas. O quarto é bem pequeno 3,5x2,5, não tem forro. A TV fica suspensa na parede, que também uso de monitor pro meu pc. A tv fica na parede menor, e a cama onde deito pra assistir, de comprido. Acho valido essas informações pra já obter dicas de posicionamento das caixas.

-Caso a caixa seja digital é mais negocio colocar a caixa na saída de áudio da TV, coaxial digital que meu modelo possui, ou na placa mãe, também coaxial do pc.

-Existe algum modelo bom custo/beneficio nessa faixa de preço de caixa 2.1 BLUETOOTH? Casos como, quando eu quiser ouvir musica no quarto do lado, ou do lado de fora da casa no churrasco usando o celular pra reproduzir o som na caixa. O sub poderia até ser opcional. Existem alguns modelos interessantes com essa flexibilidade: com fio/wireless/2.0/2.1 ao mesmo tempo?

-Espero não chegar naquele ponto manjado: por mais 30% do preço vc leva mais 70% de qualidade e etc e tal. Então a faixa de preço que especulei pode variar se o custo beneficio for realmente maior

Obrigado desde já.

Há algum sistema 2.0 com um sub bass legal por um preço camarada no brasil? Tava vendo alguns monitores profissionais e aparentemente vou ter q desembolsar pelo menos 1000 reais. Será q fica muito ruim se conectar direto na placa mãe?

Btw, será q um kit 2.1 supre essa minha necessidade sem custar um rim?

Estou com dúvida parecida.
Queria gastar uns 200-300, apenas o que tem de melhor nesse valor, sem exigir nada muito bom.
pessoal ali atrás ta recomendando algumas na faixa de 400

Até ~R$200 - X100b.
Até ~R$300 - R1000T4.
Até ~R$500 - Solo 5C.

Todas essas estão com excelentes preços na Cissa Magazine.

Junior, com um orçamento em R$2000, não tem jeito, brother. É Books + Amp, sem pensar duas vezes.

Mas, se realmente não quiser/não tiver paciência pra esperar o amp, dá uma economizada e compra as RP5 G3.
 
  • Curtir
Reações: Thw
Faz uma forcinha e compra a R1000T4. 100 e pouco mais, com uma grotesca diferença sonora.

Nessa faixa, teriam as B70 e B72 também, mas tão em falta.

Nos lugares que eu achei está pra mais de 150 a diferença, e as B70, 72 e 77 eu não achei em nenhum lugar. A mais em conta da Microlab e Edifier que encontrei foi essa e umas de 90~ 12U e 19U.
 
Após ler 50 paginas deste tópico me encontro mais perdido do que quando comecei a pesquisar! hahaha

Eu estava decidido a comprar um par das Napoli RXA 65, visto que eu tenho um acesso relativamente fácil com o paraguay (um amigo vai semanalmente pra lá),
porém algumas paginas atrás eu percebi que um usuário estava com o problema que o áudio estava baixo e pelo que foi citado o problema era a fonte
de áudio, ele não estava ligando diretamente na placa de som do PC.
Isso me deixou preocupado, caso eu comprar as Napoli 65 eu gostaria de ter opção de mais tarde tira-las do PC e colocar direto na TV.

Alguém tem Napoli, sabe dizer se é de boa pra ligar em fontes diversas de áudio?
Caso optar por elas vou ter que comprar adaptadores p2xp10 ou p2xRCA (Minha placa de som é uma Xonar DS)?
 
Até ~R$200 - X100b.
Até ~R$300 - R1000T4.
Até ~R$500 - Solo 5C.

Todas essas estão com excelentes preços na Cissa Magazine.

Junior, com um orçamento em R$2000, não tem jeito, brother. É Books + Amp, sem pensar duas vezes.

Mas, se realmente não quiser/não tiver paciência pra esperar o amp, dá uma economizada e compra as RP5 G3.

Já tive a Edifier X100, e tenho a R1100. Melhores opções nas suas faixas de prêço.
As outras eu nunca ouvi.
 
  • Curtir
Reações: Thw

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo